quarta-feira, outubro 10, 2007

Selecção apresenta plano para época olímpica

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) apresentou hoje o plano anual de Alta Competição «a pensar nos Jogos Olímpicos» de Pequim, disse à agência Lusa o seleccionador português de natação, Rui Magalhães.

«Em ano olímpico, o trabalho incide na preparação para os Jogos», segundo o seleccionador, que apresentou a planificação da época aos atletas e técnicos dos clubes, em Rio Maior.

Rui Magalhães recordou que «ainda vai haver alguma selecção» para as grandes competições e que «o funil vai começar a aparecer», destacando os «seis nadadores com mínimos para os Jogos Olímpicos e a aposta para a qualificação na estafeta (4x200 metros)».

«Neste momento, estamos pré-qualificados e em 15º entre as 16 selecções que estarão presentes nos Jogos», frisou o seleccionador, acrescentando que não o surpreenderia que «um ou dois (nadadores) conseguissem os mínimos».

Segundo Rui Magalhães, os convocados para os últimos dois estágios da selecção absoluta formam «o grupo em que vale a pena apostar» para o campeonato da Europa e para Pequim.

«Durante o estágio, o trabalho incidiu na preparação geral, onde há um treino de conjunto, com adaptações individuais para perceber o grau de evolução dos atletas relativamente ao estágio feito em Setembro em Calella (Espanha)», explicou o seleccionador.

O estágio realizado em Espanha serviu para retomar os treinos, depois de «duas ou três semanas de regeneração completa de piscinas», aproveitando para trabalhar «numa piscina ao ar livre», durante o Verão e «tendo em vista uma época obrigatoriamente prolongada e desgastante». (Texto in Diário Digital de 09-10-2007)

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E onde está o plano de 2008? por acaso gostava de ver mas fui ao site da federação e n encontrei.

quarta-feira, outubro 10, 2007 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«o funil vai começar a aparecer»

ehehehehehe

quarta-feira, outubro 10, 2007 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eheheh
Começa o compito po 1 lugar ao sol

quarta-feira, outubro 10, 2007 3:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o plano 08 esta engajado kiçá pa ngm opinar

sexta-feira, outubro 12, 2007 11:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home