terça-feira, agosto 07, 2007

Prova de Mar da Praia da Rocha

A prova de mar da praia da Rocha em natação organizado pela Portinado teve lugar no passado Sábado, e contou com uma das maiores participações dos últimos anos. Cerca de 300 atletas entre nacionais e muitos espanhóis, cumpriram o percurso no mar de 1200 metros, acompanhados por milhares de veraneantes que se encontravam na praia e ao longo do molhe da praia da Rocha.

O vencedor absoluto da 18ª edição da prova de mar da Praia da Rocha foi Arseniy Lavrentyev do Sport Algés e Dafundo, seguido do brasileiro Artur Pedroza do Clube Flamengo e em 3º lugar ficou Daniel Viegas do Clube de Natação da Amadora.

No sector feminino, a vencedora absoluta foi Ana Catarina Boavista do Clube Natação do Litoral Alentejano, seguida de Micheline Cardoso do Louletano/Habipro e na 3ª posição ficou Inês Bringel da Portinado.

Colectivamente, a Portinado venceu no sector masculino e feminino, tendo também arrecadado o troféu da melhor equipa absoluta.

A Prova de Mar da Praia da Rocha contou com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, Clube Naval de Portimão, Portisub - Clube Subaquático de Portimão, Montepio Geral, Powerade, Gaser, Lavandaria 4 estradas, Penedo & Filhas Lda (Honda), Urbiciol, Heath Value (Clínica da Rocha), Bemposa e Algarjovicam.

- Resultados completos da Praia da Rocha / Resultados Resumo
- Post BA de apresentação do Circuito de Mar do Algarve
- Report BA: Pintadinho

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

caro luis k.w.
tratando-se duma actividade que se pretende aliciar os mais novos, não posso deixar de referenciar as classificações do AMINATA:

1º Pintadinho
2º Rocha
1º Tavira

não há dúvida que o Fofó, CCLV e Aminata são a alma do circuito algarvio 2007

terça-feira, agosto 07, 2007 6:20:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Caro anónimo das 6:20,

Completamente de acordo, mas esqueces a PORTINADO. Eles eram 44 no Pintadinho e 69 na Praia da Rocha (a jogar em casa).

Achei um PIADÃO a AMINATA ter, em Tavira, mandado os mais minorcas (teriam uns 8 ou 9 anos?) ao podium para receber a taça de 1.º lugar em Masculinos.

O podium ficou cómico, com os jovens do C.C.Luz e Vida (3.º), os "velhotes" do Fofó (2.º), e os "bebés" da AMINATA (1.º).

Bem representativo daquilo que referes - e do que pensamos ser o espírito deste circuito de provas de Mar do Algarve... para todos (embora me pareça que este tipo de classificação colectiva beneficie claramente os mais novos).

Luís

terça-feira, agosto 07, 2007 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que o Fófó apareça tudo bem (apesar de não lhes ficar nada bem, aliás muito mal mesmo!!! chegarem tarde à praia da rocha e armados em chicos espertos passarem à frente da longa fila que se formava!! haja respeito!! não é nada de cavalheiro!!) mas ter mais espírito que os do Estoril tenho muitas dúvidas

nem sou desse clube (estoris acho eu) mas desde o inatel às provas de mar seja do algarve ou não pelo que vejo são os que apareçem sempre mais e sem qualquer espírito de competição

são uma clara referência e exemplo de postura

quarta-feira, agosto 08, 2007 8:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estoris -> ANE -> Associação de Nadadores dos Estoris -> www.anestoris.net (ja agora publicidade ao challenge)

o que interessa mesmo é participar, independentemente das cores que se defende, cada um com o q sabe e pode e sempre com bom espírito. Ganham todos com isso, desde os habituais vencedores até aos vão apenas passear. Desde os que ficam nos 1ºs lugares e dão um exemplo de postura, humildade e simpatia (como o Arseniy, Viegas, etc..) até aos que se limitam a ter o prazer de participar e terminar sorridentes atrás de atletas com metade da altura e 10 anos de idade :D

Até Faro e Quarteira! :)

quarta-feira, agosto 08, 2007 3:03:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Caro anónimo das 8:37 (e FELício),
Peço desculpa por me ter esquecido dos Estoris (e outros)!

É verdade. Há diferentes tipos de postura: desde os que competem aos que não competem. Mas, todos se divertem!
O tal "espírito Master" está relacionado com a PARTICIPAÇÃO e no RESPEITO por todos. Somos todos vencedores.

Quanto a pôr-me à frente na fila na P da Rocha, sorry, mas não é verdade. Estava um nadador do Fofó respeitosamente na fila e limitei-me a substituí-lo (Como ele se manteve comigo na fila, pode ter dado essa impressão. Mas EU é que tratei e paguei as inscrições, incluindo a dele).

Luís

quinta-feira, agosto 09, 2007 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso de terminar sorridentes atrás de atletas com metade da altura e 10 anos de idade é uma boca muita foleira!!! : )

quinta-feira, agosto 09, 2007 2:31:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

André,
É foleirissima! Mas é a realidade. :-))

SE QUISEREM RIR, vejam algumas fotos das chegadas destas provas - em que se vêem os baixinhos a baterem-se taco-a-taco com os maduros - no nosso RENOVADO site: http://www.anadar.net/

A sério:
Há por ali miúdos de 12 anos a fazer 1'00" aos 100L... Acabar atrás de NADADORES ("atletas" é no atletismo) destes é capaz de até ser um bom resultado. ;-)

De qualquer maneira, não esqueças que o nosso papel é também o de lembrar aos mais novos que a natação não acaba aos 20 anos (hmm! Nem aos 50!!).

Abçs
Luís

quinta-feira, agosto 09, 2007 10:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home