segunda-feira, julho 30, 2007

Austrália Campeã do Mundo

A Austrália sagrou-se hoje campeã do Mundo de juniores femininos de pólo aquático, ao vencer a China por 8-6 na final realizada na Piscina do Clube Fluvial Portuense. A medalha de bronze foi conquistada pela Hungria, que derrotou os Estados Unidos por 10-8.

A China nunca tinha conquistado qualquer medalha em Mundiais de juniores femininos, enquanto a Hungria igualou a medalha de bronze alcançada em 1999. Foi a segunda vez que os Estados Unidos ficaram de fora do pódio, tendo a primeira ocorrido no Mundial de 1999.

A melhor guarda-redes foi a chinesa Jun Yang e as melhoras mercadoras a japonesa Konaka Misa e a australiana Gemma Beadsworth, ambas com 27 golos.A final do Mundial contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias. (Texto in FPN On-Line)

Paulo Frischknecht: “Organização foi um sucesso”
O presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht, afirmou no final do 7.º Campeonato do Mundo de juniores femininos de pólo aquático que “a aposta na realização do Mundial em Portugal foi uma aposta ganha, porque a organização foi um sucesso e esperamos ter contribuído para o desenvolvimento do pólo aquático no nosso país.”

Mustapha Larfaoui: “De parabéns pelo êxito”
O presidente da Federação Internacional de Natação (FINA) afirmou que “Portugal e a Federação Portuguesa estão de parabéns pelo êxito deste Mundial.”

- Resultados da Fase de Grupos
- Resultados Finais e Classificação
- Melhores Marcadoras
- Site Oficial do Mundial

Etiquetas: