terça-feira, julho 10, 2007

9 Recordes Nacionais nos Regionais

Decorreram um pouco por todo o pais no final da semana passada vários Campeonatos Regionais de muitas Associações Regionais. Se na ANNP foram batidos 4 novos máximos nacionais, outros 3 foram celebrados em Coimbra, um em Rio Maior e outro em Ponte da Barca.

Nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos das Associação de Natação de Coimbra e Aveiro foram batidos 3 recordes nacionais. Nos 1500L pela juvenil do CNAC/ANC Maria Miguel Veloso com 17:34.28 apagando os 18:12.05 de Ana Gomes SFUAP dos Nacionais de Verão de Famalicão em 2005.

Os dois outros máximos ficaram à responsabilidade da infantil A da AEJ/ANA Ana De Pinho Rodrigues nos 100B e 200B. Na prova mais curta o novo máximo é de 1:15.49 melhorando e bem o seu próprio recorde de 1:17.29 do Torneio ANNP/ARENA em Maio deste ano. Na prova mais longa o recorde foi bem mais “apertado” com 2:43.76 melhorando por apenas 2 centésimos o tempo fixado por Ana Tsukagoshi do CNAC.

No regional da ANDS em Rio Maior foi batido o recorde nacional dos 200C para infantis B por Paulo Bruno Janeiro do CNLA com 2:25.69 apagando o recorde nacional de 2:26.18 do seu ex-companheiro de treinos João Paias de 10/07/2005 na mesma piscina. João Paias desistiu da Natação há cerca de 1 mês e é baixa de vulto na equipa do CNLA para os próximos nacionais.

Em Ponte da Barca (ANMinho), num dos poucos Regionais em piscina de 25metros, a infantil A Diana Rocha EDV bateu o recorde nacional dos 400E de Susana Miguel SFUAP de 5:07.21 que durava já desde 2003, com a nova marca de 5.05.82.

- Resultados: ANC+ANA / ANDS / ANMinho

Etiquetas: , , , ,

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

engraçado....recordes nacionais em costas é o que está a dar na ANDS...influência do Pedro Oliveira...todos querem ser costistas agora!

terça-feira, julho 10, 2007 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande Paulo Bruno! Força aí puto :)

terça-feira, julho 10, 2007 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lembro k po ano ele so tem d fazer 2.15... po outro 2.09... 2.06.... 2.02... e 2.00 ;) CNRM rullez! so perdemos 2 provas d absolutos masculinos 100 costas e 4x200 livres

terça-feira, julho 10, 2007 12:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o paias desistiu? porquê?

terça-feira, julho 10, 2007 1:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Só perdemos duas provas de absolutos masculinos..."
Já agora gostaria que continuasse a sua analise pelos outros escalões...ou já não lhe interessa?!
lol
No entanto Parabéns ao excelente atleta Pedro Oliveira por nos honrar com a sua presença.
Os recordes da ANDS sao marcas de relevo dentro do ambito nacional que mais uma vez só dignificam a propria associação...e quem lá quiser escrever o seu nome...só tem que ...nadar...e muito!!
Dizer que o Paias desisitiu é equivalente à expressão " nunca mais" em que geralmente a vida prova exactamente o contrario...
Faz parte do crescimento do ser humano vencer as adversidades.

terça-feira, julho 10, 2007 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana Pinho da AEJ para o ano está em 2º no ranking nacional a bruços!
Só Diana Gomes lhe vai ganhar.

A miuda este ano foi sempre a melhorar!! Além de grandes tempos, tem uma técnica excelente (nado,salto,viragem). Excelente nadadora!!

Ao contrário...os infantis e juvenis do SCE que deram muita esperança estão completamente esgotados e não vai dar mais nenhum êxito como já deram: Pedro Costa e Patricia. (infelizmente)


Rui - ANA

terça-feira, julho 10, 2007 3:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MARIA MIGUEL É A MAIOR!

terça-feira, julho 10, 2007 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens para todos os atletas participantes

Inês Teixeira

terça-feira, julho 10, 2007 6:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA constaste mal os recordes..

Andam por aí rumores que MAIS UM RECORDE NACIONAL FOI BATIDO!

Nos Campeonatos Regionais Absolutos da ANARA, em Ponta Delgada nos dia 7 e 8 de Julho..

Sofia Machado da Associação dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, 1994 fez 28,40 nos 50L acho que é recorde nacional infantil se não estou em erro.

terça-feira, julho 10, 2007 8:57:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

O tom dos teus comments são sempre depreciativos. Ficas feliz com essa tomada de posição?
Se sim, cresce. Se não, cria um blog.

Ainda tens a hipotese de fazer como outras pessoas k se interessam verdadeiramente e contribuem para o bem da divulgação.

De qq forma e como dizes, a ser esse o tempo, será recorde quer tenha sido em longa ou curta.

Fica bem.
BA

terça-feira, julho 10, 2007 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

João Pedro Matos 28:40 nos 50 LIV INF-A FEM seria efectivamente RN, agora consta-se... o que é que é isso meu filho? ou é ou não é, ou seria que foi e acabou por não ser porque porque apesar de ter sido acabou por não ter podido ser.

terça-feira, julho 10, 2007 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para queé que os nadadores continuam a treinar e a participar em provas se aqui neste blog venhem uns anonimos ditar os tempos futuros dos nadadores, as classificações em provas que ainda não se realizaram, o "final" precoce da carreira de atletas, e tantas outras situações? não seria mais fácil realizarem-se "virtualmente" os campeonatos nacionais e as provas do próximo ano pondo aqui já os resultados que certos anónimos ditam como certezas absolutas? pelo menos tornar-se-ia mais barato para os clubes e menos cansativo para os atletas e por certo quem dá comentários depreciativos ao esforço dos outros não via na piscina que afinal são esses anónimos os falhados e frustrados que só sabem dizer mal dos outros já que não conseguem mostrar no local próprio a sua qualidade de nadadores, por certo por não a terem nem se esforçarem para algum dia a virem a ter.

José Silva

terça-feira, julho 10, 2007 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Embora ja tenha sido noticiado no BA, podemos acrescentar os dois novos records obtidos nos regionais da ANL, nas estafettas de 4x100E pelo SLB inf a feminino e 4x100L SCP Inf A tb feminino
cumprimentos para voces BA, continuem

terça-feira, julho 10, 2007 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joao Pedro Matos além de ser convencido és bronco!!!
^JaponÊÊÊs~^

quarta-feira, julho 11, 2007 12:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA vais fazer aquela tabela com as pontuações das melhores performances a nível nacional?


continua este excelente trabalho em prol da natação

quarta-feira, julho 11, 2007 1:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

HOJE TOU COM PACHORRA!

Já não vinha aqui algum tempo, e levo logo com os pés!

BA, é com alguma infelicidade minha vejo-te a referir aos meus comentários como "depreciativos" e que não ajudam o teu blog..

Se calhar os anónimos que "fartam-se" de maltratar atletas e pessoas ligadas a este desporto, os quais tu permites ao não censurar os seus comentários.

Se calhar, esses tem ajudado mais o teu blog!

Então aquele "post censurado" "que tu tanto te orgulhas de ter 450 comentários", até o puseste no menu do lado direito "OS POSTS MAIS COMENTADOS"..
Esse post onde anónimos apenas se acusavam e mandavam calúnias e degrediam a imagem tão pura, que pelo menos eu achava, da natação!

Excelente imagem, parabéns!

Durante muito tempo vi-te a alimentares a tua RAIVA, às injustiças da ANDS e as indirectas ao CNTejo blablabla..

Depois lá tentaste o êxito nacional..
Parabéns, outra vez, conseguiste-o!

Vejo que ainda não aprendeste a escrever uma notícia em condições, além do habitual "copy paste" esses costumam ficar bem! Parabéns, mais uma vez, aos bloguers que o escreveram e ao teu plágio!

Ainda me lembro também da tua 1ª entrevista.. porque a tiraste do blog?
Era sem dúvida a melhor delas todas!

