sexta-feira, janeiro 09, 2009

Convocatória para o 11º Luxemburgo Euro-Meet

Texto in Comunicado FPN N.º 01/2009
Para esta competição [23 a 25 Janeiro], e após apreciação ao desempenho individual realizado no recente estágio de preparação, decidiu o Departamento Técnico convocar os seguintes nadadores, integrantes das Selecções Sénior Jovem e Júnior.

Selecção Sénior Jovem:
Joana Carvalho FCP 50, 100 e 200 Bruços
Marta Abreu CNFaro 200 Estilos e 200 Costas
Marta Marinho FCP 100 e 200 Livres, 100 e 200 Costas
Ricardo Varela CNS 50, 100 e 200 Bruços

Selecção Júnior:
Alexis Santos SCP 100 e 200 Costas, 400 Estilos
André Silva PDEM 50, 100 e 200 Bruços
Carlos Santos FCP 50 Livres, 100 Costas, 100 Mariposa
José Gonçalves LSC 100, 200 e 400 Livres
Luis Vaz GDNVNF 100 e 200 Livres
Miguel Oliveira CNAC 200 e 400 Estilos, 100 Mariposa
Pedro Agostinho SLB 50, 100 e 200 Bruços
Ricardo Silva CFV 50, 100 e 200 Bruços
Rui Costa VSC 200, 400 e 1500 Livres
Ana Sofia Leite GCVR 50 e 100 Costas, 100 Livres
Ana Miranda SFUAP 100 e 200 Costas
Ana Monteiro CFV 100 e 200 Costas, 200 Mariposa
Andreia Gomes VSC 100 e 200 Livres
Diana Rocha VNC 200 e 400 Estilos, 400 Livres
Filipa Tiago SCP 50, 100 e 200 Mariposa
Joana Rodrigues FCP 200 e 400 Livres
Joana Santos VSC 100, 200, 400 e 800 Livres
Maria Veloso CNAC 200, 400 e 800 Livres
Marisa Lage VNC 100 e 200 Livres
Marta Saraiva SFUAP 200, 400 e 800 Livres
Patrícia Marinho SCP 200 e 400 Estilos, 400 Livres
Patrícia Oliveira LSC 100 e 200 Costas
Sara Cruz ABDA 50, 100 e 200 Mariposa
Susana Oliveira CFB 100 e 200 Costas

Enquadramento técnico:
Fisioterapeuta: Hugo Pinto (SCP)
Treinadores Convidados: Albano Correia (VSC), Carlos Cruchinho (SCP), Paulo Nascimento (FCP) e Rui Borges (LSC)
Treinador Nacional Júnior: Bruno Freitas
Treinador Nacional Absoluto: Alexandre Dias
Chefes da Delegação: Sylvie Dias e João Campos

Etiquetas: ,

91 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estafetas nao há?

devem tar cheios de dinheiro, so pessoal convocado! Nao estou a criticar, mas comparando com outras convocatorias...esta bem recheadinha!

boa sorte aos convocados!

sexta-feira, janeiro 09, 2009 8:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho justo esta convocatoria...parabens miguel oliveira

sexta-feira, janeiro 09, 2009 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande selecçao depois nao ha dinheiro nos cofres da selecçao metade deles nao deviam ir 28 nadadores e esqusado...

sexta-feira, janeiro 09, 2009 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho piada a esta convocatória nos juniores! Em que vida se viu uma selecção nacional júnior com 3os e 4os planos e ainda atletas sem mínimo que sobra? E ainda mais engraçado é que ficaram alguns com mínimo de fora. Os clubes dos que fizeram e não foram convocados que não se mexam não.
E continuem a apoiar esta Federação que vão longe!

sexta-feira, janeiro 09, 2009 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a ana rodrigues nao vai?
passei-me...

sexta-feira, janeiro 09, 2009 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta: O que fazia o Miguel Oliveira sem o seu LZR?

sexta-feira, janeiro 09, 2009 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta igualmente estúpida à do anónimo das 10:22PM: O que faria o LZR sem o Miguel?

sexta-feira, janeiro 09, 2009 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde está aquela menina do CFV dos 50 Liv (N sei o nome dela)?

sexta-feira, janeiro 09, 2009 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

è verdade... a claudia monteiro do CFV nao vai pk?
Ta com algum problema?

sexta-feira, janeiro 09, 2009 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

toca a distribuir a boda pelos pobres k é para ninguem dar por isso kd começarem as intercontinentais...

sexta-feira, janeiro 09, 2009 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que acontece é que neste país mediocre a federação já se está a lixar para as provas de 50 !

