sexta-feira, agosto 22, 2008

Phelps bateu recorde mítico de Spitz

Texto in Visão On-Line de 17-08-2008
O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou este domingo a sua oitava medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, batendo o mítico recorde do seu compatriota e também nadador Mark Spitz, conseguido em Munique 1972.

Phelps selou o oitavo título olímpico em Pequim ao ajudar a estafeta dos Estados Unidos a vencer a final dos 4x100 metros estilos, em 3.29,34 minutos, um novo recorde do Mundo, destronando da lista dos recordes os sete ouros de Spitz, há 36 anos.

O nadador de Baltimore, de 23 anos, passou também a somar 14 medalhas de ouro olímpicas (ganhou seis em Atenas2004), reforçando o recorde, e um total de 16 metais, sendo segundo neste ranking, a apenas duas da ginasta soviética Larissa Latynina.

No «cubo de água», Phelps já tinha ganho os 400 estilos (4.03,84 minutos), os 4x100 livres (3.08,24) - com a preciosa ajuda de Jason Lesak -, os 200 livres (1.42,96), os 200 mariposa (1.52,03), os 4x200 livres (6.58,56) e os 200 estilos (1.54,23), com recordes mundiais, e os 100 mariposa (50,58), com recorde olímpico.

Há quatro anos, em Atenas, o norte-americano conquistou seis medalhas de ouros (100 e 200 metros mariposa, 200 e 400 estilos, 4x100 estilos e 4x200 livres) e duas de bronze (200 e 4x100 livres).

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://turbogal.blogspot.com/2008/07/siscu-convidado-ir-embora-do-louletano.html

sexta-feira, agosto 22, 2008 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

phelps de ferias no algarve... in RTP

sexta-feira, agosto 22, 2008 1:43:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Segundo o Expresso o Miguel Felpudo (conhecido lá fora por «Michael Phelps») vai estar no Algarve até Domingo e já ouvi dizer que vai aproveitar para tentar ganhar mais uma medalha de ouro na prova de Águas Abertas de Albufeira.

:-)
Luís

sexta-feira, agosto 22, 2008 5:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E agora faz férias no Algarve, Vilamoura xD

sexta-feira, agosto 22, 2008 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabem onde e qe o PHELPS vai pasar as suas mercidass ferias?
Na terra mais bonita de PORTUGAL, no ALLGARVE!

Ah pois e!

BOA PHELPS, ES O MAIOR!

sexta-feira, agosto 22, 2008 6:56:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Está no Times on-line, http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/olympics/article4553188.ece
e uma pessoa minha amiga esteve com ele ontem (5ª feira) à noite no Black Jack.

sexta-feira, agosto 22, 2008 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Phelps desafia Bernard

Michael Phelps anunciou ontem que tenciona nadar os 100 metros livres no Mundial'2009, desafiando Alain Bernard. "Isso seria um grande desafio em Roma. Gosto de desafiar os meus limites", afirmou o norte-americano, que recebeu de imediato resposta por parte do francês, campeão olímpico da distância: "Ele que venha, que eu estarei lá!".

quarta-feira, agosto 27, 2008 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isto é fazer história a mais!!!!

sexta-feira, agosto 29, 2008 5:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tudo parado! ha muito que nao via o BA assim.

sábado, agosto 30, 2008 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DESCULPAS AO ESPORTE E AOS ATLETAS BRASILEIROS

Edward de Souza






Desculpem pela falta de espaços esportivos nas escolas;
pela falta de professores de educação física nas séries iniciais;
pelas escolinhas mercantilizadas que buscam quantidade de clientes e não qualidade de aprendizagem.
Desculpem pela falta de incentivo na base.
Desculpem pela falta de praças esportivas.



Desculpem pelo discurso de que "o esporte serve para tirar a criança da rua" (é muito pouco se for só isso!); desculpem pela violência nas ruas que impede jovens de brincar livremente, tirando deles a oportunidade de vivenciar experiências motoras; desculpem se muito cedo lhe tiraram o "esporte-brincadeir a" e lhe impuseram o "esporte-profissã o";
desculpem pelo investimento apenas na fase adulta quando já conseguiram provar que valia a pena.



Desculpem pelas centenas de talentos desperdiçados por não terem condições mínimas de pagar um transporte para ir ao treino, de se alimentar adequadamente, ou de pagar um "exame de faixa"; desculpem por não permitirmos que estudem para poder se dedicar integralmente aos treinos.
Desculpem pelo sacrifício imposto aos seus pais que dedicaram seus poucos recursos para investir em algo que deveria ser oferecido gratuitamente.



Desculpem levá-los a acreditar que o esporte é uma das poucas maneiras de ascensão social para a classe menos favorecida no nosso país; desculpem pela incompetência dos nossos dirigentes esportivos; desculpem pelos dirigentes que se eternizam no poder sem apresentar novas propostas;
desculpem pelos dirigentes que desviam verbas em benefício próprio; desculpem pela falta de uma política nacional
voltada para o esporte.



Desculpem por só nos preocuparmos com leis voltadas para o futebol (Lei Zico, Lei Pelé, etc.); desculpem se a única lei que conhecem ligada ao esporte é a "Lei do Gérson"
(coitado do Gérson); desculpem pelos secretários de esporte de "ocasião", cujas escolhas visam atender apenas, promessas de ocupação de espaços político-partidá rios (e com pouca verba no orçamento); desculpem pelos políticos que os recebem antes ou após grandes feitos (apenas os vencedores) para usá-los como instrumento de marketing político.



Desculpem por pensar em organizar "Olimpíadas" se ainda não conseguimos organizar nossos ministérios; nossas secretarias, nossas federações, nossa legislação esportiva; desculpem por forçá-los, contra a vontade, a se "exilarem" no exterior caso pretendem se aprimorar no esporte; desculpem pela cobrança indevida de parte da imprensa que pouco conhece e opina pelo senso comum; desculpem o povo brasileiro carente de ídolos e líderes por depositar em vocês toda a sua esperança.



Desculpem pela nossa paixão pelo esporte, que como toda paixão, nem sempre é baseada na razão; desculpem por
levá-los do céu ao inferno em cada competição, pela expectativa criada; desculpem pelo rápido esquecimento quando partimos em busca de novos ídolos; desculpem pelas lágrimas na derrota, ou na vitória, pois é a forma que temos para extravasar o inexplicável orgulho de ser brasileiro e de,
apesar de tudo, acreditar que um dia ainda estaremos
entre os grandes.



Estas palavras foram escritas dirigidas aos atletas brasileiros que participaram e deram o seu melhor em Pequim. Não poderiam ser mais correctas e aplicáveis se fossem dirigidas aos atletas portugueses participantes dos Jogos Olimpicos e tão mal tratados por tantos excelentes desportistas de sofá

domingo, agosto 31, 2008 11:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ba como ta tranferencias este ano?

domingo, agosto 31, 2008 3:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home