sexta-feira, novembro 21, 2008

Convocatória para o Europeu de Curta em Rijeka

Texto in Comunicado FPN 31/08
Para a primeira Competição Internacional da Selecção Nacional Absoluta, do novo Ciclo Olímpico, apostando no desenvolvimento das capacidades individuais de jovens nadadores, e acreditando plenamente no seu potencial de evolução, decidiu o Departamento Técnico convocar os seguintes nadadores:
- Alexandre Agostinho PORTINADO 50 e 100 Livres
- César Faria ADBA 100 e 200 Livres
- Diogo Carvalho CGA 200 Estilos, 200 Livres e 200 Mariposa
- Duarte Mourão CNA 200 e 400 Estilos, 200 Mariposa
- Jorge Maia GDNVNF 200 e 400 Livres
- Paulo Santos FCP 50 e 100 Livres
- Pedro Oliveira CFB 200 e 400 Livres
- Ana Marisa Brito SLB 50 e 100 Bruços
- Sara Loureiro FCP 100, 200 e 400 Livres

O enquadramento técnico será assegurado pelos seguintes elementos:
- Fisioterapeuta: Pedro Mimoso (CAR)
- Treinadores Convidados: Élio Terrível (CGA) e Viatcheslav Poliakov (CFB)
- Treinador Nacional Absoluto: Alexandre Dias
- SN-NP e Chefe de Delegação: Rui Magalhães

Acompanha ainda esta Selecção a árbitra Cilísia Correia, do CAANMAD.

- Site Europeu de Piscina Curta em Rijeka (Croácia de 11 a 14 Dezembro 2008)

Etiquetas: ,

75 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sara Loureiro

Aos 21 anos, apesar de ainda muito jovem, é já um exemplo nesta natação portuguesa que sofre do "sindrome do abandono precoce" principalmente nas nadadoras.

Pena não estar ainda no Braga...mas se calhar se lá tivesse continuado já não estava a nadar.

sexta-feira, novembro 21, 2008 8:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Slava!

sexta-feira, novembro 21, 2008 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao menos digam que levam o pedro e o césar só pa ter uma estafeta de 4x200, não ponham tretas de apostar em nadadores jovens!

sexta-feira, novembro 21, 2008 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pinto,Pinto,Pinto!!

sexta-feira, novembro 21, 2008 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é feito dos Nadadores Esperanças ?

sexta-feira, novembro 21, 2008 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pinto tem 23 baixo esta epoca,51 baixo e 1.51 aos 200 e não vai a selecçao?

sexta-feira, novembro 21, 2008 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é o Pinto?

sexta-feira, novembro 21, 2008 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estamos a falar de selecção absoluta!

sexta-feira, novembro 21, 2008 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande vergonha, parece o queiroz no futebol, tirando o Diogo o resto é para irem passar férias!

sexta-feira, novembro 21, 2008 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande cesar faria!! merece esta aposta e vai continuar a evoluir bem pois tem cabeça e nao se preder.

parabens a todos os conovcados

sábado, novembro 22, 2008 1:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estes criterios de selecção, pelo amor de deus...
ao ver esta convocatório sinto que pelo menos mais uns 10 nadadores la estariam pois preenchem os supostos 'criterios' para serem 'convidados'...mas enfim, ***

sábado, novembro 22, 2008 10:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas que convocatoria é esta. entao e nadadores como paulo araujo, ricardo varela, pinto, o joao gigante do benfica, joao pedro da amadora, as ditas esperanças
Com esta convocatoria apenas se ve uma coisa, a filosofia da seleçao nao mudou nada, apostar em jovens, é igual a 0, nao digo que estes nadadores nao devem ir, devem , mas a mts mais nadadores e melhores, que deviam estar aqui.

sábado, novembro 22, 2008 10:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu penso que os critérios de selecção não estão no PAC 07-08 ou no PAC 08-09. Cá para mim estão lá numa sala na cruz-quebrada, bem guardadinhos pa ninguém ver.