Portugal não vai a lado nenhum ;)

Mas afinal 50 é ou não é prova ? Metade dos dessa selecção nunca vão ser ninguem. Exemplo, digam-me onde vai a joana santos a nadar assim ? Arrasta-se completamente

sexta-feira, janeiro 09, 2009 11:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tantos atletas. Não concordo muito com isto até pk no pac diz que vão dois nadadores por prova e o que se vê na convocatoria é que em algumas provas até vão 4 nadadores por prova. Claro que é chato levar de menos agora sinceramente também levar quase trinta atletas deixando de fora desta convocatoria atletas da selecção senior jovem como o paulo santos jorge maia e pedro oliveira por exemplo sendo esta uma prova alvo para selecção senior e não para a selecção junior não se percebe. E depois levam 9 rapazes juniores e 15 raparigas...é certo e sabido que a natação feminina portuguesa precisa de incentivo pk são muitas poucas as atletas fem que chegam a jogos ou mesmo mundiais no nivel senior mas tb é preciso ter calma e haver um bcd de bom senso. Levam quase o dobro das raparigas em relação aos rapazes e se juntar mos os pouquissimos que vão da selecção senior jovem então ainda se acentua mais.

Posto isto espero que façam a melhor figura possivel no luxemburgo se bem que acho que se vai ver que não valia a pena levar tantos atletas. Principalmente 3º e 4º planos que poderiam muito bem ser avaliados no meeting da povoa mas a federação é que sabe e depois vamos ver se tb são convocados e são dadas tantas oportunidades aos atletas mais velhos nas selecções abs.

sexta-feira, janeiro 09, 2009 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lesionada

sexta-feira, janeiro 09, 2009 11:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta igualmente estúpida à do anónimo das 10:22PM: O que faria o LZR sem o Miguel?

10:37 PM

esta partiu me todo..boa resposta.ahah

sábado, janeiro 10, 2009 12:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite

Numa altura onde se discute os " dinheiros" na minha modesta opinião não faz sentido um selecção nacional ter tantos treinadores: Albano Correia (VSC), Carlos Cruchinho (SCP), Paulo Nascimento (FCP) e Rui Borges (LSC)
Treinador Nacional Júnior: Bruno Freitas
Treinador Nacional Absoluto: Alexandre Dias,
Será que há espaço para os atletas? por vezes, parece-me que não!

sábado, janeiro 10, 2009 1:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já contando com os 3 convocados para o Torneio do Uster em Absolutos, mais os 28 para o Luxemburgo Euro-Meet, temos um total de 31 nadadores.

Convocatória por clubes:

Porto - 4

Sporting - 3
Viana - 3
Guimarães - 3

Benfica - 2
Leixões - 2
Académico Coimbra - 2
Vilacondense - 2
União Piedense - 2

Gesloures - 1
Palmela - 1
Famalicão - 1
Naval Setubalense - 1
Vila Real - 1
Faro - 1
Bairro Anjos - 1
Belenenses - 1


Considerando que os atletas ditos consagrados continuam a não ser convocados, penso que esta convocatória tão abrangente dá para ver quais os clubes que estão a trabalhar bem na área da formação.

sábado, janeiro 10, 2009 9:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

porque é que 4 juniores não vão(1 rapaz e 3 raparigas)? sei que a pinho continua lesionada, mas os outros? portaram-se assim tão mal no estágio? esgotaram-se as verbas? qual foi afinal o critério?

sábado, janeiro 10, 2009 10:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pergunta estupida a sua, ou acha que o Miguel Oliveira fazia os tempos que fez sem o divino LZR?

sábado, janeiro 10, 2009 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Carlos Santos

sábado, janeiro 10, 2009 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

raparigas juniores a bruços nem vê-las!tamos bem!

