domingo, agosto 26, 2007

Novidades no Circuito Nacional de AA

Porto Santo
A grande novidade é mesmo a troca da Queimadela por Porto Santo. A prova organizada pela ANNP na época passada teve muitos problemas. Com esta troca o Circuito não sai a perder em termos de distância, isto porque, se a Queimadela era anunciada como de 5km a verdade é que os primeiros realizaram cerca de 35minutos, ou seja, nunca mais de 3km. Sendo Porto Santo uma prova de 3km, as condições da primeira prova apenas se alteram de “barragem” para “mar”.

Challenge
A maior alteração prende-se com a realização das provas de 5km e 10km em voltas de 2,5km. Esta novidade vai trazer mais espectáculo para quem assiste, podendo assim ver mais do que apenas a partida e chegada, como em anos passados. Para os nadadores aumenta a segurança, porque os meios de apoio estarão mais perto, mas também será certamente mais monótono e menos “estimulante”.

Bessone Basto
Na primeira edição (2006) a chegada foi na praia de Santo Amaro de Oeiras, desta feita será na Marina de Recreio de Oeiras, à imagem do que sucedeu em 2005 no Desafio Bugio – Oeiras. A prova fica assim com mais alguns metros, cerca de 500/1000 metros.

Sado
Tal como a Travessia Bessone Basto, a chegada tem sido historicamente nas praias de Tróia, mas desta feita será na nova Marina do Tróia Resort. A partida será no Parque Verde Urbano de Albarquel, local da futura sede das Taças do Mundo de 2008 e 2009.

Templários
Já na sua 19ª edição, esta prova é a única a não apresentar novidades em termos de percurso / organização. Esperemos apenas que não aproximem tanto as bóias das margens, para não acontecer como no ano passado, com nadadores a terem de se por de pé para não se aleijarem.

- Site Oficial da FPN para o Circuito e Campeonato Nacional de AA

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Algumas boas novidades e uma má novidade:

- Etre a quimadela e porto santo claro que a da madeira não passará de regional como se esperava à partida. Sem apoio em termos de transportes e alojamentos poucos são os que lá poderão ir. Triste maneira da FPN ganhar uma batalhazinha ANNP.

- No Challenge, naturalmente a grande etapa das AA, pena que estejam a ficar demasiado à mercê da FPN e estejam a perder autonomia. Roubaram os 10km (reservado para o CN) e sendo eu nadador e achando eu que se deve dar sempre prioridade a este, sobretudo numa prova de 10km é muito cansativo psicilogicamente e desmotivante os 10km. Garanto-vos que há quem nem se vá inscrever por isso, assim como para os 5km que tinha como interessante a volta ilha. Conclusão: onde a fPN começa a mexer, estraga.

- Oeiras: prova fica bem mais dura, não só pela distância, como pelas correntes na entrada na marina. Isto é aplicável quer para a prova longa como para a curta?

- Sado: boa novidade

- Templários: sem comentários

Conclusão: a FPN não só conra dinheiro em vez de subsidiar, como ainda estraga. Tugas no seu melhor.

segunda-feira, agosto 27, 2007 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha lá....
para quando 1 post:
"transferencias 2007/2008" ?

bons tempos em k haviam estes post no bebaagua ;)

segunda-feira, agosto 27, 2007 10:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim claro... Se for como as tranferencias do ano passado onde as pessoas mandavam postas de pescada e n diziam nd de jeito, nem vale a pena... para isso fazem "os nadadores mais desejados no seu clube" ou "os nadadores mais cobiçados"

segunda-feira, agosto 27, 2007 7:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home