quarta-feira, março 19, 2008

Convocados FPN para o Multinations Youth Meet

Foram Convocados 18 nadadores nos Multinations Youth Meet que decorre nos dias 29 e 30 de Março, em Istambul na Turquia.

Masculinos
Alexis Santos (SCP): 100C, 200C, 200E e 4x100E
Diogo Silva (CNAL): 200M
Francisco Vital (ABVE): 100L, 100M, 4x100L, 4x200L e 4x100E
Gustavo Santa (CNLA): 400L e 1500L
João Almeida (FCP): 200L, 4x100L e 4x200L
João Sousa (GesPaços): 400E e 4x200L
Miguel Saraiva (CFB): 4x100L, 4x200L e 4x100E
Pedro Agostinho (SLB): 100B, 200B, 4x100L e 4x100E
Ricardo Silva (CFV): 100B e 200B

Femininos
Ana Rodrigues (AEJ): 100L, 100B, 200B, 4x100L e 4x100E
Andreia Gomes (VSC): 200L, 4x100L e 4x200L
Cátia Martinheira (LDC): 200C
Diana Rocha (EDV): 400L, 800L, 200E, 400E, 4x100L, 4x200L e 4x100E
Eduarda Neves (SCB): 200M
Filipa Tiago (SCP): 100M, 4x100L e 4x100E
Inês Agostinho (SLB): 100C, 200C e 4x100E
Marisa Lage (VNC): 4x100L e 4x200L
Patrícia Marinho (SCP): 4x200L

Etiquetas: ,

87 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o ano passado não conseguiram levar mais que 8 rapazes e 8 raparigas pq n havia espaço e houve prejudicados..este ano ja vao mais 2, enfim!

quarta-feira, março 19, 2008 9:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr.Treinador da Diana Rocha,
Afinal existem vedetas.E é uma vedeta que o vai levar de férias para Istambul.
Se não fosse a "vedeta" ficava em casa,a cozer meias.
Mais respeito pelos atletas.

quarta-feira, março 19, 2008 9:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Teixeirinha vai a Istambul ensinar a Ana Rodrigues a nadar bruços!!!
Pode ser que lhe diga como se bate o recorde da Diana Gomes!!

quarta-feira, março 19, 2008 9:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Prof.Luis Ferreira,para quem não sabe treinador da Ana Rodrigues,fica em casa mas a Ana vai dar o seu melhor.Contamos contigo miúda.Ela sabe o que fazer.E de certeza que já estão os dois a trabalhar.Atenção pessoal o que tenho visto em relação aquele técnico não é de desvalorizar.
A atleta vai fazer 5 provas,era bom que estivesse o treinador por perto,mas...

quarta-feira, março 19, 2008 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas a clubes q levam mais atletas e por isso levam os treinadores.Mesmo assim n se queixem pk vão muitos treinadores!E tb n se queixem da convoatoria pk ninguem ficou prejudicado.Ate se pode dizer que houve beneficiados.

quarta-feira, março 19, 2008 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez digo e como aconteceu no ano passado com os Juvenis e Juniores, são convocados de acordo com a "cara do atleta ou CLUBE", se for um CLUBE com "C" o atleta vai e vai + 1. Há favorzinhos ou não há?! Onde já se viu ir dois nadadores fazer 100 e 200 bruços?
Há deve ser suplente? Então os suplentes dos outros, onde ficam?! Em Portugal?! Sr. Convocador seja justo e deixe de dourar! Seja claro e justo. Depois dizem que não há dinheiro? Há quando se deve favores, quando não se deve....

quarta-feira, março 19, 2008 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Louletano e EDV Só levam um atleta.O critério da selecção treinadores então não foi pela quantidade.

quarta-feira, março 19, 2008 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há muita coisa estranha nas convocatórias.....

quarta-feira, março 19, 2008 10:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É, não percebo por que é que vão dois atletas aos 100m e 200m bruxos.
Para isso levavam o Pedro Costa, que apesar de não ter estado muito bem, sempre ficavamos com uma estafeta mais forte de 4x100m livres. E não venham dizer que ele não ía para lá só para fazer uma estafeta porque a Marinho, do Sporting, só vai nadar os 4x200m livres.
A única razão pela qual não foi, foi a simples razão de ele pertencer ao Espinho, e o Ricardo ao Vilacondense.

quarta-feira, março 19, 2008 10:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

há sempre coisas estranhas nas convocatórias.

mas a coisa mais estranha é:

NÂO HAVER ESPAÇO PARA TODOS, DUHHHHH


eheheheh

só rir estes comentários

quarta-feira, março 19, 2008 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força Ana Rodrigues!!!

quarta-feira, março 19, 2008 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Turma dos invejosos!
Esqueceram-se de nadar????
e vencer...

quarta-feira, março 19, 2008 11:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

força Ana Rodrigues,muitos parabens
parabens tambem ao treinador Luis do AEJ

e claro parabens a todos os convocados

quarta-feira, março 19, 2008 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Joao Almeida nos 200 livres.
Acho bem pois o Vital n mostrou evolucao nenhuma e n poderia nadar tudo.

