sexta-feira, julho 11, 2008

Joana Carvalho continua a melhorar

Joana Carvalho, tal como nos 50B, realizou a sua melhor marca pessoal na prova dos 100B, onde com o tempo de 1:13.84 foi 21ª classificada, melhorando os 1:14.77 realizados há poucas semanas no Meeting do Porto. O tempo agora obtido é ainda mínimo para os Europeus de Juniores em Belgrado, já que é melhor que os 1:14.11 fixados pela FPN. O tempo de acesso à meia-final ficou em 1:12.96.

Os 800L masculinos tiveram duas presenças lusas com Rui Costa e Pedro Oliveira. Oliveira nadou em 8:26.41 e classificou-se em 25º, enquanto que Costa nadou em 8:30.22, ficando-se pelo 28º posto. Os recordes pessoais dos nadadores eram de 8:22.59 e 8:22.81, respectivamente.

Os vencedores deste 3º dia em Monterrey foram:
800L MAS: Heerden Herman RSA 8:01.77 – recorde dos campeonatos
200C FEM: Zuzanna Mazurek POL 2:12.56 – recorde dos campeonatos
100M MAS: Daniel Bell NZL 52.52 – recorde dos campeonatos
100L FEM: Samantha Tucker USA 55.59 – recorde dos campeonatos igualado

- Site oficial do Mundial Youth em Monterey
- Resultados em Real Time
- Recordes do Mundial Youth

Etiquetas: ,

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande Joana, Parabéns!. Tens sorte, estás num Grande Clube que é o FCP.

sexta-feira, julho 11, 2008 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com prestações destas mais valiam ficar em casa. Já estão em féria?!

sexta-feira, julho 11, 2008 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai lá tu fazer melhor

sexta-feira, julho 11, 2008 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o anónimo das 2:17PM faz melhor....




mas é a crol

sexta-feira, julho 11, 2008 7:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

destruir é facil.................!
São nadadores portugueses que se estão no Mexico é por mérito deles e dos seus treinadores. Dizer mal só fica bem ,a quem nada mais sabe fazer.

sexta-feira, julho 11, 2008 9:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 2;17 , devia de estar com sono quando escreveu. Não sabe o que diz.

sexta-feira, julho 11, 2008 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que só 4 nadadores conseguiram participar nesta competição? Resposta: Conseguiram os mínimos e são melhores do que os outros que tentaram e, infelizmente, não conseguiram. Estes conseguiram, destacaram-se perante os outros e como tal são os melhores. O engraçado das 2.17 estava a brincar ou então ficou com uma enorme cabeça de não ter conseguido, ele ou o seu filho, fazer os respectivos mínimos. Uma palavra de incentivo: daqui a dois anos há mais, mas já não é para ti!

sexta-feira, julho 11, 2008 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 2.17 quanto e que fazes aos 800??
pois gostava de saber!

sexta-feira, julho 11, 2008 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há exagero de ambas as partes.

Todos sabemos que todos que estao no Mexico sao grandes nadadores.
Mas é necessario ser realista e avaliar a prestaçao deles correctamente. E ao avaliarmos a prestaçao do rui costa (principalmente) e do pedro oliveira aos 800L verificamos que n correspondem ás suas capacidades e mais propriamente ás marcas que costumam e deveriam fazer um campeonato como o que estao.
é uma desilusao ,pelo menos para mim, ve-los a piorar os tempos num MUNDIAL youth.

Anyway. parabens a todos, principalmente á Joana

Cumprimentos

sexta-feira, julho 11, 2008 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sinceramente este pais vai de mal a pior sao estes gajos como o anonimo das 2.17 que o nosso pais nao sai do sitio!


a dor de cotovelo é bem fudida!


devias ter vergonha do que dizes eles fizeram os minimos impostos pela fpn ou seja tem todo o merito em lá estarem!

se tu nao conseguiste guarda o rancor para ti e nao critiques quem e melhor que tu!

abraço e parabens sobretudo a joana!

sexta-feira, julho 11, 2008 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se estes fizeram estes tempos e são os melhores!
Se conseguires,...imagina os outros.!
EhEhEhEh

sexta-feira, julho 11, 2008 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11.00PM. Concordo em pleno contigo, mas isso é outra questão, que deve ser reflectida pelos responsáveis da sua preparação. Deitar abaixo é que não. Entendo que numa competição desta natureza se devam atingir os melhores tempos de sempre ou, no pior das hipóteses ficar lá muito perto. Não faz sentido bater RN em torneios particulares e depois aqui não o fazer. Mas isso ultrapassa a competência destes doutos comentadores.

sexta-feira, julho 11, 2008 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem está a pensar que Portugal vai ter uma final e 3 meias finais nos jogos tá muito enganada. lol
mesmo assim ainda muitos acreditam

sexta-feira, julho 11, 2008 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 11.00 nem se deu ao trabalho de verificar que o Pedro Oliveira confirmou o mínimo para os CMY a 800 livres e o Rui Costa ficou muito perto de o confirmar e confirmou o mínimo para os CEJ. Também esse mesmo iluminado do anónimo das 11:00 não teve o trabalho de saber que as condições climatérias são muito difíceis pois que com temperaturas de 35º C é complicado estarem nas suas máximas condições desportivas. Como já alguém disse atrás a pioria de tempos tem sido muito generalizada a menos que a organização destes CMY tenha aceite nadadores serem inscritos com tempos que nunca realizaram.
Outro ponto que o anónimo das 11:00 se esqueceu de considerar foi o facto de muitas selecções, e bem, já estarem a preparar estes campeonatos há meses com a realização de estágios em altitude e outro tipo de condições que puderam oferecer aos seus atletas e que a FPN, a exemplo do que se passa generalizadamente na sociedade portuguesa, não teve oportunidade de facultar aos nadadores portugueses.
Por fim o anónimo das 11:00 esqueceu-se de comparar o comparável e não comparar nadadores profissionais com estudantes ( alguns brilhantes e até mesmo da melhor qualidade de estudantes portugueses atletas ou não ) que por muito sacrifício e por terem muitas qualidades conseguem estar ao nível do cimo do meio da tabela dos melhores nadadores juniores do mundo.
Para terminar, era bom que o anónimo das 11:00 se apercebesse que os objectivos dos nadadores são pessoais, elaborados com o contributo dos seus respectivos treinadores e validados pelo corpo técnico da FPN, e não é por alguém sem competencia para tal dizer que os CMY são a principal competição da época para os juniores que passam a ser pois que os atletas em conjunto com quem de direito e competencia reconhecida para tal podem ter decidido que os CEJ são a prova em que devem atingir o pico de forma, ou outra qualquer já não é a mim também que me cabe decidir isso.

Era bom que quem não tem capacidade para ombrear com estes 4 juniores, que merecidamente estão a representar muito bem Portugal nos CMY, se dedicasse mais a tentar chegar ao nível desses 4 juniores e deixasse de tentar desmotivar quem merecidamente merece os parabéns de todos até porque com tantas críticas despropositadas e infundamentadas apenas aumentam o anedotário português e deixam de ter qualquer validade

Por mim continuo a dar os parabéns aos 4 juniores presentes nos CMY e desejo-lhes as maiores felicidades para o resto da época

sábado, julho 12, 2008 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com prestações destas mais valiam ficar em casa. Já estão em féria?!


A féria é o pagamento pelo trabalho e portanto a resposta é NÃO, nenhum nadador português está a receber qualquer tipo de féria

Cumprimentos

sábado, julho 12, 2008 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este presidente da FPN matou as potencialidades de há anos atrás, por motivos pessoais, de rivalidade e inveja.
Contente-se agora com o que há...

sábado, julho 12, 2008 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

""Pedro Fontoura Oliveira nos 200L nadou em 1:54.12, perto do seu melhor (1:53.36) e classificou-se em 27º lugar."""