Bem o ano passado levamos 3 (acho eu) para os europeus de curta, o diogo, pedro e o fernadno, e acho que eles tinham "mínimos" ou tinham merito de ir, agr estes?....

primeiro queria dizer que, a 2 semanas do nacional de clubes será que eles estarão em forma? dignos de representar a selecção nacional? hmm.. deixa me muitas duvidas.

outra coisa que queria mencionar, é que vao 12 gajos aos europeus, 9 vao nadar so crol, ficando a marisa apenas a nadar bruços, o mourao a estilos e o diogo crol, estilos e mariposa. Bem aposta para o futuro, cadê os costitas, os brucistas, e os mariposistas.

sábado, novembro 22, 2008 11:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens cesar e pedro o.

sábado, novembro 22, 2008 11:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É só inteligentes aqui a comentar.
Esta é a convocatória menos discutível de à muito tempo.
Todos os que estão merecem.
Pelas últimos provas, nomeadamente Tavira, poucos, ou mesmo nenhuns, que ficaram de fora mereceriam estar nesta convocatória.
Trata-se de uns Campeonatos da Europa, e em absolutos.
Destaque para o César Faria e o Pedro Oliveira, as duas maiores jovens esperanças portuguesas, no meu entender. Até onde poderão evoluir?

sábado, novembro 22, 2008 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pessoal nao se ponham com *erdas,porque a unica injustiça da convocatoria é a sara loureiro que não tem qualquer potencial para uma selecção absoluta, e não é nada contra o fcporto pois o paulo santos vai e com todo o mérito. quanto ao césar faria concordo, pois nada de forma espectacular, mostra grande potencial evolutivo, e mostra resultados. o outro caso duvidoso é o pedro oliveira mas não tanto quanto a sara loureiro.
boa sorte

sábado, novembro 22, 2008 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu so acho que pra irem alguns nadadores que lá tao, tem k ir muitos mais... Afinal de contas é uma selecçao absoluta, por muito que estes sejam nadadores com margem para evoluçao, há nadadores mais velhos com mais nivel. N percebo! No ano passado aconteceram grandes tempos nos rapazes logo na epoca de inverno e ninguem apostou em ninguem. Nao percebo às vezes estas apostas. Há aqui nadadores que podem vir a ter um grande nivel, mas ainda nao têm para campeonatos da europa. Portanto, a meu ver, nomeadamente, acho ke o pedro oliveira e o cesar podem ter grande potencial, mas quantos nadadores em Portugal têm melhores tempos e ficaram de fora?

sábado, novembro 22, 2008 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não devemos ficar chateados pois se a FPFutebol pode levar pessoal de férias para o Brasil, a FP Natação também pode levar uns de férias para a Croácia, já agora, porquê estes e não outros que têm muito melhores tempos! Vamos fazer um figurão, o que vale é que para a maioria basta começar a procurar na classificação do fim para o principio!

sábado, novembro 22, 2008 4:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e a maria joao aos 50 e 100 costas?
ela sim merece estar na convocatória! demonstra ser uma grande nadadora!

sábado, novembro 22, 2008 4:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joao pedro,paulo araujo e ricardo varela,nuno quintanilha,sara madeira...mas veremos os europeus e nacionais se nao terao melhores tempos entre os portugueses.

sábado, novembro 22, 2008 6:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

paulo Araujo? joao gigante? joao pedro? porque? os restantes sim mereciam!!!!

sábado, novembro 22, 2008 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que antes do joão pedro estaria o fabio figueira do cna tb

sábado, novembro 22, 2008 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e a vania neves??
bem e estranho a nao participaçao desta nadadora tendo em conta a participaçao da sara.

