sexta-feira, agosto 22, 2008

A caminho de Pequim

Nadadores da Selecção Portuguesa de Natação Aadaptada em preparação para os Jogos Paralímpicos de Pequim no Centro de Alto Rendimento de Sierra Nevada.
(29Julho - 21Agosto)

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabéns..Além de serem uns grandes campeões da vida tambem são reis da boa disposição.

Portugal está convosco. Boa sorte.

sexta-feira, agosto 22, 2008 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força rapaziada!
Sejam iguais a vós proprios e por certo tudo vai correr bem.
Para nós Portugueses voçês já são os nossos campeões.Muito obrigado pelo que nos fazem sentir.Bem hajam!
Ah!...Quanto ás medalhas logo se verá!

Boa sorte para toda a comitiva
Carlos jesus

sexta-feira, agosto 22, 2008 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte a todos!

N deixei de reparar, além da parte lúdica, em alguns exercícios simples e eficazes mas custa a entrar na cabeça de alguns treinadores em Portugal. Se calhar seria + útil nos congressos anuais darem 1 espacinho à preparação física, q considero ser o ponto em que estamos mais atrasados. Atenção q preparação física n é simplesmente colocar o atleta dentro de uma máquina de musculação. Há uma variedade interessante e tb motivadora para o próprio atleta. Interessante é tb ouvir "epa, vi num livro isto e aquilo... vou experimentar". Espectáculo! E q tal tentar perceber o q está por detrás dos factores implicitos e conseguir abordalos na nossa realidade? Mas enfim, enquanto n pararem p pensar continuaremos a sonhar, apenas a sonhar, com a evolução do atleta da noite p o dia.

"Ah, mas n vamos pôr o atleta a fazer musculação":
1) Quem disse q prep. física é musculação?
2) Treino de musculação n é sinónimo de hipertrofia, apenas p aqueles obtusos no tempo q n fazem ideia do seu próprio conhecimento.
2) Já alguma vez ouviram falar em treino pliométrico, treino reactivo, treino de força de resistência, etc?
3) Já alguma vez tentaram estudar estes aspectos? Eu sei q custa, mas só assim, tal como p os atletas, tb nós temos de sofrer p alcançar objectivos. N basta seguir apenas os métodos dentro d'água mas sim abrir horizontes fora d'água (deixem de usar aquela meia hora ou 3/4 de hora p fazer apenas abdominais, flexões e elásticos)
4) Já ouviram falar em monotonia?
5) Certamente há prep. físicas iguais em Setembro e em Maio. Porque será?

É um tema, q no meu ver é importantíssimo de ser debatido!

sexta-feira, agosto 22, 2008 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mt giro o video... força Portugal... boa sort para a equipa de natação adaptada... =) bjinho

sexta-feira, agosto 22, 2008 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui eu que li mal ou os nadadores palimpicos tiveram estágio de altitude para preparação dos seu jogos enquanto os nadadores olímpicos, a nata da natação portuguesa,representantes portugueses da principal competição a nível mundial, não tiveram essa oportunidade? O Cielo também teve...
parabéns a quem possibilitou os nadadores palimpicos este estágio. Verdadeira mancha bem negra para a FPN. Falar mal no jornal é bem mais fácil...

sexta-feira, agosto 22, 2008 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Verdadeiros atletas! ;)

sexta-feira, agosto 22, 2008 4:38:00 da tarde  
Blogger Lipa said...

É sempre bom uns momentos de convívio e relax antes e após os treinos para os Jogos.
Força Campeões!!!

sexta-feira, agosto 22, 2008 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ver se na volta os paralimpicos tambem não nos vão desiludir como os olimpicos.

Estou para ver.

sábado, agosto 23, 2008 3:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

video esta altamente !!
o emanuel nao vai? pork?

sábado, agosto 23, 2008 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força campeões!!! estamos convosco!

domingo, agosto 24, 2008 3:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Rui Marinho, os olimpicos desiludiram? só se foi à pseudo-vedeta Vanessa Fernandes que não precisou de fazer as compras na China porque já as tinha feito nos Canadá.
Bater recotrdes nacionais era o que se podia realisticamente pedir aos nadadores portugueses e conseguiram. A desilusão veio de outros que não dos nadadores olimpicos

segunda-feira, agosto 25, 2008 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo as 11:28, "a desilusão veio de outros que não dos nadadores olimpicos". Estiveste a ver os mesmos JO que eu? Tiago Venâncio, Diana Gomes e Fernando Costa diz-te alguma coisa? Com isto não estou a excluir outras modalidades.