Ana Rodrigues mts Parabens e força, tu consegues.

Realmente.. Pq n levam o Pedro costa so para a estafeta de 4x100 livres ja q a Marinho so vai para os 4x200 ?

quarta-feira, março 19, 2008 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os convocados.Um beijo especial para a Diana Rocha trabalhadora incansável e talentosa.Parabéns ao seu treinador, Ricardo Vitoriano, técnico conhecedor e dedicado.

quarta-feira, março 19, 2008 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força meninas.A estafeta 4X100 Livres e 4x100 Estilos é para bater recorde.OK.

quarta-feira, março 19, 2008 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nunca isto se viu. ir um atleta nadar provas individuais!!!! expliqueime que eu nao percebo.

quarta-feira, março 19, 2008 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é só amigos la po norte. Porque que o Ricardo Silva foi convocado se ficou em 2º lugar nas provas de bruços?? à 2 anos foi a mesma coisa com o Mario Rodrigues nos 50 mariposa. Alguem me sabe explicar isto??

quarta-feira, março 19, 2008 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1º para o anonimo das 10.24 o Ricardo vai por ser o melhor brucista junior e nao por ser do vilacondense, teve o azar de perder nos nacionais com agostinho tbm um gd nadador, mas se forem ver o historial, a sua convocatoria é mais que justa. em 2º lugar nao entendi o k o anonimo das 12.22 ta a pg. e por fim em vez de estarem preocupados com quem vai preocupem-se é em trabalhar

quarta-feira, março 19, 2008 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fui ver e a marinho foi campea nacional de 4x200l vice campea em 4x100l e 4x100e 2ª aos 400e, e 800l, 3 melhor tempo aos 200l, vencedora do meting do estoril 4 1º lugares nos regionais de lisboa, parece-me uma escolha acertadissima para fechar a estafeta dos 4x200l
Força Ana Pinho Rodrigues e todas as outras

quarta-feira, março 19, 2008 1:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Dianinha! Estamos todos contigo!

quarta-feira, março 19, 2008 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Coitada da Diana...
Vai nadar 7 provas - 4 individuais + 3 estafetas.
E, ainda por cima, provas de grande esforço, como as de fundo!


Boa sorte, miúda!

quarta-feira, março 19, 2008 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho bem que o parrilha va nadar os 200 mariposa, nao sei mas sera que ele anda a tentar imitar o irmao mas sem nenhum recor?

quarta-feira, março 19, 2008 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol melhor brucista junior? quanto muito juvenil ó anónimo! Por acaso n concordo contigo.O melhor é mesmo o pedro agostinho nos 100 bruços.E se fores ver o ricardo o ano passado já fazia 1.9.0 e o pedro ainda fazia 1.11 o k só demonstra o trabalho que teve que faezr para superar o adversario do norte.Aos 200B ainda do ou beneficio da duvida pelo facto de o ricardo ter melhor tempo umas decimas...mas foi em aveiro! Este ano que contava ficou atras do pedro e por isso não devia ir aos multi e acabou-se!No meu tempo vi o bruno monteiro a não ir aos multi que eram na madeira(e n em istambul) e ele tinha hipoteses bem reais de minimos pos campeonatos da europa de juniores! tava tapado pelo carlos almeida por isso não foi!As coisas são assim mesmo!

O ricardo é também um nadador muito menos completo que o pedro.So nada bruços.O pedro nada 100 e 200L 100 e 200B e 200E!

Se fores ver o percurso de cada um desde de infantil verás que disses t um grande disparate pk em ter mos individuais em nacionais o percurso do pedro é deveras mais condcorado que o do ricardo!

Agr tb digo, são os dois excelentes atletas e não garanto que o pedro agostinho ganhe no verão.Mas nestes nacionais foi ele que ganhou e face aos criterios era só ele que devia ir aos multi. A introdução do ricardo não tras nenhum valor acrescentado.Alias até podias dizer o mesmo do saraiva que vais aos multi e não nada provas individuais, mas o saraiva nada as 3 estafetas e de acordo com os criterios devia ir por ter feito o segundo melhor tempo nos 100L.

Tenho alguma(não afinal tenho mesmo muita) dificuldade em perceber a introdução da patricia marinho pa nadar uma estafeta.Deve ter sido para irem 9 rapazes e 9 raparigas...

quarta-feira, março 19, 2008 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma infantil q nadou em piscoina curta na seleção? e logo acompanhada pelo treinador?será q é p presidente da FPN fazer as pazes c as gentes do Louletano?
e o treinador da miuda q teve o resultado de maior valia nos nacionais (100B) não vai? porquê? ha cada coisa sem, explicação na FPN...

quarta-feira, março 19, 2008 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha anonimo 2.24

em x de tares a mandar bocas vai ver 1 os recordes

cromo

quarta-feira, março 19, 2008 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

voces n percebem nada de natação

quarta-feira, março 19, 2008 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é tudo a mandar bocas... enfim.

