segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Salgueiros imbatível no final da 1.ª volta

O Salgueiros venceu o Belenenses por 11-6 na 9.ª jornada do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão de pólo aquático e, no final da 1.ª volta é a única equipa só com vitórias e que detém o maior número de golos marcados, menos golos sofridos e o melhor marcador (Rui Moreira, com 50).

O Paredes continua irredutível na segunda posição, depois de ter averbado uma vitória por 15-8 (3-2, 6-3, 5-1, 1-2) frente ao Lousada, o que lhe permite somar 21 pontos. A Portinado apresenta a mesma pontuação, após mais um triunfo, desta vez no reduto do Fluvial (4-8, com os parciais de 1-3, 1-2, 0-1, 2-2).

No quarto lugar, e último que dá acesso ao Play-off, mantém-se a Amadora, que derrotou o Gondomar por uma margem folgada (22-5). O CPN e o CDUP/Liberty registaram o primeiro empate da época, a nove golos (1-2, 2-1, 3-3, 3-3), e as duas equipas estão a cinco pontos da fase seguinte do Campeonato.

O segundo melhor marcador do Campeonato é agora o amadorense Gonçalo Abrunhosa, que apontou dez golos este fim-de-semana e totaliza 32. Evghenni Trubetcoi, treinador/jogador da Portinado, surge na terceira posição, com 29 golos. (Texto in FPN On-Line)

- Resultados da Jornada
- Classificação
- Lista de Marcadores
- Resultados do Campeonato
- Vídeo Jogo Belenenses Vs Salgueiros (Vídeo SCS)

Etiquetas: