sexta-feira, janeiro 18, 2008

Mínimos Olímpicos na Póvoa?

A maioria respondeu NÃO.



A verdade é que esta competição serve apenas de avaliação e que mesmo que sejam realizadas marcas de melhor índice técnico que os mínimos COP/FPN, não contam. Este facto acontece porque esta competição não está certificada pela FINA para esse efeito, à imagem do que aconteceu nos Meetings do Porto e Loulé de 2007.

De qualquer forma vamos esperar que as performances sejam as melhores. Boa Sorte a todos!

- Resultados em Directo & Start-List
- Site oficial do II Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

Etiquetas: ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa, mas os tempos dos 100L e 200L contam para o ranking que definirá os participantes nas estafetas olímpicas.

sexta-feira, janeiro 18, 2008 9:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esperemos que sim, que se batam minimos nesta prova.
Em minha opinião esta piscina tem excelentes condições, envolventes e não só para ser um meio para que se atinjam alguns objectivos, nomeadamente minimos, o que seria muito. com toda a certeza que os nadadores presentes tudo farão para concretizar essse objectivo.
Vamos em frente.

sexta-feira, janeiro 18, 2008 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

só esperemos que é que se o meeting der em directo na rtp2, que alguem grave , para não ser como no meeting de loulé que ainda niguem conseguiu disponibilizar na net!

sexta-feira, janeiro 18, 2008 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em relação a este post tenho a dizer o seguinte:
Quem já anda na natação há algum tempo já percebeu que nem sempre se consegue atingir o "pico de forma" nas competições principais, isto porque nem todos os atletas necassitam do mesmo descanso e em clubes que tenham muitos atletas é difícil conciliar o melhor taper individualmente dentro da organização do treino.
A minha opinião é que nestas provas deveria de haver também essas oportunidades e em vez de só se fazer na maioria as provas no estrangeiro em que portugal está representado (mas nem todos os nadadores que poderão ter chances) deveria sim haver um maior aliciamento se os mínimos forem cumpridos em competições prioritárias mas que houvesse a possibilidade de realizar os mesmos tempos nestas competições (em Portugal).
Imaginemos que o atleta x está a tentar apontar o seu pico de forma para os Campeonatos da Europa para obter mínimos mas que vai participar na Póvoa e o treinador detecta a 2 ou 3 semanas desta competição que apesar de esse atleta não estar com o descanso que à partida seria o ideal se encontra num ritmo que nunca antes teria estado. Como irá proceder a partir daí? Diminui a carga de treino e faz preparação de Taper e vê-se o que ele fará nesta competição (e que não lhe dará grandes vantagens já que o mínimo não é homologado)ou não faz o taper devido e deixa uma possível oportunidade de fora porque objectivo à priori eram os eurupeus?
Creio que isto dá que pensar. deveria haver uma distinção a nível de apoios até aos Jogos se o atleta fizesse os mínimos numa competição prioritária (receberia mais qualquer coisa) do que aquele que fizesse mínimos numa prova destas de "avaliação".
Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação a este assunto.
Cumprimentos a todos

sexta-feira, janeiro 18, 2008 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

podem obter os mínimos para os J.O. no Torneio Internacional da Queima das Fitas, em Coimbra. Pois este ano a AAC obteve a certificação da FINA para o efeito. A piscina e o momento da época são bem propicios a boas marcas.

sexta-feira, janeiro 18, 2008 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hugo Ribeiro 16.54 aos 1500? mas ele n esta em rio maior no estagio de AA???

domingo, janeiro 20, 2008 1:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home