terça-feira, setembro 23, 2008

Soraia 2ª e Saul 3º na Taça COMEN

Soraia Ribeiro e Saul Morais foram as grandes figuras da selecção portuguesa na 1ª edição da Taça COMEN em Águas Abertas. A nadadora do Vilacondense foi 2ª e o nadador da Amadora foi 3º numa prova de 5km realizada no Rio Tejo na zona de Oeiras.

As restantes nadadoras portuguesas ficaram nos seguintes lugares: Joana Santa 4ª, Lara Pinheiro 7ª e Marta Saraiva desistiu ressentindo-se de uma lesão anterior. Em masculinos as classificações foram: Francisco Freitas 4º, Vasco Gaspar 6º e Mário Bonança 8º.

Entre as 3 únicas equipas presentes, a selecção de França foi a mais forte (venceu em masculinos e femininos), seguida de Portugal e de Israel.

Prova de Promoção
Ivo Margarido CNLA foi o grande dominador da prova de 5km realizada no mesmo percurso da Taça COMEN, terminando com mais de 5 minutos de avanço sobre os restantes nadadores que subiram ao pódio. Luís Cavaleiro Madeira e Vítor Cunha, ambos nadadores masters do CFBenfica, ficaram na 2ª e 3ª posições, respectivamente.

As duas nadadoras master do CFBenfica, as únicas do sexo feminino em prova, disputaram a vitória na geral, com Maria João Ribeiro a impor-se a Diana Jacinto.

- Resultados Taça COMEN - MAS / Resultados Taça COMEN - FEM
- Site da Taça COMEN
- Resultados da Prova de Promoção - Absolutos

Etiquetas: ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens Joana
Sempre em grande!!!
Bjs

terça-feira, setembro 23, 2008 10:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

taca comen com 3 equipas?

nao acham q e propaganda a mais? acaba por ser um torneiozinho com internacionais...3 seleccoes e um pouco ridiculo...

e mais uma vez os pupilos do sr freitas abaixo do rendimento esperado LOL

quarta-feira, setembro 24, 2008 8:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e esqueci me de referir q eram apenas 10 atletas masc, e 10 fem. (+/-) o q torna as brilhantes posicoes como os 4ºs lugares numa posicao a meio da tabela LOOL

quarta-feira, setembro 24, 2008 8:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, a todos os atletas portugueses pela excelente prestação que tiveram nesta prova, destacando os dois excelentes lugares no pódio conseguidos pela Soraia e pelo Saúl, demonstrando que valeu a pena a aposta em todos eles.
Saudações Natatórias.

quarta-feira, setembro 24, 2008 8:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente este espaço que deveria ser um local debate sobre natação, o que verdadeiramente interessa: desenvolvimento da modalidade, melhorias das condições para os atletas, finaciamento dos clubes, estratégias de promoção e " venda da modadalidade, etc. Continua a ser utilizado por alguns ( não muitos felizmente) para destilar pequenos venenos,azedumes e bota abaixo sistemátco.
A prova teve 3 países, 10 nadadores e depois, que culpa têm os jovens que deram o melhor de si mesmo.
O que me choca é que a natação não precisa de "inimigos de fora", já tem muitos cá dentro e não é o futebol o que seria se fosse?

quarta-feira, setembro 24, 2008 9:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eram 10 +/- e tu anonimo? Foste um dos que conseguiste ir, ou ficaste sentado na internet e com dor de cotovelo? Será que em femininos entravas?
Mete voltaren no cotovelo pode ser que passe... lol

quarta-feira, setembro 24, 2008 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma megaorganização internacional da FPN, nas águas abertas, ao nível das Taças do Mundo de Setúbal.

Será q somando os atletas q passaram pelas Taças do Mundo todas ao longo destes anos + os atletas das Taças Comen, chegamos a um décimo dos participantes duma daquelas provas populares no Algarve?

Os eventos em q a FPN se mete nas águas abertas já soam a ridículo, pq não há um único onde apareçam mais de meia-dúzia de gatos pingados. Só mesmo as ingénuas Câmaras Municipais é q ainda se deixam enganar com estas tretas sem projecção e participação absolutamente nenhumas.

quarta-feira, setembro 24, 2008 4:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o circuito do algarve e uma autentica m..da so la vao 200 gajos ao molho pork ta la toda a gente de ferias e n keiras comparar a organizaçao das coisas ,la e uma barrakinha a por numeros e toca a nadar na taça do mundo tem de tratar do transporte das seleçoes dos hoteis e todos os meios k sao precisos para acompanhar os atletas durante a prova no algarve metes um labrego num barco a remos pa faxer companhia j k as travessias de la sao todas d 600 metros

bjs hélvio santiago

quarta-feira, setembro 24, 2008 10:07:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Apesar dos contratempos (algumas ausências e 2 desistências de peso), os gatos pingados do Fofó (/Clube Futebol Benfica) lá mostraram porque são os campeões nacionais de Águas Abertas de Masters...
O CNLA que o diga! ;-)

sexta-feira, setembro 26, 2008 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh amigo luis k.w. cuidado com essa alegria toda pela provinha de promoçao... eu conheço-os bem e olha q akele pessoal do CNLA nao brinca em servico... e akeles 2 a kem tu ganhaste (e bem) sao gajos para te dar quase 10 mins no domingo...

sexta-feira, setembro 26, 2008 10:58:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Caro anónimo das 10:58
Enviei ontem uma resposta que se deve ter perdido nas ondas da net.
Dizia eu que os CNLAs eram meninos para me dar 15 a 20min de avanço, e não apenas 10min.
Por isso mesmo é que me permiti brincar com a situação!
Não é todos os dias que um cinquentenário deixa tanto «jovem» para trás!
Abç.
Luís
PS: «provinha» uma ova. Para mim foi bem mais dura que a dos Templários (onde eu fiz mais uns 34min, enquanto p.ex. o David G. fez só mais 19min)!

segunda-feira, setembro 29, 2008 10:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home