segunda-feira, setembro 08, 2008

850km nadados no 6º Challenge Open Water

Mário Bonança SCP foi o grande vencedor do 6º Challenge Open Water, ao ganhar a prova dos 10km. A prova foi disputada sempre em bom ritmo e com vários nadadores a passar pela liderança. Após o desgaste provocado pelos muitos metros nadados, a cerca de 500 metros do fim Mário Bonança e Hugo Ribeiro CFV isolaram-se para disputar a vitória ao centímetro.

Embora Hugo Ribeiro estivesse com uma ligeira vantagem à entrada para a última braçada, o primeiro a tocar a bóia de chegada foi o sportinguista, vencendo assim os 10km. O 3º classificado foi Diogo Pinto SAD.

Em femininos, Daniela Inácio foi a vencedora dos 10km, com cerca de 6 minutos de avanço sobre a nadadora espanhola, Maria Gallardo. A 3ª classificada foi Ana Gomes SFUAP.

Os 5km foram ganhos pelo olímpico, Fernando Costa LSC que ganhou alguma vantagem na última bóia sobre Duarte Mourão SAD e Daniel Viegas CNA que acabaram por discutir o 2º lugar. Mourão levou a melhor numa chegada em tudo semelhante à dos primeiros nadadores nos 10km. Mourão ainda viria a participar nos 10km, mas o desgaste dos 5km fez com que terminasse em 6º. Fernando Costa também iniciou os 10km, mas acabou por desistir a meio já esgotado.

A prova feminina dos 5km foi ganha por Soraia Ribeiro CFV. O pódio ficou completo por Joana Santa CNLA e Marta Saraiva SFUAP.

Arseniy Lavrentyev SAD, em poupança para os Europeus de Águas Abertas (iniciam-se amanhã), nadou apenas os 1,5km, prova que acabou por vencer com naturalidade. João Castro CNCVG foi 2º e o “master” Jorge Faria SAD (1964!) foi 3º. Filipa Sousa, Cátia Ramalho e Ana Oliveira, todas do CNMaia, dominaram o pódio dos 1,5km femininos.

Destaque ainda para a participação de 47 nadadores jovens nas provas de 400 metros e 800 metros

A vitória colectiva sorriu ao CNLA com 191 pontos. Seguiram-se SFUAP com 173 e SAD com 115 pontos. No total participaram 30 Clubes e quase 300 nadadores.

- Todos os Resultados do 6º Challenge Open Water

Etiquetas:

73 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o Bonança ganhou porque fez uma chegada tipo rã!!! Porque senao, isto seria um roubo de igreja!!! aiai...

segunda-feira, setembro 08, 2008 10:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o tempo ajudou, mas cobrarem 7.5euros por aquela mistela´isso sim é um roubo de igreja!!!
já não havia arroz, poucas batatas e como tal toca meter um fatia de carne e depois encher de alface!!!
tenham vergonha porque ganhar dinheiro nos almoços é uma coisa, roubar é outra!!!
a malta não tem culpa dos custos que vão para a FPN

segunda-feira, setembro 08, 2008 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

epa o qe eu acho deste challenge e qe foi um completo roubo de igreja!
tudo bem qe o liedson resolveu, mas toda a gente viu que ele chegou em .. PRIMEIRO!

senhor ribeiro, as regras sao bem explicitas: tocar na salsicha (lol), ou seja, qem tocou primeiro foi o mario, logo ganhou. era ter pensado um pouco e evitava a peixarada e a ma imagem qe deixou passar. um abraço.


GANDA MARIO PA

segunda-feira, setembro 08, 2008 11:03:00 da manhã  
Blogger NuuNoo said...

Para que fique claro: os almoços são preparados por um entidade externa ao Challenge, e para a organização não vai nem sequer 1 euro do dinheiro dos mesmos.
Nuno Felicio

segunda-feira, setembro 08, 2008 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

´Grande capitao algesinO!

segunda-feira, setembro 08, 2008 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so sabem reclamar...nem sequer sabem dar valor à trabalheira que dá organizar uma prova destas...ingratos

segunda-feira, setembro 08, 2008 12:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CNLA sempre em alta!!

segunda-feira, setembro 08, 2008 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro AN 11:03:
Pelo que li, nem de perto nem de longe esteve no local da chegada, portanto não opine de factos que não viu, nem assistiu.
Mas vou-lhe dar umas dicas:
Na altura da chegada, uma Sr.ª Árbitra de imediato e perentoriamnte gritou 5 e passados uns instantes um Sr. Árbitro, sem consultar sequer a sua colega e sem qualquer explicação plausivel alterou a situação.
Mais, quando se tem a certeza da vitória, não se fica c/ a cara do seu amigo (pois sabia no seu intimo que não tinha ganho), que após a inversão das posições demonstrou completa estupefação facial pela situação.
E ... até elementos ligados à FPN, assumiram que quem tinha ganho era o HUGO, mas que os Árbitros tinham decidido assim e nadam podiam fazer.
Quanto às regras, não é V.EXª. nem ninguém que mas ensina, pois para sua informação tenho mais de 70 provas de AA, portanto tire as suas conclusões!
Relativamente às minhas posições e atitudes, também não lhe dizem respeito, portanto, não lhe admito nem a si nem a ninguém qualquer tipo de crítica sarcástica, pois se defender a verdade desportiva é "uma peixeirada" o que dizer das pessoas que adulteraram os resultados reais e efectivos desta prova, sem terem a dignidade de assumirem os seus erros.
Pois apesar da indiscutivel e inequivoca vitória, ainda aceitaria que atribuisem um empate.
E também era bonito e saudável que se identificasse no próximo comentário, pois assim dialogavamos frontalmente.
Saudações Natatórias.

segunda-feira, setembro 08, 2008 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu ouvio o arbirtro dizer 5 (hugo) mas depois os outros olharam para aquele e disseram o numero do bonança...

se o hugo fosse do sporting era ele que ganhava mas como nao é, é do norte é sempre a mesma coisa, já sabia que isto ia acontecer...

é o roubo da igreja!!!

é a prova da vida dela e ponhem o segundo há frente do primeiro, eu vio tocar primeiro na parede...já sabia que isto ia acontecer !!!

segunda-feira, setembro 08, 2008 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alberto ribeiro, vai à multiopticas e depois vai para casa pá!

segunda-feira, setembro 08, 2008 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"ponhem"? "vio"? ônix!

Poêm! vi-o!

segunda-feira, setembro 08, 2008 1:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A culpa não é de um ou de outro, nem sequer do árbitro q tem de decidir na hora e se calhar com dúvidas.

A culpa é duma vergonhosa FPN, q ainda nem um sistema de chegadas de águas abertas tem disponível. Passam anos e anos, circuitos nacionais uns atrás dos outros, eventos e mais eventos, e continuamos com chegadas em salsichas e a olho nú, gastando balúrdios em eventos internacionais, e para a competição interna, nem um sistema de chips se possui.

Ao invés, coloca-se com grande exigências para com as entidades organizadoras, mas nem o mínimo dos mínimos de proporciona a uma prova deste calibre.

O tempo passa, mas nada muda. De pouco serve ter atletas olímpicos e até um presidente da Federação q agora até é arbitro de águas abertas nos JO (!!!???), se a mentalidade não muda e as pessoas são as mesmas. Continua a não existir investimento, organização ou dignidade, e são as organizações das provas (ANE e outras) q fazem com q existam águas abertas em Portugal.

Para a FPN, águas abertas continua a ser apenas Setúbal e o respectivo show-off (e o investimento nos atletas de nível internacional, obviamente, pq isso traz dinheirinho da Secretaria de Estado e do COP para os cofres da instituição).

segunda-feira, setembro 08, 2008 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ANE e outros clubes esforçam-se por existirem provas de AA, mas mesmo assim há pessoas que só sabem reclamar porque o almoço é caro ou porque o porco está mal passado!
não gostam tragam de casa!

segunda-feira, setembro 08, 2008 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desta vez concordp plenamente com o comentário do Mendonça. Ainda assim gostaria de relembrar que mesmo com os meios mais evoluidos tecnologicamente ha sempre contestaçao (lembremonos dos 100M do Phelps nos JO) por isso axo que a primeira decisao tomada deveria ser a definitiva.

segunda-feira, setembro 08, 2008 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n presenciei essa "cena" do sr. Ribeiro, mas n admira nada q tenha ultrapassado as marcas... o meu conselho é...tenha calma pq se o seu filho ganhou ou fikou em 2º, nada irá influenciar na sua vida futura! daki a pcs anos larga a natação e segue a vida...e o kek interessa se ganhou ou fikou em 2º num challenge em castelo de bode?? Se ainda fosse o Milorad Cavic...percebia!! As "figuras" q podera ter feito n são certamente o melhor exemplo a dar na formação dos seus 2 filhos... o kek interessa se na medalha está 1º ou 2º se a provavel humilhaçao de ver o pai a exaltar-se é mt + desprigiante?! Pense 1 pc!!

segunda-feira, setembro 08, 2008 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, independentemente de quem ganhou a prova, pois isso eu não vi, acho que valeu bem a pena apanhar esta constipação (chuva) e pôr o Mário a dormir confortavelmente na tenda! =D

agora se me desculpam, está na hora do Brufen!

segunda-feira, setembro 08, 2008 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a culpa é da mafííía!!!

segunda-feira, setembro 08, 2008 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o colega das 2:27 e, o Sr Ribeiro tem responsabilidade acrescida uma vez que tb é arbitro.
Isto tb lhe pode acontecer no futuro.

segunda-feira, setembro 08, 2008 2:45:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Apesar de ter chegado entre os últimos, aconteceu-me uma coisa semelhante. LOL
Um dos (5?) que chegou comigo esticou-se todo para a frente (não tocando no chouriço, ou na salsicha ou lá o que era) enquanto que eu - que vinha à frente - me estiquei para cima, para bater na dita salsicha.
Depois aconteceu o contrário. A juíza disse que eu era primeiro, mas o juiz alterou a classificação dizendo que eu tinha chegado depois.

Duarte, um chip (no tornozelo?) não resolveria este problema. LOL

De resto, como de costume, a malta da organização (ANE e cia) está de parabéns!
Grande Challenge!!

