segunda-feira, outubro 22, 2007

Fluvial e Salgueiros vencem Supertaça

O Fluvial Portuense (femininos) e o Salgueiros (masculinos) venceram hoje a Supertaça Carlos Meinedo de pólo aquático, ao vencerem respectivamente a Amadora por 10-5 e 15-6 nas finais realizadas na Piscina Municipal de Felgueiras.

No sector feminino, o Fluvial Portuense, pentacapeão nacional, somou o quinto troféu consecutivo, ao derrotar o Clube de Natação da Amadora, finalista vencido da Taça de Portugal, por 10-5 (2-1, 2-0, 3-2, 3-2).

A equipa fluvialista dominou o encontro do princípio ao fim, perante um adversário com uma equipa renovada, onde pontificam atletas muito jovens. As amadorenses defenderam melhor nos dois últimos parciais, mantendo o jogo interessante até ao final.

Em masculinos, a partida foi muito renhida e disputada em todos os sectores do campo. O Salgueiros, vencedor da Taça de Portugal, conseguiu construir uma vantagem confortável até meio da segunda parte e a partir daí deixou de haver equilíbrio. Os dez golos marcados durante o terceiro parcial são atípicos numa final e revelam algumas falhas de concentração a nível defensivo por parte das duas equipas.

A equipa de Paranhos assentou mais o jogo, tornou-se mais calculista e soube gerir a vantagem, voltando adiantar-se no último parcial.

A Amadora bateu-se bem, mas a falta de aproveitamento nas superioridades numéricas e falta de eficácia daquele que é normalmente o seu jogador mais concretizador, Gonçalo Abrunhosa, que só contribuiu com um golo na última parte, foram determinantes para a derrota. (Texto in FPN On-Line)

- Ficha de Jogo da Supertaça Feminina
- Ficha de Jogo da Supertaça Masculina

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lê-se o texto da FPN e, quem não viu o jogo, fica a perceber o mesmo.
"A Amadora bateu-se bem" diz.
"A partida foi muito renhida"
Bem?
Levou um banho de 15-5, o resultado mais desnivelado entre as duas equipas nos últimos 10 anos e... "bateu-se bem".
Destaca o Abrunhosa, que pouco ou nada fez.
e no Salgueiros? Os 6 golos de Moreira não valem? A defesa impecável de toda a gente não merece destaque?
Claro que escrever textos à distância, sem ver o jogo, ainda por cima ditados por 3ºs (vou-me deitar a adivinhar: Pedro Brandão ditou e alguém escreveu) dá nisto. Sobretudo quando a isenção não é pedra de toque...

segunda-feira, outubro 22, 2007 9:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Brandão? Falta de isenção?!

Nada disso, jamais, por amor de Deus...:)

Qualquer jogo q acabe com 10 bolas de diferença é muito equilibrado. Vocês é q não percebem nada disto...

terça-feira, outubro 23, 2007 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda agora ganharam um jogo, já são os maiores outra vez

terça-feira, outubro 23, 2007 11:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home