Nadador FPN do Mês de Janeiro
No dia 19, durante o Torneio de Divulgação do INATEL, realizado no Complexo Olímpico de Coimbra, fixou novos máximos nas provas de 50 metros livres (29,62) e 200 estilos (2:43,79), totalizando 12 recordes em piscina curta e cinco em piscina longa.
Luís Cavaleiro Madeira terminou 2007 com o melhor registo do ano em 12 provas distintas em piscina de 25 metros: 100, 200, 400 e 800 Livres; 200 Costas, 200 Bruços; 50, 100 e 200 Mariposa; 100, 200 e 400 Estilos.
Com 50 anos, Luís Cavaleiro Madeira personifica o verdadeiro espírito Master, tanto nas provas de Natação Pura como de Águas Abertas, e torna-se o primeiro nadador da disciplina a ser distinguido como Atleta do Mês. (Texto in FPN On-Line)
Etiquetas: Nadador do Mês, Notícias FPN
41 Comments:
Olha! Afinal é mesmo verdade?
E eu a pensar que era uma partida de Carnaval!! LOL
Parabéns aos MASTERS!
Luís
Por amor de Deus... por causa de recordes destes ser atleta do mês.
São respeitáveis os masters mas não vamos perder o sentido da realidade e do ridículo.
Pergunto: se ele não fosse amigo do presidente também ganhava a distinção?
Muitos parabéns ao LCMadeira, e ao CFBenfica. como ja o disse aquando da vossa participação no Nac d clubes da `4ª div, vcs sao um exemplo para todos os nadadores mais novos! excelente! um modelo a seguir!
oh anónimo da 1h00... mas tu keres mesmo q o pessoal ligue alguma coisa ao k tu dizes pa?
Pedro Oliveira
oh anonimo da uma da tarde, não és muito esperto, os tempos são feitos por um rapaz de 50 anos, ou querias que com esta idade ele andasse a bater recordes absolutos. Há por ai muitos masters e nem todos têm tão bons resultados. Lá os amigos que ele tem já não sei, mas acho que não se perde nada em ter atribuir este premio a uma nadador master.
Parabéns ao Luis KW. Aí está uma merecida distinção por uma nadador que já foi campeão nacional absoluto (em tempos provavelmente em que o anónimo da 1h00 ainda nem era nascido).
É um campeão desde logo pela atitude que tem.
Parabéns Luís.
Um abraço
Miguel Arrobas
A maldade e a inveja de anónimos como o das 1.00 não tem limites.
O Luis K. W. é tão amigo do Presidente da FPN como grande parte dos masters que nadaram com ele em diferentes gerações nos últimos 40 anos. Uns mais, outros menos.
O premio é justissimo, a única discussão poderia ser quem mereceria a primeira distinção Master: A Ana Grilo não, por motivos óbvios. O único que estou a ver neste momento é o Viegas Faria.
Seja como fôr, parabéns aos Masters, cujo entusiasmo já merecia um reconhecimento destes, ao Luis como representante do movimento Master, e à FPN por se ter lembrado daqueles que também já foram "putos" como vocês. Espero que todos os nadadores que leiam este blog se juntem a nós daqui a uns anos.
Uns passeiam classe, batem records, atrás de records e outros recebem distinções. Viva a malta de Lisboa!
Nada como ser filho de um ex-presidente da FPN.
Parabéns Luís!!
Anónimo das 4:56 preocupa-te em treinar e TENTAR bater RN...pq o Luís não tenta...simplesmente esmaga-os! Não te esqueças que estamos a falar de uma pessoa que cumpre o horário laboral, é pai e ajuda na logística do CFBE...ahhh e ainda bate RN!!
Parabéns Luís...master pioneiro a alcançar esta prestigiosa distinção!
FF
PARABENS L
Pena é haver PESSOAL que gosta de armar confusão...será inveja??? ou talvez feitio???
É verdade q o blog é para expressar o q vai n'alma,
...mas por AMOR d'DEUS,... há cada anónimo q é só destruir...seja lá qual for o post
Continua, Luis!!
não te conheço, mas deves ser boa pessoa
Fmaster
Parabéns Luis !
Justissima esta distinção da FPN.
Se há alguém que personifica o espirito Master em Portugal é este jovem de 50 anos.
O(s) anónimo(s) que amandam bocas não sabem do que estão a falar.
Quando chegarem à nossa idade e (se) fizerem melhor podem falar...
Se calhar nem "bolhinhas" na água sabem fazer...
Um abraço
João Silva
Acho justa esta distinção aos Masters personificada num elemento, por ventura o mais representativo da categoria.
