domingo, setembro 02, 2007

David Gorgulho novamente em destaque

David Gorgulho voltou a estar em destaque no Campeonato da Europa de Masters que termina no domingo na cidade eslovena de Kranj, ao alcançar o 4.º lugar nos 100 metros costas, com novo recorde nacional do escalão.

O nadador do Clube de Natação do Litoral Alentejano terminou a prova do escalão 25-29 anos em 1:03.26, abaixo do anterior máximo, de 1:08.50, pertença de Rafael Correia, da UTAD, desde Julho de 2001.

Nos 50 metros livres, David Gorgulho classificou-se em 8.º, com a marca de 25.57, um centésimo de segundo acima do recorde nacional, que é detido por Gonçalo Filipe Pereira, do CNAC.

Virgílio Pereira (50-54 anos) melhorou o próprio recorde nacional na prova mais curta de crol, ao fazer a marca de 32.16 (37.º posto). O atleta da Associação de Nadadores dos Estoris tinha como anterior máximo 32.26, fixado em 2006 no Funchal.

Vítor Carvalho (40-44), da Escola Desportiva de Viana, também participou nos 50 metros livres, averbando o 81.º posto do escalão (29.93).

Nair Gomes Sá, da Associação de Nadadores dos Estoris, alcançou o 9.º lugar nos 100 metros costas destinados a nadadoras entre os 65 e os 69 anos (2:07.53), enquanto Carla Vale Lenzi (UDCA) obteve o 23.º posto nos 200 bruços (escalão 40 - 44 anos), com a marca de 3:40.12. (Texto FPN On-Line)

- Site oficial do 11º Campeonato da Europa Master Kranj 2007

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ainda n foi desta que houve record regional ou do clube... ate eu faço melhor aos 100 costas!

segunda-feira, setembro 03, 2007 12:49:00 da tarde  
Blogger Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos said...

Amélia Galhardo do CCD Lagos também bateu o anterior recorde nacional do 200 estilos (40-44 anos)

segunda-feira, setembro 03, 2007 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ganda baldas,és o maior.
Abraço
Afonso

terça-feira, setembro 04, 2007 3:25:00 da tarde  
Blogger CNLA said...

Caro Pedro Castro Santos:

Tenho acompanhado com alguma tristeza (mas não é que me incomode) as tuas intervenções pouco felizes aqui no Blog. Não sei se tens alguma coisa contra a minha pessoa ou contra o CNLA. Pessoalmente não me lembro de ter tido algum problema contigo ou com o CVG (antes pelo contrário).
Para te elucidar: a natação master é completamente distinta da natação que tu e eu sempre praticámos. Mesmo que eu fizesse algum tempo abaixo dos recordes regionais e/ou nacionais da natação "normal", essas marcas apenas teriam efeito na domínio dos masters. E como deves calcular não foi à procura disso que eu fui.
Este foi um projecto a que eu e o meu clube nos dedicámos e vamos continuar a dedicar, para que haja cada vez mais pessoas a praticar natação e a competir. No meu caso pessoal, esta foi uma ideia que surgiu a partir da necessidade que senti em ter novos desafios da minha carreira, uma vez que já faço competição desde que tu tinhas 3 anos. E a meu ver julgo que este tipo de acções/projectos devem ser apoiados e acarinhados não só pelo atleta e pelo clube, como por toda a malta da natação. Felizmente é o que tem acontecido e aproveito para agradecer a todos os que me apoiaram e apoiam. Nem imaginas como é recompensador conseguires atingir e até superar os teus objectivos desportivos quando já trabalhas e enfrentas enormes dificuldades para conciliar as coisas. Espero que um dia descubras isso e que estejas sempre "picado" para ter novos objectivos.
De resto, se quiseres ter uma boa conversa sobre natação, vemo-nos numa piscina ou numa travessia por aí. Nunca viro a cara a ninguém para uma boa conversa sobre o nosso desporto.

Saudações desportivas.

terça-feira, setembro 04, 2007 8:32:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Amigo,
Continua a nadar, ou pelo menos continua por perto.
A malta que percebe, reconhece e dá o valor.
Grande Abraço,
BA

terça-feira, setembro 04, 2007 9:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos Parabéns, pelos excepcionais resultados que conseguiste nesta competição.
É de pessoas como tu que este desporto precisa.
Continua amigo.
Até à próxima competição!!!
Abraços.

terça-feira, setembro 04, 2007 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gorgulho pá, ainda bem que elucidaste o Pedro Santos, pode ser que ele assim perceba que os resultados são algo de muito importante, mas não são tudo.

terça-feira, setembro 04, 2007 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns David
Quanto a bocas que se mandam por aí, o melhor é nem responder.
Dor de cotovelo é muita e só assim se justificam essas "piadas" de mau gosto
Se fazem melhor, venham daí

Abraços

quarta-feira, setembro 05, 2007 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora fico à espera duma prova de 100 Costas entre o DG e o PS...

quinta-feira, setembro 06, 2007 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a natação master merece a participação de nadadores como o Gorgulho!! E... desafio outros velhos amigos da natação a juntarem-se ao projecto!!!

segunda-feira, setembro 10, 2007 12:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só agora ( 10 de setembro ) vi esyes comentários e dou os meus parabéns, por pouca importancia que eles tenham, ao D Gorgulho pelo facto de em altura de glória ter posto as coisas no devido lugar ao afirmar que a natação de masters tem uma filosofia e objectivos completamente distintos da natação, chamemos normal pous que nao me ocorre outro termo. Acho que as palavras do d gorgulho explicaram ao promenor e com precisão o que se pretende, ou o que pretendem os atletas masters. Bem diferente esta postura, para mim exemplar, da de outros atletas como a Ana Paula Grillo ( Grillo ou Grilo???) mostrando a meu ver que o D Gorgulho, que não conheço pessoalmente, tem uma formação desportiva bem feita e sabe bem os objectivos desta modalidade.
Parabéns Gorgulho pelas marcas, pelas classificações mas principalmente pela postura no desporto

segunda-feira, setembro 10, 2007 5:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home