Faz só um exercício à memória, que tb ajuda a aliviar a preputência, e compara as competições em que os nadadores portugueses estiveram envolvidos no estrangeiro e igualmente em relação à Vanessa Fernades. Já está? Chegaste a alguma conclusão? Uma ajuda, porque há pessoas que fazem do fácil uma complicação maldosa: Falas de uma competição (Canadá) em que ela não esteve bem. Eu mencionaria meia dúzia de competições em relação aos nadadores portugueses. Consegues analisar o rácio da questão? A resposta já sabemos. Agora pergunto: Uma atleta não pode ter um momento menos bom durante o ano? Nem sabemos se houve algum erro alimentar, descanso, dificuldade na recuperação, etc... "Ah e tal, foi ao Canadá brincar às comprinhas". Consideras-te incluido no lote de pseudo-vedetas da preputência?

Aprecio o teu comentário porque faz de ti um português exemplar.

Uma nota: Apesar de casos pontuais, estes JO tiveram brilhantes prestações, incluindo muitos atletas que ficaram entre os 8 primeiros e tb atletas que ficaram pelas eliminatórias.

segunda-feira, agosto 25, 2008 4:11:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Uma medalha (pela boa-disposição) para os protagonistas do vídeo, Já!

Força campeões!

Luis
PS: Estou de acordo que, globalmente, os nossos olímpicos NÃO desiludiram. Alguém estava à espera de medalhas ou, sequer, de finais?

quarta-feira, agosto 27, 2008 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 4:11
A Vanessa Fernandes precisamente so não teve de fazer as compras na China porque as tinha feito no Canadá. Só usei o argumento dela de que certos atletas não sabem o que é alta competição e foram passear à China para fazer notar que foi o que a Vanessa Fernandes foi fazer ao Canadá. Ou será que o dinheiro que se gastou com a participação completamente frustrada no Canadá não é válido e dos contriubuintes, como ela mencionou ( e outros comentadores de bancada ) quando se referiram a atletas que não conseguiram os seus objectivos na China?

Os campeões são campeões e não precisam de insultar os colegas para serem reconhecidos. O Phelps não insultou colega nenhum e houveram vários recordistas do mundo americanos que nem à final chegaram. A vedeta Vanessa Fernandes apesar de não ter ganho nada ainda não consegui dizer na televisão que os comentadores ao chamarem de "campeões olimpicos Nelson Évora e Vanessa Fernandes" se estão a enganar porque campeão foi só o Nelson Évora.

Outra coisa. A desilusão veio mesmo de outros que não os nadadores olimpicos portugueses. Não sei que JO viste mas eu vi os de Pequim 2008. Diana Gomes, Tiago Venancio e Fernando Costa dizem-me bastante sim. São os melhores nadadores portugueses nas suas provas, obtiveram tempos que mais nenhum portugues , excepto eles proprios, fazem ou fizeram e estiveram nos JO com todo o mérito.

A prepotencia, muitas vezes confundida com ignorancia, é manifesta no teu chorrilho de asneiras. Ninguem comparou a Vanessa Fernandes com ninguem sob o ponto de vista de resultados mas sim foi por mim feito um juizo de valor do desportivismo e da maneira de estar no desporto dessa vedetinha. Mais uma vez se demonstrou que não tem cultura desportiva, falando muito bem quando não abre a boca.

Quando o lambe-botismo das vedetas frustradas é expresso em palavras surgem comentários exemplarmente demonstrados pelo do anónimo das 4:14

Por mim prefiro as palavras do campeão olimpico ( este sim campeão olimpico ) Nelson Évora quando diz que todos sem excepção os atletas deram o seu melhor mas nos desporto há alturas melhores e piores

segunda-feira, setembro 01, 2008 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3:01, "excepto eles proprios, fazem ou fizeram e estiveram nos JO com todo o mérito." Obrigado por confirmares com as tuas próprias palavras que estás claramente a apoiar e independentemente do resultado deles, tudo estaria feliz e são os maiores. És uma pessoa inteligente, sem dúvida! Basta fazer os mínimos e ir lá com todo o mérito. NÃO BASTA JOVEM! se primeiro falas nos dinheiros públicos para uns devias antes olhar em teu redor e veres em que te apoias, porque cáis com facilidade. Olha primeiro para os teus e só depois tenta observar os outros. A inveja é matreira e prega-nos rasteiras.

Suo apoiante de todos os atletas, mas não fico calado perante coisas que te passam ao lado.

Bem haja e sê feliz assim!

terça-feira, setembro 02, 2008 8:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home