Parabéns Masters
Parabéns Luis
Um exemplo a seguir em prol da natação portuguesa. Se não houvesse pessoas como ele que ao longo de 40 anos tem ajudado a natação a desenvolver não tinhamos os actuais "torpedos" da nossa natação. Mas pelo que vejo, e felicito, são os primeiros a reconhecê-lo como se comprova pelos comentários acima e particularmente o das 1:54 PM
mas será k o anonimo das 11.26 é o... mesmo o...
eheheheheh
De que falas anónimo das 1:52 PM? de que te ris?
Será da tua menos valia?
Também acho que o Luis K M foi bem distinguido
Dor de cotovelo anónimos das 1:52 PM e 1:00 PM?
COMO PRESIDENTE DO CLUBE FUTEBOL BENFICA
FELICITO EFUSIVAMENTE O NOSSO ATLETA LUIS CAVALEIRO MADEIRA E NÃO POSSO DEIXAR AQUI UM REPARO AOS CRITICOS COM INSINUAÇÕES QUE REVELAM INVEJA E MALDADE.
A NATAÇÃO PRECISA DE MUITOS CAVALEIROS MADEIRAS E DE OUTROS COMO ELE E EU SEI EXISTIREM.
NÓS NO FUTEBOL BENFICA TEMOS MUITOS DOS BONS E É BOM QUE EXISTAM PARA A MODALIDADE.
A INVEJA É UM MAL DOS INCAPAZES.
MEU CARO LUIS OS MEUS PARABENS E SÓ É CRITICADO QUEM SAI DO ANONIMATO.
OS QUE SE ESCONDEM NO ANÓNIMO NÃO REVELAM VALOR, REVELAM ISSO SIM, MALDADE, INVEJA, INCAPACIDADE E MAU CARACTER.
PARABENS PARA SI E PARA O NOSSO CLUBE.
PRESIDENTE
DOMINGOS ESTANISLAU
OS MEUS PARABÉNS E CONTINUA COM EXITOS PARA TI E PARA O NOSSO CLUBE.
DIRECTOR DESPORTIVO
C.F.B.
CLIMERIO FERREIRA
Ai granda Luís! Boa!
Parabéns!
Agora só tens de repetir o tempo dos 100 Costas da 4º Divisão 2006/2007, mas como Master, pois é o único recorde que ainda não é teu, apesar de já o teres batido como regular : )
Bora lá, estou a espera desse para os distritais! Combinado?
Patrick
Parabens! será efectivamente um prémio merecido e de reconhecimento dos masters. Já não posso concordar com a sua participação no apuramento e participação para a 4º divisão.Deixem estas provas para os mais novos! para se promover um clube não é necessário ter estas atitudes! ou será que foi autopromoção! É que este mediatismo pode dar que pensar!!!
Bem, não vou ser tão directo como o anónimo da 1:00 PM (2º comment), mas honestamente acho q a nomeação levanta algumas questões e diversos precedentes...
Se o critério pra nadador do mês agora é "ser um exemplo", "ter 50 anos", "já ter sido recordista absoluto", ou "bater 2 recordes nacionais masters", há concerteza no último ano e meio (ou 2 anos - n sei ao certo há quanto tempo a FPN atribui esta distinção), muitos nadadores masters tão bons (alguns até melhores) q o LKW, e q poderiam ter sido nadadores do mês.
Acho q se o título se destina à excelência desportiva (por excelência desportiva, entendo performance), está mal atribuído.
Se se destina à nacional-porreirice, está mto bem atribuído, mas devia chamar-se "copincha do mês", e metia uma jantarada c uns copos à mistura, pra festejar, ao bom estilo master (q mto admiro, sublinhe-se, mas fora dum contexto competitivo mais sério!)
Por isso, tenho de discordar, por uma questão de princípio.
Em primeiro lugar, parabéns ao Luís.
No que diz respeito à atribuição deste prémio, não conheço os critérios, mas a verdade é que como diz o Mendonça, os prémios anteriores distinguiram a excelência desportiva, mas apesar desse facto não me parece nada despropositada esta nomeação, primeiro porque o Luís tem realmente conseguido boas prestações no seu escalão, em segundo lugar porque penso que os bons exemplos que alguns master's nos dão devem ser reconhecidos. Nem tudo se resume aos resultados absolutos. Para finalizar, não houve nenhum nadador em destaque no mês passado (assim de repente não me recordo de nenhum, talvez um dos nossos representantes na Etapa de Santos de AA) ao contrário de outros meses em que é dificil escolher 1.