A miúda do louletano vai porque é a melhor aos 200costas.E por mais de 1 segundo! Vão ver os resultados antes de falarem!

Também concordo com a ida do seu treinador, já que é a atleta mais jovem do grupo, pertencendo até a um escalão inferior ao dos restantes atletas (é ainda infantil).

quarta-feira, março 19, 2008 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cambada de injustos!

Tao a queixar-xe de k afinal? O homem das convocatorias é nadador, treinador experimentadissimo e chefe de comitiva! Com sorte ainda é cozinheiro, maxagista e chofer...

Mega Lol

quarta-feira, março 19, 2008 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o anónimo da 1.37pm. A convocatória do Ricardo não é justa, porque se ele já ganhou antes, e se ele vai ganhar em júnior, isso não interessa, o que interessa e o presente, e no presente ele perdeu. Se perdeu por azar... não sei, nem ninguém sabe, mas de qualquer forma, e por azar ou não, perdeu, e à selecção portuguesa interessa (ou devia interessar) é quem ganha, seja por sorte ou qualidade, o importante é que ganhe.

Ps: Ninguém vive só de sorte ou só de azar. Como o Ricardo perdeu os 100 e os 200, parece-me e mais falta de qualidade para ganhr ao agostinho.
eu não estou contra ele, e espero que melhore e que ganhe caso trabalhe para isso, mas neste momento ha quem mereça mais que ele la estar.

quarta-feira, março 19, 2008 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É certo que há muitas injustiças na convocatória de atletas e também de treinadores.
A Ana Rodrigues vai nadar 5 provas e parece-me mais que justificação para ser acompanhada pelo seu treinador. Claro que os treinadores que lá estarão presentes dar-lhe-ão conselhos e a apoiarão a 100%, mas todos nós, que somos atletas, sabemos que não há nada melhor do que ter o nosso treinador presente naqueles minutinhos antes de uma prova.
Infelizmente, nem todos os atletas podem ser acompanhados pelo seu treinador, mas tenho a certeza que os que lá estarão, servirão com dignidade o país.

Força Ana Rodrigues! Força miúdos!!

quarta-feira, março 19, 2008 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o parrilha nao vai ser nadador...
ele só tem é força...
ele não tem corpo de nadador como por exemplo o alexis.

quarta-feira, março 19, 2008 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Gustavo
Força putoos!

quarta-feira, março 19, 2008 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o das 3.54:
ele tem força e e bom.
o alexis nao e exemplo, ele e demasiado magro para nadador. o michael phelps nao e assim, e forte e lagro, n e magro.

quarta-feira, março 19, 2008 4:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ponto 1:O parrilha tem emagrecer isso é um facto.

Ponto 2:
Houve alguem que sugeriu ridiculamente que a ana rodrigues tivesse ido aos europeus de eindhoven pk uma atleta n sei da onde fez 1.13 alto nas eliminatorias e serve como rodagem.Para si pergunto apenas isto: "portugal então deveria levar todos os atletas federados visto que há gente a fazer mais de 1 minuto aos 100L(masculino) nos jogos olimpcios?"

Tenha juizo.A miuda é demasiado jovem para ir a uns campeonatos da europa abs sem minimos! A diana gomes vai pk tem minimos pos jogos e depois ia juntamente a ana pinho rodrigues para fazer rodagem e pk é boa em juvenil...sinceramente há cada 1!É mesmo não perceber nada de natação.Olhe bem para a convocatroia de eindhoven e veja quantos atletas dos convocados n estão a lutar por mundiais e jogos olimpicos.A ana rodrigues ainda agr começou a brilhar e já querem fazer dela uma salvadora...calma!É que na idade dela houve uma atleta chamada diana gomes que por acaso vingou na natação , mas na idade dela tb houve uma atleta chamada ana rita santos(1 ano mais velha que a diana gomes) que tb tinha esta qualidade e depois puff!Evaporou!

Como em sydney2000 foi lá o eric mussambani fazer 1.58 aos 100Crol para participar e rodar, portugal devia fazer o mesmo!O entusiasmo as vezes é tão grande que as pessoas ficam cegas e falam de mais em vez de estarem caladas!

quarta-feira, março 19, 2008 4:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Gustavo
Parabéns
És um campeão dentro e fora de água

Allez
Allez

quarta-feira, março 19, 2008 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há comentários super injustos, que não contribuem para motivar nem os que vão, nem os que ficam.
Muita sorte para todos!
Aqueles que gostam realmente da modalidade vão aplaudir-vos, qualquer que seja o vosso clube e resultado.

quarta-feira, março 19, 2008 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana rodrigues nos europeus de eindhoven? o pessoal anda doido! tatd maluco mesmo"

O que é k o ricardo silvavai fazer aos multi? depois digam m que n há favorzinhos ao vilacondense.já n é a primeira vez.