POR FIM,

BA, cresce(?) ao menos não tenho medo ou vergonha de assinar com o meu nome!
(embora, só os menos atentos ainda não descobriram quem é o verdadeiro BA)
Ainda hás de me dizer donde vem essa tua "grande humildade" como alguém que fez muito pela natação..

Anónimo das 9:39 PM, é provável que o recorde não seja homolgado, a piscina das Larangeiras não reúne condições mínimas para competições nacionais, por isso suponho que para recordes nacionais.. também não!
No arquipélago não existe (das 3) nenhuma com condições para tal!
É uma pena, a meu ver...

quarta-feira, julho 11, 2007 1:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não criem demasiadas expectativas nos miúdos(as), sob pena de os mesmos não saberem conviver com as adversidades, quando as mesmas ocorreram.
Deixem-nos evoluir naturalmente, pois nestas idades os crescimentos e desenvolvimentos físicos são muito diferenciados, bem como o tipo e carga de treino.
Parabéns a todos os recordistas nacionais, bem como, a todos os participantes nos vários regionais.

quarta-feira, julho 11, 2007 9:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parabens a todos os atletas


Ana Rodrigues,continua com essa força...
Maria Miguel muuuuiiito bem...
Diana Rocha,força...

Graça Vilarinho

quarta-feira, julho 11, 2007 9:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diana Rocha é de facto a maior!!!!! O tempo dela aos 400E é absolutamente extraordinário...Só me preocupa que ela viva num país onde os incentivos aos jovens nadadores seja nulo, nomeadamente na receptividade a estas práticas pelas escolas, que grande parte das vezes se estão nas "tintas" para este tipo de heróis...o que é vergonhoso. Espero sinceramente que a Diana encontre as melhores condições para continuar a trabalhar e a mostrar a beleza e a paixão em nadar.
FORÇA DIANA !!!!

quarta-feira, julho 11, 2007 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JPM - outro ilheu com problemas ao nivel da sua afirmação pessoal...

Isso pega-se? Ou tem escola?

quarta-feira, julho 11, 2007 10:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens á Diana Rocha.

Pena é q esteja num clube q infelizmente não lhe irá proporcionar as condições mínimas de evolução qd for mais adulta. (todos s monte e fé em Deus na pista, não treinam em 50m, não vão aos melhores meetings, nao têm ginásio, e qd vão estudar para fora de Viana, encostam ás boxes.
Muitas vezes até nem chegam aí, veja-se o caso de alguns infantis q foram campeões nacionais´há 2 anos e q já desistiram...
esperemos q isto não aconteça á Dian, pq ela tem mtas potencialidades naturais.

quarta-feira, julho 11, 2007 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:53,

Só faltava concluires que no Viana Natação Clube é que ela iria ter essas condições;

Mas já que andas distraido:

1º- A EDV efectivamente teve um caso de um campeão nacional infantil que passado 2 anos desistiu. Mas também tem, por exemplo, a Filipa Pinheiro que não ganhou nada em Infantil e agora é campeã nacional JUNIOR e que está neste momento no estágio de preparação para o Campeonato da EUROPA (E para o ano ainda vai supreender muita gente quando colocar 2 atletas nos europeus...). Como tem também a atleta Marília Freixo que é campeã Nacional JUNIOR quando nunca tinha ganho um título de campeã nos escalões mais baixos;

2º- A EDV treina em piscina de 50m na Póvoa de Varzim e agora em Famalicão. Aliás este ano até começou a trabalhar mais cedo em piscina de 50m. Claro está, com a excepção dos Infantis que só agora estão a treinar em 50m.

3º- A EDV é convidada para TODOS os Meeting´s e apenas não participou esta época no Meeting de Loulé por opção técnica;

4º- A EDV tem um ginásio que poderá não ser o melhor mas tem, e bem melhor que muitos que por aí andam. Não contando com super equipas que têm super piscinas e não fazem ginásio a ano todo.

Aliás, exitem grandes clubes, com excelentes condições de trabalho e com grandes técnicos que fazem metade do que se faz na EDV, e não se contam pelos dedos das mãos os atletas que foram campeões em infantis e agora já não nadam.

