sábado, julho 14, 2007

Convocados para o Open de Paris

Após as avaliações efectuadas pelo DT-FPN, em sede de competição e estágio, a convocatória final para o Open de Paris (França) de 2 a 5 Agosto 2007 incluirá os seguintes nadadores:
Adriano Niz CFV 200L, 400L, 100C e 200E
Diana Gomes CNA 50B, 100B e 200B
Diogo Carvalho CGA 100M, 200M, 200E e 400E
Fábio Pereira CFV 200L, 400L e 200M
Luís Pinto CDN 100L e 200L
Nuno Quintanilha CNCVG 100M e 200M
Pedro Oliveira CNRM 50C, 200C e 200M
Sara Madeira CNCVG 100M e 200M
Sara Oliveira FCP 50M, 100M e 200M
Tiago Venâncio PDEM 50L, 100L, 50M e 100M

Acompanham ainda esta selecção os seguintes elementos:
Fisioterapeuta: Ana Mafalda Oliveira (CFV)
Treinadores Convidados: José Machado (CNCVG) e Luis Brito Rosa (PDEM)
Treinador Nacional Absoluto: José Baltar Leite
Seleccionador Nacional: Rui Magalhães
Árbitro: Graça Fernandes (CAS)
Chefe da Delegação: Maria João Filipe

- Página oficial do Open de Paris

Etiquetas: ,

58 Comments:

Anonymous Anónimo said...

~muita gente a nadar 200m Mariposa, a mariposa do nosso pais a começar a mostrar-se ao mmundo

sábado, julho 14, 2007 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para mim a convocatoria é um bcd polemica no sentido em que tinha pre convocado o tino o pires e o carlos almeida e os deixaram de fora n se percebe bem porque...
Já agr o venancio não vai ndr os 200L pk? nadam alguma estafeta? quer m parecer que mais uma vez não kerem meter estafetas...já deviam ter percebido que é uma aposta ganha!Claro está que neste open n estou a dizer pa meterem a de estilos!

sábado, julho 14, 2007 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Venancio n deve ir nadar os 200 para bater o record nacional aos 50... digo eu!

sábado, julho 14, 2007 2:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Akguem me sabe dizer se ao open de frança pode ir qualquer pessoa em representação do seu clube(como no open de espanha) ou é obrigatorio ir pela selecção
?

sábado, julho 14, 2007 6:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Levar o pinto e o quintanilha e o almeida ficar de fora???????

sábado, julho 14, 2007 6:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ganda BRITO ROSA.
Só fizesteb bem em dares porrada na Comunicação Social!
Os outros que aprendam...

sábado, julho 14, 2007 6:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enquanto esta palhaçada continuar a natação portuguesa vai evoluir q é uma coisa parva. Sem critérios e com a casmurrisse do costume... qq dia iremos ter uma estafeta de 4x200 Mariposa a tentar minimos para os jogos olimpicos. ridiculo o actual recordista dos 400e (record obtido nos MUNDIAIS em melburne) Carlos Almeida, q luta por minimos olimpicos ficar em terra. outros q se sintam injustiçados (se houver)... façam alguma coisa ou entao aqueles seres q dirigem a FPN vao continuar a rir e a fazer o q lhes aptece...

sábado, julho 14, 2007 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma vez n há criterios pa nada...alguem me explica pk k o carlos almeida,tino,miguel pires ficaram de fora?o k eles n tem k o quintanilha tem?

sábado, julho 14, 2007 8:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

incrivel como deixam o carlos almeida de fora
o magalhaes devia era levar chuto n cuinho para voltar para onde ele saiu.
so espero que ele consiga mostrar a kem nao ker o bem dele,o seu real valor.
forca puto
tou la pa ver
filipe alves

sábado, julho 14, 2007 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

escandalo... n convocam o carlos e andam cm as saras,kintas,pintos etc a reboke... ok na boa! axo k devem leva.los... mas a leva.los... tem d levar o recordista nacional de 400 estilos... e com enorme potencial para fazer minimos a 200 400 estilos e 200 bruços! injustiça!

Carlinhos tou ctg!

sábado, julho 14, 2007 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, quando se convocam nadadores como Nuno Quintanilha e LUIS PINTO que comparativamente com os outros são de segundo plano e não se convoca o Tino, o Carlos Almeida e o Fernando COsta, é porque alguma coisa vai mal na FPN!

sábado, julho 14, 2007 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enterraram-se com esta convocação...

Justo e correcto seria convocarem o carlos almeida.

Sim, porque se levam o l pinto e o n quintanilha, tambem TÊM de levar o rec nacional absoluto dos 400e... que tem muitas mais hipotesses de minimos do que os dois acima mencionados.

Sejamos realistas...

Sim, porque cá em Portugal, nem os meetings servem para realizar minimos, ou seja, as opçoes e competiçoes sao poucas. e ainda se dao ao luxo de deixar pessoas com real valor de fora.

INADMISSIVEL

Se é por falta de dinheiro, deixassem o quint e o pinto em casa, e levassem o ALMEIDa !

domingo, julho 15, 2007 12:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente não convocarem o carlos é incrível...mas pelo menos tiveram o bom senso de não convocar o mourão... todo o seu brilho valida nos campeonatos nacionais...além fronteiras é a vergonha de sempre...

domingo, julho 15, 2007 8:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ena...
'Tou a ver que esta convocatoria deixou muita gente chateada.
Independentemente de concordar ou não, não devem criticar quem vai.
Isso é mesmo muito mau, digam que acham que injusto não levar "X" agora fazer comentários como alguns que aqui vi é mesmo reles.
Outra coisa...o facto de um nadador ser recordista nacional não é critério.

domingo, julho 15, 2007 9:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pergunta para o anónimo das 10:16

Questionas as Saras?
Só se fôr a Sara Madeira, uma vez que no Mare Nostrum a Sara Oliveira foi a várias Finais A e ficou a centésimos dos mínimos para os Jogos.
Quanto à Sara Madeira, não sei se estará a apostar nas provas erradas, uma vez que a própria Sara Oliveira tem sentido dificuldades para atingir os mínimos em provas em que é, sem a mais pequena dúvida, a melhor nadadora nacional.

Quanto à restante convocatório, acho normal, uma vez que as nossas federações (em todas as modalidades) têm "personagens" que pretebdem ter mais destaque que os nossos atletas.

Abraços

domingo, julho 15, 2007 10:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

convocam o pinto e o quintanilha e nao convocam o fernando costa???enfim..

domingo, julho 15, 2007 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

realmente a n ida do carlos almeida e uma surpresa, mas penso k podera ter a ver com o facto de ele apresentar uma postura k n e digna para uma seleccao nacional.
luis pinto penso k ate fizeram bem, ate pk juntamente com o jorge maia, luis monteiro, miguel pires, joao araujo tem possibilidades para tentar entrar na tal estafeta de 4*200.
quintanilha tem demonstrado uma evolucao incrivel durante esta epoca... totalmente merecido.
nuno laurentino e miguel pires ja pensaram se eles keriam mesmo ir?
um facto estranho e tb o tiago venancio n estar inscrito aos 200L.

domingo, julho 15, 2007 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

questiono as saras pois! ali n ha futuro! n passa da cepa torta... é verdade que não há melhor que elas as duas... infelizmente! mas não quer dizer com isto que elas sejam boas! longe disso! pires araujo monteiro na estafeta? vcs sao malucos! tem de fazer os melhores tempos de sempre deles... e n é so cm talento que vão lá! venancio n vai aos 200 livres? pkek havia de ir? ja tem minimo e ninguem lhe faz cocegas sequer... ta a apostar noutra(s) provas onde sente puder melhorar mais... sao opções técnicas!
outra coisa, o que é que o niz vai fazer aos 200 estilos? falta uma parede ali ao meio da piscina...
a diana s n tivesse feito os minimos fora de epoca, apostem que ela tb n era convocada!

apostas para este meet?
fabio pereira
tiago venancio

domingo, julho 15, 2007 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o contaazuleijos... ser recordista nacional n e criterio... lembro-me da patricia conceicao k quando estava em forma nunca ser convocada para provas de seleccao apesar de ser recordista nacional dos 50L.
E alias ha alguns records nacionais k tem menos pontos, nakela tabela de pontos da fina,k alguns n records nacionais...

domingo, julho 15, 2007 12:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tb concordo com o contazulejos e aproveito para dizer que adorava ver os nadadores que referem aqui de "2º plano" a fazerem mínimos.
Uma coisa é não lá estarem nadadores que também o possam merecer, agora determinados tipos de comparações denegrindo o esforço e a imagem de outros que estão bem convocados é de completos atrasadinhos mentais! Isto é uma selecção, e as injustiças que possam existir nalguns nadadores não convocados (que também concordo que hajam) não serve de pretexto para ridicularizar resultados à vista!
Sei que há muita indignação e compreendo, mas custa-me muito ver a inveja e falta de desportivismo que aqui reina!
Somos uma modalidade à procura de maior prestígio e so a união tornar-nos-á mais fortes e não certas palhaçadas como se vai lendo por aqui!
Pelo bem da natação!

domingo, julho 15, 2007 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para ir o costa teriam que levar o parente ( nº1 no rank nac).O almeida depois do brilhante 1ºano de jun ainda não vi nada mas parece-me que merecia uma oportunidade de facto deverá haver outras razões para não ser convocado.Para quem não acredita no futuro da SARA OLIVEIRA apenas vos digo o futuro é agora.

domingo, julho 15, 2007 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que é bom que se deem mais oportunidades aqueles que tanto se esforcaram e se verificou uma melhoria consideravel durante esta epoca.
Espero que o quintas e o pinto tenham um bom desempanho afim de aumentar a competitividade. Acho que seria bom para a natacao tuga.
Em relacao ao carlos almeida, acho que deve aceitar a decisao da fpn, mesmo sendo o recordista nacional aos 400 est. Como ja foi dito aqui um record nacional nao e criterio.
Ja agora, falando de criterios para tentar minimos para os jogos, e impressao minha ou o quintas esta mais perto do minimo que o carlos almeida?
Em relacao ao tino, pires, fernando costa e araujo...acho que sao talentos garantidos e quando for preciso estarem a altura para demonstrar o seu valor, estarao concerteza

domingo, julho 15, 2007 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os atletas de segundo plano fazerem minimos ??

NUNCA !!! So se for o n quintanilha, mas mesmo assim... e nao vejo o pinto a fazer 1'49.

Penso que a unica injustiça na convocação foi a nao inclusao do carlos almeida. 4'26 aos 400 estilos, que por ACASO É recorde absoluto, é um ganda tempo.
Comparativamente, aos tempos dos atletas de segundo plano, tem muito mais valor o tempo dos 400 est.

domingo, julho 15, 2007 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um dos criterios foram os meets,
onde 1.59 aos 200l de um dos cnvocados pareceu um grande tempo aos olhos dos seleccionadores. .se calhar os meus 2.14 a estilos tb deviam ter dado pa ir a torre eifel?.lol.
por amor de deus . .dp devem ter havido criterios aos quais soms alheios.sera k ja chegou a natacao o cafe com leite?? ou sera k as bananas da madeira sao mais doces?? ou sera que vao ter k haver escutas telefonicas ??tem de encarar isto como uma brincadeira pk desde k esta federacao assumiu cargo eles so tem brincado as covocatorias,aos medicos e aos pais e filhos.
desejo contudo boa sorte aos convocados e que cnsigam boas marcas
boas ferias a todos
filipe alves

domingo, julho 15, 2007 5:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este pessoal que cria polémicas aqui no blog fala mas não pensa... há uns anormais que ainda não perceberam que os convocados para as Universíadas não foram convocados para o Open de Paris não por falta de mérito mas para estarem ao melhor nível ao longo de UMA competição!