sábado, janeiro 10, 2009 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Trofense apresenta queixa contra Belenenses
POR UTILIZAÇÃO IRREGULAR DE VINÍCIUS PACHECO
O Belenenses pode enfrentar um novo caso Meyong. Segundo a Rádio Renascença, o Trofense apresentou hoje, na Liga de Clubes, uma queixa alegando a utilização irregular de Vinícius Pacheco no encontro referente à 12.ª jornada disputado a 21 de Dezembro no Estádio do Restelo e que terminou com o triunfo dos azuis por 3-2


parece k em belem n sabem fazer inscrições!
todas as semanas há 1 modalidade a meter água...

sábado, janeiro 10, 2009 12:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este blog perdeu a graça.
todos os comments denunciantes são cortados!

sábado, janeiro 10, 2009 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SCP!!! =)

sábado, janeiro 10, 2009 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas kem e o miguel oliveira e nadador?

sábado, janeiro 10, 2009 1:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Ana Pinho Rodrigues andou lesionada...possivelmente não está nas melhores condições. Digo eu...caso contrario, é muito estranho a ausência.

Mas isto já é uma convocatória a sério...às vezes vão 3, 4 atletas, mas agora sim senhora! Alguns não conheço, mas se foram chamados é porque têm qualidade!

O pessoal técnico...9 pessoas...aqui é que critico. Acho que é pessoal a mais. Muito treinadores...Para acabar com as invejas, ia: o fisioterapeuta, treinador nacional junior e absoluto e poderiam ir 2 chefes da delegação. Os nadadores já sabem o que têm de fazer, por isso parece-me haver demasiados técnicos. Num estágio tudo bem, mas aqui...pronto.

Boa sorte pessoal;)!!

sábado, janeiro 10, 2009 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde está aquela menina do FOCA dos ... (N sei o nome dela)?

sábado, janeiro 10, 2009 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Miguel, com ou sem LZR.
CNAC JOVENS

domingo, janeiro 11, 2009 12:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não falem do que não sabem.. Há nadadores que não vão, não por não terem sido chamados mas por outras razões que não vos dizem respeito.

domingo, janeiro 11, 2009 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A mete a convocatoria de uster nem que seja para se ver a diferença de que ao luxemburgo vão 28 pessoas e a uster só vão 3. Mais valia irem todos ao luxemburgo ou dividirem mais a selecção.

domingo, janeiro 11, 2009 1:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A claudia esta sempre lesionada. verdade ou nao, diz ela que sim. portanto é mais que obvio q nao vá! alem disso os nadadores foram avaliados no estagio. acham q a claudia é capaz de fazer 5 treinos de estagio bons quando ela nao treina NADA durante a época toda? Obvio q nao! portnto so fazem bem em nao leva-la!

domingo, janeiro 11, 2009 2:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os LZR de facto são soberbos! Estou farto de os ver treinar aqui na piscina, sózinhos...! Não treinem e fiem-se no fato de banho que vão longe!
A convocatória do Miguel é mais que justa, e só por inveja pode ser posta em causa. De qualquer das formas se queres provar as tuas virtudes arranja um LZR e mostra o que vales!!!

domingo, janeiro 11, 2009 6:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 2:47 só pode ser atleta do CFV e um dos do costume.
Como é que sabe que ela não treina nada toda a época?
Como é que sabe que ela não aguentou 5 treinos?
Não treina nada e faz o que faz. Bom, se treinasse, não sei onde estaria.
Olhem para vocês, e não façam deste Blog o que ele não deve ser.

domingo, janeiro 11, 2009 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a açoriana Sofia Machado!!

domingo, janeiro 11, 2009 8:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, ela até foi embora do estágio. Fez 2 ou 3 treinos estourou! Não dura muito...

domingo, janeiro 11, 2009 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A lesão da ana pinho tem sido muito prolongada....

domingo, janeiro 11, 2009 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, o das 2:47 deve ser do clube da claudia, para saber k ela nao treina nada durante o ano. S isso é verdade, deviam falar com ela para saber s ta tudo bem com ela e s nada com prazer.
Pelas provas k ela faz nao deve nadar assim tao pouco nos treinos. digo eu!

domingo, janeiro 11, 2009 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2.47, e diz-me lá o que importa não treinar nada ? Tem tempos, merece tanto ir como os outros.

Sim, pq ainda há atletas suficientemente estupidos para ficarem super contentes pelos grandes tempo que fazem nos treinos e depois chegam à prova e metem água completamente.

"Amigos, a mente comando o corpo. Quem tem cabeçinha, não precisa de muito treino."

