quinta-feira, setembro 13, 2007

Amadora vencedora da Taça de Portugal 2006/2007

O Clube da Natação da Amadora venceu pela 2ª vez a Taça de Portugal de Natação referente à época de 2006/2007. Este troféu é entregue apenas pela 2ª vez na história da Natação portuguesa depois de em 2005/2006 também sorrir ao Clube da Amadora.

O CNA dominou logo desde início de época com a pontuação do Campeonato Absoluto de Piscina Curta seguido de CFV e FCP. Após a realização dos Nacionais de Juniores e Seniores o líder manteve-se, subindo o FCP ao 2º lugar e o CNCVG ao 3º, enquanto o CFV desceu ao 4º lugar.

Na prova final – Open de Portugal – o CNA continuou a distanciar-se terminando com 1380 pontos. O FCP manteve o 2º lugar com 1014 pontos, enquanto o CFV ultrapassou o CNCVG com 974 pontos Vs. 873 pontos.

- Classificação final da Taça de Portugal 2006/2007
- Regulamento Completo da Taça de Portugal

Etiquetas:

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os pontos atribuidos aos nadadores que n tiveram nos c nac abs pc foram demais para aquilo que eventualmente poderiam obter na prova; e mesmo entre os nadadores que n estiverem nessa prova, naturalmente uns pontuariam mt mt + k outros pois são + ecléticos (notar k só havia final A.
Tb a impossibilidade dos JUV de participarem nos C ABS PORT PL face às Foje (pelo menos em 3 jornadas) deveriam os seus clubes serem recompensados pela pontuação eventualmente n obtida.

quinta-feira, setembro 13, 2007 1:45:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Concordo e assino por baixo.
BA

quinta-feira, setembro 13, 2007 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os regulamentos já eram conhecidos desde antes do início da temporada pelo que vir nesta altura com argumentos contra o regulamento me parece descabido.
Se se acha que os regulamentos estão em algum ou alguns pontos errados ou podem ser melhorados porque não começar de imediato a tentar alterá-los para a época 2008/2009 se já não for a tempo da época 2007/2008?
Agora depois da época terminada, depois das classificações promolgadas, falar que o regulamento está errado não me faz qualquer sentido.

Faço notar também que se é verdade que há atletas mais ecléticos que outros, também há atletas que, na base de uma melhor programação da sua época, abdicam de provas que são as suas e se apresentam nos campeonatos nacionais de piscina curta em provas que não são as suas obtendo, eventualmente, dessa forma piores classificações do que as que obteriam se fossem nadar as suas provas de eleição

quinta-feira, setembro 13, 2007 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pra proxima transpõe-se os tempos obtidos nas provas ao serviço da FPN e similares para as provas a contar para a Taça de Portugal.
A clasificação ordenar-se-ia pelos tempos conjuntos (FPN e Taça de Portugal.

quinta-feira, setembro 13, 2007 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é precisamento para melhorar os regulamentos que se exprimem as opiniões não? é nesse sentido e mais nada! no fundo para se tornarem as situações + justas pois com o decorrer das épocas pode-se naturalmente aperfeiçoar os sistemas.

sexta-feira, setembro 14, 2007 2:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é precisamente para melhorar os regulamentos que se exprimem as opiniões mas essas opiniões só melhoram os regulamentos se forem exprimidas nos locais certos. com isto não estou a dizer para não se exprimir aqui. Apenas que não basta e parece-me que ainda ninguém exprimiu as ideias de alterações com vista a melhoramentos nos locais certos, ou se o fez ficou em minoria por falta de valia dessas alterações ou falta de poder presuativo de quem as manifestou. Se calhar por motivos obscuros...ou para se poder no final da próxima época voltar a dizer que os regulamentos não estão certos e blá blá blá

sexta-feira, setembro 14, 2007 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

até podem ter toda a razão. mas a "cerimónia" (se bem que não se deve chamar aquilo cerimónia) onde se entrega a taça foi vergonhosa. no final duma sessao onde ja ninguem, ou quase ninguem assistia, e onde 1 elemento da fpn tentou evitar q o clube vencedor fizesse a festa com todos os seus elementos.
Nos Nacionais de Clubes já a FPN deixou toda a equipa do Algés subir ao pódio assim como a do CFV, mas previamente tinha ido a bancada do CNA dizer q apenas 2 poderiam subir ao pódio e apenas a equipa campeã poderia levar todos os elementos.
Agora na taça de Portugal o campeão já nao podia levar mais que 2 elementos.

não sei se mais alguem reparou nisto, mas o q é certo eq nos deixa indignados.

abraços

sexta-feira, setembro 14, 2007 10:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caramelo, não são campeões, são vencedores da taça de Portugal!

