Sara Madeira bate recorde nacional

Sara Madeira estabeleceu um novo recorde nacional nos 100m livres com o tempo de 57.42, no primeiro dia do XXVI Meeting Internacional do Porto de natação, que decorre na Piscina Municipal de Campanhã.
A nadadora do Colégio Vasco da Gama, que já era detentora do anterior máximo (57.96) desde Março, não conseguiu ainda atingir os mínimos para os Jogos Olímpicos, fixados em 56.37.
Joana Carvalho (FC Porto/Império Bonança) confirmou os mínimos para os Mundiais Youth e Europeus juniores nos 50 metros bruços, com o tempo de 33.79. O melhor registo da nadadora «azul e branca» é de 33.38, obtido há duas semanas em Coimbra.
Foram ainda estabelecidos quatro recordes do Meeting, por intermédio de Damien Courtois (Suíça), nos 100 mariposa com 53.95 – caiu o registo do russo Denis Pankratov (54.30) que já perdurava há 15 anos –, pelo italiano Matteo Pellicciari (Lombardia), nos 200 livres com 1:50.33, e por Lombardia na estafeta de 4x50 estilos femininos, com 1:56.55, e nos 4x50 livres masculinos, com 1:32.98.
Diogo Carvalho (Galitos), nadador com «passaporte» para Pequim que se tinha inscrito no Meeting do Porto, não esteve presente.
Os triunfos portugueses no primeiro dia de provas pertenceram a Sara Oliveira (FC Porto/Império Bonança), nos 200 mariposa (2:15.73), e a Fernando Costa (Leixões), nos 1500 livres (15:37.68). Ambos os nadadores já têm mínimos para as Olimpíadas.
A Lombardia, com 534 pontos, lidera a classificação colectiva. As eliminatórias de amanhã estão agendadas para as 9h00 e finais às 16h30.
ANNP homenageia Diana Guimarães
Antes do início das finais da tarde, a Associação de Natação do Norte de Portugal homenageou Diana Lobo Guimarães, atleta de natação adaptada com mínimos para os Jogos Paralímpicos de Pequim, que recebeu uma lembrança das mãos do presidente Aníbal Pires. A nadadora do FC Porto, detentora dos recordes nacionais nos 50, 100 e 200 livres, 50 costas, 50 e 100 bruços e 150 estilos, conta no seu currículo com medalhas de ouro em Mundiais e Europeus.
- Site Oficial do 26º Meeting Internacional do Porto
- Resultados em Directo
Etiquetas: ANNortePortugal, Meetings Internacionais, Natação Adaptada
25 Comments:
veste 5 LZR'S pode ser que chegues la!
se calhar ao dizer isto revelo grande ignorancia, mas como não sei pergunto que acho ue não ofende. mas na natação adaptada existe 150estilos em vez de 200?
parabéns diana =)
A ANNP já homenageou a Sara Oliveira pelo facto de ter mínimos para os Jogos Olímpicos? é esta discriminação que eu sou frontalmente contra parecendo que ser-se 2normal" é crime e ser-se " deficiente" é uma honra que deve ser homenageada
Os atletas paralimpicos têm o seu valor mas os olimpicos, na minha opinião , ainda têm mais valor mas é politicamente correcto discriminar os atletas sem deficiências
Se a ANNP tem um atleta paralimpico e o quer homenagear não pode e nao deve esquecer que tem outro que é olímpico e merece, pelo menos, a mesma homenagem
sim na nataçao adaptada ha 150 estilos em vez de 200 porque o percurso de mariposa é retirado para as classes mais baixas
BA, podes cortar qualquer coisa do comentário, ou até modificá-lo. Mas na verdade, quem parece ser o deficiente aqui é o "anónimo" das 10.55. Tens uma mente mesmo muito fraca para dizer isso. E o que irrita ainda mais é saberes que és do FCP (Serás o JS? pois, andas a precisar de campanha não é? e a sara é perfeita para esse espectáculo que queres dar. eu percebo.) e a atleta homenageada também o é! e mais, a annp faz todos os anos a gala da associação em que homenageia os internacionais, olimpicos, campeoes, etc.
muitos parabéns à Diana de um nadador "normal" como chama o "anónimo" das 10.55
Ao administrador do blog e aos leitores as desculpas por uma linguagem pesada, mas não posso com este este tipo de comentários.
és muito estúpido, concerteza!
a sara oliveira já foi campeã europeia e mundial? cala-te meu.
"(...) conta no seu currículo com medalhas de ouro em Mundiais e Europeus. "
a annp tem algum nadador olimpico com isto? tao pq o drama? a homenagem nao e feita c base no passaporte pa pequim apenas, tem em conta os titulos internacionais, e acho que ninguem na annp tem...
Anónimo das 10:55.... és arrogante, prepotente e descabido/a nas tuas "analógicas".
Há gestos que valem mil palavras e como vejo que a inteligência deve bastante à memória, achas que a Sara ainda não foi suficientemente apaparicada e mimada com entrevistas, reportagens, e tudo e tudo?
Aconselharia uma pomada mesmo boa para isso, mas acho que a maleita não é daí que advém, supondo ser mesmo falta de alguma coisa a que chamam "massa cinzenta", porque anda muito nevoeiro por essas bandas.
Devias dar mais valor à vida!
olímpicos com os Xutos no Rock in Rio..Great Stuff !
Os profetas da desgraça devem estar com a cabeça bem inchada do sol que esteve em Campanha. É que pelo facto de o people em Lisboa não se entender e ter cancelado o meeting não significa que a malta do Norte siga as mesmas passadas.
Porque é que o Meeting do Porto n teve o mesmo acompanhamento em termos de noticias que o meeting da queima? é que nem são actualizadas rapidamente. É por n haver Randal Ball?
anonimo 10.55pm
DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS aBRAÇO
Mínimos para CEJ por Sara Cruz aos 100M!
Parabens miuda, já merecias...
Força, agora é sempre a melhorar até Belgrado!...
Vejo aqui pessoal com alguma falta de bom senso, oh malta tenham calma... Pois as verdadeiras vitorias sao conquistadas nas piscinas...
Vamos todos rumo ao jogos paralimpicos de Pequim nao é so a Diana mas todos vamos, funcionamos em equipa todos do Norte ao Sul e as Ilhas... Juntos na diferença apostos para a conquista... Somos forte por isso...
Nuno Vitorino
Em resposta ao anónimo das 9h46 pm - o pessoal de Lisboa não tem inveja dos êxitos do Norte e não tem nada a ver com a anulação do Meeting da capital. Este foi anulado pela simples razão de que a poucos dias do evento havia 136 inscrições, o que naturalmente não justificava o investimento de muitos milhares de euros. Muitos clubes têm que contar os tostões e muitos atletas estão em época de exames, não podendo ir a provas em todos os fins de semana. Parabens à Daniela, Arseniy e Sara Cruz.
Pa quem pedia chuva até se aguentou mt bem....agr água fria nos chuveiros..isso é q n!
faço das minhas palavras as palavras do "normal". é inadmissível um discurso destes, ainda para mais vindo de alguém do fcp. só revelam a falta de desportivismo, humildade, bons princípios, e dignidade que já todos lhes reconhecem.
Ouvi dizer que choveu pa xuxu na capital...Loll
Anónino das 7.09:
No Online Viewer os resultados não eram realmente online, mas no site do meeting sim.
n era neste meet k o quintanilha ia fazer os minimos?
so é pena a diana tb representar o fcp. desculpem la.
Obrigada aos amigos "normais" pelo reconhecimento e apoio ;)
Comentarios como o do anonimo das 10:55 já não me espantam ... mas tb nao incomodam...
P.S : A Sara é uma grande nadadora !!
:)
Calma, muita calma, não confundam alguém que é do FCP, ou que se faz passar por tal, para dar confusão.Já todos sabemos que ninguém gosta de nós, mas isso até é motivante, agora não metam na nossa boca comentários que não são nossos. A Diana é uma excelente nadadora que até treina ao mesmo tempo que a nossa equipa e temos as melhores relações com ela e com a sua treinadora. A homenagem que lhe foi prestada é mais que merecida, apenas tardia, pois a Diana já deu provas há muito tempo. Mais ainda, ela é do FCP!!! Deixem-se de maltratar as pessoas pois trata-se de nadadores como nós. Lembrem-se que qualquer um se pode fazer passar por qualquer um, como eu por exemplo, mas pelo menos a perspectiva é construtiva e não destrutiva. Cresçam...
pois claro, e tb gostam de fzer passar por vitimas
Pois é, acho muita piada aos comentários destes "normais-anormais" ( não disse deficientes nem com handicap). Afinal de contas acha-se muito bem homenagear alguém ( que até pode ter mérito) mas que só teve a homenagem por ter a diferença do seu handicap pois não fez nada mais que os outros nadadores sem handicap algum e que estão seleccionados para os Jogos Olímpicos. Continuo a achar que se pensa em Portugal que TODOS os atletas de excepção, que eram capazes de ser campeões do mundo ou campeões olímpicos, tiveram TODOS a infelicidade de por um motivo ou por outros ficarem com algum handicap. Triste país este em que TODOS os seus melhores sofrem alguma incapacidade.
Poderá ser politicamente incorrecto mas é realisticamente correcto. Os melhores são os melhores e não os de quem se acha uns coitadinhos e os melhores nadadores portugueses são indiscutivelmente TODOS sem handicaps.
Se pelo facto de terem uma medalha nuns campeonatos do mundo fossem considerados como sendo os melhores do país então teriamos os Masters melhores que os nadadores olímpicos portugueses o que, por muito que custe a quem só vê numa direcção, não é minimamente verdade nem os próprios medalhados Masters em campeonatos do mundo ou da Europa alguma vez pensaram dizer ou considerar-se como tal.
Parece-me que na verdade na natação adaptada há deficientes. não os nadadores mas quem está à volta deles que não consegue ver as coisas com olhos de ver
Enviar um comentário
<< Home