"Um atleta pode treinar muito, mas se o objecto principal, a mentalidade, não estiver correcta, em prova é um desastre" Bob Bowman



Em portugal o treino mental é uma coisa que precisa de ser bastante aperfeiçoada.

Por isso não levar a miuda é uma estupidez. Deve ser por tantas velocistas que portugal tem ;) ( 1 ou 2as)

Ab

domingo, janeiro 11, 2009 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Segundo sei nem no estágio todo esteve presente. E perde-se assim uma grande nadadora :(

Vamos a eles rapaziada

segunda-feira, janeiro 12, 2009 12:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ana Rodrigues não vai porque não está a 100%.Esteve lesionada,é natural que não seja convocada.Esperamos vê-la no Meeting da Póvoa.

segunda-feira, janeiro 12, 2009 9:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ana Rodrigues VOLTA DEPRESSA. É BONITO VER-TE NADAR.

segunda-feira, janeiro 12, 2009 9:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um grande incentivo também para a Ana de Pinho Rodrigues força mereces estar entre os melhores não desanimes

segunda-feira, janeiro 12, 2009 12:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo:

...."Metade dos dessa selecção nunca vão ser ninguem. Exemplo, digam-me onde vai a joana santos a nadar assim ? Arrasta-se completamente"

Pois é a inveja e muito feia.

Arrasta-se ... mas mesmo assim lá foi campeã nacional 2 vezes em guimaraes.

Pelo menos faz alguma coisa ... o futuro logo se verá..

segunda-feira, janeiro 12, 2009 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi campea nacional em guimaraes porque foi a provinha toda na cola da do lado. assim qualqueri um faz. E isso viu-se em sines. como não tinha a colinha, mandou outra ir nadar por ela

segunda-feira, janeiro 12, 2009 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa do qualquer um faz ... ir na colinha é boa..

Se não fosse boa ... não tinha pedal para acompanhar e não ia na cola

segunda-feira, janeiro 12, 2009 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"foi campea nacional em guimaraes porque foi a provinha toda na cola da do lado. assim qualqueri um faz. E isso viu-se em sines. como não tinha a colinha, mandou outra ir nadar por ela"

Como é possível alguém fazer um comentário destes? E independentemente de quem se está a falar.
Não abona nada em relação ao nível dos praticantes (e não só) da natação.
Treinem menos e estudem mais.

segunda-feira, janeiro 12, 2009 2:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa de ir na colinha parte qualquer um
Então as outras não foram na colinha porquê?
Porque é que os portugueses não vão na colinha do Phelps?
Há cada comentário mais digno de figurar nas anedotas...enfim, gostava era de ver mais a irem na colinha dos melhores do mundo ainda que na última braçada perdessem com eles

segunda-feira, janeiro 12, 2009 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o Miguel Oliveira do CNAC?

segunda-feira, janeiro 12, 2009 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vê-se tanta dor de coto aqui.
No Natal esqueceram-se de vos dar Nívea Cuida e Proteje e depois dá nisto.
Nem a doçaria e nostalgia do Natal adoçou aqui a pessoal.
Treinem, mostrem resultados e pode ser que, algum dia, tenham a sorte de ser chamados a uma selecção.

segunda-feira, janeiro 12, 2009 4:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto realmente...! em relaçao ao plano international nos somos mt bons. Devemos mesmo ser dos melhores
Da maneira que se protegem os bons nadadores portugueses! Somos um pais com atletas mt bons k ate nos damos ao luxo d critica-los.
Se nao é dor do cotovelo, eu pergunto, é dor do k?

segunda-feira, janeiro 12, 2009 9:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas,

Ui, isto realmente chamam gajos diferentes à selecção como quem muda de camisa! Parece uma lotaria. Põem lá os nomes e tiram ao calhas.

Ah e tal...calhou este que ninguém conhece pra treinar com os melhores do país...Então e aqueles que merecem? Ah e tal...fica pra próxima...

Uma questão: se é uma selecção que elege os melhores do país, qu'é deles?

Particularizando, então e o César Faria do ADBA??

Ah, claro. Quem vai ao Europeu de Piscina Curta não deve ser suficientemente bom pra ir a uma selecção...

No entanto na selecção sénior convocada não há nenhum que tenha ido ao Europeu.

Mesmo assim tenho de dizer que acho notável darem uma oportunidade aos jovens juniores
de estarem numa selecção.