E a patricia marinho? onde é k já se viu ir só ndr um estafeta? dantes n havia dinheiro pa levar atletas que mereciam ir e levavam gajos a ndr n sei quantas provas pa n levaremmais atletas.mesmo quando os multi eram em portugal! e foram 2 vezes seguidas!!

Pá as vezes é ridiculo e depois ainda falam do pedro costa ser incluido tb. o que é k ele fez nestes nacionais para o merecer.
Os atletas são muita bons mas se n ganharem não vao aos multi e acabou-se pk é assim que sãoos criterios.

quarta-feira, março 19, 2008 7:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA EDUARDA
es magnifica

quarta-feira, março 19, 2008 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ricardo silva na convocatoria ?
mas que grande cunha :-)

quarta-feira, março 19, 2008 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então e ninguem fala do saraiva??????

Ai Ai..................

quarta-feira, março 19, 2008 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n percebi aquela dos 2 a bruços...

isto nas selecçoes deve haver tanta cunha....

boa sorte a todos..., aproveitem

pode ser o inicio de uma carreira!!!!

força portugal

quarta-feira, março 19, 2008 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queriam voces fazes os tempos que o alexis faz com aquele corpinho =P

quarta-feira, março 19, 2008 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 9:54 PM

Flr do Saraiva para q?
2º melhor tempo aos 100 livres ( o criterio diz q o segundo melhor tempo nesta prova e lg qualificad p a respectiva estafeta, ou seja, 4x100)
4º melhor tempo aos 200 livres ( ou seja tem lugar na de 4x200 )

Na de estilos tem de ir a fechar cm e obviu. So o vital lhe ganha mas esse vai a mariposa.

Merece inteiramente la estar.
Força a todos =)

quarta-feira, março 19, 2008 11:28:00 da tarde  
Blogger Nun'z said...

Apenas quero desejar boa sorte a todos os convocados, mas em especial ao pessoal do Sporting. Estou aqui a dar-vos o meu apoio!

quarta-feira, março 19, 2008 11:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Ricardo vai HUMILHAR o Agostinho nos Multinations ! Era só quem arranca.se aquele piercing á chapada :@ E outra coisa, .|. agostinho

quinta-feira, março 20, 2008 2:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

por amor de deus olhem vem o ultimo coment isto e pura inveja deixem os rapaxes nadarem e k cada um fasa o seu melhor boa sorte para toda a comitiva portuguesa e estas bocas ja comesam a fartar

quinta-feira, março 20, 2008 10:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ana Rodrigues
Diana Rocha
FORÇA MENINAS.

quinta-feira, março 20, 2008 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Ana vai ser a primeira a nadar(prova de 100m livres).VAI ANA.
És a primeira a brilhar.Acredita.
Mas quero ver estas nove meninas a brilhar.Acreditem.
Tragam recordes.Vá Lá.

quinta-feira, março 20, 2008 10:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao interessa quem vai n importa o que vai nadar n me interessa se vai um ou dois se eles la vao foi porque alguma coisa fizeram se n o tivessem feito n iriam so ha que os apoiar n so quando se faz bons tempos n so quando se ganha mas tambem quando as coisas n correm como se estava a espera

força portugal estao tds com o meu apoio la;
Alexis Santos
Diogo Silva
Francisco Vital
Gustavo Santa
João Almeida
João Sousa
Miguel Saraiva
Pedro Agostinho
Ricardo Silva
Ana Rodrigues
Andreia Gomes
Cátia Martinheira
Diana Rocha
Eduarda Neves
Filipa Tiago
Inês Agostinho
Marisa Lage
Patrícia Marinho

quinta-feira, março 20, 2008 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força miúdos! E para alguns bloggistas um conselho: vejam onde põem os pés, não vá dar-se o caso de tropeçarem e morder a língua, ainda morrem com o veneno que andam a destilar! LOOL

quinta-feira, março 20, 2008 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu, em princípio, sou contra a censura mas aquele comentário das 2:32AM não merece figurar aqui - só pode mesmo ser explicado ou com o adiantado da hora e dos copos ou com uma animalesca overdose de estupidez. Lamentável!

PS - Ainda por cima esse sei lá o quê nem sabe escrever...

quinta-feira, março 20, 2008 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente...fala do tempo dele, não sei qual terá sido, mas se for tão bom treinador de bancada ou nadador como é a maltratar a língua portuguesa, deve ter sido um campeão! Se calhar é isso que lhe dói...e essas dores, já sabemos, são tramadas. É uma pena que o blog não seja usado para a troca de ideias e de opiniões de forma cívica e construtiva mas sim para deitar abaixo e achincalhar tudo e todos que não entrem no saco das preferêmcias de alguns. Cada um tem direito à sua opinião e a expressá-la, mas não há necessidade de ofender ou de deitar abaixo aqueles que trabalham todos os dias e que tentam sempre dar o seu melhor. E aqui englobo nadadores e treinadores, sejam de clubes ou de selecção. Quanto a esta convocatória que parece estar a levantar tanta polémica, parece-me que quem ler os critérios de selecção até ao fim percebe que eles estão feitos de forma a dar alguma latitude ao seleccionador para escolher atletas para além dos que ganharam as provas nos nacionais. E na minha opinião, que mais não é do que uma opinião, isto abre a possibilidade de análise das prestações globais e da evolução e consistência apresentada por alguns atletas aoo longo do seu percurso. E será talvez esta análise que permite englobar atletas que não venceram as suas provas nos nacionais de Rio Maior. Vamos dar uma oportunidade aos nadadores, treinadores e seleccionador nacional de fazerem o seu trabalho e de darem mais algumas alegrias a todos os que realmente gostam da natação. Saudações desportivas e votos de boa sorte para todos.

quinta-feira, março 20, 2008 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

* para o das 2.59 p.m.

nao permite englobar atletas que nao venceram o nacional mas sim um atleta que nao venceu o nacional, o do vilacondense. os outros atletas que vao e que nao venceram o nacional e porque foram segunds ou tercers ou quartos nos 100 ou 200 livres. nao queriam que fosse so o primeiro dos 100 e 200 livres nadar a estfta e realizar, assim, tds os percursos, para isso ha provas individuais.

quinta-feira, março 20, 2008 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A miuda do louletano tem nome!!

Chama-se Cátia Martinheira e sendo infantil já bateu um recorde nacional!!

Logo, para a proxima antes de mandarem dicas vejão os tempos feitos!!

quinta-feira, março 20, 2008 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vejão? phone-ix! vejam!

quinta-feira, março 20, 2008 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n e vejao, e vejam

quinta-feira, março 20, 2008 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Portugal ! Merecem todos la estar, nao venham com as tretas das cunhas...

quinta-feira, março 20, 2008 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma pergunta: para que se fazem critérios de selecção para no final não serem cumpridos?

Só mais uma pergunta: se no MN só pode nadar um nadador por prova e por país para que se levam mais do que um nadador para algumas provas?

sexta-feira, março 21, 2008 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A NATAÇÃO PRTUGUESA ESTÁ CHEIA DE INCOMPETENTES E DE INVEJOSOS, PARA O ANÓNIMO DAS 3.07 CONVINHA QUE SOUBESSE QUE A CATIA MARTINHEIRA, A MENINA DIAMANTE DO TEIXEIRINHA, É A ACTUAL RECORDISTA NACIONAL DOS 100 METROS COSTAS P.L. COM O TEMPO DE 1.09.08 DESDE O MEETING DA POVOA, E PARECE QUE TAMBÉM DESCONHECE QUE A POVOA É PISCINA LONGA...O MELHOR É IR APRENDER NATAÇÃO...FORÇA TEIXEIRINHA...FORÇA CÁTIA...FORÇA PORTUGAL, DEEM UMA LIÇÃO A ESTA GENTE QUE SÓ SABE DIZER MAL...VENTOSSUL

sexta-feira, março 21, 2008 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos trabalharam e mostraram resultados, tanto em Rio Maior, como na Póvoa ou no Estoril, que também eram provas de avaliação. Merecem lá estar. Boa sorte a todos!

sexta-feira, março 21, 2008 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

portugal vai partir aquela merda toda!!!

sexta-feira, março 21, 2008 8:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ventossul és o Máíór

sexta-feira, março 21, 2008 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é giro porque é só anónimos... Ou seja, vontade de assumir as respectivas opiniões... é curta!

EU VOU QUEBRAR O MITO URBANO (lol): O piercing até faz atrito... se lho tiram... eu acho que o Agostinho ganha as provas por 3 segundos de avanço.

Quanto à sugestão de lhe tirarem o resto: CONCORDO! Mais uma vez, é outra coisa que so faz atrito... e como faz (já ha testemunhas... LOL).

Bem vistas as coisas e se seguirmos algumas sugestões, o Pedro Agostinho é gajo para tirar uns segundos valente ao record Mundial... o melhor mesmo é nao lhe tirarem o que anda a impedir isso!!!! LOL... obviamente a brincar.


Agora a sério... A questão dos Multinations está na base... é imcompreensivel como uma prova tao importante para os atletas e para a FPN desde o inicio nunca teve um critério claro e objectivo. Nunca ninguem soube quem vai se fizer o quê!!!! Ha quem diga que sabe, ha quem interprete... NAO É CLARO!

E NAO ME LIXEM... A culpa não é dos atletas!

Ou será que ser "Agostinho", é motivo para ter "nº 2" às costas...? Eu vi mal ou só o rapaz e a rapariga com esse apelido trazem SEGUNDOS CLASSIFICADOS nas provas deles??!?!

Vamos lá ver se nos entendemos: o que mais desejo é que a Selecção meta 250.000 atletas nos Multinations. Nao está em causa se é o A ou o B. O que está em causa é que a baixeza com que SOB O SIGNO ANONIMO se poe em causa a qualidade de jovens atletas portugueses QUE SAO EXCELENTES!

Força miudos... os primeiros (logo os melhores... e contra factos nao ha argumentos), os segundos... TODOS, vão lá fazer boa figura.

AA
(veem como é fácil assinar... LOL)

PS- Depois do Multinations vimos cá ver quem é que ficou aos murros à parede!!!!!!

sábado, março 22, 2008 11:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força ana tamos tds contigo.
os 100bruços e livres sao teus.e se acreditares nos 200 tens capacidade para fazer um grande tempo.
boa sorte.

terça-feira, março 25, 2008 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro AA,
segundos classificados? substitutos? No que respeita à Cátia, a segunda clasificada é a Inês. Quem tem melhor tempo a 200 C é a Cátia. Como nos nacionais de juvenis "menina de 95" não entra, não pode participar. Mas que tem melhor tempo, tem. Quanto aos 100, vamos lá a ver se o tempo da Inês (que melhorou substancialmente em 15 dias - vide tempos no jamor) não é batido pela Cátia, que tem o último registo em piscina de 50 com mais de mês. Quanto ao Pedro, e pondo de parte considerações mais ou menos espirituosas sobre alguns acrescentos ou caracerísticas, ganhou os 100 e 200 e por isso está lá com todo o mérito.
Força a todos e que tenham muita sorte
BB (afinal é mm fácil assinar! lol)

terça-feira, março 25, 2008 3:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro BB (q duvido sejam as iniciais do Seu nome)

Como disse no inicio, o que está mal são os critérios pouco claros! Para mim não é claro (ou nada em foi apresentado nesse sentido) que quem vai é quem tem melhor tempo... porque se assim fosse ia a Catia e não a Ines...

É que se o critério é esse, perdi-me na análise da convocatória do pedro, pois ele ganhou... ou tem melhor tempo?

O que está em causa, como já disse, foi a forma muito pouco clara que a FPN transmitiu os critérios de uma competição tão importante para estes nossos atletas.

Eu nao particularizo no Pedro ou na Ines... estes atletas foram apenas uma análise que fiz das convocatórias. Como já disse, por mim ia a Ines, a Catia e que mais houvessem... Mas confesso que nao entendo porque vao duas... NAO ENTENDO!

Eu o que tive oportunidade de ver em Rio Maior, a Ines o Pedro, para me reportar aos caso que indicou, tiveram actuações BRILHANTES! Uma total demonstração de qualidade de condução de prova... ainda para mais no caso da Inês que terminou em grande e afectada com evidentes problemas respiratórios desde os 150m (nos 200 costas)... alem de que o tempo de treino em pleno é ainda curto. Estamos a falar de uma atleta com potencial para fazer bem melhor do que fez. A "menina de 95", na minha opiniao tem que continuar a confirmar a excelente temporada que está a fazer, algo que a Ines tem vindo a fazer...

O Pedro é um atleta que ja tinha demonstrado antes que iria poder vencer os 100 e 200bruços, pelo que nao surpreedeu. E acredito que quando tiver tempo para investir no melhoramento da tecnica a costas, ainda vai tambem dar cartas nos 200 estilos, como dá a livres.

Aguardo para ver com será a participação de todos no Multinations, pois é diferente de ir "aos Nacionais".

FORÇA A TODA A NOSSA COMITIVA.

BOA VIAGEM!

AA

terça-feira, março 25, 2008 9:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Existe muita coisa que nao se entende nem nunca se ira entender, seja conveniente ou não.
A verdade é que todos estes atletas vão representar e bem a nossa selecção.

Muitos já não são promessa nenhuma e já deram provas pelos resultados obtidos com todo o merito e continuaram por certo a dar no futuro, outros aparecem agora e esperemos que continuem, mas acima de tudo que todos eles deem o seu melhor, sejam efectivos ou suplentes.

No fundo, todos eles sao amigos e respeitam-se bastante e isso é o mais importante, por isso vão e voltam todos vencedores.

Por Portugal serão sempre herois.

Aproveitem porque esta ninguem vos tira.

Façam boa viagem miudos... FORÇA

"Vencer não é tudo...

terça-feira, março 25, 2008 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 11:46
Concordo a 100%! vencer não é tudo e já são todos uns heróis!
BB

quarta-feira, março 26, 2008 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, sim... ganhar nao é tudo, É A UNICA COISA!

Eheheh...

É esse espirito que faz com que tenhamos sempre um bom motivo para o insucesso.

Ja serem heróis nao retira a necessidade de sentirem a ambição de vencer SEMPRE.

Swimming not only builds character... it tests it!

BOA SORTE

AA

quarta-feira, março 26, 2008 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

geracaobenfica
80% dos atletas gostam de ganhar, 20% odeiam perder!
Tás em k lado?

quarta-feira, março 26, 2008 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao anónimo geracaobenfica AA
ganhar é tudo?! não, trabalhar até aos limites e tentar fazer sempre melhor, sim, é tudo. É essa mentalidade que depois dá origem a comportamentos menos éticos nas modalidades desportivas. Até porque se ganhar é tudo, então 99,999% dos atletas andavam completamente desmoralizados, porque ganhar só ganha 1. E nem valia a pena irem treinar, porque estão longe, longe do que se faz lá fora (basta ver o post sobre a estafeta). Como não podem ter como objectivo vencer, então fiquem em casa, é essa a sua filosofia? O sucesso é muito relativo...podem ser os maiores aqui da praça e lá fora nem chegar aos 8 primeiros (e 8 é já ser optimista!). O que vale é que me parece que muito do que diz é só para "agitar" as águas, o que também não acho mal! Por isso reforço o que disse: o importante não é vencer (aqui entendido como ser o primeiro)!
BB

quarta-feira, março 26, 2008 4:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro bbarra...

Todos so que conheço neste desporto para quem VENCER é a UNICA hipotese, o resultado disso é... SER CAMPEAO! Ou seja, isso é o fim...

o meio... é que treinam arduamente, dão 100% em cada centimetro de agua que nadam!

Eu sou dos que acredita que temos atletas capazes de ir ao Multinations nao desejar "apenas" os primeiros 8.

Mas se calhar sou de outra geração ou lido com atletas com uma ambição anormal para a mentalidade nacional.


Nao sejamos hipocritas... Esse bla bla bla de que quem nao vence ia para casa carpir as mágoas nao é verdade quando se é UM GRANDE ATLETA, quando não se está de passagem pelo pódio! Esses, quando nao ganham... limitam-se a dar 101% no proximo treino, na proxima prova.

Por isso disse antes e repito: Swimming not only builds character... it tests it!

SEJAM AMBICIOSOS!

Por essas e outras, andam jovens de 16 anos a pensar nos jogos de 2012... sao vencedores... sao os que chegam lá!

quinta-feira, março 27, 2008 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos campeões deves conhecer! LOL
OU, por outras palavras, conheces muito poucos atletas, uma vez que campeões há poucos! Mas deves conhecer bem a Diana, apesar de só referires os Agostinhos! eheh Porque se há neste momento algum atleta juvenil que pode ter o rótulo de campeão (porque ganha TODAS as provas em que participa e não faz FTL's ) é ela! E a citação em inglês, meu Deus! que must! LOL

sexta-feira, março 28, 2008 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi AA

NAO SEI QUEM ÉS MAS GOSTO DA TUA TEORIA

POR ISSO CONTINUA , DEVES SER UM OPTIMO TREINADOR OU ENTAO UM DIA VAIS SER

PARECES O MOURINHO DA NATAÇAO , TAMBEM GOSTO DA EVOLUÇÃO DO PEDRO AGOSTINHO E DA INES AGOSTINHO NEM SEI PORQUE...

OLHA NAO TENHO MUITO TEMPO PARA ESTAR AQUI MAS LI OS TEU COMENTARIOS E ESTOU DE ACORDO CONTIGO , QUANTO AOS NOSSOS ATLECTAS SEJAM QUAIS FOREM TEM QUE TER UM ESPIRITO VENCEDOR , POR ISSO NAO VAO TODOS E SO ALGUNS ,OU SEJA OS MELHORES

PARABENS A TODOS OS NADADORES
TREINADORES ,PAIS E...HEHEHEHE

ORGULHO PORTUGUES

VAMOS ACREDITAR

N.A.

sexta-feira, março 28, 2008 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro NA... estás lá! A glória é uma piramide... no topo, sao muito muito poucos.

Quanto ao anónimo anterior, sim... conheço poucos campeões... porque nao há nem nunca haverá muitos, nem na Natação nem em nenhum outro desporto.

Quanto à tua bicada nos FTL's do Pedro Agostinho... ha atltas que infelizmente nao têm o previlégio de nadar uma prova por dia... ou ir aos nacionais nadar apenas as provas da especialidade. Alem dos que têm esse previlégio... ha ainda os que SAO REALMENTE BONS e nadam nas competições de elite, varias provas, varios estilos... o que os obriga a fazer GESTAO DE MEDALHAS!

ao que parece, esses FTL sao o risco de quem é REALMENTE BOM!

quanto à frase... espero que a utilizes!

sexta-feira, março 28, 2008 4:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Geração Benfica (ou Agostinho)
Bolas, que deves andar com umas palas valentes! A Diana, meu amigo, nadou 5 provas mais as estafetas, e ganhou TODAS (as individuais)!!!!
Como a comparação foi feita entre a Diana e os outros que fazem GESTÃO DE MEDALHAS (repara que não se referiram nomes, mas pelos vistos picaste-te!) LOL ela NÃO DEVE SER REALMENTE BOA!! Tem de começar a fazer uns FTL's para ver se já pode entrar na tua lista de campeões! não sejas rídiculo e vê se consegues ver para além do apelido!

sexta-feira, março 28, 2008 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

phonix! não é atlectas e previlégio! é atletas e privilégio! Percam mais tempo a aprender a nossa língua e menos a mandar bocas idiotas!

sexta-feira, março 28, 2008 7:20:00 da tarde  
Blogger FluvialCadetes said...