Luís
PS: Quanto à chegada Hugo-Mário nada como analizar os vídeos que foram feitos da chegada para se saber quem tem razão.

segunda-feira, setembro 08, 2008 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chip nop tornozelo? ou no pulso luis kw? pinotes: meter o mario na tua tenda...esse comentario é um bcdnho abixanado...!

segunda-feira, setembro 08, 2008 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luís: um chip no tornozelo dificilmente resolveria, mas no pulso, como habitualmente se utiliza nas AA...

segunda-feira, setembro 08, 2008 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros AN 2:27 e 2:45 PM:
Agradeço encarecidamente a v/ preocupação p/ c/ a minha pessoa e respectiva família, mas não se preocupem, pois os meus filhos têm um enorme orgulho nos pais (que é recíproco), porque são pessoas integras, honestas, e c/ uma credibilidade intocável e sabem porquê? Porque tudo o que conseguiram na vida foi c/ muito trabalho e esforço e nunca à custa de "pancadinhas nas costas e/ou trocas de favores" e principalmente porque assumem as suas opiniões e defendem as suas convicções... e também porque quando comentam não se "escondem no anonimato"!
Efectivamente, "o deixar andar era o mais fácil e mais bonito", mas não faz parte dos nossos valores...
Saudações Natatórias.

segunda-feira, setembro 08, 2008 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola boa tarde gostaria de dixer k presenciei a tud o k foi desportos aquaticos nesse dia e vi que o banança tocou n chouriço 1º o hugo alberto tocou em 2º apesar de ter ganho alguma vantagem no sprint agr k ha mafía ah e n e por existir roubos d igreja k ist vai mudar. e tb assiti k essa tal Sr. arbitra k gritou 5 era prima desse grupo de mafía k anda por ai a estragar td o que seja eventos desportivos nauticos e akuaticos pa proxima vez k s repetir ist sou eu propria k faxo um roubo de igreja dakels k ate o padre fica sem calças. bjs andreia Vánessa

segunda-feira, setembro 08, 2008 4:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro N.Felicio: será que não vao nem um centimo mesmo para a organização nem por concessao de exploração de negócio?????????????????????????
se não for, são cegos ou então a Santa Casa!
De qualquer forma, nada como receber reclamações do que correu mal para futuramente corrigir, pois os aspectos positivos são claramente favoráveis aos negativos e acredito mesmo que se não houvesse tanta "mão da FPN" os preços podiam ser mais baixos e do agrado de mais pessoas com vista à participação de mais pessoas.

Um participante indovidual, que espera repetir a experiência.

segunda-feira, setembro 08, 2008 4:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de dizer que vi a chegada do Hugo (que diga-se fez uma excelente prova) e do Mário(que também fez uma excelente prova), basta dizer que dois dos candidatos nem ali chegaram. Porém embora compreeda a desilusão do Hugo, penso que tendo ele já uma vasta experiência neste tipo de provas se tenha "distraído" com o promaior(não promenor) de tocar na boia de chegada. Este aspecto é vincado em todas as provas quando existe um corredor de chegada igual ao do challenge onde é obrigatório tocar na boia afim de se validar a chegada. É pelo menos para mim obvio que este aspecto possa ser decisivo em chegadas como aquela q assistimos, ou seja quem toca primeiro ganha. Aqui o Hugo não foi feliz e não quero criticá-lo por isso pois pode acontecer a qq um!
As regras são estas podem não ser justas ou as melhores e as suas interprtações ainda mais traiçoeiras. Por isso Sr. Ribeiro pai, respeito a sua tristeza e frustração e principalmente a do Hugo, mas agora ele precisa de seguir em frente, pois pelo talento e caracter que tem não lhe faltarão oportunidades de se afirmar com de resto já o tem feito.Though....

segunda-feira, setembro 08, 2008 4:44:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Caro Duarte Mendonla e anónimo das 3:17PM.
Falei em chip no tornozelo pq é onde os uso nas provas de corrida.
Mas o problema é o mesmo que colocá-lo no pulso nas provas de natação (AA) quando a chegada é apertada.
Se colocarmos UM chip NUM pulso, o resultado pode ser falseado porque entre um bracinho e outro pode ir cerca de UM segundo.
A solução seria:
- 1 chip EM CADA PULSO; ou
- 1 chip no pescoço :-) ou
- 1 chip na frente da touca.

Com jeitinho, fazia-se uma ligação GPS e podíamos acompanhar as provas pela net.

Luís
PS: tomem nota destas ideias para eu poder cobrar quando forem postas em prática. :-)

segunda-feira, setembro 08, 2008 4:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá BA o texto da notícia é da tua autoria ?
É que se foi, como é que é possivel tu afirmares uma coisa que não viste, pois não te encontravas perto do cais de chegada ?
A seres tu não te fica muito bem a parcialidade até porque nos habituaste sempre a seres isento e imparcial.
Um abraço

segunda-feira, setembro 08, 2008 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, sem querer alimentar confusões acho que era bom se fizesses menção as classificaçoes do podio dos nao-federados nas respectivas provas (1500 e 5000) porque parecendo que nao todos eles se esforçaram para terminar os 5000 e alguns até os 1500 e penso que esse esforço deve ser reconhecido. Contra mim falo, pois sou federado mas acompanho a nataçao nao federada de perto e penso que uma notinha nao custa nada.
Um blog destes, de nataçao que todos visitamos diariamente nao se deve limitar apenas à natacao federada
abraço

segunda-feira, setembro 08, 2008 5:00:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

1ª parte
a) O texto é mesmo da minha autoria;
b) Encontrava-me precisamente na plataforma da chegada no alinhamento da bóia de chegada;
c) Não vi o momento da chegada, uma vez que várias pessoas se colocaram à minha frente nesse momento. Facto que compreendo porque a prioridade era para a equipa de arbitragem e eu não quis atrapalhar;
d) Se querer tomar partido de uma ou outra “corrente de opinião”, a informação de que me passaram é a descrita no post e que repito de seguida: “Embora Hugo Ribeiro estivesse com uma ligeira vantagem à entrada para a última braçada, o primeiro a tocar a bóia de chegada foi o sportinguista…”;
e) Tomo esta informação como válida, uma vez que no imediato várias pessoas de todos os quadrantes (arbitragem, organização, público, outros nadadores) me confirmaram a mesma observação (a tal descrita no post e alínea acima). (NOTA: Não estive em Pequim e sei que o Phelps ganhou os 100M)

Por tudo isto assumo qualquer responsabilidade que me queira imputar pelo texto do respectivo post.

