sábado, maio 03, 2008

Natalie du Toit apura-se para os Jogos Olímpicos de Pequim

Texto de Nuno Vitorino (nadador paralímpico em 2004)
Afinal o que é um atleta Paralímpico?

Um atleta paralímpico, atleta de alta competição, é isso mesmo: é lutar até ao limite; …é lutar para além do limite pelo mero gozo do desafio, pela satisfação de saber que se é capaz de ir mais além, de auto-superar-se. E mesmo que prémio final nem sempre seja a vitória, a tristeza de uma derrota é sempre mais suportável do que a incerteza de quem não teve sequer a coragem de tentar.

Heróis das pistas, dos estádios, das piscinas, gratos por estar vivos; felizes por fazerem o que mais gostam, levando a sua Bandeira aos lugares mais altos do pódio. Porque afinal, mesmo quando os olhos não vêem, ou quando as pernas se transformam em duas rodas, há sempre um coração que sente!

Ainda ontem falava com um amigo que me dizia que era difícil conseguires o apuramento, e a Du Toit não só conseguiu o apuramento como quase ficava no 3º lugar. Magnânime!!!

Du Toit a tua felicidade é a nossa… Nos jogos olímpicos vamos lá estar todos e juntos vamos todos subir ao pódio.

O Mito voltou a renascer!

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sem palavras...ESPECTACULAR!!!

sábado, maio 03, 2008 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida o exemplo de que tudo vale apena, e que desistir é a pior solução!

Um exemplo de Vida.

Magnânime!!!

Parabéns...

(Ana Sofia Leite, V.Real)

sábado, maio 03, 2008 4:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aos atletas paralimpicos, Muito Obrigado, SAO uma licao para todos nos, mesmo com as dificuldades do dia a dia nao desistem! por mais dificil que seja a tarefa lutam! muitos de nos desistariamos a primeiras mas voces nao, lutam ate ao fim. E isto que eu penso quando ouco falar em paralimpicos, pessoas que tem uma ntade de ferro, pessoas que mais que tudo lutam e mostram aos outros que sao capazes!

o meu MUITO OBRIGADO

Ricardo Manso

sábado, maio 03, 2008 4:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home