terça-feira, setembro 18, 2007

Escola de Formação Desportiva arranca no Jamor

A "Escola de Formação Desportiva” (EFD) é um projecto inovador, do Clube Olímpico de Oeiras. Este projecto distingue-se do tradicional modelo de escola-clube, por promover a formação desportiva dos jovens em três modalidades olímpicas distintas mas complementares: a Natação Pura, o Triatlo e o Atletismo.

A Escola EFD pretende formar atletas, entre os 8 e os 14 anos, nas modalidades de Natação Pura Desportiva, Triatlo e Atletismo e participar no calendário competitivo (federado) das três modalidades.

Os treinos irão decorrer na moderna Piscina Olímpica coberta, e Pista de Atletismo do Complexo Desportivo do Jamor, de segunda a sexta-feira entre as 17h45 e as 20h00 e sábado das 10h00 às 12h00.

Inicialmente a grande aposta (carga horária) vai ser feita na Natação Pura Desportiva, por ser a modalidade com uma aprendizagem técnica mais prolongada e menos “natural” em termos de movimentos. Apesar disso, o Ciclismo e a Corrida ocuparão igualmente uma importante parte da formação (sábado) inclusive fazendo parte do treino em seco durante a semana. (ver apresentação completa)

Contactos da EFD
Professor: Rodolfo Lourenço
Telefone Escola: 96 253 20 86
E-mail: efd@clubeolimpicodeoeiras.com
Mais Informações em: http://www.clubeolimpicodeoeiras.com/

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Temos pena que iniciativas destas, só se efectuem no SUL. E nós do Norte nada...nada...

quarta-feira, setembro 19, 2007 12:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixa de dizer asneiras o anonimo das 12:57! Não vês que é 1 clube com o unico fim de preparar os putos para o triatlo...?

quarta-feira, setembro 19, 2007 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nós no norte nada...!! isto é uma iniciativa de um clube, que procurou parceiros e pôs o projecto em andamento. Penso que com vontade e algum esforço este tipo de projectos pode acontecer um pouco por todo o país desde que hajam condições mínimas...

quarta-feira, setembro 19, 2007 9:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 8:49

Essa é a tua interpretação...

Os nossos objectivos passam por criar uma equipa de Natação Pura Desportiva e participar no calendário da ANL... e progressivamente proporcionar igualmente aos jovens a possibilidade de participarem num quadro competitivo mais alargado: triatlo e atletismo, caso eles assim desejem!

A base é a natação pura desportiva pelas razões indicadas no post.

A especialização desportiva vem mais tarde, por razões igalmente indicadas, e será sempre em função das capacidades e vontade de cada atleta.

quarta-feira, setembro 19, 2007 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Está visto q Portugal é Lisboa, o resto é paisagem (e bem bonita)

Precisamos d meia dúzia destas escolas espalhadas pelo Continente + 2 Açores/Madeira

Não s esqueçam d escolher orientadores d valor, senão é 1 crime para os putos q passam ao lado d uma infância 100 brincar livremente

XXL

quarta-feira, setembro 19, 2007 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo XXL,

em relação à questão de que "portugal é Lisboa" por um lado percebo mas não posso concordar totalmente!

Existem imensos clubes espalhados pelo país com natação pura desportiva, e outros de atletismo... não apenas em Lisboa! Já no tocante ao triatlo a realidade é diferente...não esqueçamos que o triatlo é muito recente quando comparado com a NPD e o Atlet.

Relativamente à questão "Precisamos d meia dúzia destas escolas espalhadas",concordo plenamente; e penso que cabe a cada um (individual, clubes, colegios...)lutar para que as coisas aconteçam...procurar informação junto dos organismos federativos, parceiros locais, etc.

Cumps.

quarta-feira, setembro 19, 2007 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OK! Fico contente! Afinal a Federação de Triatlo vai abrir oportunidades também a outros atletas que não os do CAR...É pena é que seja mais do mesmo: Oeiras.
Lisboa: a capital do império...

quinta-feira, setembro 20, 2007 8:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A dificuldade não está em ingressar no CAR, mas sim em adaptar-se ao estilo de vida que lá se leva... Portugal não tem condições para se treinar ao nível que estes triatletas treinam e estudar ao mesmo tempo...e enquanto o país não mudar vai-se continuar a perder bons atletas que não estão dispostos a abdicar da sua vida académica por uma que até agora só dá garantias à Vanessa...

quinta-feira, setembro 20, 2007 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela Iniciativa!
Rodolfo, força nisso, espero encontrar-te brevemente numa piscina!

terça-feira, setembro 25, 2007 4:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home