quarta-feira, junho 18, 2008

João Sousa bate recorde nos 200B

Texto in ANNP On-Line
João Sousa (Gespaços) estabeleceu um novo recorde nacional juvenil B nos 200B com 2:25.60 (piscina curta), no II Meeting do Douro Vinhateiro, que se realizou na Piscina Municipal de Santa Marta de Penaguião, sob organização da Associação Regional de Natação do Nordeste.

O anterior máximo (2:26.72) estava na posse de Carlos Almeida CNA, desde 2003, nadador que vai participar nos Jogos Olímpicos de Pequim.

- Resultados II Meeting do Douro Vinhateiro

Etiquetas: , ,

76 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o maior boa joao !!!

quarta-feira, junho 18, 2008 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O record vai ser homologado???

Com cronometragem manual tb vale???

Não tirando o mérito ao nadador, que o tem sem duvida alguma.

quarta-feira, junho 18, 2008 11:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais parabéns ao joão e aos seus treinadores! Não sei se foram tomadas todas as providências ao nível da arbitragem no sentido do record poder ser homolgado, mas o facto de ser com cronometragem manual não é impeditivo disso!

quarta-feira, junho 18, 2008 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda estou para ver o futuro deste super craque

quarta-feira, junho 18, 2008 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns joão.... nós tavamos lá e partilhamos da tua alegria... continua assim...espero que este seja o primeiro de muitos recordes... bjinho

quarta-feira, junho 18, 2008 1:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se houve 3 cronometristas o recorde mesmo com cronometragem manual é óbvio que vale

quarta-feira, junho 18, 2008 3:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bom. mas acho que ele vai rebentar

quarta-feira, junho 18, 2008 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá.

3 cronometristas??? aonde??? em Stª Marta de Penaguião???

Devem estar a brincar.

Até arbitos faltavam para (mostrarem)controlarem as placas aos 1500mts.

???

quarta-feira, junho 18, 2008 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se na prova em que foi batido o record, houve 3 arbitros a tirar o tempo a esse atleta, é claro k o tempo é homolgado.

Agora a falta de arbitros em provas isso sim já é um problema, mas normal em algumas provas. Quem é a pessoa que tem paciencia de sair de casa ás 8h00, passar um dia inteiro dentro de uma piscina, xegar a casa ás 20h00, para receber 25€? Se a arbitragem fosse melhor pago, se calhar nao havia falta de arbitros.

quarta-feira, junho 18, 2008 4:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas não houve ... se disserem (que sim) o contrario estão a mentir.

Continuo a dizer não tirar merito ao atleta ...

Tb parece que o organizador do meeting (Reis) está muito interessado em que o mesmo seja homologado.... fica bem

quarta-feira, junho 18, 2008 4:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As fichas para homologação de recordes especificam se a cronometragem é electrónica ou manual e se for manual tem de haver 3 assinaturas de 3 árbitros que cronometraram o tempo, especificando cada um o tempo que registou sendo o tempo do recorde a média aritmética dos 3 tempos registados. Se houve 3 árbitros o reorde é homologado. Se não houve não é homologado. Tão simples quanto isto.
Se o problema é os 25 € para os árbitros é perguntar quanto recebem os nadadores por estarem o mesmo tempo nas piscinas. Que eu saiba os árbitros da natação fazem essa actividade por carolice e não como mercenários. O que recebem é a título de ajudas de custo e não como vencimento.

quinta-feira, junho 19, 2008 8:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se é uma questão de assinaturas, apenas ... então isso e facil...

Esta homologado de certeza absoluta.

quinta-feira, junho 19, 2008 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol para o comentario das 4:34. Quanto recebem os nadadores que saem ainda mais cedo?...

quinta-feira, junho 19, 2008 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este sim, um nadador com futuro pela frente.
A que continuar a trabalhar.
Força.

quinta-feira, junho 19, 2008 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duas Palavras apenas: João Sousa.

quinta-feira, junho 19, 2008 3:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Joao!!!!