sábado, novembro 22, 2008 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sinceramente ao ver a convocatoria fico muito surpreendido. Acho que s deve apostar em jovens, mas por acaso não faltam aí alguns nadadores? Os convocados de sempre penso que deviam ir (Simão, Niz, Venancio, etc) pois assim estes dão mais credibilidade à convocatória e os mais jovens iriam sentir-se mais apoiados.
Será contenção de custos? então estou mais perto da selecção do que pensava :)

Boa sorte a todos!
Record Pessoais para todos e alguns Records Nacionais é tudo que vos desejo =)

domingo, novembro 23, 2008 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pá o cesar merece ir pelos seus 200L, agora ir nadar os 100L é quase um insulto aos que ficaram em portugal. Ele com o seu melhor tempo de tavira nem no top 10 desta epoca deve estar. Esta selecção é um bcd discutivel houve gente a ficar em casa que também merecia ir face aos atletas integrantes desta selecção. Para mim todos os selecionados merecem ir. Mas defacto como alguem disse já aí atras ficaram algumas jovens promessas por levar tendo em conta os que levaram a este europeu. Também sou da opinião que paulo araujo,quintanilha, varela, gigante, fabio figueira nos masculinos por terem demonstrado resultados de valia na epoca passada e de alguns terem estado bastante bem em tavira, nos masculinos poderiam ir. Em femininos defacto, não temos muitas escolhas possiveis mas vania neves,maria veloso,joana carvalho e claro a sara madeira ou a filipa silva, face a esta convocatoria também tinha condiçoes para integrar a selecção. Para não falar dos habituais da selecção nacional que devem ter ficado em casa por opção também ou pelas suas caracteristicas não serem tanto de piscina de 25m

domingo, novembro 23, 2008 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa la mas comecamos mal.

Entao cesar faria é melhor que o pedro oliveira?
O meu caro amigo provavelmente deve ter havido uma conversa com os tecnicos antes da convocatoria e existem prioridades para cada clube e para cada atleta, um europeu de piscina curta é assim tao importante?
Acho bem rodar a equipa so acho mal é que não va mais meninas que ja fazem tempos muito bons e la fora o pessoal ganha sempre um extra que serve para motivação e etc...
Eu convocava o pinto talvez,gigante,barbosa,varela,joao pedro, filipa, catia, daniela inacio, sara, marta abreu....e deixava estes que ai estao tb

segunda-feira, novembro 24, 2008 1:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

dd tão o quarteto fantastico louletanicos para 2012?

segunda-feira, novembro 24, 2008 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh Varela já chega de escrever =)

segunda-feira, novembro 24, 2008 10:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se no futebol gastaram 800 mil euros para ir levar um baile ao Brasil eu convocava o dobro do que estão (Niz,venancio, neiva,varela,gigante e as raparigas que se destacaram em tavira entre muito outros).

Nos JO os nadadores foram gastar dinheiro dos contribuintes, no futebol o dinheiro é de quem? 800 mil euros daria para muitas competições na natação =) mas nós é que somos os maus gastadores de dinheiro!

Será que...á meia noite é bom é na caminha?:p

segunda-feira, novembro 24, 2008 11:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:53 explica-me aí qual a prova em que o Cesar Faria ganhou ao Pedro Oliveira nos últimos 10 anos seja lá em que distancia ou estilo? assim farei coro contigo a dizer que o Ceasr Faria é indiscutível e o Pedro Oliveira é duvidoso
Se não encontrares farei coro ao contrário

segunda-feira, novembro 24, 2008 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a Marisa já tira o lugar à Diana.....
A Diana desde que deixou o Teixeira, anda praticamente a nadar para trás.

segunda-feira, novembro 24, 2008 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Diana anda sim senhor a nadar para trás e a comprovar estão os recordes que tem batido todos os anos
Ou será que afinal não anda a nadar para trás e por isso é que os recordes caem?

segunda-feira, novembro 24, 2008 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

*****
Não deve estar a falar do record, dos 50..........

segunda-feira, novembro 24, 2008 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá vem as bocas.Ninguem tira o lugar a ninguem.A Diana é,foi e será até á data a melhor brucista.Se ela não foi convocada de certeza que não foi para dar o lugar a alguem porque para certos ignorantes pode ir dois atletas por cada tecnica, se ela não vai de certeza deve ter algum motivo de força maior que a impeça de ir.

segunda-feira, novembro 24, 2008 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu bem disse que o Diogo era o unico a ir para as medalhas...

ca para mim a FPN quis dar-me razão e leva estes meninos a uma visita de estudo à Croácia.

