terça-feira, julho 17, 2007

Open’07 Natação Adaptada com Mínimos para Pequim

A equipa de nadadores portugueses, que integra vários atletas da Linha, conseguiu alcançar os mínimos para os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, em 13 provas, no Open’07 Natação Adaptada, que decorreu na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira.

Com uma excelente prestação, os nadadores portugueses voltaram uma vez mais a confirmar o seu crescendo de forma depois das 24 medalhas alcançadas no Eurowaves 2007 na República Checa.

No dia do encerramento há a destacar a presença da ex-atleta Olímpica e Embaixadora Paralímpica Rosa Mota, que apoiou os nadadores portugueses e o Movimento Paralímpico.

Por seu lado, Mário Cardoso, Coordenador Técnico Nacional de Natação, salientou a boa prestação de todos os atletas: “Foi uma competição de grande nível. Estamos a construir calmamente um grupo sólido. Alguns atletas que ainda não tinham mínimos conseguiram-no nesta prova e o nosso objectivo agora é colocar o maior número de atletas no top10 do ranking internacional pois são esses lugares que abrem vagas para os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008”, realçou. (Excerto do texto in Blog Natação Adaptada)

- Ver Mínimos para Pequim 2008 obtidos em Vila Franca de Xira

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só podemos ficar orgulhosos destes atletas.Só quem lá esteve pôde observar o espirito de grupo e a alegria com que eles se apresentam no cais da piscina.Ensinam muitos atletas da Natação Pura...A simplicidade,o grande empenho e a vontade de fazer sempre melhor, é a constante da vida deles.Muito obrigado pela lição que nos dão a todos. Bem Hajam!Deixo aqui um desejo.Façam mais provas destas.Mesmo que fossem antes das nossas provas nacionais de natação pura.Divulgava a natação adaptada e dava a conhecer os nossos campeões. E são tantos e nós nem os conhecemos...Obrigado a todos os clubes que trabalham com estes atletas. Também são campeões!

terça-feira, julho 17, 2007 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estes sim, com grande espirito de sacrificio!
parabens a todos e que tragam muiiiitas medalhas nos proximos paralímpicos.

Graça Vilarinho

quarta-feira, julho 18, 2007 9:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de felicitar a todos os atletas pelos excelentes resultados obtidos, dignos de envergonhar qualquer "normal", e deixar em especial um grande abraço ao "Sargento" e o seu técnico Nuno, pelo esforço e dedicação.

Um abraço

Alexandre

quarta-feira, julho 18, 2007 10:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns! Eles são dignos da nossa admiração. Força para os JO!!

quarta-feira, julho 18, 2007 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mtos parabens pelos resultados!

Uma questao: quem exige top-10 mundial para levar esta malta aos Jogos?!

Penso q sera esta Federaçao Portuguesa de Desporto para Deficientes.

Se eu estiver correcto, era de perguntar a estes senhores porque razao o fazem.

Pergunta 1: Se exigem top-10, pra que q existe uma tabela de minimos?

Pergunta 2: Se nao existe dinheiro pra levar todos, pq nao se mexem o tratam de o conseguir? Penso q deixar atletas e minimos paralimpicos em casa e uma vergonha pra qq Federaçao.

Pergunta 3: Sera esta mais uma Federaçao de oportunistas, c mto dinheiro ao bolso, mtos dirigentes a acompanhar, e pocuas vagas para os atletas?

Q porra de pa´is este q temos. Ate c o esforço e dedicaçao destes atletas se brinca...

Aguardo esclarecimento do Nuno Vitorino.

quinta-feira, julho 19, 2007 12:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte os mínimos e critério sao definidos pelo IPC (International Paralympic Committee), e a questão das vagas e mínimos está toda explicada aqui - Beijing 2008 Paralympic Games Qualification Guide
Parabéns a todos os que já se obtiveram mínimos, em especial para a Simone :D e força para os que ainda os procuram

quinta-feira, julho 19, 2007 9:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola Duarte Mendonça.

1º de tudo gostaria que soubesses que não tenho nenhum cargo representativo na FPDD mas sim na ANDDEMOT-Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores, embora te possa responder.

Em resposta as tuas perguntas 1 e 2, o Top 10(pag 3) é definido pelo IPC e deixo te o link para os criterios http://www.paralympic.org/release/Main_Sections_Menu/Paralympic_Games/Beijing_2008/2007_03_30_Swimming_Beijing_2008_PG_Qualification_Criteria_Final.pdf
as federações nacionais não podem nem têm como intervir neste processo.

Em resposta a tua pergunta nº 3 na ANDDEMOT os atletas que tiverem duvidas sobre os dinheiros podem me perguntar e eu mostro as contas, não tenho nenhum problema com isso. Em relação aos dinheiros da FPDD ja pedi uma relação das contas para depois dar esclarecimentos aos clubes filiados que me o solicitarem, embora ache que se ataca por tudo e por nada mas é um facto que o dinheiro não cobre todas as despesas. E em relação a selecção existem criterios para levar os tecnicos e durante 2006/07 posso te dizer que em media foi 15 atletas 5 tecnicos/acompanhantes, sendo que alguns atletas necessitam de ajuda.

Nuno Vitorino

quinta-feira, julho 19, 2007 9:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ok, obrigado ao Varela e ao Nuno plos esclarecimentos, desconhecia a questao.

Fico mais descansado ao saber q, se alguem c´a ficar com minimo, nao sera uma problema de falta de resposta da Tugolandia.

15 atletas para 5 tecnicos/acompanhantes parece-me bastante justo. Na FPN, temos mais acompanhantes para menos atletas, e curiosamente nenhum deles precisa de ajuda ou anda de cadeira de rodas.

Mas isso sao outras historias, e eu nao vou falar disso, pq ia surgir logo alguem a dizer "la esta o gajo a meter veneno..."

sexta-feira, julho 20, 2007 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas!

Parabéns pelo exemplo que nos dão e pelos resultados alcançados.

http://www.meiosepublicidade.pt/video/42
Video muito interessante.

sexta-feira, julho 20, 2007 11:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home