Já agora pensa por ti e não faças as dores do teu treinador!

sexta-feira, setembro 14, 2007 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais 1 vez para melhor elucidar a minha opinião. Eu não estou a dizer que os regulamentos não estejam certos. Quando se parte para 1 época tds sabemos com o k contar; agora td pode ser aperfeiçoado ao longo da existência. Certo? E qd falei aqui, nem sequer foi pelo meu clube, pois não nos sentimos prejudicados com o regulam, mas sim com aqueles clubes que n tiveram ng nos c eur pc e sentiram que a atribuição de pontuação a quem teve tenha sido demasiada.
Ó anonimo das 9.55 talvez fosse melhor dar a cara e explanar o k ker dizer motivos obscuros...bla bla.

sexta-feira, setembro 14, 2007 2:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá ó fabio...já chega desse papel de coitadinhos.Foram vencedores da taça de portugal n foram? fizeram a festa do terceiro lugar masc e do 1º lugar fem nos nacionais de clubes n fizeram? então já chega disso pá.é que ate te fica mal

sexta-feira, setembro 14, 2007 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader eu não quero neste momento dizer nada em concreto com " motivos obscuros" mas era bom não se aproveitar o cumprimento dos regulamentos para se dizer mal de quem os fez aplicar e noutras alturas dizer mal porque os regulamentos não foram cumpridos.
Que os regulamentos sejam cumpridos concordo, que se alterem em devido tempo também concordo mas que se critique que os regulamentos foram cumpridos não concordo em absoluto ainda que possa em determinadas alturas estar contra esses mesmos regulamentos mas primeiro cumprem-se enquanto eles estiverem em vigor e paralelamente se propõe a sua alteração e se se conseguir fazer vingar essas alterações, mudam-se os regulamentos e cumprem-se os novos regulamentos
Tão só quanto isso
E se se cumprirem os regulamentos ninguém se pode queixar
Simples não é?

sexta-feira, setembro 14, 2007 8:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro fabio, acho muito bem k se indignem contra a FPN quando achem que devam.
mas atenção ao fairplay quando metem outros clubes ao barulho.
fica mal. muito mal.

sexta-feira, setembro 14, 2007 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò anonimo das 8.40! Tu n keres dizer nada do blabla etc. pk n sabes dizer nada!
Baralhas td, dizes e contradizes e assim n vamos a lado nenhum!
Primeiro td cumpriu os regulams, dps a TP foi bem entregue (CNA), e por fim procura-se dar mais força de justiça à prova/regulamento uma vez que este tipo de competição (TP) é mt importante para os clubes.
Já agora haverá ainda outras ideias/sugestões para melhorar os regulaments de outras competições n é verdade?
O que é preciso é estar-se de bem neste meio e com espirito de procura do que será melhor para a nossa nat e n o tal blabla e "motivos obscuros???"

sexta-feira, setembro 14, 2007 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh teamleader se calhar o blabla é para o que tu dizes nas entrelinhas e estamos conversados

sábado, setembro 15, 2007 4:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre o melhor sítio para lançar novas ideias, sugetões e regulamentos, peço desculpa por discordar, mas aqui no B.A. é mesmo o local ideal.

A malta da FPN lê isto com + atenção do q os ofícios e papéis que sejam enviados directamente para a secretária deles.

segunda-feira, setembro 17, 2007 12:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ó anonimo das 4.18: não digo coisas nas "entrelinhas" nem nos "entrefolhos";: só n entende k n ker ou n saiba +!

terça-feira, setembro 18, 2007 12:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home