quarta-feira, junho 25, 2008

Apresentação Setúbal Bay 10km 2008

Press Release GICO - Gabinete de Informação e Comunicação CMSetúbal
Treze dos 50 nadadores apurados para a estreia olímpica da disciplina de natação em Águas Abertas estão entre os 35 inscritos na Setúbal Bay International Swim Marathon (SBISM), a realizar no sábado, na baía de Setúbal.

A prova internacional de natação, co-organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, Federação Portuguesa de Natação e Federação Internacional de Natação, foi apresentada hoje [terça-feira] ao final da manhã, num encontro com jornalistas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht, destacou o facto de treze atletas olímpicos, em representação de oito países, participarem na edição deste ano da SBISM, competição disputada numa distância de dez quilómetros, com início às 11h00 e partida e chegada no Parque Urbano de Albarquel.

O responsável federativo congratulou-se pela parceria com a Autarquia e deu os parabéns à presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, "por há três anos atrás ter tido a visão de apostar na prova", acrescentando que as duas edições anteriores deram razão a essa aposta quer ao nível desportivo, quer ao nível social.

Paulo Frischknecht afirmou estar mais uma vez confiante no êxito do evento, uma das oito etapas da Taça do Mundo de Natação em Águas Abertas de 2008, e adiantou que a quarta edição já está agendada para dia 27 de Junho do próximo ano.

A presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, referiu que pela primeira vez a SBISM tem partida e chegada no Parque Urbano de Albarquel, espaço que, anunciou, passará a servir de base a todas as competições náuticas organizadas pela Autarquia.

"O sucesso da Setúbal Bay será um importante factor para a promoção do Desporto em geral e da natação de Águas Abertas em particular, reforçando a capacidade de bem organizar e de bem receber que os setubalenses sempre souberam demonstrar", sublinhou a autarca.

Em simultâneo com a SBISM decorre o II Campeonato Nacional de Águas Abertas. Os dois portugueses melhor classificados – feminino e masculino – na prova internacional, sagram-se campeões nacionais da distância de dez quilómetros em Águas Abertas. Os títulos estão actualmente na posse de Daniela Inácio e Daniel Viegas.

No final da SBISM realiza-se uma homenagem aos dez nadadores portugueses – e respectivos treinadores – apurados para os Jogos Olímpicos de Pequim. Dois deles, Arseniy Lavrentyev e Daniela Inácio, estiveram presentes hoje na apresentação da prova e estão revelaram estar confiantes num bom resultado no próximo sábado.

O italiano Valério Cleri, actual líder do Circuito Mundial de Águas Abertas, o egípcio Mohamed El Zanaty, vencedor da edição do ano passado da SBISM, e o australiano Brendan Capell, segundo classificado em 2007, são alguns dos principais atletas estrangeiros em prova. Na competição feminina destaque para Ângela Maurer, a alemã vencedora do Circuito Mundial em 2007, e para a campeã nacional em título, Daniela Inácio. O Circuito Mundial deste ano das maratonas de dez quilómetros integra oito etapas em países tão distintos como a China, o Brasil ou o Canadá.

Prova de 2500 metros - Inscrições terminam hoje!
A competição principal é antecedida de uma prova nacional de promoção da disciplina de Águas Abertas, com um percurso de dois mil e quinhentos metros e destinada a federados e a federados masters. (ver regulamento e ficha de inscrição)

1.º Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal
A Setúbal Bay International Swim Marathon serve, ainda, de âncora à realização, na véspera, a partir das 09h00, no Auditório Municipal Charlot, do "1.º Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal".

A criação de um espaço anual de encontro, debate, formação e informação técnica dirigida a todos os gestores e agentes desportivos, profissionais de educação física e estudantes é o principal objectivo da iniciativa.

"Desporto Autárquico – Modelos, Eventos e Práticas" é o tema do seminário que conta com as participações, entre outras individualidades, do presidente do Conselho de Administração da Oeiras Viva, José Manuel Constantino, e do director de comunicação da Lagos Sports, João Sacchetti. A presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira abre o seminário às 09h00.

- Dossier de Imprensa
- Vídeo sobre a Taça do Mundo de Setúbal
- Galeria de Fotos
- Start-List

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BA, por acaso sabes onde podemos consultar os resultados da Travessia da Barragem dos Minutos???
Obrigado.

quarta-feira, junho 25, 2008 10:52:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Exmos. Srs.

Gostaria de saber como inscrever para a prova “Setúbal Bay” – Prova Internacional de natação.

Estou a tentar e não consigo encontrar forma.

Alguém me pode ajudar?

Tiago Dias Gonçalves
Tiago.goncalves78@hotmail.com
Telmo. 916432517

segunda-feira, julho 08, 2013 11:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home