2ª parte
Relativamente à natação não federada… só esse tema daria para muitos posts e abriria muitas tomadas de posição e discussão. Parece-me que se os nadadores em questão obtiverem resultados de destaque na classificação geral merecem o devido destaque (ver caso do nadador master 3º classificado nos 1500 metros).

Existem opções editoriais que bem ou mal têm de ser tomadas. Se tenho de falar dos não federados, também deveria falar de todos os escalões… e aí os textos dos post’s nunca mais acabavam e ninguém os lia, já que passariam directamente para os ficheiros de resultados. São opções minhas, mas que estarão sempre em aberto para discussão junto dos utentes do blog.

Abraço,
BA

segunda-feira, setembro 08, 2008 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre resultados da prova de Matosinhos não existe informação.....

segunda-feira, setembro 08, 2008 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


"esperamos ultrapassar os mais de 400 nadadores e 1000 acompanhantes das edições anteriores" in ANESTORIS.NET 06-09-2008

"287 participantes (o mau tempo da véspera provocou 40 desistências)" in ANESTORIS.NET 8-09-2008


Oooops!!! Terá sido a chuvinha ...

segunda-feira, setembro 08, 2008 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não dêem tiros nos pés e falem de natação e da prestação dos atletas. Como por exemplo do miúdo que ficou em 4º lugar nos 1500 m e em primeiro do escalão - Juv-B. A quem lê estes posts parece que a pessoa mais importante neste Challenge foi o tal Sr. Ribeiro ... E não foi. Foram todos os atletas que participaram.

segunda-feira, setembro 08, 2008 8:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpem a sinceridade mas este pai não bate bem da cabecinha! armou uma peixeirada daquelas quando toda a gente viu que quem tocou na bóia primeiro foi o Mário. Tristeza! Saiba estar no desporto! Já agora, assinar cfv não é a mesma coisa que anonimato? e dizer que o BA não é parcial assinado anónimo não é anonimato? Vá mas é trabalhar!

NOTA: Eu vi!

segunda-feira, setembro 08, 2008 8:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu tinha vergonha e pedia desculpa...senao vejamos:

1º nao acreditar na arbitragem ainda para mais sendo um arbitro...

2º "armar uma peixeirada" ( nao tem outro nome) e criar um mau ambiente num momento que deveria ser de convivio e divulgaçao das aguas abertas...

3º insultar ( e digo isto porque ouvi ) um atleta que se esforçou e cuja preocupaçao foi tocar em primeiro na boia...

4º dizer ao filho para que mal recebesse o cheque abandonasse o podio quando este parecia conformado

para que a situação fique esclarecida rapidamente.. porque ao contrario desse senhor, nao gosto que confusoes "durem o ano inteiro"...

para fechar queria dar os meus parabens pela prova do Hugo e desejar lhe força e dedicaçao quer a ele quer à sua bonita irmã para que continuem neste bom nivel! ;)

segunda-feira, setembro 08, 2008 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luis KW:

1 chip em cada pulso é o q se usa nas competições da LEN e da FINA. Concerteza q já o viste em Setúbal, pois já foi utilizado em diversas edições! Caso contrário, a FPN vai retirar-te o título de nadador do mês, naquele mês em q foste o atleta em maior destaque da natação portuguesa. Erros desses não se admitem aos apadrinhados pela instituição!

Em Portugal, se houvesse algum chip (mesmo q fosse no tornozelo, pra chegar c o pé no ar...) já não seria mau.

Mas não: estamos em 2008, e as chegadas das águas abertas continuam a ser iguais às provas do Tejo nos anos 20 do século passado: com papel, caneta e algum olho clínico. Agora acrescentaram umas bóias. É sem dúvida original mas não resolve...

segunda-feira, setembro 08, 2008 10:38:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Caro Duarte Mendonça,

Não, nunca reparei nessa dos chips nos 2 pulsos.
É que eu, ao contrário de ti, nunca participei em competições com as feras das AA - tirando a APG! LOL
(No tornozelo podia funcionar, sim senhor! Era só chegar com os pés como numa viragem!)

Essa do apadrinhamento... ó Duarte!
Todos os Masters sabem - e tu sabe-lo com certeza - que aquilo se destinava a todos eles.
E que me tocou a mim porque no ano anterior dei demasiado nas vistas, porque em Janeiro bati mais um par de recordes e porque não havia mais nada de especial a assinalar.