IMAGINEM É SE O CLUBE MELHORAR ESSAS CONDIÇÕES... Onde poderão chegar??

Isto só é possível pelo empenho, dedicação e força de vontade dos atletas, pais e técnicos, que muito se dedicam a este clube , apesar de haver muitas conspirações e invejas na própria cidade.

FORÇA EDV!!!!!

quarta-feira, julho 11, 2007 1:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joao pedro matos,dves ter um complexo grave de inferioridade. ja q so tu e k sabes e es o maior,pk n crias tu um blogue onde n haja o tal "plagio" k referes e onde tdo e perfeito sem te escapar nenhum pormenor?! quem te ouvir falar pensar k es um grande homem da nataçao e q so tu e q sabes u k esta certo!!

sim,cresce e acorda pa vida!

parabens BA.se te criticam e pk apreciam o teu trabalho!!

quarta-feira, julho 11, 2007 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens para o Paulo Bruno,para o treinador João Mendes e para o CNLA que com bastante trabalho tem
dignificado a natação Regional e Nacional.Quanto ao abandono do Grande João Pais, espero que seija apenas um até já para se reencontrar porque atlétas desta craveira não viram a cara á luta.
Agora para o BA,á um ditado que diz:os cães ladram e a caravana passa.
É apenas inveja do teu trabalho porque não sabem fazer melhor,portanto mada-os apanhar no!!!!!!!!!

um abraço

quarta-feira, julho 11, 2007 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eh k grande trabalho... estoirar 1 atleta... k passa d recordista nacional para 0 a eskerda...lololol

quarta-feira, julho 11, 2007 7:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se hiper valorizar o trabalho dos seus atletas já não é bom, desvalorizar o trabalho dos outros atletas ainda é pior.
Falta de condições !
Conheço quem treine, às 08.00 h numa piscina de 50 ( não homolgada) ao ar livre com água fria e salgada e não se queixa.
E vão aos Nacionais dar o seu melhor!
Quem não tem cão caça com gato.
Saudações desportivas
Rui Marques- Ponta Delgad

quarta-feira, julho 11, 2007 7:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

maria miguel veloso é a maior!

quarta-feira, julho 11, 2007 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 7:10 PM,

estoirar um atleta?zero a esquerda?o joao paias saiu por vontade propria sem kk interferencia por parte do treinador.

desde k o joão mendes é treinador do CNLA o joão paias foi sempre campeão nacional nas suas provas preferidas, a saber, 100 e 200 costas, e acredito k se tivesse permanecido na natação poderia muito bem ter-se novamente nestes nacionais de verão...por estes motivos não vejo nenhum estoiro, mas sim muitos títulos, no total de 6 desde infantil B e ainda um record nacional!

esses comentários parecem-me mais de alguém com muita dor d cotovelo...!

quarta-feira, julho 11, 2007 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é assim...sempre aprendi que no desporto as pessoas têm q aprender a ter dsportivismo!! anonimo da 11.43, ninguem falou em vnc ou em scb ou noutro clube qualque, fost tu proprio quem tirou essa conclusao!!tanto a edv como o vnc têm atletas d facto muito bons, com uma ligeira diferenç, os da edv sao mais novos e o seu prcurso tem sido curto o q n significa q seja assim para sempre!
chega de acusaçoes, chega de rivalidades estupidas, e comentarios 'infantis' "E para o ano ainda vai supreender muita gente quando colocar 2 atletas nos europeus". amigo há muitas equipas que cnseguem levar 3 atletas e não andam para ai a dizer que no ano seguinte levam a equipa td, pois n??

esta na hora de crescerem e de levarem a natação cmo um dsporto saudavel e não um dsporto de rivalidades!! estes comentarios levam muitas pessoas a ficarem com uma ideia errada daqele dsporto q todos nós amamos!!
n acham que está mm na altura de mudar???

quarta-feira, julho 11, 2007 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim n eh estoiro... eh estooooiiiiiroooooooooo! eh o maior em juvenil b e dps desiste... estranho no minimo...

quinta-feira, julho 12, 2007 12:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 11:19

de certeza que nao é com pessoas como tu que a natação vai crescer.