B A - gostei da forma referenciada.... e mais da expressão """recordes pessoais"" ... blá ...blá

È pena que o criterio seja conforme a onda ... e o a ficha pessoal

domingo, julho 13, 2008 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 11:38 deve sonhar com gambuzinos. Onde se vê que o Pedro Fontoura Oliveira nadou num tempo referenciado ao seu recorde pessoal ( o recorde mundial não fazia sentido ) também se vê que Maria Veloso o mesmo tipo de referencia em relação ao seu recorde pessoal ( aqui o recorde mundial também não fazia qualquer sentido ) e foram os únicos 2 nadadores portugueses que nadaram nessa jornada.
Quereria o anónimo das 11:38 referir-se a quem não teve capacidade para ir ao CMY? quereria o anónimo das 11:38 referir-se a ele próprio como recordista mundial das distancias na banheira?
Não entendo o propósito a menos que seja o mais uma vez destilar a sua própria dor de cotovelo. Na vedade quando não há formação desportiva custa dar valor a quem o tem e o anónimo das 11:38 é o exemplo mais completo desta falta.

segunda-feira, julho 14, 2008 1:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 3.03, ao escreveres a palavra "féria" pensaria eu que te tinhas enganado, esquecendo-te de colocares a letra "s" no final dessa mesma palavra. Mas não é que pela segunda vez que a escreves, escreves mal? ai ai. "em férias"

segunda-feira, julho 14, 2008 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 2:46 PM...é assim se dizes que 35 graus é muito...então o ano passado na Servia, no Foje estavam 49 graus e não foi por isso que os atletas deixaram de fazer bons resultados! Estavam 49 graus, tinham de subir escadas até ao 6º andar, os 3 primeiros dias não davam água, os quartos eram miserávei, havia baratas, e depois uma coisa gira...não havia ar condicionado, mas tinham aquecedor, com 49 graus o aquecedor dava muito jeito... de resto concordo contigo, e nisso de treinar em altitude, ouve no minimo um atleta que foi e que por acaso nem tá a melhorar tempos...talvez eles tenham evoluido muito este ano e como sabemos em júnior já não se anda o ano todo a evoluir!
Mas acho que criticarem tambem não é bom! tnho a certeza que os que foram deram o seu melhor!

segunda-feira, julho 14, 2008 8:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 2:46 PM...é assim se dizes que 35 graus é muito...então o ano passado na Servia, no Foje estavam 49 graus e não foi por isso que os atletas deixaram de fazer bons resultados! Estavam 49 graus, tinham de subir escadas até ao 6º andar, os 3 primeiros dias não davam água, os quartos eram miserávei, havia baratas, e depois uma coisa gira...não havia ar condicionado, mas tinham aquecedor, com 49 graus o aquecedor dava muito jeito...

E por acaso até alguns dos que estiveram na Sérvia não fizeram os seus melhores tempos e se não me engano um desses esteve agora em Monterrey.E em ambas as ocasiões, tenho a certeza, deu o seu melhor e mereceu ser seleccionado para ambas as competições.
Desconheço algum nadador que tenha treinado em altitude, mas eventualmente terá havido mas não basta treinar em altitude, é preciso treinar bem em altitude e o bem é tanto por parte do nadador como de quem o orienta, na altura em que está em altitude assim como antes e depois. Se assim não fosse ver-se-iam excursões actualmente aos Himalaias para estarem em pico de forma nos Jogos Olímpicos

terça-feira, julho 15, 2008 12:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

corrector ortográfico disse...
anónimo das 3.03, ao escreveres a palavra "féria" pensaria eu que te tinhas enganado, esquecendo-te de colocares a letra "s" no final dessa mesma palavra. Mas não é que pela segunda vez que a escreves, escreves mal? ai ai. "em férias"

2:08 PM



Corretor ortográfico antes de escreveres qualquer coisa em resposta ao que alguém escreveu é preciso e ler e entender o que está escrito. assim , como não tiveste capacidade para tal vou-te explicar:
1º o inicio do comentario é apenas um copy past pelo que não foi "escrito" por quem escreveu o resto mas sim por alguém a quem se destinou o resto do comentário
2º existe a palavra "férias" e a palavra "féria" que têm significados absolutamente distintos. Enquanto "férias" significa um tempo de repouso, de dispensa de trabalho, a palavra "féria", exactamente como diz o comentário, é o pagamento pelo trabalho que se realizou.

Desta forma quem escreveu atrás por 2 vezes a palavra "féria" utilizou correctamente o termo e explicou exactamente o seu significado donde se conclui que a pretensa correcção feita pelo corretor ortográfico tinha feito melhor figura se não tivesse existido e apenas mostrou que a iliteracia se manifestou nesse comentário do corretor ortográfico das 2:08 PM bem acompanhada de ignorancia. Enfim é o que temos...

terça-feira, julho 15, 2008 12:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home