terça-feira, julho 31, 2007

Uma semana de treinos no Canal

Miguel Arrobas e Nuno Vicente estão de volta a Portugal após uma semana de estágio em Inglaterra, mais precisamente em Dover (local da partida da Travessia do Canal da Mancha).

Os nadadores estiveram concentrados em Dover com dois treinos diários de cerca de duas horas nas águas do Porto local (água a 16,5ºC), sendo que ainda se deslocaram a Folkestone para um treino em mar aberto e em águas ainda mais frias (16,0ºC). Muitos destes treinos foram realizados com difíceis condições meteorológicas, com muito vento e chuva.

Um facto que deixou ambos os nadadores bastante confiantes foi o facto de que em dois dos dias ser possível avistar França, mais precisamente o Cap Griz Nez, provável local de chagada da Travessia.

Destaque ainda para os muitos nadadores presentes em Dover com sérios problemas de adiamentos consecutivos das suas tentativas e com a data de regresso marcada a aproximar-se. Muitos deles voltaram a casa sem sequer tentarem uma vez que os ventos a meio Canal chegaram a atingir os 100km/h durante aqueles dias. Os nadadores ficaram conscientes das inúmeras adversidades colocadas pela meteorologia local o que impede muitas vezes os nadadores de saírem para a água. Será um factor a ter em conta na preparação.

- Ver reportagem completa no site OWP

Etiquetas: ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BA, sabes onde (e se) se pode consultar os resutados das provas do circuito algarvio de mar?

terça-feira, julho 31, 2007 9:31:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

amanhã...

terça-feira, julho 31, 2007 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A.:

E fotos deste estagio e do local, nao ha?

De certeza q algum dos atletas te disponibiliza isso, fala com eles :)

Ficamos a aguardar!

quarta-feira, agosto 01, 2007 1:10:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

algumas fotos já disponíveis na notícia no site OWP

quarta-feira, agosto 01, 2007 10:22:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home