segunda-feira, junho 30, 2008

Fernando Costa agraciado com medalha de mérito desportivo

Excerto do Texto in LSC On-Line
Decorreu no salão nobre da Junta de Freguesia da Senhora da Hora, no passado dia 15 de Junho, fruto da comemoração dos 75 anos de elevação de Senhora da Hora a freguesia, a sessão solene em que foram distinguidas 7 individualidades, tantos quanto o nº de fontes das 7 bicas.

Firmino Marques, presidente da Assembleia de freguesia da S.H., deu início à sessão comemorativa dos 75 anos, dando relevo ao importante papel desempenhado pela freguesia no desenvolvimento de toda a região e referindo-se ao já elevado número de habitantes, defendeu a elevação da Sra. da Hora a cidade.

De seguida falou o historiador Jorge Cleto, que contou a história desta terra, que remonta há séculos e que está ligada a mistérios e mitos de fertilidade e prosperidade.Daí o nome posterior que é dado a esta terra, de Sra. Da Hora, pois é a santa da fertilidade.

O prémio de mérito desportivo, foi entregue ao nadador Fernando Costa, por decisão unânime de todos os autarcas. Embora não pudesse estar presente, pois encontrava-se a disputar o Maré Nostrum, integrado na selecção Nacional, Fernando Costa ficou muito sensibilizado com este prémio da terra, porque muito significado tem para ele, ser reconhecido na sua própria terra, onde nasceu e onde reside quando está em Portugal.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

boa Fernando!!!

segunda-feira, junho 30, 2008 11:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home