Já agora... para os "conspiradores das convocatórias" que são quase sempre os mesmos... ao menos sejam um pouco mais observadores, passariam os vossos comentários de ridículos a aceitáveis. Se o assunto que dá que falar é "tempos de menos valia que estão inscritos", esses tempos na maior parte dos casos até pertencem a atletas de "1ª linha" que vão nadar provas que não são a sua especialidade propriamente dita! Vejam primeiro os pontos de cada prova dos atletas inscritos e DEPOIS falem da sua maior ou menor qualidade.

boas braçadas

domingo, julho 15, 2007 6:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um dos criterios foram os meetings sim senhor, mas era para os que estavam pre-convocados (diana gomes, carlos almeida, nuno laurentino, miguel pires). os outros ja estavam convocados, atraves dos resultados obtidos durante a epoca.

domingo, julho 15, 2007 6:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos,para os que questionam a não ida do Fernando Costa, tenho quase a certeza que já li nos comunicados da Federação que quem fosse às Universíadas não ia a Paris. E como os tempos na Tailândia também vão ser válidos como mínimos para Pequim, claro que os nadadores preferem esta prova.

domingo, julho 15, 2007 6:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para os parvinhos k defendem o carlos, pensem k se ele fosse perseguido como dizem, n tinha ido à australia e batido o record dos 400E.

domingo, julho 15, 2007 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é sempre a mesma palhaçada. acham k fazem o k kerem durante o ano todo e depois tão à espera de ser convocados.
apostem nos k realmente treinam e mostram ter objectivos.
boa sorte!

domingo, julho 15, 2007 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n percebo o espanto de alguns comentadores. O carlos almeida(fora os 400E em melbourne) nunca mais fez um tempo parecido com o da sua melhor prova(e principal aposta pos jogos), ou seja 2.4 aos 200 E, daí que seja normal que o seleccionador tenha perdido alguma da confiança que tinha desde dezembro.
Em qualquer dos casos tds os pre convocados que n foram convocados: tino,pires e carlos almeida, tenho a certeza q quando chegar a altura certa vão estar ao nivel desejado.

domingo, julho 15, 2007 7:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

diziam mal do carlos almeida quando o convocaram para os mundiais, agora já é o maior!


impressionante.

domingo, julho 15, 2007 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que a nao convocatoria do Fernando Costa e até do Parente que tanto tem sido criticada aqui se prende unicamente com o facto de ambos estarem seleccionados para as Universiadas, prova com tanto ou mais importancia que o Open de Paris e homologada para efeitos de obtençao de minimos para os JO pelo que me parece que a sua não inclusão na convocatória para o Open está correctissima e acredito que os primeiros a apoiarem-na são os próprios atletas

domingo, julho 15, 2007 7:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ser recordista nacional não é critério de selecção, como aqui se disse, mas o q é certo eq não há critérios. quer dizer, a vontade do senhor seleccionador é o critério. a verdade eq o carlos não foi convocado.


contazulejos disse...
Ena...
'Tou a ver que esta convocatoria deixou muita gente chateada.
Independentemente de concordar ou não, não devem criticar quem vai.
Isso é mesmo muito mau, digam que acham que injusto não levar "X" agora fazer comentários como alguns que aqui vi é mesmo reles.
Outra coisa...o facto de um nadador ser recordista nacional não é critério.

9:32 AM

o q chateia não é quem vai, chateia a injustiça d um atleta como o carlos não ter opurtunidade de ir a uma prova no estrangeiro tentar minimos olimpicos. mas a resposta não vai tardar, o carlos vai responder a todos esses "senhores" q escolhem as selecções o erro que estão a cometer.

tanto quanto sei, havia provas de observação, como os meetings do porto e loulé, e até um estágio para avaliação dos atletas. se o facto do carlos ter realizado boas marcas no porto e loulé (onde até nadava 3 e 4 provas por sessão) e conhecendo o carlos como conheço sei q no estágio (nem nos treinos no clube) nada o impede d treinar bem e ao mais alto nivel, n vejo qual a razão para não estar nesta convocatória. esperemos so q n tnha nada a ver com o facto de treinar no CNA e com um treinador chamado Filipe Coelho, pq ja todos se esqueceram os treinadores sao convocados seguindo um critério de rotação e o Filipe desde que saiu, nunca mais entrou, mesmo quando as selecções teem 3 e 4 atletas do CNA.

não se trata de mania da perseguição! são apenas factos.

boa sorte aos q vão para paris.

domingo, julho 15, 2007 8:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fabio tudo o k disses t pode ser vdd e até pode ser perseguição ao filipe coelho mas quero t dizer o seguinte e espero que n leves a mal:
-O carlos tal como disses t foi ao meeting do porto e ao meeting de loulé e tal como tu disses t fez boas marcas....mas foi apenas isso boas marcas.Não foram excelentes marcas como as de alguns integrantes da selecção...queres exemplos? ok eu dou t alguns: Diana gomes 100 e 200 bruços no porto e em loulé, pedro oliveira 200 costas e 200 mariposa em coimbra loulé e porto,quintanilha 200 mariposa coimbra,venancio 50 e 100 mariposa e 100 e 200 crol no circuito mare nostrum,diogo carvalho 200E porto,sara oliveira 100 mariposa porto e 100 e 200 mariposa no mare nostrum,adriano niz 200L em coimbra, etc etc etc
-Em nenhuma das ocasioes o carlos fez uma excelente performance,alias os seus records pessoais dos 100 e 200 bruços são de março de 2006 e o dos 200E de dezembro de 2007.Depois da grande marca nos 200E em dezembro nunca mais fez nd do outro mundo nessa distancia que é k ele mais aposta para os jogos.Ate m podes dizer....ahhh e tal os 400E é record e não sei kê...mas a vdd é 4.26 é muito longe do minimo pos jogos e infelizmente pa natação nacional é record bastante fraco(como há outros).
-O k n falta na natação portuguesa são boas marcas,o que falta são as excelentes marcas e o carlos n faz nenhuma desde dezembro.
Para mim já foi um voto de confiança ele ter ido ao mundial.
Todos conhecemos o carlos almeida e sabemos k ele estava a espera da convocatoria mas se ele quer mesmo demonstrar que está no patamar dos outros atletas selecionados tem que melhorar as suas marcas,por isso que o faça já nestes nacionais como o vão tentar outros bons atletas como o carlos :monteiro,pires,araujo,tino,etc.

Queria só dizer mais uma coisa e tb espero que n leves a mal pk esta é apenas a minha opinião:

-Parece m que t andas a expor um bcd de mais em relação a este assunto.Estás farto de mandar bocas ao seleccionador e á federação, o k é k pretendes com isso? É que conhecendo o carlos almeida como toda a gente conhece sabe-se que ele n precisa de advogado de defesa e ele ainda nunca escreveu aqui nd em relação a este assunto(pelo menos identificado).Alias nem escreveu ele nem o filipe coelho e tanto quanto sei seriam eles os dois primeiros a queixarem-se e não tu.
Por isso se calhar n t devias expor tanto pk pelos vistos nem o carlos nem o filipe o fizeram pk acharam provavelmente que as coisas n funcionam assim.

Espero que o carlos almeida melhore as suas marcas e que mereça de novo o voto de confiança do seleccionador nacional e que faça os minimos pos jogos mas por favor n digam que é injusto levarem X pk levam Y pk esse X tb lê o blog e assim só estão a desmotivar o pessoal que quer melhorar.

domingo, julho 15, 2007 10:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o figueira e o filipe parecem 2 parvinhos!

domingo, julho 15, 2007 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

essa da teoria da conspiração já foi chao k deu uvas. todas viram a amadora a ser levada ao colo pela FPN.há pessoas com responsabilidades k n deviam deixar "miudos" falarem do k n sabem só para safar "a sua pele".
vergonhoso!

domingo, julho 15, 2007 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpa 10.09 PM mas o carlos não tem nenhuma excelente marca,nem depois de dezembro nem antes!Tem boas marcas para o nosso portugalzinho, mas nenhuma delas é uma excelente marca!excelentes marcas têm oliveira,carvalho,venancio,costa, gomes,morgado,couto,tino.mais ninguem.

domingo, julho 15, 2007 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o anónimo das 10:09... isto é um espaço publico, não estou como advogado de defesa do carlos nem do filipe. apenas estou a dar a minha opiniao. pla conversa e' alguem q está contente com a fpn q temos de momento, ainda bem, mas como o 25 de abril ja foi a algum tempo, eu posso mostrar desagrado.

"Estás farto de mandar bocas ao seleccionador e á federação, o k é k pretendes com isso?"

não vim com o intuito de mandar bocas para quem quer q seja, mas a censura ja acabou á uns anos...!

segunda-feira, julho 16, 2007 12:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a start list dos nacionais de infantis esta disponivel?

segunda-feira, julho 16, 2007 2:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fabio pelos vistos levas t a mal o k escrevi e até mandas a boca de eu tar contente com a fpn que temos. Bem na generalidade até estou e se queres que t diga n acho mesmo que a amadora seja perseguida. Claro que n concordo que n haja criterios para a participação no open de frança mas sinceramente n vejo porque estas tão irritado por o carlos almeida n ir...a vdd é k pelo que fez nesta epoca n merece tanto como os que estão convocados(com excepção de um atleta na minha opinião).Para mim foi das melhores convocatorias q fizeram até agr.
Só tenho pena que o simão n vá...deve ser por lesão.Se o simãao tivesse bem e n fosse convocado aí sim t poderias queixar.

Também o meu comentario n foi pa levares a mal e ate espero que façam tds os minimos pos jogos pk era bom pa natação portuguesa.

Claro que podes dizer o k kiseres pk a censura já acabou e o 25 de abril foi a muito tempo bla bla bla..mas n t esqueças que quando estás a mandar essas bocas devias pensar como o fazes e quando o fazes pk n só t estas a prejudicar a ti como ao carlos como ao filipe e como a amadora.

O carlos, o filipe e a amadora são os principais interessados na participação do carlos almeida por isso eles que se queixem a federação.´Não és tu que a vires páqui vais resolver alguma coisa.Ate t digo mais a amadora sendo o clube com mais recursos em portugal pagava mas era a viagem ao carlos e ao filipe,inscreviam no no open de frança e aí poderiam dar uma chapada de luva branca ou mostrar que realmente a convocatoria foi bem feita dependendo do resultado do carlos.

segunda-feira, julho 16, 2007 10:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o fabio pode tar a expor se i k ..... mas anonimo das 10 09 se tu és assim tao correcto pk k n te identificas ??? as convocatorias realmente nao tem kk criterio senao a vontade do seleccionador contudo ate tu k pelo que dizes com certeza compreendes k que a nao ida do carlos é completamente injusta. ele esta mais perto dos minimos olimpicos que muitos dos convocados sempre teve boas performances e demonstrou bons momentos na sua preparaçao tanto nos meets como no estagio... se calhar ... o facto de ainda n ter tido uma excelente marca como alguns aki dizem se deve ao facto de ele estar a preparar toda a sua preparaçao para agora. ao contrario de alguns atletas que gostam de estar sempre bem todos os fds e que hao de ficar sempre a centesimos do tempo. é injusto e desmotivante fazerem isso ao carlos.... para pouparem nos nadadores podiammuito bem ter poupados noutros meninos que nao vao la fazer nenhum ...
FORÇA CARLINHOS PA TRAS MIJA A BURRA!

segunda-feira, julho 16, 2007 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com excepção de um atleta tds os outros convocados tão mais perto do minimo que o carlos tendo em conta os seus melhores tempos de 2007 e não os melhores tempos de sempre senão o tino tb devia ir pk jánadou abaixo dos minimos, o couto tb etc etc

segunda-feira, julho 16, 2007 12:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pkek a mariao joao filipe vai como chefe de delegaçao? o rui magalhaes e ze nando n chegam pa "chefiar"?

segunda-feira, julho 16, 2007 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 10.44 eu não estou irritado, era so o q faltava. ainda bem q está a favor de tudo e q acha esta uma boa convocatória. ainda bem. não era nenhuma boca, até pq se ng tivesse contente era muito mau sinal. achei injusta a convocatoria, so isso. da mesma maneira q acho q o carlos devia tar incluido, tambem acho q seria bem feita a inclusão do miguel pires. agora sendo isto um espaço publico e sendo os comentarios livres d modo a qq pssoa (inclusivé anónimos) possa escrever o q lhe apetece, acho q não tem nada q criticar o q escrevo. mais ridiculo seria prejudicarem uma instituição como o CNA pelos comentarios aqui feitos pelos seus atletas. até pq da mesma maneira q aqui escrevo, também digo o q penso pssoalmente, daí não esconder a minha identidade.
agora as bocas do genero: "há pessoas com responsabilidades k n deviam deixar "miudos" falarem do k n sabem só para safar "a sua pele" não teem qq fundamento. nós, atletas do CNA, desde o inicio do blog q aqui comentamos (e na maioria assinamos) e nem direcção nem treinadores teem influencia. pena o BA aceitar tantos comentarios anónimos. e obviamente espero q todos consigam melhorar marcas e msm minimos para os JO, ao contrario duq se diz por ai, não estamos contra os q vao a paris.

se é alguem para poder criticar, ou comentar, o q os outros dizem, identifique-se, assim sp se torna td mais "claro"

segunda-feira, julho 16, 2007 12:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, mta asneira se tem dito por aqui, de modo q pelo menos algumas coisas merecem ser rebatidas...

- Sobre o Parente, F.Costa, Mourão, etc, parece-me uma decisão lógica: se vão às Universíadas e lá podem tentar mínimos, não precisam de ir a Paris, nem tem lógica q tal aconteça.

- Sobre as Saras, por favor tenham meio palmo de testa: ambas encontram-se nas melhores fases das suas carreiras desportivas, com recordes pessoais durante esta época, ambas c hipóteses de mínimos para os Jogos...pq razão não deviam ser convocadas?!

- Sobre o Tino e o Miguel Pires, parece-me que nem um nem outro realizaram marcas esta época que permitissem sequer vislumbrar a sua candidatura aos J.O. Relembro q tamos a fazer de marcas em piscina de 50, e para o Tino são 100 metros costas, para o Miguel 100 ou 200 livres. Qual o tempo destes atletas esta época q justificaria uma presença nesta competição?

- Sobre o Pinto e Quintanilha, poderia até ser injusto em relação à não convocação do Carlos, mas temos de lhes reconhecer o mérito. Qualquer um deles evoluiu muito este ano, de forma consistente e sustentada, têm estado bem nos momentos certos e não acho q seja descabido incluí-los no lote dos possíveis candidatos a Pequim. Acho q é uma aposta certa em quem tem dado garantias e mostrado serviço, consistência e evolução

- O caso do Carlos é diferente. Por mto talento q lhe reconheçamos, não tem sido consistente como seria desejável, e tem andado significativamenmte longe do seu melhor na sua prova (que são os 200 estilos e não os 400). Nos 400 estilos, apesar de ser recordista nacional, está ainda mto longe do nível internacional e dos mínimos para os Jogos. Nos Europeus de Juniores e Mundiais, últimas competições de referência, falhou em ambas (e considero q falhou, pq esteve mal nos 200 estilos, a sua prova prioritária, mesmo tendo em conta q bateu rec. nacional nos 400 no Mundiais, q era a sua prova secundária), logo a FPN achou q já tinha proporcionado as oportunidades suficientes. Pode ser discutível, mas é uma opção q tem de se aceitar. Eu por exemplo achava (e escrevi-o aqui) q ele não devia ter estado nos Mundiais, e a FPN resolveu levá-lo. Uma vez que ele não confirmou a aposta, decidiram não voltar a apostar.

De qq forma, acho q não será por isso q ele não deixará de fazer mínimos, se estiver a valer o tempo. Pelo contrário, poderá encontrar nesta questão mais uma motivação para afirmar o seu valor!

segunda-feira, julho 16, 2007 12:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12:08 PM

Paris, em Agosto, umas fériazinhas, é sempre apetecível. E as viagens têm de rodar por todos.

Há quem julgue, nestas coisas dos chefes, que quantos mais melhor. Vai o chefe, o chefe do chefe, e o chefe do chefe do chefe. Para 10 atletas, 7 acompanhantes parece-me um rácio interessante.

Mas sejamos justos: já houve época em q era pior...

segunda-feira, julho 16, 2007 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

paulo cunha.... VOLTA!!! Estás PERDOADO!

segunda-feira, julho 16, 2007 2:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol lindo!!

segunda-feira, julho 16, 2007 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estão errados kd dizem k o figueira fala pelos dirigentes.
ele fala pelo amiguinho k tá rancoroso desde o tempo do papá.
pena k estes comments n passem...

segunda-feira, julho 16, 2007 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande verdade a do anónimo das 3.45!
essa é k é essa!
enquanto n voltarem para o poleiro n descansam. xikito&friends

segunda-feira, julho 16, 2007 5:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as saras tb ja tiveram oportunidades d mais... e tem falhado tal cm o carlos... alias elas tiveram mais uma k o carlos...

segunda-feira, julho 16, 2007 7:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois mas as saras nomeadamente a oliveira estão muitomais proximas do minimo que o carlos! a oliveira tá a 16 centesimos sabes o k isso é?

segunda-feira, julho 16, 2007 8:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

permitam-me a correcção, Sara Oliveira a 14 centésimos do mínimo!

segunda-feira, julho 16, 2007 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saras, oportunidades d mais? T^em falhado, tal como o Carlos?

segunda-feira, julho 16, 2007 11:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dizem que as Saras são fracas! façam um sprint com elas e vão ver quem ganha...mas vocês podem ir a crol:)

segunda-feira, julho 16, 2007 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta conversa está a passar por um tipo de comentários que nao levam a lado nenhum!


falam mal delas com a força toda e depois pedem-lhes mundos e fundos.

terça-feira, julho 17, 2007 12:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tanta polémica à volta desta prova, para quê?
O objectivo é fazer mínimos para os Olímpicos...
Três já fizeram.
DG não foi autorizada pela fpn a competir nos nacionais franceses e estragaram-lhe toda a estratégia. No seu lugar vingava-me e fazia uma treta de tempo. Pode-se permitir isso e muito mais!
A quem interessa esta prova? Pois bem, à Sara Oliveira, a única a poder chegar a esse patamar.
Força Sara!

terça-feira, julho 17, 2007 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que é a sara oliveira no panorama internacional???

quarta-feira, julho 18, 2007 1:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home