quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Festival de Velocidade da ANL

Decorreu no passado domingo na piscina longa do Restelo o Festival de Velocidade da ANL que contou com as provas de 50 e 100 metros dos 4 estilos e as duas estafetas de 4x100 metros.

As melhores performances desta competição foram para Miguel Pires SAD e para Ana Mendes SLB, com os tempos de 53.66 nos 100L (729pontos) e 1:15.86 nos 100B (690pontos), respectivamente.

No dia anterior, na mesma piscina, decorreu o Torneio Quadrangular com as presenças de CFB, ABVE, CL e SLB

- Resultados do Festival de Velocidade da ANL Restelo
- As melhores performances (Tabela BA)
- Resultados do Torneio Quadrangular Restelo

Etiquetas: ,

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

até à 15ª melhor performance apenas uma corresponde ao sexo feminino!
A disparidade do nível entre géneros é enorme e deveria ser alvo de reflexão...

PS- como podemos constatar pelos resultados dos torneios de outras associações, esta disparidade é uma realidade nacional.

FF

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez venho demonstrar o meu descontentamento pela não existencia de placas electronicas em provas de absolutos, sinceramente não se admite... Quando será que a ANL tem € pra comprar umas? É que até o Inatel já tem... Sinceramente... Devo demonstrar ainda mais o meu descontentamente por desta vez nem no secretariado estar presente a Srªa Árbitra loira, será que já desistiu de arbitrar provas? Alguém sabe dela?

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 9:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os juizes estavam todos distraídos? Só eu é que vi?

Alguns nadadores chegaram primeiro que outros e aparecem nos resultados classificados atrás e com piores tempos!!!!

Vergonhoso! Realmente é uma tristeza! Para quando as placas?

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É o que eu digo faltava lá uma árbitra como deve ser...
Realmente também reparei nisso mas também com a falta de placas penso que seja mais complicado pros juízes verem tudo, não sei e também não é desculpa. O que sei é que deviam começar a pensar em comprar umas placas para a ANL ou então porque não realizar uma colecta? LOOL fazer "uma vaquinha" pelo público, pelos clubes... Sinceramente estou para ver como seram os regionais

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros anónimos das 11:03 AM e 12:09PM
Embora não tenha por costume dar resposta a quem não tem a coragem de se identificar assumindo com frontalidade as afirmações produzidas, dado que foram levantadas dúvidas em relação ao trabalho da equipa de arbitragem presente na prova, julgo ser meu dever vir ao BA e exigir que as dúvidas levantadas sejam devidamente exemplificadas.
É que, se realmente houve erro, a verdade desportiva tem de ser reposta, custe o que custar.
Agora, se se tratam apenas de "bocas"...ditas apenas porque nada mais de interessante há para dizer, então vergonhosas e tristes são as vossas opções.
Fico a aguardar esclarecedoras informações.
Bem hajam.
Mário Nunes

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não será que o presidente do CDL não andará a fazer campanha para voos mais altos e se está a esquecer dos árbitros da sua associação? Realmente é vergonhoso a associação da capital não ter cronometragem electrónica ó sr Mário Nunes!!!!

domingo, fevereiro 17, 2008 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha ANL Não ter cronometragem electrónica isto é uma palhaçada,já não há respeito pelos atletas

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 10:39 PM
Todas as provas do calendário regional da ANL (c/ excepção das de Cadetes)deveriam ser realizadas com a utilização do sistema electrónico de captação de tempos.
Quanto a isto, acho que estamos todos de acordo.
Acontece que neste momento a ANL não tem esse equipamento, assim como não o têm muitas outras Associações.
É certo que toda a gente deveria ter condições iguais, mas viver de forma consciente e de acordo com as realidades presentes, parece-me ser uma virtude, não uma vergonha.
Mas o que é que é vergonhoso?
É a ANL não possuir esse equipamento? ou,
É o facto das provas do calendário regional da ANL se realizarem sem a utilização desse tipo de equipamento?
Quanto à primeira questão: O sistema que a ANL possuía foi dado como inoperacional. Um sistema novo custa cerca de 20000 € e a ANL não tem dinheiro para o comprar nem condições para outro tipo de compromissos, se não for ajudada. Esta é a realidade. Vergonhoso? talvez? Mas o mal já vem de longe...
A situação há-de ter solução. Não se sabe é quando...
Quanto à segunda:
Face à realidade a solução passa por solicitar a cedência do equipamento necessário a quem o tem. E na situação de alguma disponibilidade quem o tem é a FPN. Segundo a Direcção da ANL a cedência do equipamento há muito que foi solicitada, mas a FPN considera que as provas do calendário regional da ANL não se enquadram dentro dos critérios de excepção por si definidos, que são:
a) Torneios inter-associações de JUV, JUN, SEN e ABS, que englobem pelo menos 3 asociações.
b) Meetings Internacionais de elevado índice técnico.
Portanto! Que fazer?
Continuar a "bater" na ANL? Continuar a chamar "bons rapazes" aos dirigentes da ANL? Protestar com a FPN por esta não considerar importantes as competições lisboetas de molde a justificar a cedência do equipamento?
O que eu sei porque o sinto, é que nós, árbitros e juízes, começamos a estar cansados da situação. Estamos sempre presentes, contribuimos e de que maneira para a realização das provas, optamos sempre pela defesa dos interesses dos nadadores, esperamos meses para recuperar despesas semanalmente efectuadas,etc., etc. tudo porque somos verdadeiros amantes de modalidade. E na volta...é o que se vê.
Mais uma coisa caro anónimo.
Não tenho asas portanto não voo, sou pesado como o raio e ando com os pés no chão. Logo quando refere "mais altos voos" está a querer dizer o quê? E quanto a esquecer-me do meus árbitros? Também não estou a descortinar onde quer chegar.
Tem de ser mais claro. Mas olhe: se quizer continuar esta "conversa" vai ter de ter a coragem de se identificar. Se não for suficientemente corajoso para o fazer aqui, sempre poderá recorrer ao email da arbitragem que conta na página da ANL.
Bem hajam.
Mário Nunes

quarta-feira, fevereiro 20, 2008 3:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não será que a ANL sempre viveu na dependência da FPN?????
Se o mal já vem longe!!! não se pode ficar a lamentar têm é que ir há luta os nadadores é que não podem sair prejudicados.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 12:17:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home