segunda-feira, dezembro 22, 2008

Classificações Finais & Recordes em Sines

1ª Divisão Masculina (classificação completa)
Campeão: Vilacondense
Descem: Braga e Setubalense

1ª Divisão Feminina (classificação completa)
Campeão: Porto/Império Bonança
Descem: Belenenses e Colégio Vasco da Gama

2ª Divisão Masculina (classificação completa)
Sobem: Louletano/Habipro e Nacional
Descem: Colégio Vasco da Gama, Litoral Alentejano, Fluvial Portuense e Belenenses

2ª Divisão Feminina (classificação completa)
Sobem: Viana Natação e Náutico/Matobra
Descem: Maia/RealSeguros, Setubalense, Fluvial Portuense e Estamos Juntos

11 Recordes Nacionais (9 absolutos e 2 juvenis / 6 individuais e 5 de estafetas)
- 400E mas: Diogo Filipe Carvalho CGA 4:08.34 Recorde Nacional Absoluto
- 100L mas: Alexandre Escudier Agostinho PORTIN 48.14 Recorde Nacional Absoluto
- 50L fem: Patricia Vilas Conceicao CNA 25.03 Recorde Nacional Absoluto
- 400E fem: Nadia Morais Vieira GESL 4:46.51 Recorde Nacional Absoluto
- 100C fem: Catia Raquel Martinheira LDC 1:04.10 Recorde Nacional Juvenis
- 200C fem: Catia Raquel Martinheira LDC 2:17.86 Recorde Nacional Juvenis
- 4x100L mas: Clube Fluvial Vilacondense CFV 3:20.08 Recorde Nacional Absoluto
- 4x200L mas: Clube Fluvial Vilacondense CFV 7:22.58 Recorde Nacional Absoluto
- 4x100L fem: Louletano Desportos Clube LDC 3:48.78 Recorde Nacional Absoluto
- 4x200L fem: Futebol Clube do Porto FCP/IB 8:21.04 Recorde Nacional Absoluto
- 4x100E fem: Futebol Clube do Porto FCP 4:10.09 Recorde Nacional Absoluto

- Resultados Completos Campeonato Nacional de Clubes 1ª2ª divisões

Etiquetas:

77 Comments:

Anonymous Anónimo said...

alguem explica o k aconteceu ao belenenses em masculinos?

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

há muitos anos k os titulos masculinos e femininos n ficavam ambos no norte! dá k pensar!

a hegemonia está cada vez mais para cima!

parabens ao cfv, famalicão e grande porto, por manterem equipas com prata da casa.

desilusões?

SLB, andam há anos a roubar atletas e andam há 2-3 anos a anunciar a subida. "fica pró ano"!
CVG, pena deixar morrer 1 projecto desta maneira. esta seria a hora da verdade, até agora tinha sido facil, desistiram à primeira contrariedade! falta de coragem!
CNA, a verdade da mentira!
SAD, balão de oxigénio atrás de balão de oxigénio!
LDC, muito dinheiro, pouca uva, ligações e patrocinios perigosos. concorrencia desleal...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais parabéns aos vencedores! Queria deixar uma palavra de apreço ao CFV e sobretudo ao Famalicão que não precisa de ir buscar atletas a outros clubes para serem o topo da nossa natação, como acontece 30 km mais a sul...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao louletano pela bela classificação nos campeonatos nacionais de 1ª e 2ª divisao... finalmente conseguiram alguma coisa de extraordinario mas nao foi a conta de nadadores de loule... as unicas excepçoes ricardo filipe em masc e catia martinhaeira em femininos...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens CVG de loule :)

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Parente é sempre o mesmo.
Não sabe qual o significado de "desporto" nem honrar a camisola que enverga.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia.

E então o "famoso" Marcelo Pereira não nadou???

É tão bom ... e não nadou...

Hehehehe

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo tanto mal dizer... A natação está a evoluir... Os clubes mudam, ha investimentos... Ha vontade que nem sempre se consegue traduzir em resultados imediatos ou mesmo a longo prazo. Há desilusões... ha equipas lutadoras e outras que se deixam ir pela falta de querer!
É o desporto...
Há mudança... Há azares... Há sorte... Mas acima de tudo, há trabalho. e a sorte premeia aqueles que mais trabalham!!!