Se bem me lembro foste tu que começaste por fazer comentários "infantis" e até falsos.

É claro que a EDV ainda tem uma equipa jovem porque todos os seus atletas mais velhos foram "roubados" ao clube por aqueles que diziam ter amor aos atletas e que agora já nem lá estão... Grande amor sem duvida, mas deve ser ao dinheiro. Como se costuma dizer a verdade vem sempre ao de cima.

Efectivamente não interessa estar para aqui a falar de levar ou não levar atletas a europeus, mas uma coisa é verdade à clubes que pelas condições que têm, pela qualidade dos seus atletas e pelo dinheiro que dispendem se calhar 3 até são poucos. Quando um clube não tem sequer condições para levar atletas a campeonatos nacionais, levar 1 só a um campeonato da europa deixa-nos cheios de ORGULHO. E exteriorizar esse orgulho é bom e nunca fez mal a ninguém, a não ser áqueles que como dizes não têm desportivismo e apenas têm inveja. E olha que em Viana e até em Braga, como dizes, há MUITA.

Acho que a rivalidade só faz bem para que os clubes não adormeçam na monotonia do dia-a-dia. Pena é que existem pessoas que dizem AMAR a natação que continuam a prometer "mundos e fundos" aos jovens atletas telefonando-lhes quase todos os dias e precionando-os para irem para o seu clube.

Com pessoas que trabalham assim isto não cresce de certeza...

quinta-feira, julho 12, 2007 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò Vitoriano, qd é q cresces e deixas essa mania da perseguissão? isso jé é doentio...sai das saias dos teus pais e assume-te. acredita no teu valor q tens muito e deixa de falar dos outros, por uma vez que seja. E acredita numa coisa, nimguém rouba nadadores a nimguém pq não tamos a falar de coisas m sim de pessoas. Um nadador muda de clube por 2 razões: ou está mal onde está (por vários motivos) ou quer melhorar as suas condições de treino e competição. O resto são balelas e desculpas de qem não tem argumentos para os manter nas suas equipas. os nadadores não são de nimguém, não têm dono, no final de cada época são livres., Trata de fazer o teu trabalhido q tens o nosso apoio (pais e atletas) e deixa esse discurso miserável de perseguição. Vamos para a frente q é o caminho e sonhar c uma piscina em condições em Viana para mostarmos a todos o nosso valor.Força EDV

quinta-feira, julho 12, 2007 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pode haver e ha uma 3 razao: o outro clube pagar bem ou melhor que o actual :o

quinta-feira, julho 12, 2007 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só tenho uma coisa a dizer: anonimo da 3.07, admiro.t...concordo com td aqilo q dizes!!
e ao anonimo da 11:19, roubar??? plo amor d deus, tamos a falar d atletas, d pessoas...n d meros objectos q podemos utilizar, 'roubar' ou sabe.s la mais o qe!
no desporto teve que haver respeito plos adversarios, plos clubes que esses representam, ms especialment pelos atletas (no caso dos treinadores). agora trata-los como objectos...por favor!!

quinta-feira, julho 12, 2007 8:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh amigo não fui eu que escrevi aquilo sobre a diana...alias acho que ninguem deve fazer este tipo de comentarios, com a excepção dos pais da atleta e da propria!!
td bem q concordo cntg quando dizes que deve haver rivlidade, ms não este tipo de rivalidade estupida!pelo que me parece muitos dos atletas dos 2 clubes matêm uma relação de amizade fora das piscinas, porquê faze-los odiarem-se dentro delas??:0

ahhh, só mais uma coisa...humildade ficava um bocadinho bem!!tds sentimos orgulho da atleta que este ano foi aos europeus, mas também é preciso ter cuidado com os comentarios que s faz acerca disso!!

