sexta-feira, setembro 21, 2007

Será verdade?

Travessia do Sado a Nado 2007, prova de natação que se realiza no dia 22, entre Tróia e Setúbal, regista um recorde absoluto de inscrições de 175 nadadores. (Texto in Rostos On-Line)

Mas, será verdade?
Não é má vontade minha, mas na semana passada li o seguinte:
A segunda edição da Travessia António Bessone Basto apresenta ainda maiores dificuldades aos cerca de 150 nadadores, previstos pela organização. (Texto in CMOeiras On-Line)
Mas na verdade só 81 nadadores se atiraram à água (76 terminaram).

- Blog Tróia Resort
- Site Setúbal Bay Marathon

Etiquetas: ,

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apenas uma pequena correcção à noticia do "Rostos On-line":
"Não podem pontuar 41 nadadores p/ o CNAA2007, pois só estão inscritos 38 nadadores nesse circuito".
Abraços.

sexta-feira, setembro 21, 2007 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais correcções:
andam a ligar para os clubes a chamar a atenção para o facto de apesar de estarem inscritos populares, a prova é exclusiva a federados, pois nem vale a pena aparecerem.
tal como na Bessone, o numero será bem menor que os inscritos, além de tá previsto mau tempo o que ainda deve afastar mais no próprio dia.
mas a principal culpada continua ser a FPN que só tá a tirar gente das provas
é só verem os números e interesse.
claro que como em Oeiras havia reportagem TV o bom do Paulo Fr. lá apareceu todo pomposo, mas nem em Castelo Bode pôs os pés.
vergonhosa FPN no seu melhor.

sexta-feira, setembro 21, 2007 2:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É vergonhoso tratarem os populares desta forma! São os verdadeiros "fundadores" desta dinâmica das travessias, ou águas abertas. Quando não tinham federados pediam de joelhos para aparecerem os populares, mas agora que os federados estão a aderir à coisa, "bora lá afastar os populares que isto tá a ficar competitivo".
Como Federado não vou aparecer no Sado em solidariedade com os populares do fim-de-semana passado, e quiçá deste tb.

sexta-feira, setembro 21, 2007 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A., não percebes nada disto!

Eles estão a contar c os golfinhos no número total de participantes.

Vi no vídeo de Oeiras o Persidente da FPN a dizer q a adesão estava a ser cada vez maior.

Perante o significativo descréscimo de participantes este ano, será q alguém empresta uma máquina de calcular (pode ser daquelas a energia solar) à FPN?

sexta-feira, setembro 21, 2007 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, não concordo com o afastamento dos populares, acho mesmo totalmente descabido uma vez que se cria um ambiente muito agradavel com a participação de pessoas com expectativas diferentes, agora, dizer que são os fundadores desta dinamica das AA é no minimo...sei lá, infundamentado.

sexta-feira, setembro 21, 2007 8:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em setubal já foi realizada uma prova para populares em junho. é pena é ter sido pouco divulgada, apesar de já ter sido a 2ª edição da prova.

sexta-feira, setembro 21, 2007 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo ds 2h54..
é d louvar essa tua atitude, se + alguns agissem cm tu, certamente q as cs mudavam de figura..m prontu..parece q vamos continuar assim, a "proibir" a participação aos q têm menos hipotese de competir...

sábado, setembro 22, 2007 1:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Varela: Junho parece-me um mês excelente para a organização duma prova pra populares. Quando a água ainda não aqueceu, quando a malta ainda não tá de férias, quando os alunos estão em testes ou exames, quando o pessoal ainda não vai à praia...brilhante, no mínimo!

Não sei quem organizou, mas dá-lhe os meus sinceros parabéns pela audácia!

sábado, setembro 22, 2007 1:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

8.12, ate a pouco tempo atras os federados estavam se bem a cagar pas AA, era puro divertimento, e eram os populares quem aderiu mais a coisa e quem mais contribuiu para q as AA se transformassem no nivel q estao hj, caso contrario continuava a ser uma mera provita em mar/rio/etc... pois o pessoal da competicao (mesmo hoje em dia) ainda nao adere mt as AA. Agora q a FPN percebe : ah e tal isto ate esta a ficar giro e competitivo (subscrevo) bora la tornar isto so federado e mandar os nao federados pa fora! Acho q e uma tremenda falta de respeito e consideraçao ate pq o esforco c um popular tem para 1500 e cmpletamente diferente d um federado e penso q isso deveria ser recompensado ate pk a maior parte dos populares sao ex-federados e mts deles ja deram mt a natacao portuguesa... Pena ngm ver isso, e triste realmente. Ate pq basta irem a classif. de Catelo de bode por ex. (falo dos 1500) e ver q houve bastantes populares a ganharem a federados e , se querem q haja o tal nivel competitivo acho q deveriam ser pragmaticos ao ponto de tb mandarem "fora" os federados q perderam c os populares... assim sim, estao a ser "coerentes" ( se e q a FPN conhece essa palavra...)

domingo, setembro 23, 2007 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tanto foi vdd que o ppl tev la tdo a dar espetaculo e so dzstiu um!!!! grande stubal!!!

domingo, setembro 23, 2007 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

varela se não estás do lado do lesma o gajo fica lixado contigo pá!

gostei da teoria do Dm, "em junho a água ainda n aqueceu!"
hilariante, o gajo deve pensar k estac cena das águas abertas é aquecida a painéis solares...

o homem inventa tudo

domingo, setembro 23, 2007 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

federados com federados, não federados com não federados

domingo, setembro 23, 2007 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 1.10:
"tanto foi vdd que o ppl tev la tdo" ??
viste isso onde ? sabes fazer contas ?
então faz: 175 (inscritos de acordo com a organização) - 123 (iniciaram prova) = 47

123 gatos pingados deve ter sido a travessia com mais fraca assistência (não contando claro com Porto Santo).

queres assistência? vai Sesimbra ver, onde não há dedos da FPN.

segunda-feira, setembro 24, 2007 1:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual é a distância que se nada em sesimbra? 800 metros certo?
Não da para comparar.
Mantenho o meu argumento, acho mal que os populares não possam participar, muito mesmo, agora dizer que são responsaveis pela popularidade que as AA gozam de hoje em dia, não tem qualquer fundamento!
Quando estes circuitos eram meramente um passeio de inicio de época ou uma forma de nadar "uma beca" nas férias, eram frequentados maioritariamente pelos mesmos de hoje (nadadores federados, só que em menor numero). Ao meu ver, um dos factores que influenciou e muito a maior competitividade, divulgação e incremento de provas de AA, foram nadadores como o Miguel Arrobas e Nuno Vicente, que embora numa vertente mais aventureira do que competitiva, deram a conhecer as AA.

terça-feira, setembro 25, 2007 4:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home