O que importa é que mesmo no final das provas se viu convivio, alegria, e tb tristeza... Mas não havia raiva...

A natação é o nosso desporto, e todos sabem que não é o desporto mais facil... Quem nada é porque gosta...

Acho que estes CNC foram um espelho do querer de todas as pessoas ligadas à natação!
Nem sempre se lembram do esforço que todos os atletas fazem para treinar, estudar e ter vida social...
É feio apontar o dedo...

Um bem haja a todos e Parabéns a todos!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O F.C.PORTO pode agradecer este título feminino a todos os clubes onde andou a roubar atletas. Escolas de formação, andam aí muitos país enganados...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CNA desilusão?
em femininos bateram-se bem com o FCP e LDC
em masculinos, com 2 importantes baixas ( Duarte Mourão e Carlos Almeida) voltou a ir ao pódio, o que ja acontece a uns 10 anos seguidos...!

LDC desilusão?
em femininos só uma desclassificação as tirou da luta pelo titulo.
em masculinos, a esperada subida de divisão.

será possivel que so aqui comenta quem nao percebe de natação ou apenas vem aqui para mandar bitaites e tentar descer o nivel do blog?

se há equipas que teem atletas formados em outros clubes, talvez seja por serem de cidades com mais que 1 clube! com todo o merito que o famalicão tem, quantos clubes lá existem? e em vila do conde? Em lisboa por exemplo ocorrem-m cerca de 5 ou 6 só num raio de 20km.

parabéns aos vencedores de todas as divisões.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

k fez o parente? esse arsenalista desde pekenino? ehehhehehe

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão o anónimo dss 11:33, quando diz qual é trabalho de formação que o Porto apresenta, quando vai buscar nadadores que dão nas vistas em clubes da região.
O anónimo das 10:51, vem para aqui dizer que o Porto apresenta a prata da casa e criticar o Benfica e o Louletano de terem nadadores oriundos doutros clubes, com esse discurso só pretende enganar quem não anda a par das movimentações que se fazem para obter resultados nestes nacionais ao criticar estes.
Então e os outros ?

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

antes de mais keria felicitar todas as ekias por terem dado o seu mlhr, mas nao consegui deixar de reparar k o AEJ nao teve la a sua melhor atleta, ana pinho rodrigues, alguem sabe dizer o k e k lhe aconteceu???

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

á ana pinho rodrigues, ao Carlos Almeida e ao Belenenses.

Será que no blogg ninguem sabe informar nada...

BA tens que dar uma ajuda a esclarecer o que aconteceu

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e pk foi o belem desclassificado?

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a ana rodrigues acho que esta(va) lesionada.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espectaculo o Record da Patricia Conceição

Tirar 1,03 segundos em 50 livres...

Que pena que esta nadadora apenas participe nos nacionais de clubes.

Ou será que agota com este estimulo vai continuar.

A plateia ia gostar de vê-la com mais frequência

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a plateia???? qual plateia?
só mesmo a plateia do belém!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:08:00 da tarde  
Blogger carlos silva said...

Sabe bem, porque é que o BA não diz nada, porque foi simplesmente do clube dele que partiu a queixa da irregularidade do belenenses...

Já me estive a informar sobre o caso e tenho a dizer que o atleta que estava inscrito à prova nao foi de facto nadar, mas so nao foi nadar porque e pelo que me disseram, o arbitro antes da prova começar, disse que como o erro tinha sido também conjunto e como não havia problema em aquele atleta nadar, uma vez que ia so na segunda prova dele, disse que nao havia problema e o atleta podia nadar...Logo a seguir a queixa partiu do torres novas a dizer que o belenenses nao se tinha apresentado com o atleta correcto e o belenenses foi desclassificado, quando provavelmente ia ficar em terceiro lugar, é triste porque assim ficamos com uma das equipas mais competitivas da segunda divisao

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabes a k horas o BA se deitou ontem e acordou hj? abre a pestana BA!!!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o que se passa com o Carlos Almeida?

