terça-feira, setembro 04, 2007

Irmãos Ribeiro vencem na Baía de Sines

Realizou-se, dia 2 de Setembro, na Praia Vasco da Gama (Baía de Sines) a 5ª Prova de Mar - Porto de Sines com a organização do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA). Disputada em duas distâncias (1800m e 400m), a prova cumpriu os objectivos da organização: Dar continuidade a um evento com fortes características populares, divulgar Sines e a Região do Litoral Alentejano. Após as Provas, seguiu-se um almoço convívio (sardinhada) oferecido pelo CNLA aos participantes e seus acompanhantes, demonstrando a forma como os Alentejanos do Litoral gostam de receber quem os visita.

Com um número de participantes inferior ao ano transacto, a Prova dos 1800m começa com o episódio do bando de roazes que minutos antes da partida ameaçavam invadir a Baia de Sines, colocando em risco a segurança dos Atletas. No entanto, rapidamente o bando desviou a sua rota, permitindo a partida dos Atletas à hora prevista.

Em masculinos, Hugo Ribeiro, do Clube Fluvial Vilacondense (CFV) e Diogo Pinto, do Sport Algés e Dafundo (SAD) adiantaram-se relativamente aos restantes atletas e apesar de perdidos relativamente à linha de percurso ideal, viraram na última bóia obrigatória a par e é já no sprint final que Hugo se superiorizou a Diogo, seguidos de perto pelo 3º classificado Rui Costa do Vitória Sport Clube (VSC). O melhor Atleta do CNLA foi Ivo Margarido no 7º lugar.

No sector feminino, a prova foi sempre comandada por Soraia Ribeiro, do Clube Fluvial Vilacondense (CFV), acompanhada de muito perto por Catarina Boavista, do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA). No final, também a par na última bóia, a Atleta do CFV acaba por vencer nos metros finais a Atleta da casa, seguindo-se Amélia Fernandes do Vitória Sport Clube (VSC) no 3º lugar.

Colectivamente, em femininos venceu a Equipa da casa (Litoral Alentejano - CNLA) seguida pelo Vitória Sport Clube (VSC). Em masculinos as posições de pódio inverteram-se, ficando o VSC no lugar mais alto, seguido pelo Litoral Alentejano - CNLA e na 3ª posição ficou o Clube Futebol Benfica - CFBE.

Relativamente à prova dos Kids, apesar do número reduzido de participantes a experiência resultou e é uma aposta a dar continuidade. O já habitual almoço oferecido pelo CNLA foi mais uma vez um espaço de amplo convívio entre participantes e acompanhantes. Com um balanço positivo, a 6ª Prova de Mar – Porto de Sines 2008 começa-se já a esboçar, muito provavelmente com um desenho diferente. (Texto in Press CNLA de 04-09-2007)

- Site CNLA
- Resultados: Prova 400m / Prova 1.800m / Equipas
- Report in CFBenfica (Fotos e Vídeos)

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa Ribeiros. Mais uma pa conta!

quarta-feira, setembro 05, 2007 12:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

grandas Ribeiros!! :P
temos futuro no CFV lol
parabens pela vitoria e espero que venham a ganhar muitas mais.
abraços

quarta-feira, setembro 05, 2007 12:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como é que o ze fonseca esta em disputa na votaçao pela vitoria do circuito com o arseniy? ridiculo.

quarta-feira, setembro 05, 2007 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao CNLA por mais uma boa organização assim como aquelas maravilhosas sardinhas e pela maneira que recebem todos os atlétas e acompanhantes.
Para o ano prevejo que ainda será melhor.
Continuem a divulgar a natação e a mostrar a vossa maravilhosa terra.
Abraço

quarta-feira, setembro 05, 2007 2:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, a todos os que estiveram envolvidos na organização desta prova e almoço.
Mais uma vez demonstraram que para além da competição, pode haver convívio e confraternização salutar.
Continuem com essa força e coragem, de em cada ano melhorarem ainda mais.

quarta-feira, setembro 05, 2007 5:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com o novo mercado de transferencias novas contrataçoes. ao k ja foi referido oscar melim, cesar faria, i banza, no rio maior!!!!! sera verdade?? ao k parece o homem forte da cidade d rio maior adepto da natação adquiriu percentagem do clube. i com o regresso de filipe ferreira alves aos podios nacionais i logo aos 400est. o homem forte pensa em tentar trazer josé couto a nataçao nacional i levá.lo para rio maior. ki sá se n irá inda ganhar uns podios nacionais!!!!! impossivel??? neda e impossivel.
resta saber se as minhas fontes sao verdadeiras!!!!

saudaçoes desportivas

quarta-feira, setembro 05, 2007 7:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Com um número de participantes inferior ao ano transacto, a Prova dos 1800m começa com o episódio do bando de roazes que minutos antes da partida ameaçavam invadir a Baia de Sines, COLOCANDO EM RISCO A SEGURANÇA DOS ATLETAS."lol os roazes são bichos papões, aliáis ouve-se todos os dias nas notícias banhistas serem, inesperadamente, atacadas pelos ferozes animais.

quarta-feira, setembro 05, 2007 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e kem e o homem forte do rio maior a k te referes?

quinta-feira, setembro 06, 2007 10:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

diogo banza pinto no CNRM

quinta-feira, setembro 06, 2007 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O homem "forte" deve ser tipo bixo ou armário não? assim com dimensões como 2,0 x 1,5 x 1,0, ou seja topo de gama!

quinta-feira, setembro 06, 2007 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo das 9:49, quem manda na praia é o Capitão do porto (alta patente da Marinha),e a organização lemita-se a cumprir com as ordens que lhe são transmitidas.
Todos nós que vivemos junto ao mar sabemos que os roazes são inofensivos e até dão algum colorido nas praias,mas quem manda pode e limitamo-nos a cumprir.
saudações desportivas

quinta-feira, setembro 06, 2007 7:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home