quarta-feira, junho 20, 2007

Ky Hurst e Chloe Sutton vencem em Londres

A 5ª prova do Circuito FINA 10km Marathon Swimming World Cup decorreu em Londres no passado domingo com um total de 63 participantes (32mulheres e 31homens) e teve dois vencedores estreantes nesta competição. A prova foi num circuito de 2,5 quilómetros no London Regatta Centre no Royal Albert Docks. A temperatura da água estava a 20ºC o que provocou 4 desistencias nos homens e três nas mulheres.

A prova masculina foi ganha pelo estreante australiano Ky Hurst (prata nos 5km do mundial em 1998) batendo ao sprint o britânico Alan Bircher que na véspera tinha ganho os 5km LEN European Open Water Cup. Logo de seguida ficaram os dois americanos Mark Warkentin e Fran Crippen. Em 5º ficou o vencedor deste circuito entre 2001 e 2006, o búlgaro Petar Stoychev. O russo Vladimir Dyatchnin, líder masculino no circuito não participou na prova.

Do lado feminino, a também estreante Chloe Sutton dos Estados Unidos venceu pela primeira vez neste circuito mundial, ela que na semana anterior em Sevilha tinha sido 2ª. O segundo lugar ficou para a australiana Kate Brooke-Peterson relegando para o lugar mais baixo do pódio a líder do circuito, a alemã Angela Maurer.

Águas Abertas na Taça Latina de 2008
Na reunião que decorreu em Melbourne durante os Mundiais a Confederação Latina de Natação (COLAN) aprovou a inclusão de duas provas de Águas Abertas a partir de 2008. A Taça Latina de Águas Abertas será realizada a cada dois anos e a primeira edição será em Espanha de 9 a 11 de Maio de 2008 com as provas de 5 e 10 quilómetros.

- Resultados completos dos 10km Londres

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para quando em Portugal?

sexta-feira, junho 22, 2007 1:00:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home