A maioria das coisas que fiz nesse ano foi - tal como tu - por puro gozo pessoal.
Não fiz conferências de Imprensa para as divulgar, e nunca esquecerei que a qualificação para o Camp. Nacional de Equipas foi conseguida por uma equipa COM MAIS 3 Masters (Vitor, Ricardo e Patrick), empurrados por uma empenhadissima treinadora (Patrícia).
Não sei se me entendes... ;-)

segunda-feira, setembro 08, 2008 11:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola amigos portugueses!Gostaria de uma informação a nós brasileiros!
Existe uma informação aqui no Brasil que a nadadora Poliana Okimoto estaria se mudando para morar e treinar em Portugal!Esta informação tem algum fundamento?
Abraços Coelho

terça-feira, setembro 09, 2008 1:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh homem agora vem com licoes de moral. toda a gente que esta na nataçao faz a sua parte e luta pelo que pode. e o unico se calhar. por favor.

terça-feira, setembro 09, 2008 2:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem não falo da peixarada e dos comentarios racista a que asisti nesta prova. Mas queria dizer que foi um boa prova onde os atletas juniores nacionais demonstraram valor, tudo bem que os grandes favoritos não estavam e os que estavam tinham nadado os 5 Km antes. Mas é de louvar os esforço dos nadores mais novos, pois a prova foi quase sempre dominada por eles. PARABENS A TODOS

terça-feira, setembro 09, 2008 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

liedson resolve

terça-feira, setembro 09, 2008 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mafía angolana é o que é looool Liedson resolve

terça-feira, setembro 09, 2008 12:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, posso avançar que a Poliana Okimoto faz parte do projecto AA do SAD

terça-feira, setembro 09, 2008 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

curioso o comentário "a ANE nada ganha com os almoços" mas + ainda com a resposta "então são a Santa Casa". LOL
haxa humor malta

terça-feira, setembro 09, 2008 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"os que estavam tinham nadado os 5km antes"

temos pena nao foi por gosto k foram as duas de certeza.. € a qt obrigas =D

terça-feira, setembro 09, 2008 2:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que o sr alberto ribeiro não tem mais de 70 provas de aguas abertas, tem mais de 1000 (MIL)!!!! risota esta personagem

terça-feira, setembro 09, 2008 2:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro AN 8:55 PM:
Já estamos habituados a que determinados indivíduos se aproveitem destas alturas, para se fazerem passar por nós (na tentativa de armarem confusões), portanto pense o que quiser e entender, mas se me conhecesse minimamente sabia que quando quero dizer algo a alguém, não mando recados por ninguém!
Sem receios, digo-lhe que concordo plenamente c/ esses comentários.
Não tenha medo de na sua vida defender as suas opiniões e convicções, porque o tempo da ditadura já acabou.
Relativamente à parte da sua escrita obscena, não perco tempo a comentá-la.
E apenas como nota, quero dizer-he que não houve mais de uma dúzia de pessoas que "efectivamente assitiram à chegada", pois as outras viram-na nas mais variadas posições e distâncias, portanto não continuem a insistir nessa versão completamente descabida.
Caro AN 10:34 PM:
1º Não queira confundir as coisas, pois nesta prova estava exclusivamente na qualidade de espectador e pai, o que não me inibe de criticar ou apoiar as decisões da arbitragem.
Tive que tomar esta posição, pelas decisões contraditórias e a falta de bom senso que ocorreram no cais de chegada (alteração duma decisão já tomada), sem qualquer explicação plausivel e por se estar a modificar a verdade desportiva.
2º Por acaso até gosto bastante duma sardinhada na brasa, e "o deixar andar era o mais fácil e mais bonito", mas não faz parte dos nossos valores...
3º Quanto a essa invenção, digo-lhe somente que tenho um excepcional relacionamento c/ todos os habituais atletas destas provas, inclusivé felicitando-os de imediato após o término das provas, independentemente dos lugares que obtêm. Portanto não escreva disparates.
4º Ele apenas foi ao pódio, por consideração aos grandes amigos da ANE, especialmente o Zé Correia e o Nuno Felício, que nada tiveram a ver c/ esta situação e que não mereciam tal desfeita.
Caro AN 2:16 PM:
Quando não se sabe do que se fala, o melhor é estar calado, sob pena de se escreverem palermices e obscenidades.

O engraçado é que até as notícias sobre a prova são contraditórias, pois afirmam que o Hugo ia à frente e que depois o Mário bateu primeiro. Mas o Hugo parou para deixar passar o colega???
O que está feito está feito, mas parem de continuar a querer branquear o que aconteceu!!!
Para concluir, quero dar os parabéns a todos os que participaram neste evento, independentemente de serem federados ou não, pois deram de certeza o seu melhor.
Saudações Natatórias.

terça-feira, setembro 09, 2008 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que o senhor Ribeiro pai, que ainda por cima é árbitro, não percebe que a regra de quem ganha não é quem vai à frente mas sim quem bate primeiro no "chouriço"?? Ou seja e como é óbvio, não é preciso "parar para deixar passar o colega" para perder, basta bater em 2º no "chouriço"! Veja se entende as regras de uma vez por todas, pois esta confusão já vai longa demais! Já agora, porque é que não diz se é ou não é verdade que o Mário bateu em primeiro lugar? Responda a isso, que é só o que interessa para saber se a decisão foi ou não correcta!

Para terminar, sinceramente lhe digo: está a dar um péssimo exemplo, com tanta falta de desportivismo e mau perder, envergonhando a natação em geral e a arbitragem em particular - e, já agora e muito provavelmente, o seu próprio filho que, excelente nadador que é, por certo ganhará muitas outra provas no futuro, tanto mais que, depois disto tudo, nas chegadas nunca mais se esquecerá de bater o mais rápido possível!

Saudações para si também e... tenha mais calma.

