quinta-feira, maio 15, 2008

Convocados para Estágio na Madeira e Mare Nostrum

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais do mesmo...
o pior vão ser o pós Jogos Olimpicos, o que ficará da natação portuguesa quando, como se sabe, a maior parte destes nadadores irão parar ou desinvestir na modalidade?
o q ficará para trás? q natação de alta competição teremos se andamos há 4 anos com etes meninos e nos esquecemos do resto?
e quando temos oportunidades de incentivar uma seleção de esperanças na taça latina e acabamos por levar os juniores, aqueles q 15 dias antes tinham estado no multination?
Sr. Presidente, tem de modar o lema para as eleiçºões "menos e pior natção" será o lema correto para os próximos 4 anos.
Ainda a ajudar, temos a asfixia financeira dos clubes, com o despedimento dos técnicos, reduções nos ordenados, subida das taxas mensais q os atletas de competição já pagam para praticar a natação de competição e ainda e cada vez mais os pais a suportarem as deslocações dos filhos a competições.
Onde vamos parar?

quinta-feira, maio 15, 2008 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

desculpem lá.. eu sei que voces estão fartos de criticarem o pessoal que corrige os erros mas este erro nem eu dava na primária!!
MODAR = MUDAR!
Por amor de deus!!

quinta-feira, maio 15, 2008 11:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deus é com letra GRANDE :)

quinta-feira, maio 15, 2008 11:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só uma perguntinha: a que Multinations é que os juniores foram nesta época?
Por acaso os Multinations não coincidiram com os campeonatos nacionais realizados em Coimbra?
será que andamos a ver a mesma natação ou de países diferentes?


Outra coisita: a natação portuguesa nunca passou por um período pós-olimpíadas? nunca houve nadadores de topo que foram a uns Jogos Olímpicos e que após esses JO abandonaram ou abrandaram?
Será correcto por um lado não investir nos nadadores de topo, que por isso mesmo são os que conseguem mínimos para os JO, e depois vir dizer que é necessário investir nos futuros nadadores? será que um Diogo Carvalho ou uma Diana Gomes sempre foram de topo ou já houve uma altura em que eram os futuros nadadores de topo e também nessa altura havia outros, que já abandonaram, que eram os mais incentivados , mas apesar disso foram e muito bem substituídos pelos actuais melhores nadadores e que os actuais irão ser substituídos por outros mais novos e sempre assim será?

Há comentários de " bota abaixo" que não consigo entender, mas enfim...

quinta-feira, maio 15, 2008 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deus sou eu sff.

Beto

quinta-feira, maio 15, 2008 11:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o anónimo das 10:29AM, cada vez mais somos nós pais que temos de subsidiar a natação em Portugal, são as despesas de deslocação, as elevadas prestações mensais sempre a subir que temos de pagar, os equipamentos, o tratamento das lesões contraidas, a medicina desportiva etc etc etc

quinta-feira, maio 15, 2008 5:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viram por aí o Filipe Coelho?
Deve ser de outro país... Não seleccionável.
Pobres nadadores do CNA!

quinta-feira, maio 15, 2008 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é anónimo das 5:21, se não estivessemos num país onde é mais importante um espirro de um Cristiano ronaldo do que uma presença numa final de um campeonato mundial de um Diogo Carvalho isso não acontecia mas quantos jornais os portugueses compram para saber que um nadador português foi a uma final mundial? e quantos compram para saberem que um futebolista falhou um penalti no jogo que dava a classificação para o último lugar da 3ª liga?
a culpa será da FPN ou do próprio povo português?

quinta-feira, maio 15, 2008 5:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa de que a culpa é do povo português faz lembrar os discursos do Cunhal.
É preciso ter a noção do nivel da natação em Portugal.
Vamos para um Campeonato da Europa de Futebol com legítimas aspirações à vitória. O Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo actualmente, não só para a maioria dos portugueses, mas para a maioria dos não portugueses.
A natação vai levar alguns nadadores aos Jogos Olímpicos onde nunca conquistou uma medalha. As perpectivas para estes jogos são tentar as meias finais, porque uma presença numa final olímpica ainda é uma tarefa só possível em sonhos. O único que pode ainda sonhar é o Diogo Carvalho, porque na realidade é uma tarefa impossível. A não ser que o Venas esteja a guardar alguma supresa.
Ás vezes vivemos a natação com tal intensidade que não nos apercebemos das nossas limitações.
No meu entender, a natação padece de um mal em Portugal, que é o abandono precoce da modalidade. O número de praticantes juniores e seniores é muito baixo. E isso condiciona toda a sua evolução.

quinta-feira, maio 15, 2008 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande não, maiúscula.

quinta-feira, maio 15, 2008 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aos anónimos das 10:29, 5:21, 5:43 e porque não a todos os outros pais de atletas:
É evidente que cada vez mais somos nós (pais) que suportamos os custos da natação de competição, com pagamento de cotas mensais, deslocações, almoços (e dormidas) qd isso se justifica.
E pelo andar da carruagem o cenário não irá mudar daqui para a frente e tb não vislumbro outra forma de o fazer.
Mas por curiosidade e mera "análise" estatística gostaria que colaborassem no seguinte desafio:

1. Quanto pagam por mensalidade?
2. Esse pagamento corresponde a quantos treinos semanais?
3. A quantas horas de treino?
4. Nas deslocações o que pagam? Gasóleo, almoços, estadias? E isso corresponde a que valor?