É claro k esse Sr. Mendonça tinha de vir mandar umas bojardas.
A eleição de nadador do mês é sempre discutivel e eu, pessoalmente discordo de 50% das vezes. Mas desta vez, até pk sou master até concordei.
É preciso perceber (caso n tenhamos más intenções e n sejamos obtusos com o "madeirense") k como diz o contazulejos, apenas se aproveitou a "janela" do mês de Janeiro onde não houve eventos k distinguissem nadadores das outras modalidades da FPN.
Portanto, acho muito bem que se lembrem dos Masters enquanto componente da NATAÇÂO e da FPN!
Agora, se "o dito" viesse com alternativas a nadador (master) do mês, eu apoiava, mas não! Foi apenas mais 1 oportunidade para "mandar umas bocas" e "soltar 1 venenozinho de banana".
Eu, cá por mim, apoio e saúdo a nomeação de 1 master e do Luis. Se fosse eu a escolher, escolhia o Viegas Faria, mas como o mês escolhido para os "Masters" também não foi assim tão bom para o Viegas, aceito perfeitamente o Luis K. W. !
Parabéns a todos (menos aos mal intencionados como o carapau de corrida da madeira)
Master B.
Ps. Para quando esse Mendonça aparecer pelos Masters? É bom demais? É esse o motivo? fica a provocação e o repto!
Caro anónimo das 11:04 AM, "Master B":
Eu tb. acho q o LKW tem mto mérito no q faz. São questões q se colocam a um nível diferente da natação competitiva ao mais alto nível: gerir horários de trabalho, gerir o tempo dedicado à família, gerir a resposta menos pronto do organismo c o passar dos anos, investir do seu bolso para competir etc, etc. Não deixa de ter mto mérito e de ser um exemplo(ele como todos os outros, note-se).
A nossa discordância parece ser apenas no conceito de atribuição do título de atleta do mês. Eu tb. não conheço os critérios da FPN (ninguém conhece, pq eles não existem), mas é um facto q esta nomeação sai bastante fora dos parâmetros q vinham a ser seguidos até então. Foi isso q me limitei a constatar, e por isso a discordar.
E disse mais: que o LKW, sendo um bom master em termos competitivos, ao longo dos últimos anos, nunca foi melhor q meia-dúzia dos outros. Basta consultar tabelas de pontuações masters das competições nacionais e internacionais pra concluir isso. Logo, atribuir esta distinção neste mês por 2 recordes nacionais, qd outros batem n recordes mundiais e europeus, e outros ainda fazem mais 200 pontos q ele nos Campeonatos Nacionais, não me parece mto lógico. E isto, são factos, não são visões.
Quanto à minha participação, faça um esforço e informe-se. Se for à tabela de recordes, com um bocadinho de atenção, até encontra o meu nome por lá. Mas em parte tem razão: não é q eu seja mto bom. O nível dos masters em Portugal, exceptuando 1 ou 2 casos, ainda é mto fraco, e por isso torna-se pouco estimulante. Por isso, qd tenho disponibilidade, prefiro ir fazendo a competição regular.
Se não concordar, por apresentar queixa ao Ministério Público, e logo vemos como se pode resolver o seu problema.
Beijinhos.
Ò Caro Mendonça, você ainda é mais ... hum... sei lá... palerma do k parece!
Ainda bem k a FPN n se rege nem por tabelas de pontos, nem por votações online , nem pelas suas sugestões, senão... qual seria a piada, caro amiguinho ?
Eles lá háo-de ter os seus critérios (permita-me dizer k discordo deles a maior parte das vezes), mas... a brincadeira é deles! Além de k no seu post você não diz 1 nome k em Janeiro tenha tido maior pontuação ou notariedade k o Luis.
Quanto à keixa no MP, você tb n concordou comigo e n tirou senha no mesmo MP, portanto eu espero k tire a sua senha k eu depois tiro a minha, assim fico atrás de si na fila e sempre lhe posso dar uns calduços!
;)
Caro anónimo com um problema com o Mendonça,visivelmente é um ataque directo, ao menos tenha a coragem e ponha o nome no blog!
Não estou do lado nem de um nem de outro, pq aliás já deixei os meus parabéns ao Luís, mas acho de uma extrema cobradia um ser visível e dar a cara e o outro ser um ou uma cobradolas que nem dá a cara.
É uma questão de justiça! Mas blogues são blogues!
Ora aí está! Blogues são blogues!
E eu a pensar k o Mendonça raiava os limites da imbecilidade quando surge 1 super-corajoso pk's a criticar os anónimos k são nem mais nem menos k o segredo do sucesso desde fantástico blog!
É claro k eu tenho 1 problema com o Mendonça. N gosto de gajos k dizem mal de tudo sem fazer melhor (nem sequer fazer). E kd alguns lhe chamam corajoso, eu aho k o k ele gosta é de se pavonear aki no bebaagua pk já n faz nada na natação tuga. E como bater no ceguinho está na moda, toca de angariar uma popularidadezinha aki para o BA da forma mais fácil: dizer mal!
Percebeu PK's? E quando ele vier p/ aki dizer bem da FPN, eu desconfio e digo mal dele à mesma e da FPN só para chateá-lo.
loooool
lindo o commenyt das 11.08!
I love this blog!
São gajos destes q fazem da natação portuguesa um beco sem saída. É por isso q continuamos parados no tempo.
Eu digo mal da FPN qd entendo q merece, mas já aqui elogiei mtas opções.
Ao contrário do ilustre anónimo, não digo mal ou bem para contrariar a opinião das pessoas de que não gosto, mas sim por convicção das causas q defendo.
Você não tem causas, apenas inimigos. De acordo com o q eles dizem, defende o contrário.
Cuidado: se algum dia eles não disserem nada sobre um determinado assunto, e lhe perguntarem a sua opinião, como vai fazer?!
Ò Sr. Mendonça,
Mas kem lhe dera a si ser meu inimigo! Eu apenas me divirto consigo, percebeu?
É de tipos como você k a natação precisa, para animar a seca k a modalidade é.
O Basquete e o Futebol têm cheerleaders, os Rodeos e a Natação têm palhaços! (não leve a mal, mas saiu, e até acho k teve piada).
Quanto às "causas que defende", kem se julga o meu kerido amigo (tá a vêr? amigo!!), imagina-se mais para o lado do Martin Luther King ou do lado do Gandhi? Eu imagino-o mais um Gandhi Pahrvuu, mas força nessas ideias que um dia há-de chegar a acessor do Alberto João. Se o Nuno Laurentino lá chegou, você tb há-de conseguir...
Com a última pergunta é k você me tramou, axo k nem vou dormir esta noite só a pensar numa resposta à altura.
Boa resposta duarte!
aguardam-se novos desenvolvimentos da novela mendonça Vs anónimos!
Pelo menos há quem dê a cara!
Loby só conhecia o gay
Pelos vistos, agora, há o loby master
Foi só eu, anónimo da 1,00 ter tecido um pequeno comentário (que não é mais do que a verdade) e desata tudo a bater.
Mas esta federação é desportiva ou de amigos? Distinções pelo passado? Então chamem outra coisa ao prémio, não de nadador do mês. O mal destes tempos é que anda tudo confuso e inebriado a brincar à natação: dois cromos vão fazer a travessia da mancha e criam-se logo as águas abertas. Meia dúzia de respeitáveis ex-nadadores atiram-se à água e vamos logo para os mundiais de masters. Qualquer dia ainda inventamos a natação de canoa. Sempre dá para sermos os melhores (porque únicos) e vamos escondendo a mediocridade de alguns resultados.
Esse DM é sempre o mesma M....
Só conversa de M....
Tudo de M....
Dãããããã!!!!!
Duarte continua assim : )
ha pessoal com muita dor de cotovelo! Caga neles ; )
Oh anónimo das 3:16 PM, és mesmo triste como pessoa! É graças a pessoas como tu que este país não avança! O Tino merece mt mais do que o posto que conseguiu, depois de tudo o que ele foi para a natação portuguesa, achas que agora não merecia ser compensado???
O problema do tino foi ter nascido em Portugal, senão teria sido uma estrela mundial, neste país em que não há condições para nadar, em que as escolas se recusam a adaptar os horários dos atletas, etc, etc. Tenta fazer metade e depois conversamos.
Força Tino, a Natação Portuguesa precisa de mais nadadores como tu : ) mereces mt mais do que o posto que te foi atribuido : )
Atletas como Tino, Ana Barros, Mª Carlos Santos, José Couto, Paulo Trindade, Sara Oliveira, Raquel Felgueiras, Ana Alegria, Simão Morgado, Diana Gomes, Luis Monteiro, entre outros, que não duraram apenas algumas épocas são de Louvar e Portugal precisa de muitos destes : ) e merecem bem as distinções depois de terminadas as suas carreiras. É o mínimo que se pode fazer por eles!
e não de etrelas fugazes nos escalões mais baixos tipo Ana Claudia Santos, que dps de 2 ou 3 épocas desaparecem. Pois se repararem os melhores nadadores e nadadoras mundiais, são duradouros!
ò amiguinho das 6.09, mas kem disse mal do Tino?
Helooooooo???
Há algum neurónio nessa cabeçita?
Retribuo o
Hellloooo???
porque nessa cabecita é que não há nenhum neurónio, pois o anónimo das 3:16 escreveu:
"Eu imagino-o mais um Gandhi Pahrvuu, mas força nessas ideias que um dia há-de chegar a acessor do Alberto João. Se o Nuno Laurentino lá chegou, você tb há-de conseguir..."
Alguém que seja minimamente inteligente , que não é o seu caso anónimo das 9:57, subentende bem a mensagem.... Que tal um pouco de dedução, eu sei é difícil para si!
pronto eu faço o boneco atendendo ao seu Q.I. :
ERA UMA METÀFORA, STUPID IDIOT!
Caro Anónimo das 3:37 PM,
Em primeiro lugar estou-me a marimbar para a FPN, não quero nada deles e com certeza também não querem nada de mim. Sou master porque gosto de nadar, e comecei tarde, ponto final.
Pessoalmente, acho o Luís Madeira um tipo porreiro, mas não me parece que lhe tenham dado o "nadador do mês" por isso. Na página da FPN eles explicam os motivos, acho que isso chega.
Agora, Não posso resistir a esmagar esta sua conversa pequenina... Tão pequenina que me lembro logo porque é que os portugueses eram (espero que já não) conhecidos em França como os "petit portugais". É sabida a nossa posição de "pequeninos", perante nós próprios e nada melhor como uma intervenção como a sua para o comprovar.
Segundo o senhor(a), "dois cromos vão fazer a travessia da mancha e criam-se logo as águas abertas". Pois sobre isto resta dizer que a mediatização que os "cromos" conseguiram levar às AA, beneficiaram muito a modalidade. Não vejo problema nisso, apenas aspectos positivos.. Talvez nos queira elucidar?
Mais à frente: "Meia dúzia de respeitáveis ex-nadadores atiram-se à água e vamos logo para os mundiais de masters." Não percebo ao que se refere. Se se refere aos masters portugueses que vão com o dinheiro deles aos mundiais... Será isso? Aqui também não vejo nada de desonroso, talvez os queira proibir de ir aos mundiais se não conseguirem ficar no pódio.. será isso?
"Qualquer dia ainda inventamos a natação de canoa." Hehe.. esteja a à vontade para começar.. ou será que se refere à canoagem? sabe é aquela modalidade onde se fazem corridas de canoa... :)
"Sempre dá para sermos os melhores (porque únicos) e vamos escondendo a mediocridade de alguns resultados."
Hmm.. suponho que prefira então que os nadadores portugueses não participem nos J.O., dadas as suas fracas hipoteses de irem ao pódio.. Afinal para si devem ser uns mediocres...
Caro Anónimo(a), a medócridade a que se refere está apenas na sua cabeça. Repare que em Portugal são poucos os masters, mas isso não pode servir para denegrir os poucos "velhotes" que sacrificam muito da sua vida pessoal para nadar o melhor possivel. Em portugal a última e única pessoa a atravessar a Mancha morreu há decadas.. Talvez queira tentar o caro anónimo?
Passe bem ;)
Já agora, parabéns Luís. Foi merecido. Força Masters, desde os coxos como eu até aos campeões nacionais ;) e força Vicente e Arrobas para este Verão!
Manuel, obrigado pelo post.
Caro Manuel 11;47
Estimado companheiro d masters
...não o conheço pessoalmente, mas porra..você sab falar...
subscrevo o seu post d'uma ponta-à-outra
Fmaster
Manuel,
Faou uma referência ao cret... do DM
Já agora, eu gostava k tivesse sido o Viegas Faria "nadador do mês", mas sendo ele do Algés, uiiiii, caia o carmo e a trindade!
Não terá sido este o motivo pelo qual foi o Luis o eleito e não o Viegas Faria?
Pensem...
O Faria tem melhores resultados que o Luís mas realmente durante o mês de janeiro parece-me que o 1º não competiu...eunquanto que o Luís alcançou alguns novos máximos nacionais...
LOL!
Eu cá acho é que já ninguem quer ser nomeado nadador do mês...
a verdade é que isto abriu um precedente, se por exemplo, o Laurentino agora decidisse inscrever-se nos masters e gerisse os tempos ao longo do ano era nadador do mês todos os meses até se fartar
Enviar um comentário
<< Home