quinta-feira, julho 12, 2007 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, chamo-me Luis Louro, sou presidente do Viana Natação Clube e só tenho pena de uma coisa, que os anónimos não se assumam.É tão fácil falar quando não está o nosso nome...
Lamento que o Vitoriano (ou o anónimo a quem chamam vitoriano) se tenha referido ao Viana Natação Clube. Acho que o não deveria ter feito assim como nós nunca nos referimos à EDV quanto à qualidade dos seus atletas ou quanto às suas condições. Temos as nossas rivalidades, mas acho que todos queremos que a natação em Viana cresça o mais possível. Se hoje há atletas de um clube no Europeu no passado já houve atletas de outro clube e ninguém ficou mais acima ou mais abaixo por causa disso. Os atletas se vão às provas mais importantes é porque na altura o merecem e ponto final.Porque todos nós temos exemplos de atletas que são muito bons em determinadas alturas e depois deixam de o ser não porque desaprendam mas porque outros factores entram em cena, desde o próprio crescimento até às exigências escolares.
Não sei quem são os anónimos nem quero saber, já o disse, assino sempre o que escrevo.
Mas há um que tem toda a razão: os atletas já passaram a fase das rivalidades, falta que isso aconteça com os restantes.
Sei pouco de natação, ando nisto desde que o Viana Nataçao Clube foi criado.
Procuramos dar aos nossos atletas as melhores condições mas não temos inveja das condições dos outros.
Quanto ao mais, força natação em Viana do Castelo
Luis Louro

quarta-feira, julho 18, 2007 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Parabens á Diana Rocha.

Pena é q esteja num clube q infelizmente não lhe irá proporcionar as condições mínimas de evolução qd for mais adulta. (todos s monte e fé em Deus na pista, não treinam em 50m, não vão aos melhores meetings, nao têm ginásio, e qd vão estudar para fora de Viana, encostam ás boxes.
Muitas vezes até nem chegam aí, veja-se o caso de alguns infantis q foram campeões nacionais´há 2 anos e q já desistiram...
esperemos q isto não aconteça á Dian, pq ela tem mtas potencialidades naturais."

Penso que tudo começou por esta mensagem que deixaram aqui.
No entanto não vi qualquer critica a esta mensagem que refere mentiras e que tenta denegrir a imagem do clube EDV.
Efectivamente as condições do clube não são as melhores mas também não são como as que pintam aqui.
Onde estavam estes criticos que escrevem tão bem e dizem coisas tão bonitas mas que depois no terreno são capazes de "vender as próprias mães" para conseguirem o que querem.
Quando as verdades nos tocam sentimo-nos ofendidos.

Deixem o Vitoriano em paz porque não é ele que tem desabafado aqui no blog. Ele deve estar mais preocupado com o seu trabalho e com os seus atletas do que com o que aqui se escreve.

Quem é também não interessa. Como também não se sabe quem é e de que clube é quem mandou aquela mensagem infeliz.
Mas uma coisa vos digo "sou" um amante da modalidade, atento ao que se passa, e preocupado com o futuro da natação em Viana.
Há muita qualidade na cidade, seja num clube como no outro, mas de certeza que este não é o melhor caminho para estes jovens.

sexta-feira, julho 20, 2007 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luis Louro
Lamento novamente que as pessoas escrevam e não se assumam.
Em relação ao último comentário queria apenas acrescentar que o melhor caminho para os jovens da natação em Viana do Castelo foi o que se passou nos nacionais de infantis, onde atletas da EDV puxaram pelos do VNC e vice-versa, conviveram uns com os outros e até se ajudaram com equipamentos.
Este é que é o caminho.
O resto são tricas antigas que têm de acabar.
Luis Louro

terça-feira, julho 24, 2007 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Luis Louro tem toda a razão!!! é esse desportivismo que nos queremos e nao essas rivalidades estupidas!!!!! qem diz ixo devia ter estado nos nacionais de infantis ou outras provas qualqueres... os atletas dde ambos os clubes dao-se lindamente e inter-ajudam-se !!!! Nao estragem certas amizades com essas rivalidades estupidas, porque nao vale a pena!!!! Cresçam

segunda-feira, julho 30, 2007 1:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home