E voltando ao mesmo, é claro que 1.49.01 aos 200L é um tempo que nem é digno de selecção nem nada...apesar de ser 48º da Europa.

Pensem nisto...não vos faz mal nenhum...

Fiquem bem e até à próxima!

segunda-feira, janeiro 12, 2009 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Magalhaes já é o segundo atleta do cfv que tenta afastar da selecçao. Será por ser uma promessa tao boa como o seu colega de equipa Adriano Niz?

Quanta inveja existe lá dentro... se o professor Tonas nao começa a proteger as suas estrelas das famintas invejas, que por lá armam a sua toca, pode dizer adeus à sua melhor atleta pois estrela só brilha quando algo a ilumina, e este algo refere-se a toda uma equipa que deixa muito a desejar no cfv.
Mas como já se sabe, aquela equipa maravilha que muitos dos atletas diziam ser, afinal sao pessoas frustadas que gostam de afundar grandes talentos como adriano niz e claudia monteiro.

é triste os inimigos estarem dentro do próprio clube e nao fora mas é isto minha gente, a claudia só tem de agradecer às suas colegas de estafeta que em vez de lhe agradecer vêm falar mal dela, porque elas sao tao boas que nem precisavam da claudia, a tal atleta que nao treina nada, para terem a fama e o proveito de recordistas nacionais.

falo da claudia neste comentario, porque é o nome mais sonante de toda esta convocatoria, mas existem tantos outros nadadores que sao afundados pelo seu proprio clube que ate é vergonhoso para portugal referir tudo isto, pois mostra todo lado negro que para aqui anda.

Afinal a culpa nao e' só do Socrates hã?!

terça-feira, janeiro 13, 2009 1:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Penso que uma comparação dessas é algo exagerada até porque o adriano niz é uma confirmação da natação portuguesa, um atleta de excelência e incrivelmente polivalente, sem ser preciso referir o seu palmarés. A claúdia é uma atleta muito promissora (e não a única nesse clube), com muito talento e valor, sem dúvida, e com bastante potencial. No entanto, talvez não trabalhe de acordo com os resultados que demonstra (não é preciso ser do seu clube para o ver ou saber, ou o cfv é o único a treinar na póvoa!?!). Acho que é triste é andar a mandar bocas e tentar meter "veneno" nesse clube, através de assuntos fúteis e talvez algo dramatizados, e que não devem ser tema de diálogo num blog sobre NATAÇÃO concretamente.
Independentemente disto, a não convocatória de alguns atletas que estiveram no estágio, onde se insere a atleta acima referida, para luxemburgo é estranha e injusta, essencialmente depois de terem um estágio, cujo propósito, penso eu, foi a preparação para esse meeting!
Resta-me desejar boa sorte aos que vão; aos que não vão e não só, deixem de criar confusões ou criticar os outros (para os que o fazem) pois não ganham nada com isso, treinem mais e melhor, concentrem-se nos vossos objectivos e não desanimem pois o fruto do trabalho (quer sejam tempos ou internacionalizações, etc) acabará por aparecer mais cedo ou mais tarde!

terça-feira, janeiro 13, 2009 2:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que convocatória é esta????

só esses séniores é que merecem??
atão e os outros? por exemplo o césar, não merece ir depois do que já demonstrou esta época?

não comrnto mais..

terça-feira, janeiro 13, 2009 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estou completamente de acordo com o anonimo das 2:47!! so tenho a acrescentar que a nao convocaçao de alguns atletas pode ser por lesao. nao sabemos, e quem nao sabe nao fala (supostamente)

terça-feira, janeiro 13, 2009 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS A TODOS OS CONVOCADOS!
Façam o vosso melhor e tragam bons resultados. Cultivem o espírito de equipa. Façam amigos. Não liguem a críticas de quem não sabe o que diz…
Aos outros, que continuem a trabalhar, porque ainda estamos no início da época, e portanto não vale a pena desanimar.
Quanto aos lesionados, votos de rápidas melhoras.

terça-feira, janeiro 13, 2009 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não desfazendo do César Faria mas importa uma correcção: é o quinto a nível nacional aos 200 livres e o 154º nível europeu. O seu a seu dono.

terça-feira, janeiro 13, 2009 5:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem,

a grande confusão de sempre â volta das selecções

Eu por mim acho que este seleccionador sobretudo nas seleções seniores tem estado bastante bem.
Nao signigica isto que nao haja decisoes em concreto que nao falhem num ou noutro atleta mas no geral tenho gostado.
Tem levado os melhores atletas às provas mais importantes e deixado estas selecçoes secundarias para dar oportunidades a todos os atletas. quem critica muito o nao tarem aqui os melhores, esses vao ter a prova deles em Roma no fim do ano.... é nessas selecçoes que eles tem de estar e estar bem, tendo a experiencia que ja têm nao ganham nada em ir a todas as provazinhas a que a selecçao for.