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Belenenses foi desclassificado porque na manhã de ontem, cometeram um engano nas substituições e só depois se aperceberam tendo o nadador que fez essa prova não ser o que foi colocado para a fazer.
Enganos todos estão sujeitos a cometer, não atirm pedras.
O Carlos Almeida não nadou porque estava impedido pela Universidade dos Estados Unidos para onde foi.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu so gostaria de infomar que qq clube da Idivisão sem dois importantes atletas da equipa arriscava-se a descer o cna foi ao 3º o mesmo sem um qq das equipas o podio era impensavel.
vale a pena pensar nisto!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

azar o do belenenses...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamentavel que os Americanos pensem que são donos do mundo.......

Acho caricato

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O VSC andava todo convencido e a cantar a cantar vitoria.A verdade é que nema ao podio chegou.

é bem feita! pra proxima vez, não atirem foguetes antes da festa.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O principal erro na descida do Belém foi da equipa de arbitragem que disse ao atleta que podia ir nadar. O recurso do já entrou na FPN e ainda nada está decidido. Nem está garantida a descida do Belém à 3ª divisão, nem a permanência do LSC na 2ª.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que aconteceu com o belenenses foi o mesmo que com o aminata em femininos!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SPORTINGGGGGGGGG!!!!!!!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só que no caso do aminata não houve erros da arbitragem, e daí o recurso do belem e os atletas terem nadado na sessão da tarde

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CDN CDN CDN CDN!!!
"voces voarem gajes muites parabéns!!"

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em resposta ao anónimo das 11.27 o tal Marcelo não nadou por opção do seu treinador mas segundo o que pode observar deve ter sido uma opção errado pois fazia facilmente melhor que os 2.13 feitos pelo outro atleta que nadou nos 200 est

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Torres novas sao mesmo uns cobardes realmente

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlos Silva se houve irregularidade o delegado dos outros clubes só tinham uma coisa a fazer: protestar e exigir que os seus direitos, seguindo à risca os regulamentos em vigior, fossem observados. caso não o fizessem só estavam a fazer figura de corpo presente e nem mereciam estar presentes.
Houve irregularidade? se sim quem protestou, protestou muito bem e quem não protestou só fez foi mal.

Parece que no entanto no caso do Belenenses terá havido irregularidade por parte do Belenenses mas o que houve de certeza foi depois disso um chorrilho de irregularidades por parte da equipa de arbitragem que terá mandado o nadador "mal inscrito" do CFB ir nadar, depois ( talvez com peso na consciência ) deixou uma equipa completa nadar na sessão da tarde de domingo mesmo já estando excluída da competição.
Mais grave ainda é o facto de haver recurso e ainda antes de este ser decidido já a decisão passou à prática fazendo com que quem vai decidir do recurso mais não faça que de mero adorno decorativo.

Está provado que os regulamentos não previram todas as situações. Era óptimo que desde já fossem revistos para decisões futuras não virem a ser consideradas injustas pelas próprias instituições que zelam pelo cumprimento dos regulamentos.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a plateia???? qual plateia?
só mesmo a plateia do belém!


Só entendo isto como referindo-se "à plateia do belém" como amantes da natação e particularmente da boa natação pois que a Patrícia já foi do CFB mas já não o é pelo que os factos que ela realizar serão de regojizar pela "plateia" do seu actual clube e não do anterior

segunda-feira, dezembro 22, 2008 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e se ganharem o recurso o que fazem??? uma prova entre o CFB e o LSC, digo isto sem saber quantos pontos tinha o belenenses na altura da desclassificação, clube que respeito e admiro pelo sacrificio dos pais em manterem a chama viva e estarem a viver uma cena daquelas.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queres ver k o CFB ainda vai subir em masculinos à 1ª na proxima epoica vindo directamente da fase de qualificação?

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para total esclarecimento de todas as questões relativas ao Belenenses:

1- Ao preencher o boletim de alterações na manhã de domingo, a equipe técnica indicou erradamente como prova alterar a prova nº 39 (50L) e não a prova pretendida - nº 47 (100M); esta confusão surgiu por serem exactamente os mesmos 2 nadadores envolvidos.

2- O erro é detectado imediatamente antes da prova de 50L, estando nesse momento o nosso nadador (que não deveria nadar a prova) ainda à boca do túnel, antes de se dirigir aos blocos. Ou seja, o erro é detectado antes de se ter cometido qualquer infracção.

2- De imediato o nosso técnico se dirigiu à arbitragem, dando conta do acontecido e dando indicações ao nosso nadador para não nadar.

3- Aí, ao nosso técnico é dito que deixe seguir a prova, pois se não viesse a haver protestos dos clubes, não haveria problema; como é sabido, tal não se veio a verificar; em simultâneo, um elemento da equipe de arbitragem dá indicações ao nosso 1º nadador, que continuava a guardar à boca do túnel, que avançasse para os blocos e participasse na prova. Como se sabe, a partir do momento que um atleta entra na câmara de chamada passa a estar exclusivamente sob a alçada da equipe de arbitragem.

4- Em face do exposto e assumindo o CFB que a situação nasceu de um engano nosso no preenchimento da ficha de alteração, não podemos de modo nenhum aceitar a penalização imposta, por ter sido por orientação da equipe de arbitragem, QUE A SITUAÇÃO NÃO FOI CORRIGIDA POR NÓS EM TEMPO ÚTIL. A única consequência negativa teria sido atrasar o início da prova por mais alguns segundos, enquanto se procedia à substituição do nadador.

5- Nesse sentido, foi de imediato lavrada pelo Delegado do Clube uma "Intenção de Protesto", que será ainda hoje confirmada junto dos serviços da FPN.

6- Houve já vários elementos, com funções oficiais nestes campeonatos, inclusive da arbitragem, que contactaram a ANL no sentido de esta alertar o seu clube filiado CFB para a incorrecção da decisão e para que o CFB não deixe de levar por diante o seu protesto, o que irá acontecer.

7- O CFB confirmará o seu protesto junto da FPN e solicitará o apoio que fôr institucionalmente correcto, à sua Associação.

8- O CFB quer publicamente agradecer a solidariedade demonstrada por vários clubes amigos.

9- O CFB não pretende alterar a verdade desportiva, como o seu comportamento sempre demonstrou, nem pretende criar quaisquer problemas de ordem institucional ou política. Entende sim, que o problema criado poderia ter tido fácil e rápida solução e que a verdade desportiva não foi respeitada com a penalização que nos foi imposta.

Fica aqui a história completa e já agora, parabéns a todos pelos excelentes Campeonatos.

A Secção de Natação do CFB

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlos Silva não queiras justificar os erros dos dirigentes do teu clube e da equipa de arbitragem(?) com o facto de alguem do clube do BA ter reclamado... segundo me informei (tal cm dizes que o fizeste) quando o dirigente do clube do BA lá foi, a situação ja estava a ser resolvida... logo não foi por influência desse clube. Para a próxima tenham mais cuidado com as substituições.
AV

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

In blog CFB

"Um lamentável engano no preenchimento das fichas de alteração de provas, seguido por uma série de incidentes, alguns da responsabilidade da equipe de arbitragem, levaram à desclassificação da equipe dos campeonatos..."

plos vistos o CFB enganou-se a preencher os papeis (eles admitem)
plos vistos alguns incidentes foram culpa da arbitragem (ui, isto é arriscar muito a propria pele...)
ou outros incidentes foram culpa de quem? (lol - hipoteses: Regulamento-FPN, delegado-CNTN, pai natal, outros herois da banda desenhada)

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A resposta completa esta aqui, de uma educação e desportivismo que teria de vir de um clube grandioso como é o CFB, eu com benfiquista demonstro aqui a minha admiração pela resposta colocada na página de natação de belém, resposta esta oficial.
http://www.nadarcfb.blogspot.com/

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fonte próxima da FPN garante a possibilidade de o CFB não descer, e daí ter nadado a sessão da tarde.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande surpresa o campeonatos da 2ª divisao feminina...
afinal as meninas do viana que segundo muitos tinham estado apagadas nos campeonatos nacionais realizaram um excelente campeonato e prova disse foi o titulo conquistado.
ja sei que mjuitas más linguas vao dizer que caso as meninas do vitória nao tivessem tido aquele azar na estafeta tudo seria diferente (talvez, isso ninguem sabe), mas o que é certo é que viana começou os campeonatos na liderança e nunca saiu do primeiro lugar.
foi de facto uma equipa que me surpreendeu pois demontraram grande maturidade e espirito de equipa.
muito bm tambem estiveram as meninas do cnac e da gesloures, com grande destaque para a nadia vieira que mais uma vez bateu o recorde nacional dos 400estilos e se esta a afirmar nao como uma promessa mas sim como uma certeza da natação nacional.
nao posso tambem deixar de dizer as meninas de guimaraes que nuns nacionais de clubes só se ganha o titulo no final da ultima prova e nao antes mesmo dos campeonatos começarem, é preciso ser humilde e acima de tudo ir com calma e nao arriscar nada. são coisas que acontecem aos melhores, nao desanimem e para o proximo ano é tentar lutar novamente pela subida!!


os meus parabens á equipa feminina do fcp, apos tantos anos a serem segundas classificadas, tantos anos de azares em nacionais de clubes finalmente o vosso titulo. foi suado, foi sofrido mas acima de tudo mt merecido!! continuem a acreditar em voces, sao uma grande equipa

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quanto ao cna, tenho a dizer k 1 ekipa com diana gomes, filipa silva, susana miguel, patricia conceição, etc etc não ganhar, é pk, das duas uma, ou borrifam no portugal de clubes, e aí mais valia n terem posto lá os pés, ou então, algué, treinador ou nadadoras meteram o pé na poça!
tenho dito! mais k o belem na minha opinião.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

keria dizer k o único clube com atletas só da casa é mesmo unicamente o Famalicão.
os coments anteriores dizem k o fcp e cfv só têm prata da casa mas é mentira.
aqui vão alguns exemplos:
fcp - joana almeida;sara loureiro;hugo rodrigues, etc, etc
cfv - hugo ribeiro;marcelo; soraia ribeiro

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o louletano tb é só prata da casa!
loooooooooooooooooooooooooooooool

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caros amigos, no norte houveram algumas alterações de clubes por parte dos atletas ao longo dos anos...
mas estas so acontecerem ou por imcopatibilidade treinador-atleta (e assim sendo o melhor mesmo é mudar de clube e procurar alguma serenidade)ou porque simplesmente o atleta vai para a universidade e para manter o seu ritmo d treino a unica solução que encontrar é procurar um clube mais perto do seu dito local de 'trabalho'


nao comperem essas tranferencias com as que se verificam nos ultimos anos a na capital e no sul do pais...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguns comentários sobre o que a trás se disse da desclassificação do Belenenses e a sua participação nas provas da parte da tarde.

1. Está correcta a atitude da FPN em desclassificar o Belenenses.
2. Vários delegados (não sei se o CNTN o fez, mas sei que outros o fizeram) questionaram a FPN sobre o que tinha acontecido na prova, já que o atleta que tinha sido substituído, tinha nadado.
3. Quando o fizeram, estavam no seu direito de o fazer.
4. Não se trata de cobardia ou traição.
5. Na reunião de delegados da parte da tarde, foi colocada á consideração de todos se os atletas do CFB que estavam inscritos poderiam nadar ou não, mas em regime de extra-competição, já que o clube estava desclassificado.
6. De modo a não prejudicar os atletas, que são os menos culpados desta situação, nenhum delegado se opôs a que os atletas pudessem nadar as provas que faltavam.

Esta é a verdade dos factos.
Portanto, quando se diz “alguém me disse” ou “ouvi dizer” ou outras coisas do género, aconselho que se informem devidamente do que aconteceu, e portanto não façam comentários ou juízos de valor sobre coisas das quais não sabem como ocorreram
AF

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

keria dizer k o único clube com atletas só da casa é mesmo unicamente o Famalicão.
os coments anteriores dizem k o fcp e cfv só têm prata da casa mas é mentira.
aqui vão alguns exemplos:
fcp - joana almeida;sara loureiro;hugo rodrigues, etc, etc
cfv - hugo ribeiro;marcelo; soraia ribeiro

3:26 PM

Senhor anonimo e entao o cns, tb e so atletas da casa, e estava a competir na 1 divisao com 4 seniores e 2 juvenis.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cna se nao tivesse aconteçido os azares que aconteçeram na equipa masculina dava um bailinho!!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 4:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e se a minha avo tivesse rodas e... um lzr... tb dávamos 1 bailinho

segunda-feira, dezembro 22, 2008 5:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu se tivesse nadadores mesmo sem lzr davavos ká um bailinho!

Ouvi dizer k o pos campionato foi uma festa! Partiram a piscina toda carago!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 6:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece que há por aí muita gente que continua incomodada com o Louletano, deixem-se de tretas e façam a vossa vida. o que se passa com o projecto Louletano/CVG não é nada que não se faça e há muito tempo no estrangeiro, se querem evoluir e entrar no munda da natação a sério deixem-se de mesquenhiçes, já agora era bom que um sr que anda por aí a dar palpites sobre o Louletano se concetrasse mais no que faz lá para Faro, pois enquanto andou a enganar os louletanos nem um recorde deu à cidade

segunda-feira, dezembro 22, 2008 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem me sabe dizer onde andam as fotos?? abç

segunda-feira, dezembro 22, 2008 8:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Patrícia Conceição

quermos ver-te a nadar mais vezes e a tua plateia será internacional e não como certos anormaloides referem 25:03 teriam-te dado 12º lugar nas eliminatórias do Europeu de Piscina Curta em Rijeka, logo o tão desejado acesso à meia final num europeu, que nenhuma das outras andadoras femininas portuguesas presente conseguiu.

E além disso foi a 2ª Portuguesa abaixo de 56 aos 100L, nem a Sara Maderira que não é jogadora de polo, mas nadadora, o conseguiu.

Espero é que o seleccionador nacional abra a pestana e veja a qualidade de tempo de 25:03 e me leve pela 1ª vez esta atleta a uma selecção ela que sempre foi recordista dos 50L. Mas agora é crucial que ela nade a nível internacional, pois se tiver alguem para puxar pode chegar aos 24!! E aos 100L Bater o recorde da Loureiro!

Levem-me esta rapariga lá fora ela merece e sempre mereceu e nunca foi!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Portoooooooo...Portooooooooooo...Portoooooooooo :)

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

axo piada chamarem projecto louletano/cvg quando o nome só aparece louletano, assim como axo piada dizem k se faz lá fora no estrangeiro, assim como acho piada as pessoas do cvg terem sido comidas nesta negociata e irem atras do projecto do cavalo que voa e n tem asas e tal e tal.... vamos ver o k dá daki a uns anos. cambada de pacovios! quanto à pessoa k referem, ainda têm mt k bulir para fzerem o k ele já fez de nadadores. limitaram-se a colher os frutos de alguem k os plantou e ainda sao mal agradecidos. tenham vergonha...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao anonimo 11:27: Meu caro vale mais ser bom e ter TACS e nos Nacionais não nadar, do que ir de MOCHILA (ESTAFETAS) A custa dos outros e muito mais, não ter TACS. Mete este no saco, porque o que é bom na vida meu caro, e ser HUMILDE e isso é coisa q vc não é.
INVEJA, DESPEITO É UM GRANDE DEFEITO, VIRTUDE NASCE COM A PESSOA E ISSO VC NÃO TEM PORQUE DEUS ESTAVA A BUNDA VIRADA QUANDO TU NASCESTE.LOLO aH!ah!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande ambiente, tipico, desta zona do pais...meninos e meninas a darem lhe com a alma, mas, em estrutra fisica a anos luz de qualquer nadador/a de top europeu ou mundial. imaginem o carvalho ou o agostinho com uma estrutura fisica de um top mundial...pois estamos ainda muito longe...last but not the least, uma menina muita linda e que nada que se farta, sim a sara oliveira, que dragona...

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que ninguém fala de um dos momentos mágicos dos campeonatos?? O record impressionante do diogo??

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fama..so prata da casa??.. entao e teresa botelho?...

terça-feira, dezembro 23, 2008 1:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Admiro a maneira como se picam e atacam uns aos outros sem terem sequer coragem de deixar o vosso nome em baixo!!!
Isto não é para quem quer, mas para quem pode.

Maria Areosa

terça-feira, dezembro 23, 2008 9:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

maria areosa, kem sois? posso picar-te? ;)

terça-feira, dezembro 23, 2008 11:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

era 1 vez 1 cavalo k voava mas n tinha asas, depois o cavalo rumou a sul, e o rei do carnaval de loule roubou o cavalo ao principe encantado e o cavalo n voou mais... e tal e tal...

terça-feira, dezembro 23, 2008 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte, para quando uma análise das tuas a estes campeonatos?

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cns com atletas da casa??????????????

terça-feira, dezembro 23, 2008 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VIVA o Norte carago!!!!Campeão FCP FEMININOS, E CFV MASCULINOS QUEM NÃO FICOU MUITO CONTENTE DEVE TER SIDO OS EXMOS.SENHORES DO SULLLL
FPN. lol E COMO DIZ " É A PRONUNCIA DO NORTE".......

terça-feira, dezembro 23, 2008 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fama e fcp com prata da casa só pode ser para rir,é que ambos começam o "roubo" logo nos INF e JUV!!!!
Pfaia,para quem dizia mal da política do amadora..........

terça-feira, dezembro 23, 2008 6:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem ...parece que cvg só desceu mesmo na ultima prova e esses sim 4 juvenis 3 seniores e novamente com prata da casa .....com uns tempos juvenis bombasticos ...fazam lá um esforço para ententerem um pouco mais de natação ....please

terça-feira, dezembro 23, 2008 7:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo tanta polémica com clubes que não tem só "prata da casa". No futebol não acontece o mesmo? E não ficam todos contentes quando há boas contratações na vossa equipa?! E a troco de dinheiro na grande maioria dos casos!
Penso que quem se muda, muda porque quer mais e melhor, muda porque acha que tem mais condições de evoluir, mais estabilidade, melhor ambiente de treino, seja por que razão for..! Penso que os atletas só têm benefícios se começarem a ser pagos para ir para aqui ou para ali. Afinal se podem fazer o que gostam e ter alguma compensação, que interessa a cor da camisola? Não deixam de o fazer com gosto e paixão.

Não chamem "roubo" porque acho que ninguém obriga ninguém a mudar de clube.

terça-feira, dezembro 23, 2008 10:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Não percebo tanta polémica com clubes que não tem só "prata da casa"...."

Concordo. Mas então porque negam e criticam os clubes formadores! Se não tivessem feito um bom trabalho em formação esses atletas não teriam chamado a atenção doutro clube.

A César o que é de César.

Não critiquem quem formou os seus melhores nadadores mas reconheçam um trabalho bem feito!

quarta-feira, dezembro 24, 2008 9:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao dia 31 de Setembro o nadador é livre de ir para onde quiser, desde que seja aceite pelo outro clube. Se o nadador muda é porque não tem condições no clube em que está de potenciar as suas condições naturais e não um estado adquirido à custa da formação. Muitos desses nadadores que mudam de clube aind a vêm carregados de defeitos técnicos que têm que ser muito trabalhados para, aí sim, poderem melhorar os seus resultados. Esses ditos clubes "especialistas" na formação, mais não são que "clubes" que ficam à porta de casa e que servem para as primeiras aprendizagens. Depois quem quiser evoluir têm que ir para um clube grande, estruturado e com uma equipa de dirigentes e técnicos experientes. Se assim não for, muitos ficam a ver todo o seu potencial, repito, natural, ir por água abaixo. Já o disse aqui várias vezes, esses clubes são um entrave ao desenvolvimento da natação nacional, pois vão enganando pais e nadadores durante alguns anos. enfim...
Bom Natal para todos

quinta-feira, dezembro 25, 2008 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

keria dizer k o único clube com atletas só da casa é mesmo unicamente o Famalicão.
os coments anteriores dizem k o fcp e cfv só têm prata da casa mas é mentira.
aqui vão alguns exemplos:
fcp - joana almeida;sara loureiro;hugo rodrigues, etc, etc
cfv - hugo ribeiro;marcelo; soraia ribeiro

3:26 PM

Sim tens toda a razão, tanto o fcp como o cfv não têm o plantel 100% "homemade"...Mas se fores a ver bem o caso do cfv, o hugo e a soraia ingressaram no clube em infantis, se não tou em erro! Altura em que ainda se esperava pouco ou nada de ambos, sendo os próximos anos de trabalho realmente decisivos na sua progressão! E digo-te mais, tanto estes dois casos como o do marcelo, foram para o fluvial não por necessidade do mesmo, mas sim por situações inerentes ao atletas e seus antigos clubes...

Nota-se bem à distância que o trabalho destes dois treinadores, Faia e Tonas, são muito similares e bem estruturados...
Reparem bem o tipo e o nível de nadadores que ambos conseguiram dar ao mundo da natação...Não são clubes com atletas apenas que puxam ferro e com excesso de treinos aeróbios, que não aguentam mais de 100 metros e mais de 3/4 anos de alta competição, estagnando precocemente. São atletas com grande potencial de evolução e bastante polivalentes no que toca à diversidade de provas que podem realizar a um bom nível.

Ambos os treinadores são na minha opinião o topo na execução desta profissão, neste momento em portugal...Mas isto é a minha opinião claro, sem querer tirar mérito a outros treinadores!

Cumprimentos e umas boas férias para o pessoal :)

sexta-feira, dezembro 26, 2008 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida. São treinadores que realmente sabem planear, sabem "construir" atletas, sabem o que fazem..
Mas em termos humanos deixam muito a desejar.. Ao olharmos para o Fama, já não foi a primeira vez que vimos atletas (especialmente do sexo feminino) a sair em bloco e a deixar o P.Faia "com as calças na mão" e a ter de pegar em atletas novas e inexperientes (juvenis, diga-se). Ele devia reflectir nisto. Olha muito para as suas "estrelas" e a faz tudo para que elas estejam bem. Mas e os outros? Não se esforçam da mesma forma? Não merecem as mesmas condições e atenção?
Esta situação é típica não só no Fama, não só no CFV, mas pelo país fora. A natação portuguesa tem uma tendência forte para o abandono precoce. Muito pela falta de condições em fases mais avançadas (aquando a entrada na faculdade) mas penso que os treinadores também têm uma percentagem significativa de culpa. Falta formação humana. Faltam psicólogos nas equipas para acompanharem e ajudarem a motivar atletas que pensam já estar "velhos" e afinal ainda tinham tanto para dar..
Todos precisam de apoio e de um empurrão quando nem tudo está bem. Estão todos empenhados, quer seja a lutar pelos mínimos olímpicos, ou pelos TAC's. Cada um no seu patamar..

sábado, dezembro 27, 2008 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o Sr. Luís Louro tem razão ao dizer que o cameira fez um bom trabalho no vnc, mas penso que ele ao sair do vnc foi como vos saisse o euro milhões. Senão repare o braga investiu nos ultimos tres anos uma quantia elevada para levar o parente aos jogos olimpicos.Resultado:não foi.
Este ano ja desceu de divisão a equipa masculina, e os que ja desistiram e os que querem desistir?!
Nao tem arcaboiço para dirigir uma equipa com o historial e tradição que o braga teve na natação nacional.
Como eu tenho saudades do BRAGA de antigamente.

domingo, dezembro 28, 2008 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de na sua generalidade serem filhinhos do papá, o pessoal da natação tem um carácter reles.

Isso nota-se no nível das críticas e comentários que aqui se leêm.

Cresçam.

segunda-feira, janeiro 05, 2009 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao viana natação clube por ser campeão nacional da 2ºdivisão. para o ano é da 1ª

terça-feira, janeiro 06, 2009 9:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home