quinta-feira, julho 10, 2008

27º lugares para Maria Veloso e Pedro Oliveira

Pedro Fontoura Oliveira nos 200L nadou em 1:54.12, perto do seu melhor (1:53.36) e classificou-se em 27º lugar. Por outro lado, Maria Veloso ficou longe do seu recorde pessoal de 9:06.71 e registou o tempo de 9:14.89, acabando tal como Oliveira, na 27ª posição.

Os vencedores deste 2º dia em Monterrey foram:
800L FEM: Elena Sokolova RUS 8:32.75 – recorde dos campeonatos
100C MAS: Daniel Bell NZL 55.32 – recorde dos campeonatos na meia-final com 54.99
200M FEM: Natsuki Akiyama JPN 2:08.10 – recorde dos campeonatos
200L MAS: Danila Izotov RUS 1:47.63 – recorde dos campeonatos
50B FEM: Anna Carlson USA 31.81 – recorde dos campeonatos na meia-final com 31.25
100B MAS: Daniel Sliwiniski GBR 1:02.19 – recorde dos campeonatos
100C FEM: Grace Low AUS 1:02.02 – recorde dos campeonatos na meia-final com 1:01.41
200E MAS: Dimitri Colupaev GER 2:02.28 – recorde dos campeonatos

- Site oficial do Mundial Youth em Monterey
- Resultados em Real Time
- Recordes do Mundial Youth

Etiquetas: ,

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sinceramente, nao percebo o que é que os portugueses vao la fazer!!, So vão la gastar dinheiro.
Ate agora apenas uma atleta fez alguma coisa de digna de estar lá, de resto, tem estado a ser uma vergonha.
Como e que e possivel que num campeonato do mundo de junores, piorem os seus tempos???
O que devia de ser ao contrario, os campeonatos do mundo devia de ser a prova mais importantes para eles, e deviam de fazer os melhores tempos!!
Sem duvida que a mentalidade portuguesa ainda esta para durar mt tempo.
Assim nunca conseguiremos dar o "salto".
Agora quero ver e se nos nacionais no jamor fazem melhor?? normalmente fazem!!!

Boa sorte para o resto das provas

:D

quinta-feira, julho 10, 2008 10:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha de facto. Tirando um ou dois clubes que respiram sáude, o resto da nossa natação estás muito mal, com doenças incoráveis!

quinta-feira, julho 10, 2008 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estes comentários não se devem aplicar ao Pedro, que ficou a décimos do seu melhor.

quinta-feira, julho 10, 2008 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um premio mais que merecido estarem lá, ja que cumpriram os criterios... Nao se esqueçam que estes 4 nadadores devem estar a apontar o pico de forma para os campeonatos da europa de juniores e esta prova serve como uma avaliação.

Apoiem mais e critiquem menos!

quinta-feira, julho 10, 2008 2:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só mesmo quem reconhece a sua própria incapacidade ou tem dor de cotovelo pode fazer este tipo de comentários com o que foi feito pelos anónimos das 10:34 e 11:03. É que nem se dão ao trabalho de verem o quanto ridículo conseguiram ser, pois na sua ansia de dizerem mal de quem é melhor do que esses anónimos, nem se preocuparam em verem quantos nadadores pioraram os tempos de inscrição, e não me estou a referir a portugueses mas sim a todos.
Se o critério para irem aos campeonatos mundias fosse irem melhorar os próprios tempos esta competição demorava uns 5 minutos mal medidos pois nem devia haver uma série completa.
Quanto ao que foi dito de os campeonatos mundiais serem a competição principal da época poderiam permitir ser os nadadores com os respectivos treinadores a decidirem qual a competição principal da época e não serem uns quaisquer anónimos a decidirem isso por quem não lhes dá qualquer tipo de credebilidade

Parece-me que os 4 juniores que estão no México são os únicos que o conseguiram por terem cumprido os critérios impostos pela FPN para o seleccionamento. Parece-me que são os melhores juniores portugueses da actualidade. Parece-me que só participando neste tipo de competições poderão adquirir cada vez mais experiencia destas competições e como tal justifica-se plenamente, numa base de se tentar fazer evoluir a natação portuguesa, que estes nadadores estejam presentes nos campeonatos mundiais

Parabéns aos 4 nadadores presentes.

quinta-feira, julho 10, 2008 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha de facto. Tirando um ou dois clubes que respiram sáude, o resto da nossa natação estás muito mal, com doenças incoráveis!



Mais um exemplo do novo acordo ortográfico:
sáude em vez de saúde
incoráveis em vez de incuráveis

quinta-feira, julho 10, 2008 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o anonimo sas 3:04!

vcs so sabem criticar as pessoas porque elas tao la e vcs nao!

a dor do cotovelo e *******!

estes atletas treinaram muito para la estarem e tem todo o merito para estar la e se nao estar a conseguir fazer os seus recordes pessoais é porque os seus picos de forma irao ser nos europeus!

nem todos pioraram... a joana carvalho melhorou e o pedro oliveira ficou muito proximo do seu recorde pessoal!

critiquem menos e apoem mais e sejam verdadeiros portugueses...

abraço continuem assim tuginhas!

quinta-feira, julho 10, 2008 3:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o anónimo das 3.04 e das 3.25!!!
Para mim até nos campeonatos nacionais, conseguir lá chegar já é uma conquista, porque nem todos lá vão, quanto mais em provas europeias ou internacionais...
Mas portuguesinho é assim mesmo: sempre a dizer mal do que é nosso!!! os outros é que são bons...
Parabéns a todos os atletas e não liguem a críticas de "deitar abaixo"...

quinta-feira, julho 10, 2008 3:51:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Joana CARVALHO 21ª nos 100B com 1:13.84 - recorde pessoal

quinta-feira, julho 10, 2008 4:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção!

Quem faz as críticas podem muito bem ser juniores que nos nacionais limpem o sebo aos mundialistas.

E nesse caso ficam com razão à posteriori...

quinta-feira, julho 10, 2008 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção!

Quem faz as críticas podem muito bem ser juniores que nos nacionais limpem o sebo aos mundialistas.

E nesse caso ficam com razão à posteriori...




Não me façam rir que estou com cieiro

Qual o junior capaz de vencer o Rui Costa a 400 livres? eventualmente o Pedro OLiveira que também está nos mundiais
Qual o junior capaz de vencer o Rui Costa a 800 livres ? a mesma resposta
Qual o junior capaz de ganhar ao Rui Costa a 1500 livres? a msma resposta
Qual o junior capaz de ganhar ao Pedro Oliveira a 200 livres? não vejo nenhum
Qual o junior capaz de ganhar ao Pedro Oliveira a 800 livrs? eventualmente o Rui Costa que também está nos mundiais
Qual o junior capaz de ganhar ao Pedro Oliveira a 200 costas? não vejo nenhum se fizer o tempo dele
Qual a junior capaz de ganhar a Maria Veloso a 400 livres, 800 livres ou 1500 livres? so vejo alguma se se considerar que perder com a Maria por 50 metros for uma vitoria
Qual a junir capaz de vencer a Joana Carvalho a 5o bruços ou 100 bruços? nao vejo nenhuma

Em conclusão não há quem tenha hipóteses de vencer os 4 juniores que estão nos mundiais nas provas em que vão competir e se fizerem tempos ao seu alcançe pelo que a selecção foi exemplarmente feita

quinta-feira, julho 10, 2008 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA 1.13,84 é mínimo para CEJUN.

quinta-feira, julho 10, 2008 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entao que falem a posteriori!

quinta-feira, julho 10, 2008 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção!

Quem faz as críticas podem muito bem ser juniores que nos nacionais limpem o sebo aos mundialistas.

E nesse caso ficam com razão à posteriori...

4:43 PM



Ou seja dizendo por outras palavras:
Quem escreve isto está com dor de cotovelo e como não consegue vencer os nadadores que estão nos mundiais diz mal deles sob a capa de anonimato mesmo sabendo não ter razão


Ficou bem clara a intenção de quem escreveu o comentário das 4:43

quinta-feira, julho 10, 2008 7:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Razão à posteriori é um coceito que simplesmente não existe pois razão teriam se fizessem minimos a tempo de lá estarem... Como não fizeram ficaram em casa amargurados e a destiarem veneno sobre aqueles que conseguiram o que vocês queriam...

quinta-feira, julho 10, 2008 8:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ás vezes o pessoal manda vir com quem está a criticar mas por vezes temos de estar mais atentos. Neste caso concordo que o pico de forma não sejam estas provas...e estou confiante no europeu.

mas voltando um pouco atrás...
XXIX Meeting Arena de Canet en Roussilon onde dois portugueses com pretenções de JO (mas agora só a verem em casa), nadaram os 100L acima do 1.00. Isto não é gastar dinheiro?
BA...agora que já so faltam os nacionais, mete aí um debatezinho sobre estas questões...1.00 nem infantis!

quinta-feira, julho 10, 2008 8:27:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

lol pra essa dos 1:00
tanto o paulo santos com o agostinho tentaram minimos olimpicos aos 50 metros chegando com a mão, parece-me legitimo

quinta-feira, julho 10, 2008 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 8.27... se vires as passagens, concluiras que o paulo santos fez 23.09 e o agostinho 23.04... agr diz-me, ha infantis a fazerem isso? n me parece.
antes de mandares bocas para o ar pensa (parece dificil no teu caso)

quinta-feira, julho 10, 2008 9:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimos das 5.01:
"Qual a junir
capaz de vencer a Joana Carvalho a 5o bruços ou 100 bruços? nao vejo nenhuma"



Po de não haver junores a fazer melhor que 1.13.84, mas existe uma juvenil, de nome Ana de Pinho Rodrigues, que faz 1.13.0

Juvenil.... 1994

quinta-feira, julho 10, 2008 9:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade os tempos dos juniores nos campeonatos mundiaios estão a ser "vergonhosos" e senão vejamos:

Rui Costa
800 L mínimo para os CEJ

Pedro Oliveira
800 L mínimo para os CEJ e CMY

Joana Carvalho
50 B mínimo para os CEJ e CMY
100 B mínimo para os CEJ

Maria Veloso
800 L mínimo para CEJ

Na verdade são resultados de se ter "vergonha"

De referir ainda que os nadadores que estão nos mundiais obtiveram mínimos para participação nesses campeonatos , não em todas as provas que vão realizar , mas sim:
Rui Costa 800 livres
Pedro Oliveira 800 livres
Joana Carvalho 50 bruços
Maria Veloso 1500 livres

Quando se quer dizer mal de alguém primeiro era bom informar-se e ver se as próprias palavras não se viram contra quem as profere pois nestes campeonatos temos de aceitar que os 4 juniores estão a cumprir om o que se lhes podia exigir

Era bom que os portugueses pudessem competir de igual para igual com os nadadores dos outros países mas dando uma olhada para os recordes dos campeonatos de juniores e os recordes absolutos portugueses vemos que no sector feminimo todos os recordes dos campeonatos de juniores são melhores marcas do que os recordes nacionais absolutos enquanto que no sector masculino, e até esta data, em 20 provas 10 recordes dos campeonatos mundiais de juniores são melhores que os recordes nacionais absolutos e provavelmente ainda mais algumas marcas juniores superarão os recordes absolutos nacionais
É importante verificar que enquanto os juniores de muitos países já são bastante profisionalizados os nossos nadadores são estudantes que dedicam parte do seu tempo à natação e com muito bons resultados

quinta-feira, julho 10, 2008 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 9:56
obrigado por me teres dado razão

juvenil até pode bater recorde do mundo mas não passa a ser junior

quinta-feira, julho 10, 2008 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

""Pedro Fontoura Oliveira nos 200L nadou em 1:54.12, perto do seu melhor (1:53.36) e classificou-se em 27º lugar."""

B A - gostei da forma referenciada.... e mais da expressão """recordes pessoais"" ... blá ...blá

È pena que o criterio seja conforme a onda ... e o a ficha pessoal

domingo, julho 13, 2008 11:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home