quinta-feira, setembro 18, 2008

Mourão e Soraia vencem no Alqueva

Decorreu dia 14 de Setembro na Barragem do Alqueva, na zona da Marina da Amieira a 2ª edição da “Prova de Águas Abertas de Alqueva - Amieira Marina”. Esta Competição da ANS realizada com o apoio do Município de Portel contou com a presença de 201 nadadores (ou 149).

A prova mais longa, a dos 5km, foi ganha por Duarte Mourão SAD com algum avanço sobre Ricardo Filipe LDC e Mário Bonança SCP que disputaram o 2º lugar com uma corrida final fora de água, favorável ao algarvio. Soraia Ribeiro CFV também bateu Ana Gomes SFUAP na corrida final, relegando Inês Mira SFUAP para o 3º lugar do pódio.

A prova dos 1500 metros foi ganha em ambos os sexos por nadadores do SCP. João Pereira bateu Bruno Ruas CFBE e Luís Pedro LDC, enquanto que Maria Dores ganhou a Tânia Cerqueira LDC e Mafalda Hilário SCP.

A prova mais curta, a dos 500 metros, foi dominada pela equipa do LDC ficando com o 6 primeiros lugares da geral. O vencedor foi Nathan Theodoris seguido de Catia Martinheira (1ª FEM), Filipe Ferreira, David Fernandes e Sasha Theodoris (2ª FEM). O pódio feminino ficou completo com Cláudia Costa da AMINATA.

Por equipas o grande vencedor foi o SCP com 14 pontos, logo seguido do LDC com 19 pontos e do CFBE com 54 pontos.

- Resultados: 500m / 1500m / 5000m / Equipas

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

com uma corrida final fora de água????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????as regras da FPN ainda nâ chegaram aí????????????????????????????????????????????????

quinta-feira, setembro 18, 2008 8:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Yes man,

Vencer provas de natação em corrida!!!! no minimo é caricato!!!!

Em masculinos o Bonança do SCP com 1 metro de vantagem sobre o Filipe do LDC, inclusivé foi o primeiro a por-se de pé, foi comido pelo atleta do LDC na corrida. Enfim no nado o Bonança foi 2º mas no atletismo foi 3º.

Nos femininos passou-se praticamente o mesmo com a Atleta do CFV e a Ana Gomes da SFUAP. A primeira ganhou no atletismo e a outra na natação.

Enfim, melhor assim senão teriamos outra novela de faca e alguidar!!!!!!!!

sexta-feira, setembro 19, 2008 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estavam presentes na provas arbitros de nivel internacional. Acho que as regras da FPN estavam la presentes mas se decidiram que a meta era no exterior pois entao meus amigos nadem ou corram ate à meta. Ou nas piscinas as chegadas não são na parede mas sim ao passar as bandeirolas? Acho que tanto na natação como em todos os desportos em que ha uma meta ou um local de chegada a campetição apenas acaba quando se passa a meta. O Phelps ganhou os 100 mariposa por tocar 1º que o outro À parede no entanto o outro foi a prova sempre À frente.
Moral da historia: a corrida acaba quando se passa a meta

sexta-feira, setembro 19, 2008 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Mendonça e o Gasper estão fartos de perder para o Filipe nas Provas de Mar no Algarve. Já sabiam que a prova só termina quando se passa a linha de meta e não quem se pôe de pé 3 metros antes da linha de meta. A corrida não teve mais de 5 metros e vinham todos em grupo. O Filipe foi mais expedito na chegada ganhou. As regras eram iguais para todos.
Nas provas de Mar no Algarve sempre foi assim e nunca se queixara. Haja Fair Play !!!!!!!!!!!

sábado, setembro 20, 2008 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

reparem no total de pontos da AMINATA. Serão contas de sumir?

domingo, setembro 28, 2008 11:29:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home