GESPAÇOS!!!!

quinta-feira, junho 19, 2008 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3.28pm ñ é joão Sousa é João SHOWsa.... lol bjinho mts parabens... gespaços alé alé...=)

quinta-feira, junho 19, 2008 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh o joao sousa nada bem em piscina curta mas chega a grande e borra se todo!

quinta-feira, junho 19, 2008 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o Anónimo das 10:59pm
Não falta quem se borre, mas é com medo do João, é tão bom em piscima curta como em longa.
Tu só tens é dor de cotovelo, mas tens bom remédio compra umas cotoveleiras que isso passa.
Se o João e todos os atletas da Gespaços treinassem a época toda em piscina de 50 mt., como a grande parte dos clubes, aí sim voces iam ver quem é que nada e quem são os atletas da Gespaços.
Força Gespaços, sempre a bombar...

sexta-feira, junho 20, 2008 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bateu record tens algum anonimo da 10:59 PM

sexta-feira, junho 20, 2008 9:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A gespaços não treina ou não faz pelo menos alguns treinos em piscina de 50mts porque não quer, pois senão fazia como outros clubes que se deslocam semanalmente para as que existem no norte.

Isso não é desculpa.

Hhehehehehe

sexta-feira, junho 20, 2008 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa João.
Não ligues às bocas dos fracos.
Gustavo Santa

sexta-feira, junho 20, 2008 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é da gespaços tem mais alguma duvida!!!
:)
PARABENS

sexta-feira, junho 20, 2008 4:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tinha que vir o GUGA meter a sua colherada... Ja ca faltava o boss...

sexta-feira, junho 20, 2008 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao ler os comentários anteriores não podia deixar de expressar algumas considerações sobre os mesmos.
1 – começo por felicitar o meu companheiro de treino e meu capitaneado, pelo fantástico recorde alcançado no passado domingo.
2 – ao anónimo das 11:32 gostava de perguntar como eram validados os recordes antes de existir cronometragem electrónica, ou será que os recordes só foram inventados depois do aparecimento da mesma?
3 – anónimo das 3:58! Começo a pensar que o detonador do João está avariado, desde que ele era cadete que especialistas em bombas e armadilhas como o senhor prometem o fantástico e espectáculo pirotécnico proporcionado pelo rebentamento do novo recordista nacional!
4 – para os anónimos das 4:59 e das 4:39! Não viu 3?! Estavam muitos mais, pelo menos um por pista… e se não ficou ofuscado pelo tempo do meu companheiro de equipa de certo reparou que aquando da sua prova e na sua pista existiam 3 elementos destacados da arbitragem, propositadamente para o efeito. Visto que os responsáveis da nossa equipa tiveram o cuidado antes da prova de avisar a organização e o juiz árbitro que o recorde podia cair. Lol lol
5 – ao anónimo das 4:39 gostava de colocar uma questão: não acha que o organizador do meeting deve ficar contente por um recorde nacional ser batido na sua piscina na II edição do meeting por quem dá a cara?
6 – para o anónimo das 11:04, os poucos treinos que fazemos em 50 são aqueles que podemos pois não fica nada barato isso. Relativamente a ele ser pior em 50 não concordo. Sabes quantos títulos ele teve no nacional de juvenis? Sabes quantos metros tinha a piscina? ;)

Deixem-se do vinho santa marta e seguindo a sugestão do blog “bebaagua” durante o meeting…

Continuem a falar de nós que assim sempre temos razões para rir quando lemos os vossos comentários!

Saudações desportivas!

O Capitão de equipa da Gespaços

Nuno Alves

P. S.: Ah! Já agora queria perguntar ao sempre conhecedor e informado senhor anónimo das 3:58 para quando prognostica o meu rebentamento, é que sou júnior de 2º ano e pela primeira vez na minha vida fiz tac para um campeonato nacional… acha que está para breve ou acha que ainda tenho tempo de nadar os próximos nacionais para os quais tb já fiz tac? ;)

sexta-feira, junho 20, 2008 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este miúdo vai dar que falar

sexta-feira, junho 20, 2008 7:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de bocas esfarrapadas!
Inveja pura....ou não será natação pura???

domingo, junho 22, 2008 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

na minha opinião o João bateu o recorde....ele treina bem, nada bem, tem todas a possibliddes para o ter batido... mas ninguem acredita porque foi batido numa numa prova onde nao houve palcas eletronicas. É certo q houve três arbitos a cronometrar o tempo, mas n havia placas eletronicas e foi batido,expecificamente, em Santa Marta de Penaguião e que já estava a tentar ser batido pela treceira vez em santa Marta de Penaguião. O recorde foi homologado mas para alguêm acreditar ou se ter a certeza, o João vao ter de establecer o recorde numa piscina onde haja placas eletronicas.

P.S: Para o anónimo da 4.09, o João tanto podia ter batido lá como noutro sito qualquer! Nao se tem a certeza n se pode apontar nada.

domingo, junho 22, 2008 11:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, preocupamo-nos demasiado c/ determinadas situações e não esperamos pacientemente para verificarmos se estes atletas não passam de precoces eternas promessas ou se pelo contrário se vêm a tornar certezas deste desporto!!!
Só daqui a uns anos, é que se podem tirar conclusões sobre se o processo de treino e evolução destes atletas foi o mais correcto, para além de a breve prazo os mesmos terem de optar por uma dedicação quase exclusiva a este desporto (apesar de pessoalmente não achar minimamente compensador e motivador), se quiserem manter determinado nível.
Porque infelizmente nos últimos 10a 15 anos, temos vindo a verificar uma quantidade exagerada de atletas que atingem precocemente níveis de competição e de resultados muito elevados e que depois, ou têm uma queda repentina ou desistem por não estarem habituados a perder e a terem outro tipo de resultados!
É preciso reflectirmos sobre estas situações para que a Natação evolua c/ sustentação!
Parabéns ao João.

segunda-feira, junho 23, 2008 10:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é triste que um blog tenha censura como esta. só passa o que interessa- quando é para criticar à força toda o brito rosa, o cameira ou o filipe coelho, ou seja, os grandes treinadores tudo passa, quando se critica um estoura putos, como o da gespaços e os da sfuap nada passa. enfim

segunda-feira, junho 23, 2008 11:20:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

meu amigo,

com tanto odio a correr-te nas veias, espero k um dias consigas assinar um comment com o teu nome!

cumprimentos,
BA

PS: e como é obvio, a continuares a comentar conteudos como os anteriors, os futuros tb seão cortados.

segunda-feira, junho 23, 2008 11:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estás à vontade

achas que é ódio? ou será bom senso?

segunda-feira, junho 23, 2008 11:25:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Se o k dizes é vdd e tens provas devias assinar o teu nome e ir ao ministério publico para essas pessoas k "agrides" serem irradicadas do desporto.

Por outro lado, tb lhes darias o poder do contraditorio... mas como é obvio tens medo disso.

The end...

segunda-feira, junho 23, 2008 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas eu não tenho qualquer intenção de fazer queixa, cada um sabe de si, cada um escolhe o treino que quer, consoante a pressa que tem em ter resultados. e se isto é um blog onde cada um pode dar a sua opinião anonimamente ou não, as mensagens deveriam passar, a menos que contenham palavras inapropriadas.
para não passar os comentários que mandei, também não deviam passar os que criticam sempre que há tema aqui no blog, a criticar o brito rosa, o tiago venancio, o filipe coelho, o carlos alemida, a diana gomes, o josé borges, cameira, etc sempre que podem. tens algum interesse em que esses sejam criticados e outros não? os olímpicos devem ser criticados? os que têm créditos firmados devem ser criticados? terás alguma inveja? ou já não o direito à critica?
inclusivamente disse que o joão está cheio de talento, mas nem isso passou.

abraço a todos

segunda-feira, junho 23, 2008 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, só para acabar o assunto, se quiser, porque não tem que o fazer, justique o porquê deste comentário num post mais acima ter passado, até porque é anónimo também, e bem mais ofensivo do que os que proferi.

o comentário é o seguinte:

Anónimo disse...

tanto faz... SFUAP = estoiro precoce...

Enfim, dualidade de critérios, uns merecem ser envergonhados, outros não.

segunda-feira, junho 23, 2008 12:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deixemo-nos de palhaçadas.

Mts dos anónimos são treinadores q nao gostaram q o João bate-se o recorde e agora estao a criticar o treinador chando-lhe estoura putos.É certo q o treinador esta a lixar-se q outros atletas estoirem antes de juvenil ou durante, mas esse n é o caso do João podem ter a certeza. Outros são árbitos q se aproveitam desta hisoria para
mandar vir contra o diheiro q recebem,meus amigos, só vai para árbito quem quer! Pergunte a um atleta quantas horas por dia fica na piscina. Sobre treinar em piscinas de 50 metros, é obvio q se podesse a Gespaços iria treinar semanalmente a uma, mas isso n têm sido possivel porque o deslocamento e o aluger das piscinas n fica nada barato e a Gespaços esta falida.
Quanto ao BA acho mt bem nao deixar passar comentarios como o anónimo das 11.20 ...já todos sabemos que as criacinhas se divertem nao é preciso demostralo.

Com os melhores comprimentos
o Anónimo q escreveu isto

segunda-feira, junho 23, 2008 4:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolas afinal está tudo falido?
No mey clube só se fala do mesmo e vamos a de 50.
Digam-me um clube k n esteja falido sff.

segunda-feira, junho 23, 2008 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pa k tem kontra o joao e k ainda n precebi kuando o carlos almeida bateu o rcord na idade dele kritikaram-no assim tanto para se ser bom no futuro agora n se pode bater records

abraços Paulo Dias
boas braçadas e n sejam invejosos

terça-feira, junho 24, 2008 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não se criticou o carlos almeida porque estava à vista que o filipe coelho sabia o que estava a fazer, e que aquilo não era estouro.

terça-feira, junho 24, 2008 1:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gostava de saber em que factos se baseia esses videntes e profetas da desgraça para dizerem que os do gespaços são estoura putos? o tipo de critica que fazem é o mais fácil que se pode fazer... está lançado o desafio, apresentem argumentos válidos aqui, que tipo de treino maléfico é que eles fazem que vos faz tirar o sono? vá lá digam de vossa justiça, falem! aproveitem o momento para que todos saibamos que terriveis coisas estão a ser feitas lá para os lados de paços de ferreira, porque parecem ter um conhecimento de causa muito grande pela forma como falam... e já agora quantos foram os putos que já estouraram?

as cobras rastejam e não se ousam erguer para ver mais longe, preferindo espalhar o seu venenno por tudo o que mexe á sua volta normalmente os calcanhares! continuem na vossa vidinha de cobras se são felizes assim! pelos vistos há quem prefira ganhar assas e voar!
Parabéns joão, parabéns rudolfo e pedro!

terça-feira, junho 24, 2008 2:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho muita graça os senhores(as) anonimos estarem a falar muita das vezes das coisas que nao sabem, "estoura-putos" :s agora um atleta nao pode ser bom? caso saibam nao é da vossa conta os treinos que o nosso clube faz pois nao tem nada a ver com os atletas de outros clubes porque como se costuma dizer cada um sabe da sua vida, deixem mas é de ser invejosos porque o talento do joão diz respeito ao proprio joão, se ele treina muito ou pouco nao tem nada a ver com a vossa vida ou com os vossos atletas,etc...não vou comentar nada em relaçao aos treinos se são grandes ou pequenos sao da conta dos treinadores e dos atletas mais nada! PARABENS joão, rodolfo e pedro

P.S:antes de falarem neste e noutros assuntos guardem o rancor e a inveja porque SO FICA MAL.

terça-feira, junho 24, 2008 3:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falam da Gespaços...

Tb a outro clube que lhe vai acontecer o mesmo ... FOCA (Infantis e Cadetes ...)

Esperamos cenas do proximo capitulo

terça-feira, junho 24, 2008 5:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto ao menos dá para rir!

xD

estoura-putos!ao menos expliquem porque dizem isso!Para o dizerem é porque são entendidos e têm conhecimento!o que nao me parece que seja o caso!Enfim...

Parabéns joão!parebéns Rodolfo e Pedro!Melhores treinadores nao podiamos ter!;D

terça-feira, junho 24, 2008 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só vou dizer uma coisa!!!
Força Joao e nao ligues as criticas deste pessoal continua assim que vais lá...=)

comprimentos Ricardo Neto

terça-feira, junho 24, 2008 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quantos atletas do Gespaços estourados queres? É mesmo preciso nomes? Só é pena porque este puto tem talento, e está a estragá-lo num clube de província e com 2 maníacos. Numa idade em que se deve fazer treino base e muitos exercícios técnicos, lá por Paços de Ferreira gostam de fazer treino extremamente localizado e com cargas intensissimas . Mas como já se disse cada um sabe da sua casa, e o futuro dirá (já está a dizer em alguns casos).

Saudações Técnicas

quarta-feira, junho 25, 2008 12:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 12:57

já que falas-te,acaba!
diz então o nome dos putos que estes treinadores já estouraram!
quanto aos treinos,nem sequer vou comentar!passa por paços de ferreira um dia!prepara-te é para ter uma desilusão...

quarta-feira, junho 25, 2008 11:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois mas graças aos "poucos" exercicios tecnicos somos dos clubes que mais tecnica tem em comparaçao a muitos outros e nao é so o joao sousa que nada bem existem muitos outros "putos estourados" como o senhor referiu e que nao é verdade mas tambem nao temos de lhe dar satisfaçoes! porque a dor de cotovelo é como a SIDA, perigosa!!!

quarta-feira, junho 25, 2008 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente Sofia tens razao quantos é que estouraram, fique sabendo que tanto o Rodolfo como o Pedro gostam muito de nos, preocupam-se tanto na piscina como fora desta nao é preciso dizer mais nada, nao sao nenhuns maniacos nem coisa parecida sao os melhores treinadores e ponto. Tomara a muitos ter a capacidade que estes tem pois quantas vezes eles fazem piscinas!
:S mas pronto volto a repetir com letras maiusculas NAO TÈM NADA A VER COM ISSO
:X COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS
ana rita cunha

quarta-feira, junho 25, 2008 1:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso era importante dizeres nomes, até porque de momento não me ocorre nenhum… mas antes de falares faz um favor a ti mesmo para não dares o ar de desesperado que estás a dar com este comentário e justifica, não atires só nomes para o ar! Quanto a ser um clube de província liderado por 2 maníacos nem vou comentar porque acho que já foste suficientemente anedótico com a tua exposição que nem vale a pena falar mais no assunto! Quanto a ser um treino extremamente localizado tens razão! Da última vez que falei com um dos treinadores do qual sou amigo e ex-colega de curso, e por isso é que os estou a defender, porque tenho a mínima noção do trabalho que eles fazem e não me limito a mandar piropos, o treino continuava a ser extremamente localizado… dentro de água, e por incrível que pareça, para um clube de província, é sempre numa piscina!!!! Acho que já se deixaram do rio… estou a ver que não és completamente ignorante no assunto! Afinal tu sabes coisas!!!!! Ah! E também é extremamente intenso, intensíssimo! Só não disseste quanto é que era essa intensidade… mas pronto! Como tu sabes coisas, o pessoal vai acreditar em ti! (Começo a pensar que és o guru da natação portuguesa escondido atrás de um computador!) Acho que a intensidade é tal que a câmara municipal de paços de ferreira até já está a pensar utilizar tal intensidade para a produção de energia para o aquecimento da piscina! Quanto ao treino de base e exercícios técnicos, na tua infinita sabedoria devias te prontificar a ajudar os ignorantes dos treinadores do gespaços, e olha que um deles bem deve ter suspirado pela tua ajuda é que ele fez a tese de mestrado precisamente nesse tema, técnica e treino de base! Vá lá, ajuda os homens e trá-los de regresso para a luz!
E parafraseando o verdadeiro guru da natação portuguesa ”cada um sabe da sua casa” deixa-te de conversas de quintal e do bota a baixo e vai fazer algo de útil, para tal podes continuar a contar piadas como as que vais contando aqui no blogue, acredita que com certeza o pessoal se vai divertindo com o que dizes!

Humildemente

O admirador do guru da natação

quarta-feira, junho 25, 2008 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal o record do João Cláudio foi oi vai ser homologado??

Aqui esta o cerne do topico.

quarta-feira, junho 25, 2008 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comentário das 4:38 pm candidato ao comentário do ano! looooool muito bom!

quarta-feira, junho 25, 2008 9:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 12:57 AM.

Oh grande "artista"... já que não percebo muito de natação vim aqui a este blog porque ouvi dizer que havia aí um "guru" da modalidade no que concerne ao treino desportivo em natação... tenho algumas dúvidas, se me podesses esclarecer agradecia...

-que é para ti treino de técnica? (toques numa bola de futebol)

-imagina que para o ano a direcção desse clube tenta pôr os "maníacos" num hospital psiquiatrico e fazem-te o convite para treinares... que mudavas? aguentavas-te no clube de provincia quanto tempo? (2dias??!)

Somos todos amantes da natação, penso que este tipo de comentários não prestigiam esta modalidade...
Isto não poderá ser nenhuma guerra de clubes... somos um país que tem poucos nadadores de elite e os que temos são criticados??
Isto não é futebol, e o tal João Sousa parece que trabalha para alcançar objectivos, é de louvar...

Apesar de perceber pouco sobre natação penso que a humildade fica muito bem... Temos que aceitar as vitórias dos outros como algo natural porque se não nunca vamos ser felizes...

já agora ficas sempre assim revoltado quando alguém bate um recorde?... é que ultimamente com o Speedo LSR nem deves dormir de noite...

Em vez de criticar porque não tentas alcançar o teu recorde? Isso sim é o espirito de um desportista...

Deixem os treinadores da Gespaços trabalhar porque têm alguma competência e uma boa formação académica... ao João Sousa resta-me render-me ao seu desempenho... Parabéns rapaz... mas continua a trabalhar pois a natação portuguesa precisa de ti... e precisa desse anónimo (calado)...

Viva a natação


Virgilio Neves

quinta-feira, junho 26, 2008 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem falado!!!
muito bem

quinta-feira, junho 26, 2008 9:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LOL! Falou-se na aldeia do BA vieram todos aqui defender! É mesmo provincianismo total! É por pessoas como estas de Paços de Ferreira que o país não anda para a frente!

Não sou o anónimo das 12.57, mas concordo em certas coisas com ele, não sou treinador como ele, mas se há coisa que os nadadores da gespaços não fazem é nadar bem.
E dou o nome porque não tenho medo que me acusem de nada, só comentei por ser lamentável este tipo de situação a alarido criado pelos pacences, que são o espelho deste país podre.

quinta-feira, junho 26, 2008 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tanta discussão por tão pouco....o tempo se encarregará de dizer qual das facções está correcta e na altura verei quem tem a humildade de dizer aqui que estava errado e dar os parabéns a quem estava certo.

Pela minha parte espero que o João continue a evoluir e vou ver daqui a 2-3 anos quem tem coragem de assumir que estava errado actualmente

quinta-feira, junho 26, 2008 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 10:50AM...

Se os nadadores da Gespaços nadam mal, problema é deles... lá sabem a forma como trabalham... penso que não conheces o suficiente do clube nem sequer os nadadores... ainda têm nadadores muito novos e a evolução da técnica puderá ser enorme...

Acho que esse tipo de comentários são um pouco infelizes porque se nadam mal e têm resultados, imagina quando nadarem bem...

Deixemos trabalhar quem sabe...

Parabéns ao João e aos seus treinadores...

aah, um conselho aos treinadores.. deixem de ser "maníacos","estoura putos"... lol... (a gozar com aqueles que pensam isto)...

Geraldo (Loulé)

quinta-feira, junho 26, 2008 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh grande andré marques, é por pessoas que não buscam os recordes, e que só falam da vida dos outros que Portugal não vai para a frente...

Deixemo-nos de invejas, o rapaz é bom, paciencia, não podemos ser todos campeões... é triste mas verdade!!!

Busca um recorde, algo de inovador para que o país melhore... qual o teu contributo para a natação? (parece-me que nenhum... retira-te... dedica-te à pesca desportiva!)...

Elogio quem quer ganhar e quem luta para isso...

Virgilio Neves (da provincia de Lisboa)

quinta-feira, junho 26, 2008 1:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deves ser mesmo bom oh André! Mas é engraçado que eu nunca ouvi falar de ti! Ei, desculpa, é por ser da província...lol
Gostava de te ver nadar um dia destes porque parece que sabes muito do assunto! Talvez eu aprenda a fazer umas braçadas e umas pernadas! É que eu estou curiosa para saber como se nada bem! É que pelo que dizem os meus treinadores são uns nabos que nem habilitações têm para nos treinar! lol
Há, como percebes muito do assunto deves ser treinador, não é? Olha, porque não te deslocas aqui até Paços de Ferreira e nos vens dar umas liçoezinhas?! Nem precisas de ir para a nossa beira, na piscina! Ficas nas bancadas porque nós queremos que te sintas em casa! lol
Ou então outra ideia é editares um livro! Assim ajudavas todos os treinadores portugueses no seu trabalho! Tens é que ter o cuidado de fazer com que o livro chegue cá! Como somos da província…lol

Ficam aqui as sugestões.
Até um dia destes!

quinta-feira, junho 26, 2008 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros anónimos, lamento informar, mas os grandes talentos da natação, ou do desporto em geral, não nascem só nas capitais do país.

Basta dar o exemplo do Cristiano Ronaldo, actualmente o melhor jogador do mundo, que, segundo o que me consta, não nasceu em Lisboa, nem começou a jogar logo no Sporting.

Começou na terrinha dele, a dar os primeiros toques na bola.

A mediocrize de certas pessoas não as deixa pensar, e alargar os seus ideais.

O João é um excelente nadador, com uma técnica impressionante.
Deixem-no crescer regularmente, comi tem crescido até agora, continuar a bater os seus recordes, e deixem-se de invejas, que disso esta o inferno cheio.

Caso o recorde não seja homologado, não há problema. Quem esteve lá e assistiu a semelhante espectáculo de natação, sabe que o tempo foi realizado.

E todos os anónimos malfeitores e medíocres, que adorar criticar e apimentar sempre as situações, não se vão esquecer desde feito.

Saudações de um anónimo que deixa sempre críticas construtivas.

quinta-feira, junho 26, 2008 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro andre marques

caso nao saibas ( o que é dificil pois ja foi dito aqui) um dos nosso grandes "maniacos" ou "estoura putos" tem formação academica suficiente para te dar umas liçoes sobre "COMO NADAR COM TÉCNICA?", e atençao que a tese de final de curso dele é exemplo disso ( TECNICA E TREINO DE BASE). Ele ja fez filmagens comalguns dos melhhores nadadores portuguese e avaliava a tecnica deles tal como avalia a nosso e vai corrigindo-a pois ninuem é perfeito. Esse grande "maniaco", ao contrario do que muitos treinadores podem pensar, esforça-se e sacrifica-se como nunca vi ninguem a faze-lo, dá tudo o que tem em prol dos seus atletas e, melhor de tudo, é capaz de realizar tantos metros a andar na borda da pisicna (sim porque nos somos dda provincia mas temos piscina e uma das melhores de 25metros a nivel nacional) a corrigir os nossos erros tecnicos, como aqueles que realizamos de treino. Nos, os "manicados", retribuimos-lhe isso com a maxima aplicaçao tecnica na realizaçao dos exercicios, tentando corrigir os nossos erros. Isto pode parcer estranho para alguns atletas de outros clubes, pois estam habituados a ver os seus treinadores sentados em cadeiras, com o teino escrito num quadro e enquanto os atletas realizam teino SEM TECNICA, os teinadores limitam-se a falar sobreo que vao fazer no dia seguinte.
Este é so um exemplo da entrega do nosso treinador.

e para quem diz que a gespaços nao tem tecnica experimente ver os infantis e juvenis de outros clubes da ANNP sim porque nao é preciso ir tao longe para assistir a grandes representaçoes de COMO CHEGAR AO FIM DE UMA PROVA SEM SABER NADAR CORRECTEMENTE.

SEM MAIS NADA DE MOMENTO

MARQUES

quinta-feira, junho 26, 2008 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah e o outro maniaco que vive no porto e desloca-se até á provincia, faz os treinos e muitas vezes treina nos sem ter de o fazer, e chama nos a atençao quando nos perdemos! esses dois maniacos sao os treinadores de uma terra la na provincia e ja deram provas que nos sabem "estourar" que na vossa opiniao e treinar!
sem esquecer que o maniaco nao foge ao comprimisso e o nosso maniaco nunca faltou a um treino nosso! :)

quinta-feira, junho 26, 2008 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estam ou estão?

quinta-feira, junho 26, 2008 4:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vejam as noticias deste blog e contem apenas quantos comentários tem cada noticia... e vejam quais as noticias que têm mais comments... os que envolvem a GESPAÇOS... mostra que este clube de "6 anos" mexe mais na actualidade da natação do que alguns que têm anos de existencia...

A esses anónimos...

-Se forem treinadores, em vez de andarem por aqui a perder tempo, tentem planear e orientar o treino para que os vossos nadadores sejam iguais (ou parecidos) ao João Sousa!

-Se forem nadadores, em vez de andarem a perder tempo por cá, treinem e comprovem dentro de água que são melhores do que o João Sousa!

Deixo desde já um pouco de "esperança" para todos os anónimos cheios de problemas intelectuais... poderão ser melhores treinadores do que os da Gespaços ou melhores nadadores do que o João Sousa... mas têm que trabalhar tanto quanto eles...

Ricardo Santos

quinta-feira, junho 26, 2008 10:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Provavelmente quem escreve isto sobre os treinadores da GESPAÇOS e apelida o clube de clube de província, é aquele treinador do norte que toda a gente sabe quem é. Aquele, daquele clube, aquele que não tem capacidade para alguma vez fazer um nadador, e então vai seduzi-los aos clubes de província e clubes mais pequenos, atletas esses trabalhados por aqueles treinadores chamados de maníacos porque estão num clube pequeno, e por não aguentarem os seus valores dentro dos clubes nunca acabam por formar uma equipa forte. Será que esse treinador está a preparar-se para aliciar o João? Provavelmente. O trabalho feito é bom não é? Então, como dizem aqui no blog os de Paços de Ferreira, aparece lá na piscina de Paços de Ferreira, e pede umas lições a perguntar como se fazem atletas, em vez de ir buscar a outros clubes e pôr a nadar 50 e 100 metros, porque isso é fácil, toda a gente consegue, basta querer e ter uma mente destruidora.

Cumprimentos

sexta-feira, junho 27, 2008 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ser muito melhor que os nossos treinadores era impossivel

sexta-feira, junho 27, 2008 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

melhor dupla de treinadores era impossivel
que sabem o que é nataçao
sabem o que sentimos quando nadamos
e so para relembrar que um dos treinadores e recordista nacional de masters e por isso é que alguns dos nadadores da gespaços fica perto dos recordes nacionais e como o joao consegue por causa do seu empenho e dos seus treinadores

se "maníaco" é ser como os treinadores da gespaços entao quando for grande quero ser "maníaco"

e por favor se alguem falar com a ministra da educaçao nao se esqueçam de pedir para mudar o significado maníaco

parabens a gespaços

sexta-feira, junho 27, 2008 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens joão!!! ès o maior!!!

sexta-feira, junho 27, 2008 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas afinal qual é o tema da noticia?
O recorde do João Sousa ou o trabalho dos maniacos na Gespaços?
faça.m um favor...poupem.m
Os estoura-putos fazem o seu trabalho e mais nada! E para mandar bocas n era agora, lamento informar mas estavam fora do tempo.
Por isso, por favor, falemos do João q é o q interessa aqui.
Parabêns João!

domingo, junho 29, 2008 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para esclarecer todos os anónimos, sendo alguns da Gespaços (treinadores de bancada.
Temos apenas 6 anos de existência,
somos da provincia, mas uma coisa é certa, provocamos inveja a todos que nos vêm, tanto nós como a nossa equipa TÈCNICA, neste momento somos o clube mais falado, temos os técnicos mais falados, enfim somos o clube que muitos desejam ter e ser.
A Gespaços tem dificuldades financeiras como todos os Clubes, mas nunca esteve tão bem financeiramente e organizada como esta época. Lamentamos que alguns criticos, não sigam os nossos passos em vez de criticarem deviam era trabalhar mais em prol da natação portuguesa, do seus clubes e dos seus filhos. Aqui na provincia trabalha-se de sol a sol, os nadadores e técnicos na piscina dentro de água e a administração e pais fora de água. Numa coisa têm razão, somos da provincia, mas com muito orgulho, temos uns técnicos maniacos, talvez sim, mas porque dedicam 100 % do seu tempo aos atletas e á natação. Temos bons atletas porque também são maniacos, porque fazem o mesmo que os treinadores, 100 % do tempo á Gespaços natação.
Se o record do João é ou não homologado, a FPN a seu tempo o dirá. Mas nós sabemos que foi record porque estavamos lá, e o tempo e o mérito que o João tem ninguém lho tira.

Continuação de muitas braçadas linguarudas...

terça-feira, julho 01, 2008 2:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Clube invejado? Mais falado? POR AMOR DE DEUS! Daqui a nada são candidatos a prémio nobel! Que estupidez!

terça-feira, julho 01, 2008 11:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim, o mais falado...

Veja quantos comments tem cada noticia... e veja quais noticias que têm mais... as da gespaços!!

Desculpa lá oh "enorme"...

terça-feira, julho 01, 2008 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força!!! Continua assim.

sexta-feira, julho 04, 2008 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

porque estão a demorar tanto tempo para homolgar o record do joão quando já homolgaram outros batidos depois?

domingo, julho 06, 2008 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lamento informar os senhores anónimos mas paços não é uma província, é uma capital. sim, Paços de Ferreira é a capital DO MÓVEL!

terça-feira, julho 08, 2008 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns João, tens um talento incrivel, continua assim! Além disso a noticia sobre o teu record deve ser das mais, se não a mais comentada de todo o blog não BA?

terça-feira, julho 08, 2008 10:07:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

já houve 3 posts com mais de 200 comments e 13 com mais de 100...

terça-feira, julho 08, 2008 10:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home