Mas pronto, são a nossa selecção e devemos apoiar os que foram convocados;)

Força aí malta..vamos la a bater recordes =)

segunda-feira, novembro 24, 2008 4:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma questão: como é que podem ir 2 atletas por técnica se nos masculinos vão 4 em algumas provas? ou o facto de estarem 4 significa que vão é a uma estafeta e enganaram-se na descriminação das provas?

segunda-feira, novembro 24, 2008 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem me diz por favor quanto fazia a diana aos 100 e 200 Bruços em 2004 e quanto faz agora?

segunda-feira, novembro 24, 2008 5:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda me vão explicar o que faz a sara loureiro ali no meio

segunda-feira, novembro 24, 2008 8:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podem ir 4 nadadores por prova individual em europeus! mas só dois de cada selecção podem passar a meias finais ou finais. Em mundiais é que podem apenas ir 2 nadadores por prova.

segunda-feira, novembro 24, 2008 9:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me diz por favor quem era a melhor nadadora portuguesa em 100 e a 200 bruços em 2004? e quem é agora?

segunda-feira, novembro 24, 2008 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o primeiro comentario deste post... a sara loureiro ja merecia ha muito regressar as selecçoes nacionais... continua miuda... nao ligues a estes comentadore que nao sabem o que dizem...

segunda-feira, novembro 24, 2008 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu explico a presença da Sara Loureiro ali no meio dos outros: vai nadar 100, 200 e 400 livres

segunda-feira, novembro 24, 2008 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é k já foram mencionados nomes que também poderiam estar na convocatoria tendo em conta o pessoal que lá está. E também é verdade que convocaram sobretudo pessoal que nada livres e também é preciso apostar nos outros estilos para haver evolução em portugal. a estafeta de 4*200L portuguesa n é a coisa mais importante do mundo tal como se viu em 2008 ao não se apurar para os jogos. Pensem nisto.

segunda-feira, novembro 24, 2008 10:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Sara Loureiro fez o melhor tempo ABSOLUTO do ano passado em piscina de 50 aos 200L (pelo menos) e este ano tem o melhor tempo do ano, apresentou-se em optimo nivel em Tavira e foi convocada. É uma oportunidade!

Agora, os miudos... Acredito que possam vir a ter uma grande nivel, mas estao muito longe de poder integrar uma selecçao absoluta nuns campeonatos tao importantes. Levar o Pedro e o Cesar é brincar com o trabalho de muitos nadadores mais velhos, nadadores mais velhos que nem de perto nem de longe na idade deles tinham estas oportunidades.

Atenção, eu acho que o Cesar e o Pedro têm um enorme potencial... Mas calma!

segunda-feira, novembro 24, 2008 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é brincar com o trabalho de muitos nadadores mais velhos, nadadores mais velhos que nem de perto nem de longe na idade deles tinham estas oportunidades.


Não entendo este comentário.Então o que está ou esteve mal não é para corrigir?

terça-feira, novembro 25, 2008 9:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força Agostinho!é bom que mostres a esta gente toda o pq de apareceres em tavira a fazer 52 aos 100L e uma barba que mais parecia a do pai natal!Mostra que o Venancio é uma lenda e quem manda aos 100L agora és tu...

terça-feira, novembro 25, 2008 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

alguem me diz pk fazia a diana aqueles tempos em 2004 e porque continua a fazer os mesmos tempos agora?

lol

terça-feira, novembro 25, 2008 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não ninguém te vai dizer porque a Diana actualmente não faz os tempos que fazia em 2004, faz melhores

terça-feira, novembro 25, 2008 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A frustração não larga algumas pessoas, ano após ano...

terça-feira, novembro 25, 2008 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não muito melhores.
mas pronto!!
agora em 4 anos não evoluir quase nada não dá para entender muito bem..

parabens césar e mostra que mereces estar aí!!

terça-feira, novembro 25, 2008 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

faz melhores????????????

ahahhahhahahah

ok, 50 bruços, 200 estilos, 100 mariposa, 200 "para-lá-costas-para-cá-bruços"...

ehehehhehe

ihihihihihihih

terça-feira, novembro 25, 2008 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Pá o cesar merece ir pelos seus 200L, agora ir nadar os 100L é quase um insulto aos que ficaram em portugal. Ele com o seu melhor tempo de tavira nem no top 10 desta epoca deve estar. Esta selecção é um bcd discutivel houve gente a ficar em casa que também merecia ir face aos atletas integrantes desta selecção. Para mim todos os selecionados merecem ir. Mas defacto como alguem disse já aí atras ficaram algumas jovens promessas por levar tendo em conta os que levaram a este europeu. Também sou da opinião que paulo araujo,quintanilha, varela, gigante, fabio figueira nos masculinos por terem demonstrado resultados de valia na epoca passada e de alguns terem estado bastante bem em tavira, nos masculinos poderiam ir. Em femininos defacto, não temos muitas escolhas possiveis mas vania neves,maria veloso,joana carvalho e claro a sara madeira ou a filipa silva, face a esta convocatoria também tinha condiçoes para integrar a selecção. Para não falar dos habituais da selecção nacional que devem ter ficado em casa por opção também ou pelas suas caracteristicas não serem tanto de piscina de 25m

11:36 PM




e eu concordo! :)

terça-feira, novembro 25, 2008 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que tem o facto de a sara loureiro ter melhor tempo absoluto da época? isso quer dizer que é uma atleta com nível para estes campeonatos? são uns europeus absolutos!! ela vai lá de férias e mais nada!! claro que não é só ela, esta selecção como muitas outras a época passada são uma palhaçada... mas pronto, é justo que a FPN faça umas convocatórias para pagar favores a certos clubes.
Tristeza de desposto

terça-feira, novembro 25, 2008 7:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta azia. Os que vão são os melhores. Qual é a dúvida? Se a minha avó tivesse rodas era um electrico!

terça-feira, novembro 25, 2008 10:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual é a duvida?? TODA! LOL! Se a minha avó voasse era o trenó do pai Natal!

terça-feira, novembro 25, 2008 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que tem o facto de a sara loureiro ter melhor tempo absoluto da época? isso quer dizer que é uma atleta com nível para estes campeonatos? são uns europeus absolutos!!


Caríssimo se o critério fosse ter nível europeu não ía ninguém, nem a estes campeonatos nem a nenhum outro porque infelizmente os resultados mostram a distancia a que a natação portuguesa está das médias e grandes potencias da natação europeia. Logo o critério não é esse, nem para estes campeonatos nem para nenhum outro.
Eventualmente o critério será seleccionar nadadores que prometam evolução para tentar diminuir a distancia entre os portugueses e os nadadores dos outros países para um dia mais tarde, daqui a anos, se poder competir de igual para igual com alguns dos melhores países europeus e até mundiais

terça-feira, novembro 25, 2008 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo se o critério fosse ter nível europeu não ía ninguém, nem a estes campeonatos nem a nenhum outro porque infelizmente os resultados mostram a distancia a que a natação portuguesa está das médias e grandes potencias da natação europeia. Logo o critério não é esse, nem para estes campeonatos nem para nenhum outro.
Eventualmente o critério será seleccionar nadadores que prometam evolução para tentar diminuir a distancia entre os portugueses e os nadadores dos outros países para um dia mais tarde, daqui a anos, se poder competir de igual para igual com alguns dos melhores países europeus e até mundiais

A Sara Loureiro promete evolução? Em que planeta? Se me disser que Paulo Santos, César Faria prometem evolução ainda aceito, agora Sara Loureiro não brinque comigo!
Quando diz que não ía ninguém não é bem assim, uma coisa é convocar o Duarte Mourão, O Diogo Carvalho, e qualquer um dos olímpicos menos a vedeta Tiago Venâncio, outra coisa é convocar Luis Pintos, Anas Britos, Agostinhos e Saras Loureiros

terça-feira, novembro 25, 2008 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há 8/10 anos já havia algumas nadadoras a fazer esses tempos aos 100, 200 e 400 crol (Rita Fernandes, Patricia Silva, Sonia Villar) e não foram a Europeus nenhuns. Grande evolução, sim sr! Parabéns à FPN pela aposta.

quarta-feira, novembro 26, 2008 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo das 11.27, não deves perceber muito, não, não percebes nada de natação. Se reparares a Sara Loureiro ainda não parou de evoluir!! Abraço com Renie

quarta-feira, novembro 26, 2008 10:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse alguns dos convocados com tanta polemica renunciava a ida aos europeus,antes de irem ja estão a ser crucificados,só é de lamentar que quem esta aqui a criticar se la forem de certeza que não vão fazer melhor,proque se fossem de certeza que estavam convocados.Agora o que acho muito estranhooooooooo é só ir um olimpico gostava de saber a razão talvem assim não houvesse tanta polémica sobre os que estão convocados.A esses desejo os melhores resultados e que saibam honrar a natação portuguesa. A ti Sara Loureiro força passa ao lado que este ano o Nacional de clubes vai ser do Porto carago.

quarta-feira, novembro 26, 2008 11:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais do que azia, a maior parte do que se vê aqui não percebe nada de natação.
A Sara, aos 21 anos, está muito longe do ponto de não conseguir evoluir.
Claro que a maior parte dos participantes deste blog, nomeadamente os papás que por aqui abundam, estão habituados a deitar logo os foguetes nos Infantis. E realmente, a maior parte principalmente das nadadoras, atinge os seus máximos neste escalão, depois é sempre para baixo. Mas a natação não é a ginástica, aqui o expoente físico atinge-se na idade adulta, e vêm-se muito(a)s nadadore(a)s perto dos 30 anos a baterem records pessoais. E os últimos JO foram a prova disso.
Quanto à evolução ao longo dos anos, meus amigos, é a natação que temos. E os atletas são estes. Já aqui disse que a natação tem de oferecer aos atletas algo mais para que o abandono não se verifique, e não se esteja constantemente a ver os atletas potencialmente mais dotados a deixarem a modalidade. Não pode ser só exigir dedicação e sacrificio, tem de se oferecer contrapartidas.
De qualquer modo para estes europeus há um facto a salientar. Desde o Couto, e já lá vão muitos anos, não me lembro de uma competição deste nível em que Portugal vá e tenha esperança de conquistar uma medalha. E neste nós temos legítimas esperanças de trazer uma.

quarta-feira, novembro 26, 2008 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só que no tempo do Couto levavasse os melhores, agora não, levam-se os afilhados

quarta-feira, novembro 26, 2008 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os convocados!

Só esperamos que dêem o vosso melhor, e dignifiquem a natação portuguesa.
Sim, porque o que todos nós podemos esperar é isto, O VOSSO MELHOR! Longe de comentários e críticas desadequados.

BOA SORTE para todos!


P.S.
Quanto aos comentários à convocatória acho-lhes piada (aliás como sempre). Quem faz as convocatórias é a FPN, mediante critérios mais ou menos objectivos. Independentemente de se poder concordar ou não, alguma razão haverá para cada um destes atletas ter sido convocado, portanto temos que esperar pelos resultados! Depois, e só depois se devem tecer críticas, se as houver… quem ficou em casa, vai continuar a trabalhar porque mais Selecções virão!

quarta-feira, novembro 26, 2008 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fala-se muito mal do agostinho, mas uma coisa é certa. não houve uma epoca em que ele não evolui-se/estagna-se. quando vemos que ha 4 anos atras ele estava a 4s de diferenca do venancio e agora esta a algumas decimas nao se pode falar de uma ma evolucao dele. e sinceramente penso que ele tem uma enorme margem de progressao em termos de forca e base aerobia. para nao falar que é dos nadadores, senao o melhor, em portugal em termos de tecnica.
por isso em relacao ao agostinho... cry me a river!

quarta-feira, novembro 26, 2008 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Sara Loureiro promete evolução? Em que planeta? Se me disser que Paulo Santos, César Faria prometem evolução ainda aceito, agora Sara Loureiro não brinque comigo!
Quando diz que não ía ninguém não é bem assim, uma coisa é convocar o Duarte Mourão, O Diogo Carvalho, e qualquer um dos olímpicos menos a vedeta Tiago Venâncio, outra coisa é convocar Luis Pintos, Anas Britos, Agostinhos e Saras Loureiros


à pergunta em que planeta a Sara Loureiro promete evolução é no planeta Terra.
Quanto a levar os olímpicos, não duvido que são os melhores nadadores portugueses de momento, mas o que se referia era que nadadores portugueses tivessem hipóteses de medalahas ou classificações nos 8 primeiros. Eventualmente ( a competição o demonstrará ) o diogo conseguirá. Quanto aos outros olímpicos ou não NENHUM conseguia infelizmente para a natação portuguesa. Era óptimo que a selecção pudesse ser feita escolhendo os melhores e alguns dos que ficassem de fora também tivessem hipóteses de ganhar medalhas caso pudessem ir aos campeonatos, como acontece com os USA, só que a realidade da natação portuguesa não é essa com olímpicos ou sem olímpicos.

quarta-feira, novembro 26, 2008 1:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu concordo em relação ao Agostinho. Tem uma grande margem de progressão,e a técnica dele está óptima. E não esquecer que ele é o único da selecção absoluta sem piscina de 50m para treinar...

quarta-feira, novembro 26, 2008 2:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só vejo invejosos aqui.. cambada de pseudo-nadadores!

quarta-feira, novembro 26, 2008 2:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Agosto é o maior e vem ai um Record nacional... escrevam o k vos digo...

quarta-feira, novembro 26, 2008 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim concordo o joao gigante do benfica merecia ser um dos convocados.

quinta-feira, novembro 27, 2008 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Agosto é o maior e vem ai um Record nacional... escrevam o k vos digo...

também concordo que maior que o Agosto não há mas há vários iguais como o Janeiro, o Março e até o Dezembro
Quanto ao recorde nacional espero que não se verifique que aumentar de 31 dias para 32 ou mais, a menos que sejam dias de férias, não me agradava nada

sexta-feira, novembro 28, 2008 9:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostava que se possivel que me tirassem umas duvidas: eu ainda sou nadador infantil e ao ver estes commen sobre a convocatória gostava de saber se para ser convocado é preciso ter tac percurso de alta competição ou ter algum jeito?

sexta-feira, novembro 28, 2008 10:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nem o record regional tem, já dizem k vai bater o nacional... se tivesse no louletano se calhar batia o record olimpico...

sexta-feira, novembro 28, 2008 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

basta que o seleccionador goste do teu treinador e está feito. pelos vistos agora funciona assim, antes tinhas que fazer os tacs que admissão aos campeonatos, não pac.

abraço

sábado, novembro 29, 2008 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joao foi completamente esquecido(força SCP)
Treinador nao gosta do selecionador vice-versa pronto

pronto F******

sábado, novembro 29, 2008 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tas a falar do joao "Peter Crouch"


Duvido q ele tenha tempos para ir

domingo, novembro 30, 2008 7:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home