quinta-feira, agosto 16, 2007

Santo André – Sines é já sábado

Dois nadadores portugueses querem preparar-se para realizar a travessia do Canal da Mancha, considerada a mais difícil do mundo, percorrendo a nado uma distância de 26 quilómetros, entre Santo André (Santiago do Cacém) e Sines.

Nuno Vicente, 28 anos, e Miguel Arrobas, 32, vão ser os únicos nadadores portugueses a aventurarem-se, daqui a um ano, na mítica travessia do Canal da Mancha, que separa Inglaterra e França, num percurso de 34 quilómetros.

"O nosso sonho é conseguir chegar ao fim da travessia do Canal da Mancha e acreditamos que o podemos fazer num tempo máximo de dez horas", disse hoje Miguel Arrobas aos jornalistas, durante a apresentação do percurso da Costa de Santo André.

Este "desafio", agendado para 18 de Agosto, constituirá a maior travessia empreendida pelos atletas da disciplina de Águas Abertas (AA) durante a fase de "treinos" com o objectivo Mancha.

"Queremos endurecer mais os treinos em águas abertas e percebemos que esta zona tem condições semelhantes às do Canal da Mancha. Por isso, vamos nadar 26 quilómetros de seguida, entre a Costa de Santo André e a Praia Vasco da Gama, em Sines", explicou Nuno Vicente. (Excerto do Texto in Agência LUSA de 9 de Agosto de 2007)

- Site Open Water Portugal / Cartaz do evento

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É nisso que dá...
Tantos desafios, já nem conseguem surpreender a malta.
Força malta!

sexta-feira, agosto 17, 2007 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

boa sorte campeões!

sexta-feira, agosto 17, 2007 4:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens! grande desafio

domingo, agosto 19, 2007 8:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home