Desde já adianto no meu caso:

1: 30€ mensais;
2: 6 treinos semanais;
3: 12 horas de treino semanais;
4: Pagamento de gasóleo (que varia segundo os km feitos), almoços (variável consoante os locais das provas, variando entre 7 e 10€), e estadias (tb varável segundo os locais).

Seria interessante uma análise global, eq uanto mais abrangente a nível de regiões, melhor.

Está lançado o desafio.
Alinham?

quinta-feira, maio 15, 2008 8:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu queria ver o Cristiano Ronaldo ou outro qualquer a ser o melhor jogador do mundo se as pessoas não gastassem o dinheiro a comprar tudo e mais alguma coisa porque um futebolista qualquer deu um espirro. O probema não está nos nadadores mas sim na mentalidade muito limitada dos portugueses em termos de desporto que só vêm futebol e mais nada esquecendo-se que enquanto um nadador precisa de estudar para mais tarde viver do que aprendeu na escola os futebolistas ganhando os milhões que ganham nem precisam de saber escrever e até faz sentido já que estão dispensados de pagar impostos ( pagos também pelos nadadores ou pelas suas famílias ).


Não se compare o incomparável. O futebol com todos os apitos que actualmente se vão descobrindo é endeusado pela generalidade dos portugueses, situação que até politicamente interessa enquanto que a natação, à semelhança de praticamente todos os outros desportos, são tidos como desportos menores em países subdesenvolvidos como é o caso infelizmente de Portugal, não evidentemente o caso de países como os USA ou a Austrália onde não faltam os patrocínios para os nadadores e por esse motivo não faltam também os super-nadadores nesses países

quinta-feira, maio 15, 2008 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok é uma boa proposta.

1. Zero euros;
2. 8 treinos semanais;
3. 20 horas semanais;
4. As bolachas e outros recuperadores de energia ;)

Região: Lisboa

quinta-feira, maio 15, 2008 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOAS ESCOLHAS!!!

BOA SORTE TUGAS!!!

mas o primeiro teste é na queima

abcs

quinta-feira, maio 15, 2008 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acham muito bem que paguem tudo e ainda deviam pagar mais. Quem tem que pagar as deslocações a provas e as respectivas refeições, já para não falar nos equipamentos, não está no desporto. Está alimentar clubes sem qualquer estrutura que nem deviam existir.
Um clube deve ser auto-suficiente a “alimentar-se” através das escolas que tem ou de patrocínios que consiga arranjar.
Um clube nessas condições vai contra a Lei de Bases do Sistema Desportivo (só não vai se não for publico), pois o acesso às competições deve ser baseado na igualdade de oportunidades, seguindo critérios de excelência desportiva, e não "critérios da excelência" da carteira dos pais. É por essas e por outras que a nossa natação não evolui. Andam todos a querer "mamar" à custa dos jovens que depois não têm estrutura para os poder apoiar. É uma vergonha a quantidade de clubes existentes neste país sem qualquer cultura na modalidade e com pessoas que até há bem pouco tempo só tinham visto a água da banheira. Claro a forma de os manter, aos clubes, é “esticar”os jovens ao máximo para fazer umas flores nas provas de jovens a angariar o apoio dos pais que pagam tudo isso. A FPN devia criar um conjunto de condições mínimas para a formação de novos clubes.
Trabalhem, formem-se, recolham apoios sólidos e então depois pensei em criar um clube a sério.

quinta-feira, maio 15, 2008 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto tá uma miséria. Aki só se publicam baboseiras. O importante é censurado.

quinta-feira, maio 15, 2008 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta cena dos pais é absolutamente terceiro mundista.
Como é possível!!!

É por isso que a natação em Portugal não vai a lado nenhum.

quinta-feira, maio 15, 2008 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que eu vejo é um Meeting de Lisboa sem estrelas.... Por é de aproveitar e mostrar realmente que há pessoal melhor do que as estrelinhas que estão na convocatória.
Quanto aos pais, pai que tem orgulho no seu filho e no que ele faz com gosto não para blogs dizer quanto gasta ou deixa de gastar...
Sinceramente

sexta-feira, maio 16, 2008 9:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olhem para o CVG …
Um clube de uma escola, que me parece bastante bem classificado a nível nacional.
Com nadadores em alta em todos os escalões.
Os treinadores não vão as selecções e nunca os vejo a refilar.
Dirigentes nem nunca os vi …`
É a escola que paga ?

sexta-feira, maio 16, 2008 2:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home