Uma semana de treinos no Canal

Os nadadores estiveram concentrados em Dover com dois treinos diários de cerca de duas horas nas águas do Porto local (água a 16,5ºC), sendo que ainda se deslocaram a Folkestone para um treino em mar aberto e em águas ainda mais frias (16,0ºC). Muitos destes treinos foram realizados com difíceis condições meteorológicas, com muito vento e chuva.
Um facto que deixou ambos os nadadores bastante confiantes foi o facto de que em dois dos dias ser possível avistar França, mais precisamente o Cap Griz Nez, provável local de chagada da Travessia.
Destaque ainda para os muitos nadadores presentes em Dover com sérios problemas de adiamentos consecutivos das suas tentativas e com a data de regresso marcada a aproximar-se. Muitos deles voltaram a casa sem sequer tentarem uma vez que os ventos a meio Canal chegaram a atingir os 100km/h durante aqueles dias. Os nadadores ficaram conscientes das inúmeras adversidades colocadas pela meteorologia local o que impede muitas vezes os nadadores de saírem para a água. Será um factor a ter em conta na preparação.
- Ver reportagem completa no site OWP
Etiquetas: Águas Abertas, OWP
4 Comments:
BA, sabes onde (e se) se pode consultar os resutados das provas do circuito algarvio de mar?
amanhã...
B.A.:
E fotos deste estagio e do local, nao ha?
De certeza q algum dos atletas te disponibiliza isso, fala com eles :)
Ficamos a aguardar!
algumas fotos já disponíveis na notícia no site OWP
Enviar um comentário
<< Home