Na selecçao senior tem sido abertas algumas portas... sara loureiro, ana brito, cesar faria, pedro oliveira entre outros... agora estes atletas nao podem querer tar em todas as selecçoes porque tem de haver espaço para todos... e alias se os amigos deles falarem com eles e com os treinadores deles ficarão a saber que provalvelmente eles até sabem de qualquer coisa e sabem quais é que vao ser as selecçoes a que podem ou nao podem ir e compreendem isso bem.

A Sara loureiro e o césar que foi destes os que eu ja vi aqui alguem a questionar a ausencia deles:
eles tiveram nos europeus, tiveram bem, concerteza se continuarem a melhorar os tempos deles que la voltarão, ha que dar tempo ao tempo e nao querer agora tar em todas. quanto ao que disse de haver decisoes que por ventura as vezes poderiam ser melhores eu provavelmente incluiria a fabiana quintal e a patricia conceiçao na selecçao a zurique... uma oportunidade para elas pelo que elas fizeram este ano, de qualquer forma é apenas uma opiniao pessoal...

Quanto a selecçao senior jovem e à claudia monteiro enfim.... dos 4 que vao ela faz melhor pontuaçao que a marta abreu de facto mas em apenas uma prova. sao criterios subjectivos mas nao me parece assim tao escandaloso quanto isso. se ela de facto tivesse tempos bem melhore que o que tem talvez, mas pelo menos por agora ela é uma boa atleta, pode vir ou nao a ser muito boa, espero que venha a ser optima, mas por agora nao merece qualquer especie de catastrofe por nao ser convocada.

Os juniores sao muitos... ainda bem, se ha 5 anos fosse assim talvez eu tivesse conseguido ir a alguma, é obvio que quando é assim surgem sempre conflitos dependendo da maneira como se compara quem foi convocado, nao conheço a fundo os juniores mas imagino as razoes pelas quais alguns provavelmente tao tristes e chateados por nao irem, no entanto isso nao é desculpa, se se tornarem mesmo bons e cada vez melhores acabaram por la chegar porque quem é mesmo bom nao ha desculpas para nao ser chamado e nisso o exemplo maximo é o diogo carvalho que sempre que sao selecçoes a serio ta la.
como exemplo do que eu disse tem o joao gigante do benfica, para o qual esta é a primeira prova que vai pela seleçao nacional, no seu 4º ano de senior... nunca fez uma selecçao antes... por isso nunca é tarde. la fora nada se ate aos 28 com grande facilidade... nos tambem podemos evoluir ate la e por isso tamos sempre a tempo de la chegar.


Boa sorte para todos os que vao e bons treinos pros que ca ficam...

terça-feira, janeiro 13, 2009 6:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o anonimo das 5:46... o cesar ate tem pior que o agostinho aos 200, um nadador que supostamente so da para os 50 e 100.

terça-feira, janeiro 13, 2009 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SELECCIONADOR TENTA AFASTAR ATLETAS DO CFV???? AHAHAHHAHAAHH SÓ PODE SER GOZO!!! O que é que o Ricardo Silva e a Ana Monteiro estão lá a fazer quando nem 1º nem 2º plano júnior são? Se há clube que pode agradecer E MUITO a este seleccionador e esta Federação é o CFV, que mesmo sem provas dadas leva muitas vezes os seus atletas às selecções!
Quanto à Cláudia alguma coisa deve ter acontecido, porque um seleccionador não afasta uma nadadora com a sua categoria sem mais nem menos.

terça-feira, janeiro 13, 2009 8:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma correcção ao anónimo das 6.55...o joão gigante está no seu
3º ano de senior =)

Mas realmente estava na hora

terça-feira, janeiro 13, 2009 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"tu não conheces os Miguel Oliveira ? