sábado, julho 07, 2007

Daniela Inácio em 6º no Europeu

Daniela Inácio ficou hoje em sexto lugar no Campeonato da Europa de juniores de Águas Abertas, realizado em Milão, com o tempo de 1:03:09.9, a apenas 20 segundos da vencedora, a francesa Aurelie Muller (1:02:49.6). Na segunda posição terminou a eslovena Teja Zupan (1:02:53.8), em terceiro a italiana Rachele Bruni (1:02:57.7), em quarto a inglesa Alice McCall (1:03:05.7) e em quinto a italiana Giorgia Consiglio (1:03:07.5).

Daniela Inácio, que já tinha dado mostras do seu talento para as Águas Abertas na Taça do Mundo de Sevilha e na Taça Europeia de Londres, não desiludiu na prova de cinco quilómetros efectuada no Idroscalo.

Numa competição extremamente táctica, em que as tentativas de fuga foram infrutíferas, as nadadoras fizeram grande parte da prova num grupo bastante compacto. À entrada para os últimos 1000 metros, as atletas que viriam a ocupar os três primeiros lugares, arrancaram forte, deixando atrás de si o grosso do pelotão.

Nesses últimos metros a portuguesa Daniela Inácio literalmente teve que lutar e sofrer, para conseguir chegar às primeiras posições do grupo. No final a internacional lusa acabaria por ficar num brilhante 6.º lugar, à frente de nadadoras oriundas de países com grandes tradições na modalidade, como seja o caso da Alemanha ou da Rússia.

Daniela Pinto, a outra nadadora portuguesa presente nestes Campeonatos da Europa, obteve a 25.ª posição, a cerca de cinco minutos da vencedora.

O sol, a ausência de vento e a presença dos melhores valores da natação europeia com idades compreendidas entre os 16 e 18 no sector feminino e os 17 e os 20 no masculino, garantiram a todos os que se deslocaram ao Idroscalo de Milão, uma manhã repleta de emoção. (Texto in FPN On-Line)

- Ver declarações de Daniela Inácio e Nuno Dias
- Resultados Femininos
- Resultados Masculinos

Etiquetas: ,

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Daniela apesar de ter desistido em Setubal bay, deram-lhe + 2 oportunidades (Sevilha e Londres)e chegou a 6º no CEJ. Mt bem! E aos poucos JUN masc que apesar de terem desistido em Setubal, não lhes foi dada + nenhuma oportunidade!!!
" este ano começámos, também, a dar oportunidade aos nadadores portugueses que se quiseram aventurar nesta disciplina, de disputarem competições de grande nível internacional.”!!!"O responsável técnico explicou que “desde o início que a aposta foi nos nadadores dos escalões mais jovens"

sábado, julho 07, 2007 12:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Super Dany!!!

sábado, julho 07, 2007 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excelente resultado! E assim nasceu a 1ª estrela das AA portuguesa, com hipoteses de brilhar a nivel internacional, logo no 1º ano de actividade organizada.

Julgo q pelo menos em Lisboa ja existe um grupo interessante, a justificar meios e aposta no treino em AA durante o inverno: e necessario embarcaçao, tecnicos com disponibilidade pra estes treinos, especificidade na programacao. Ir 2 vezes/semana treinar em aguas abertas ja sera uma excelente ajuda.

Mas vejo aqui material. Com facilidade, Daniela Inacio, Arseny, Viegas (outros atletas q tambem deverao apostar nesta vertente em termos futuros) + N.Vicente e M.Arrobas q treinam p a Mancha - ja e um grupo de treino mto interessante.

E uma questao de se organizarem, penso q todos tem a ganhar c essa aposta. Mas tem de haver investimento tambem dos clubes envolvidos (e FPN, no caso da Daniela, pq agora ja o justifica): participar nas despesas, arranjar tecnicos c disponibilidade para acompanhar treinos, etc.

Nao e como agora, so ficar no cais das piscinas e esperar q os resultados aconteçam por si so e q os atletas treinem no mar por sua conta.

Força.

sábado, julho 07, 2007 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo resultado. ;) Força para outras provas mais.

sábado, julho 07, 2007 8:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabens para a Daniela finalmente parece que encontrou o caminho.Parabens também para o Slava.

sábado, julho 07, 2007 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

teamleader, por acaso não estás a comparar a Daniela com os teus atletas que apostam nas AA pois não? parabéns à FPN por ter apostado nas pessoas certas e às Danielas!

domingo, julho 08, 2007 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente! Realmente excelente!!
Parabéns Daniela. Espero que apostes à séria nesta vertente das AA porque vê-se que tens muita garra e vontade.
Continua!!
Miguel

domingo, julho 08, 2007 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou com o Mendonça desta vez. Acho também que têm de ser criadas condições para que os atletas portugueses de AA tenham verdadeiras oportunidades de treino. Um barco de apoio da FPN para o treino em AA terá de ser inevitável mais cedo ou mais tarde. Será que a FPN está disposta a esse investimento?? A mim parece-me que com o lote de atletas que o Mendonça enunciou mas tb outros, isso é mais que certo. Estamos a ir para o bom caminho. Agora cabe à FPN ter visão. Vamos ver se o Nuno Dias e o Presidente da FPN com o Pedro Brandão, as pessoas com responsabilidades nas AA, são capazes de arriscar. Estou certo que teremos futuro.
Abraços

domingo, julho 08, 2007 10:22:00 da tarde  
Blogger Ignacio Martinez Sela said...

Felicidades a Daniela desde España!!!! Perdón por el idioma español, espero que me entiendan.
Daniela ha hecho una gran competición con muchas opciones de victoria, Daniela tiene un futuro muy interesante. ¿Sería posible contactar con ella? La taça espanhola de Copa de Europa LEN se celebrará en Navia (Asturias) el 11 de Agosto y también otra competicion: el Descenso a nado de la Ría de Navia el 12 de Agosto. Vuestro compatriota Fernando Costa ya estuvo en Navia en varias ocasiones y llego a ser 2º clasificado. Como miembro de la organización me gustaría poder contactar con ellos para invitarles oficialmente a nuestras competiciones, al igual que el resto del Equipo Nacional Portugués y su entrendor Nuno Dias. Navia os queda cerca, es una buena oportunidad! Les agradeceria que si les conocen o les pudieran localizar hacerles saber de nuestro interés. Pueden ponerse en contacto conmigo en nachomsela@gmail.com

Muito Obrigado!

segunda-feira, julho 09, 2007 4:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

kem é o borracho louro da foto?

segunda-feira, julho 09, 2007 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

9:51 PM
"Deves perceber muito desta matéria", pois efectivamente não têm comparação possivel.
Ah...Ah...Ah...

segunda-feira, julho 09, 2007 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

12:53 PM

Por acaso até nem têm mesmo... Enfim, o ridiculo de algumas pessoas do CFV às quais já nos começamos a habituar...

terça-feira, julho 10, 2007 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1:16 PM

Efectivamente, já nos habituamos a que uma "meia dúzia de invejosos e com dor de cotovelo" passem a vida a tentar denegrir os nossos atletas.
Nesta situação aconselhamos que tomem uns sais de fruto, que ajuda a melhorar!
Lembramos também que os nossos atletas, ao contrário de outros, são convocados para determinadas representações nacionais, por cumprirem TOTALMENTE os critérios ou tempos de admissão exigidos, e nunca por "amizades e compadrios" com os elementos da FPN.
Porque se percebesses "alguma coisinha" deste assunto, verificavas que as ÚNICAS que deveriam ter sempre estado nestas competições, eram a Daniela Pinto e a Amélia Fernandes, pois foram as que cumpriram TODOS os critérios de selecção.
Daí o coment do TeamLeader, pois se houve oportunidades para uns, têm que haver para todos.
Parabéns às Danielas pelos resultados obtidos nas várias competições em que estiveram envolvidas.
E já agora rídiculos eram ....... os teus coments, porque quando não se sabe dos assuntos .... mais vale estar caladinho.

terça-feira, julho 10, 2007 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Vilacondense! Não sejas ridiculo! Ainda ha uns tempos vinhas para aqui dizer que os teus filhos eram os maiores pelo bom desempenho nos 5km indoor e agora os 5km indoor nao tem valor nenhum??? não te convém não é. Eu percebo, gostavas de ter uma filha como a Daniela, daí essa DOR DE COTOVELO toda! Costumasse dizer que sai com NIVEA! AHAHAHAH!!

terça-feira, julho 10, 2007 8:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ohh meu, deves ter un fetiche pelos miudos e pla familia Ohh
lol imgino que deves tar todo descabelado.
Ahh, muda de mezinhas
não tão a dar resulktado lol lol

terça-feira, julho 10, 2007 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vilacondense disse...
1:16 PM

Efectivamente, já nos habituamos a que uma "meia dúzia de invejosos e com dor de cotovelo" passem a vida a tentar denegrir os nossos atletas.
Nesta situação aconselhamos que tomem uns sais de fruto, que ajuda a melhorar!
Lembramos também que os nossos atletas, ao contrário de outros, são convocados para determinadas representações nacionais, por cumprirem TOTALMENTE os critérios ou tempos de admissão exigidos, e nunca por "amizades e compadrios" com os elementos da FPN.

Ora aí está o peixe morre pela boca, bora aí e concretize quem é que na sua opinião é descriminado positivamente por supostas amizades e compadrios com elementos da FPN,haja paciência se algum clube é bem tratado pela FPN é o vilacondense.Por outro lado o seu teamleader tem outras vias que não as indirectas num blog para demonstrar a sua discordância em relação a critérios sejam eles de ordem institucional ou pessoais.
Escrevam,dirijam e enviem.

terça-feira, julho 10, 2007 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais 10.15 PM! Só que alguns vilancondenses preferem vir para aqui descarregar e tirar mérito à Daniela! Sim, porque a Daniela foi só a 6ª junior, os Vilacondeses ficavam todos no pódio claro! E depois mandam o pivete a dizer que quem comenta não percebe nada de AA nem dos seus critérios! Porque só eles é que precebem! Enfim...

terça-feira, julho 10, 2007 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem a gafe: Percebem e não precebem.

terça-feira, julho 10, 2007 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Além de ignorante queres fazer dos outros estúpidos, pois se alguém veio com bocas foleiras foste tu e estás a tentar virar o bico ao prego.
Nunca dissemos nem desvalorizamos os feitos dos outros, até porque para além de adversários somos amigos deles.
Tu é que vieste com piadinhas de mau gosto e levaste o troco.
Preocupa-te contigo e deixa de chatear os outros.

quarta-feira, julho 11, 2007 12:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O teamleader treina, coordena, escreve e envia a quem de direito sp que achar por bem, em defesa do seu grupo e pa bem da natação.

quarta-feira, julho 11, 2007 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai não foram vocês que vieram com a boquinha foleira de outros não terem tido as oportunidades que a Daniela teve??? Só respondi para não compararem a qualidade deles com a da Daniela! Tão simples quanto isso. Vovê é que começou a brigar e a disparar para todo o lado!

quarta-feira, julho 11, 2007 9:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home