António Costa

terça-feira, setembro 09, 2008 7:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

albertolas:

consideração pelo cheque queres tu dizer! ahah! és a risota!

terça-feira, setembro 09, 2008 10:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro António Costa:
Mas alguém tem alguma dúvida, de quem bateu em primeiro ?
Já alguma vez me viu (se acompanha há muito as AA) a discordar das classificações ? (até já ajudei nalgumas situações a determiná-las, pois estou sempre a tirar as chegadas), nas várias vezes que os meus filhos chegaram em conjunto c/ outros atletas ?
Não insistam em querer branquear o que aconteceu, pois inclusivé até a equipa de arbitragem o afirmou
de imediato, alterando posteriormente a sua decisão, sem qualquer explicação plausível !
Eles já perderam e ganharam muitas vezes, apenas e só discordei pois estava em causa a verdade desportiva, porque há uma coisa que ninguém lhe pode tirar, a vitória dentro de água !
Caro AN 10:35 PM:
Em primeiro lugar,quero-lhe dizer que como se encapota num anonimato cobarde e mesquinho, não lhe admito esse tipo de intimidades e confianças, portanto modere os seus comentários.
Em segundo lugar, que demonstra um total desconhecimento da realidade, pois independentemente de ir ao pódio ou não, acha que não ia ter direito ao seus prémios ?
Antes de escrever ou comentar .... pense ... para não dizer disparates.
E tenha a coragem de assumir as suas opiniões.

quarta-feira, setembro 10, 2008 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beba água,
Tú que nos habituaste a teres sempre as filmagens das provas, coloca disponível a chegada já que estiveste lá.
Assim ficariam dissipadas todas as dúvidas.
Melhores cumprimentos,

quarta-feira, setembro 10, 2008 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se o sr. ribeiro esttá a envergonhar a arbitragem só é a do minho porque da do norte já foi o senhor expulso... e ainda fala em caracter em coisas de valor

quarta-feira, setembro 10, 2008 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aninimo das 3:10, desculpe mas não está a ser correcto. O Sr Ribeiro não foi expulso, mudou só de associação e na minha opinião com 100% de razão. O presidente do CNA tb mudou para Aveiro e não foi expulso. Outros tb o fizeram.
Foi pena é na altura não terem saido mais. Isto porque a ditadura já não existe mas na ANNP ou seguem o seu presidente ou então o melhor remedio é sairem. Um vice presidente da ANNP tb abandonou e não foi expulso.

quarta-feira, setembro 10, 2008 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro sr. Ribeiro:

No seu último comentário (12:08 PM) o senhor afirma "Mas alguém tem alguma dúvida, de quem bateu em primeiro?". Assim sendo, deduzo que o senhor também não tenha. Consequentemente, e como a regra é de quem bate primeiro (como muito bem sabe), qual é a dúvida de que o Mário ganhou? E se não tem qualquer dúvida, porque insiste neste não-caso? E, já agora, se nunca ninguém o "viu a discordar das classificações", porque discorda agora, se não tem dúvidas que o Mário bateu primeiro e é essa a regra da vitória? Quer mais "explicação plausível" para ter ganho do que... ter ganho? "Branquear o que aconteceu"? "Tirar a vitória dentro de água"? Por favor...

Em resumo, e peço-lhe desculpa pela minha sinceridade, está a ser completamente incoerente: então se não discorda de que o Mário bateu em primeiro e se sabe que é essa a regra para a vitória, só não haveria "verdade desportiva" era se o seu filho fosse declarado vencedor, não lhe parece?

Finalmente, acho, sinceramente, que era mais que tempo de parar com a polémica pois já não há mais nada a esclarecer - a partir de agora é só "chover no molhado" -, e dar os parabéns ao Mário pela sua vitória. Aí sim, mostraria que era um desportista. Mas, como é evidente, não sou ninguém para lhe dar conselhos e cada um segue o que a sua consciência lhe manda.

As minhas saudações

António Costa

PS - sr. Ribeiro: percebo, como Pai, que se sinta frustado com a situação mas, como disse atrás, julgo ser tempo de enterrar o "machado de guerra". Obrigado pelo seu tempo a ler este comentário.

quarta-feira, setembro 10, 2008 3:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente! Concordo, com essas fimagens desvendavamos logo a mafííía e os roubos da igreja que paí andam!!!! Desvendaríamos tb quem foi mais inteligente à chegada e tocou primeiro na salsicha laranja da fpn!

De lamentar ainda o mau perder do sr. alberto, o hugo como bom atleta que é, não mereceu akela peixeirada!
De parabéns estão os juniores que dominaram uma prova de 10 km sei pestanejar!!!
(Agora pela luta, coitado do sportinguista, tanta porrada levou nos metros finais!!! faz parte!)

Comecem a habituar-se porque pelos vistos o Liedson também resolve na natação!

Saudações natatórias!? qual kê!!
Bjs da Andreia Carina

quarta-feira, setembro 10, 2008 3:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro AN 3:10 PM:
O seu comentário é de uma falta de conhecimento total sobre determinados procedimentos e regulamentos, pois para sua informação se tivesse sido expulso de alguma associação, não poderia actuar em qualquer outra, o que não é o caso.
E até pertenço ao Quadro Nacional de Arbitragem.
Se isso o chatea, azar o seu !
Saí e mudei-me de livre e expontanêa vontade, como qualquer cidadão, o pode fazer ... ou será que não ?
E já é tempo de começar a assumir as suas opiniões.
Saudações Natatórias.

quarta-feira, setembro 10, 2008 3:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro António Costa:
Pensei que tinha sido bastante claro no meu comentário anterior, mas parece-me que não, pois quem bateu em primeiro foi inequivocamente e indiscutivelmente o Hugo, ou então acha que estava a discutir ou contestar esta ou qualquer situação, aliás totalmente comprovada pela PRIMEIRA DECISÃO da equipa de arbitragem no cais.
É engraçado que há determinados factos e ocorrências que nunca são aqui relatados. Não interessam nem convêm ...
Tenho pena mas, conhece-me muito mal ...
Cara Andreia Carina:
No teu comentário, primeiro dás o dito pelo não dito, apelando às filmagens (demonstrando as tuas incertezas e dúvidas, o que demonstra que para além de não teres visto contaram-te desse modo) e depois demonstras uma clubite que nestas tomadas de decisões influencia as tuas posições.
Também agradeço encarecidamente a tua preocupação c/ o Hugo, mas fica sossegada, pois ele está vivo e de boa saúde, graças a deus.
Então o teu último comentário ....
Quanto ao modo que termino os meus comentários, já está patenteado ...
Saudações Natatórias.

quarta-feira, setembro 10, 2008 4:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, deixem o tipo falar! Ele gosta é de dar espectáculo! Quer ser conhecido, e para o conseguir, tudo serve. Quando for confrontado com as filmagens ele cala o bico. Toda a gente viu que o Mário tocou primeiro, menos ele, por isso deixem-nos falar. Com esta postura, chamar-lhe albertolas é pouco. Enfim, tristezas da nossa sociedade.

Os cães ladram, a caravana passa.

Saudações natatórias

quarta-feira, setembro 10, 2008 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mudando de assunto:
e que tal se os preços baixassem? quer das inscrições quer dos almoços quer do material à venda?
é certo que a malta só lá vai para nadar, mas será que alguém repara que anda tudo a pagar para a FPN e que se esta não metesse tanto o bedelho haveria muitos mais a nadar e a preços mais baixos?
o challenge tem claramente as melhores condições para águas abertas, mas a FPN tem se esforçado por aos poucos sufucar o evento. Até um dia.
Fala uma fonte próxima da organização e como o velho Octávio diz, "voces xabem do que tou a falar".

quinta-feira, setembro 11, 2008 9:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro José Costa:
Anda completamente equivocado, pois simplesmente por "cá andar há muito tempo" toda a gente me conhece, ao contrário de si, que perdoe-me a sinceridade e c/ o nome assumido, não o conheço!
Quanto às fimagens, se as houvesse eram de imediato e no local mostradas, (para dissiparem quaisquer dúvidas, aliás como os regulamentos o referem e como devia ter acontecido) portanto nesta altura não têm qualquer valor juridico, pois não há garantias da sua credibilidade e origem.
Quanto ao vernáculo ofensivo, não comento ....
Saudações Natatórias

quinta-feira, setembro 11, 2008 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O norte e sempre penalizado!
Faz me lembrar a uns anos nuns nacionais de clubes nos 100 metros brucos quando o henrique neiva ia a frente do jose couto, este durante a viragem faz pernadas submarinas! mas os arbitros apos uma grande polemica deixaram passar!!
n e q eu conheça nenhum destes 2 atletas!
E Srº Ribeiro eu n vi a chegada, vce pode achas q o seu filho ganhou, mesmo n tenha ganho.Acho q esta no seu direito de protestar, mas n daquela forma!
Parabens a todos os participantes!

quinta-feira, setembro 11, 2008 5:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem Sr. Ribeiro: conseguiu no fim disto tudo ser apenas gozado por muita gente (e o Mário continua com a vitória...)

Pela maneira como agiu, ficámos a pensar que gosta mesmo!

sexta-feira, setembro 12, 2008 8:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lnde de outros numeros de participantes que este challenge já teve

sexta-feira, setembro 12, 2008 8:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Últimas notícias: O Mário Bonança foi visto, numa zona obscura da Mouraria (vulgo Lisboa), às tantas da madrugada, a distribuir cheques pela equipa de arbitragem! E salsichas Nobre também!

Tinha razão, Sr. Ribeiro - é a máfia sulista a atacar! Agora já não tenho dúvidas!

Sr. Ribeiro para presidente da Polícia Judiciária - já!

sexta-feira, setembro 12, 2008 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro AN 8:22 AM:
Acha que lá porque de antemão sabia que determinada situação não ia ser alterada, não me indignar e defender as minhas idéias e convicções???
Está enganado ....
Se para si "ser gozado por muita gente" é defender "olhos nos olhos"
as minhas convicções, então o que chamar há grande maioria dos comentários ofensivos e mal intencionados aqui escritos, e encapotados num cobarde e mesquinho anonimato!!!
Quando não há argumentos p/ debater, o mais fácil é criticar e falar mal dos outros, ainda por cima anonimamente.
Vou citar o Hugo Rodrigues noutra notícia (penso que não se vai importar), porque subscrevo integralmente as suas opiniões:

"é impressionante a facilidade com que um suposto alguém se esconde por detrás de um anonimato e aqui e ali vai deixando cair pedaços de cérebro, ao abrir a boca (ou, neste caso, pôr os dedos no teclado).

convidava todas as pessoas que aqui comentam de forma crítica e não construtiva a assinarem e revelarem quem são.

gostava de ver se por baixo do seu verdadeiro nome estas pessoas seriam capazes de continuar com este comportamento.

.... (para quem não sabe a modalidade é a natação e não o arremesso da faca ou o levantamento do copo).

pensem duas vezes antes de deixar certos e determinados comentários relacionados com famílias e temas que para aqui nada são chamados.

não sei em que medida se tenta manter o bom espírito da natação se, num blog que todos concordamos ser essencial para a mesma, se continua a assistir a estes ataques.

um pouco mais de espírito e, acima de tudo, maturidade."

Saudações Natatórias.

sexta-feira, setembro 12, 2008 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é que alguém que fez a peixeirada que fez no local, que continua a insistir que existe uma máfia (e não "mafia", já agora sr. Ribeiro) mesmo depois das pessoas que assitiam e a equipa de arbitragem (com uma excepção, já se percebeu) terem visto quem, segundo as regras, ganhou, depois de já terem passado tempos infindos desde a prova e continuar a disparar em todas as direcções sentindo-se injustiçado e perseguido pelo Mundo, como é que esse alguém tem o desplante de falar em "maturidade"??

Cresça, sr. Ribeiro, cresça e seja desportista, não uma destilaria pública de maus fígados!

sexta-feira, setembro 12, 2008 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem o anonimato.
Passou uma semana sobre a prova e com tantos comentários atrevo-me também a comentar.
Concordo com todos os comentários anteriores, afinal todos têm a "sua" razão.
Muito se falou sobre o "ribeiro" mas, não se menciona a barragem e poucas são as referências à "bonança" do tempo. Epal a barragem é maravilhosa... Por isso tenho estado presente em todas as edições do Challenge, excepto nas primeiras 5 edições.
No entanto, nem tudo são rosas. Tenho as minhas criticas.
Começo pelo almoço:
- Então o lixo não é separado!? O ambiente e a Ana Bola e companhia assim não agradecem!
- Sinceramente também não gostei da ideia de soltarem as abelhas na altura do almoço.
Quanto à arbitragem:
- Deu a partida precisamente quando me dirigia ao Arsénio para pedir um autógrafo. Resultado, atrasei-me irremidiávelmente.
- Eu bem os vi, os senhores da arbitragem. Cada vez que contornava uma bóia eles a afastarem a seguinte para mais longe. Não se faz...
E pronto, disse.
Saudações a todos e ... não se zanguem!

sábado, setembro 13, 2008 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dezenas de patrocínios

dezenas de voluntários

centenas de inscrições

para onde irão os €€€€€s???

sábado, setembro 13, 2008 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tomara a muitos ter tantos patrocinios!!!

domingo, setembro 14, 2008 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 2:48pm: €€€€'s??? nota-se que não a faz a mínima ideia do que este tipo de eventos envolve em gastos. tente enumerar uma lista das despesas da mesma forma que tentou pensar nas "centenas de inscrições".
E será preciso lembrar que estamos em Portugal e que este não é um evento de Futebol?!?!? Acha que algum patrocinador dá dinheiro????

Os patrociníos não caiem do céu, procuram-se com muita dedicação, trabalho e insistência, e o que dão (estadias,relógios,material desportivo,vouchers,Havaianas) foram directamente para os vários premiados (60 prémios individuais dados no Challenge: 32 para a class. absoluta das 3 provas e 28 para a class. masters+populares das provas de 5km e 1.5km), para os 1ºs de de cada escalão (48 vales de desconto para equipamento natação) e para brindes/águas/cereais/bolos/t-shirt oferecidos a todos os participantes.

segunda-feira, setembro 15, 2008 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

$$$$$$ devem ir na sua grande grande maioria para as inscrições no circuito (que se paga e bem para quem não sabe), para os prémios monetários para os senhores Federados(Masculinos e Fem) das 3 provas. Vao ao regulamento, somem e vejam quanto se paga. As toucas e material para venda também calculo que não caiam do ceu. Será qua a maioria de tanto patrocínio dá dinheiro ou darão sobretudo material, fins-de-semana, etc ? será que a Santa Casa oferece as boias e paga à arbitragem? duvido! contas feitas, se calhar até não sobra muito ou quase nada para o ano seguinte.

segunda-feira, setembro 15, 2008 9:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA,
Então as filmagens ?!?!?!?

Se calhar não estiveste mesmo no cais de chegada senão já as tinhas colocado no ar.
Foi pena tinhamos acabado com esta troca de galhardetes logo à primeira.

Um abraço

segunda-feira, setembro 15, 2008 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

deixa la anonimo das 12.32...esta gente pensa que cai tudo do céu!
é que nem valorizam o esforço que se faz para deixar as pessoas minimamente satisfeitas!

Quantas travessias tem premios como: fins de semana, fatos de banho, havaianas.....

...

bem me parecia! continuem a reclamar

segunda-feira, setembro 15, 2008 3:03:00 da tarde  
Blogger NuuNoo said...

O post das 12.32 é meu. foi anónimo sem querer.
Queria acrescentar que dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem vindas no mail challenge@anestoris.net. Nenhum
mail ficará sem feedback.
Nuno Felicio

PS - anónimo das 12:20: tem toda a razão quanto à reciclagem e penso que devia ter pedido o autográfo ao "Arsénio" já dentro de água, que assim ao apito do árbitro lá tinha de ir a nadar atrás e, quem sabe, tocado na bóia um décimo de segundo antes dele :)

PS 2 - no site da prova está disponível o vídeo que a Aqualoja produziu para o Challenge, que inclui a chegada dos nadadores da prova de 10km. Infelizmente não apanha o momento do toque na bóia.

segunda-feira, setembro 15, 2008 5:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home