Boa Sorte aos nadadores convocados.
Dêem o máximo e representem bem o nosso país!

sexta-feira, março 28, 2008 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao me venham com tretas...a dizerem k ninguem saiu prejudicado..


Entao levam dois atletas pos 100 e 200 brucos..?!

tenham mas e juizo!!!

sexta-feira, março 28, 2008 9:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ate o bogas e melhor que estes podoes todos juntos

sexta-feira, março 28, 2008 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro blogger das 7.17PM. Eu nao te chamo Diana, nem Manel, nem Francisco, nem Tiburcio porque "falta-tos" para te identificares.

Obrigado pelo elogio ao chamares-me agostinho. Realmente admiro o puto e a miuda... e que de que maneira, mas isso nao me pode confundir com eles.

Eu nao me piquei com nada... e JAMAIS irei menosprezar a FABULOSA Diana, como jamais menosprezarei qualquer outro dos nossos EXCELENTES jovens atletas, onde incluo TODOS os convocados para o Multinations (e outros q nao tiveram a oportunidade de ir).

Agora... isso nao quer dizer que permita que sejam utilizadas comparações entre eles para valorizar uns em detrimento de outros.

O que lhe quis explicar, e que tenho a certeza que entendeu (ou pelo menos devia) é q quando se aposta num percurso, nao se deve desviar dele apenas para "manter as aparencias"... e nadar duas provas com um intervalo de 15min... é um desafio para qualquer um que tem que fazer gestao do que pretende na carreira.

Contrariamente ao que pensa, nao sou atleta no activo, nem pai de nenhum. Tenho por isso um posição muito confortável para comentar um desporto que acompanho à mais de 20 anos (considerando os anos de atleta).

Um abraço
AA

PS- Nunca é demais: FORÇA JOVENS TUGAS!

sexta-feira, março 28, 2008 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Ricardo!
Espero que algumas dúvidas se tenham esclarecido.

sábado, março 29, 2008 8:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens a todos. Mostraram q temos realmente excelentes valores na Natação portuguesa.

Parabens ao Ricardo e tambem parabens a todos os atletas que deram o maximo para se ouvir o nosso hino.

Amanha há mais GLORIA....

sábado, março 29, 2008 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò geração benfica: é impressão minha ou o teu discurso teve uma ligeira alteração? devia ser: parabéns nada, que não ganhou nada, o que importa é vencer, só o primeiro lugar é q interessa, blá, blá...o que aconteceu para esta mudança? lol

domingo, março 30, 2008 3:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

So uma coisa geracaobenfica.... já que tu te identificas ... quem es????... ninguem sabe.. por isso teres esse nome ou nada é a mesma coisa.... quanto a catia martinheira tenho a dizer que é uma excelente atleta...embora seja por tert treinos de snior em cima... mas se ela rebentar´alguem vai ficar deconsciencia pesada e n sou eu

domingo, março 30, 2008 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aos dois ultimos anónimos:

Vamos la ver se nos entendemos... A minha perspectiva face à "Vitória" mantem-se e manter-se-á sempre, é uma questão de atitude.

Agora, isso nao se coaduna com pedir impossiveis! Eu sempre disse q podiamos ir fazer boa figura... e fizemos!

E houve sim, atletas para quem vencer foi a unica coisa: Vide a Diana... Excelente, Diana!

Outros houve que estiveram em GRANDE e que tiveram claramente atitude de para quem VENCER É UNICA ATITUDE.


Quanto ao segundo anónimo, uma pergunta dessas vindo de um... ANÓNIMO! ehehehe... Eu identifico-me como sendo GeracaoBenfica e isso distingue-me de todos no que que escrevo... era isso que falava. Podem ate ser nicknames, mas distingam-se uns dos outros e assumam as opinioes.

Sobre a Cátia, nao comento porque nunca comento esse tipo de afirmações sobre os nossos jovens valores. Entendo que os treinos que a Catia tem ou deixa de ter só dizem respeito a ela e ao treinador. Posso ter opinião, mas jamais a torno publica por respeito à Catia e ao treinador.

Como os demais, é uma excelente atleta e tem que continuar a trabalhar para evoluir porque a concorrencia é forozissima... o duelos vao manter-se e ha mais a juntar-se à luta pelo primeiro lugar na modalidade dela.

segunda-feira, março 31, 2008 10:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home