quarta-feira, julho 30, 2008

Só confusões no Pólo

Texto de Joaquim Sousa in O Norte Desportivo
A final da Taça de Portugal masculina foi dirigida por um árbitro que não está filiado em nenhuma Associação Distrital. O Conselho Nacional de Arbitragem voltou a cometer mais um erro «Vital».

O árbitro Luís Machado, que dirigiu a final da Taça de Portugal masculina entre o Salgueiros e a Amadora – a par de Eurico Silva –, não está filiado na Associação de Natação de Lisboa, nem em nenhuma outra Associação Distrital, pelo que não deveria ter sido nomeado pelo Conselho Nacional de Arbitragem, que, à semelhança do «caso Luís Vital» - relevado em primeira mão pelo ND –, que «violou» o anexo ao Regulamento de Arbitragem, como consta o artigo 10º da secção III (obrigações e direitos), alínea q, ponto 3: “Não pode ser considerado árbitro todo aquele que não fizer a sua inscrição anual na FPN, através do Conselho de Arbitragem”.

Recorde-se que o encontro entre salgueiristas e amadorenses acabou da pior forma com cenas de violência. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Natação, face aos diversos confrontos entre jogadores, e considerando a todos os títulos “lamentável por consubstanciar um comportamento anti-desportivo e censurável, que em nada dignifica e credibiliza a modalidade em particular e o desporto de uma forma geral”, decidiu abrir um processo de averiguações, “com o objectivo de apuramento da factualidade relatada em vários documentos, tendo sido nomeada instrutora do mesmo a assessora jurídica da FPN, Doutora Margarida Dias Ferreira, a que assim ficará investida de todos os poderes e meios necessários à realização das diligências que entender pertinentes”, pode ler-se no comunicado federativo.

Estranha parece ser a posição dos clubes, particularmente do Salgueiros que no «caso Vital» chegou a equacionar avançar com uma providência cautelar que travaria o Campeonato Nacional da I Divisão e agora mantém-se num «profundo» silêncio.Ainda devido às ocorrências dessa partida, o CD decidiu aplicar as seguintes penas de suspensão: Jorge Lopes (Salgueiros) - 1 Jogo; Pedro André (Salgueiros) - 2 Jogos; Nuno Portela (Salgueiros) - 3 Jogos; Ricardo Vieira (Amadora) - 3 Jogos.

Etiquetas: ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas isso é polo ou boxe?

quarta-feira, julho 30, 2008 9:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e o jogo aminata- cnac que não acabou porque houve um arbitro( o Candida)decidiu abandonar o jogo a meio?FPN não vejam só a 1divisão, olhem tb para a 2dvsao

quinta-feira, julho 31, 2008 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a decadência do Polo.
só animais dá nisto

quinta-feira, julho 31, 2008 9:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É o resultado da incompetência do actual CNA que não aplica os regulamentos em detrimento das nomeações que mais interessam.
Quem os colocou lá (ANNP) que tire agora as suas conclusões.

quinta-feira, julho 31, 2008 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pf as confusões existem apenas na cabeça de quem as FAZ...
Mas quem é que ainda liga aos artigos do JS? Esse "Jornaleiro" está para 2008 como o Nelson Figueiredo estava para 1978!!! Mas os putos esquecem-se da História e fazem Estórias...

sexta-feira, agosto 01, 2008 6:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é possivel o campeonato nacional da 2ª divisão estar devidamente homologado, já havendo inclusive um campeão se o campeonato ainda não acabou, pois falta ainda disputar um jogo!
Pior não podendo efectuar-se jogos para alem do términus do campeonato,como se iráresolver esta situação?
Será que em mais algum desporto isto acontece? Não creio.
Isto é mesmo a república das bananas....

terça-feira, agosto 12, 2008 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa tarde, necessito de um eslcarecimento: quais as dimensões minimas de uma piscina para um jogo de polo, por ex. da piscina dos jogos de Pequim? é possivel um jogador de polo ter "pé" na piscina? quando se vê a sustentação fora de água, por ex quando festejam golos é treino e força de pernas ou porque estão em contacto com o fundo.
grato pelos esclarecimentos.

segunda-feira, agosto 18, 2008 3:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home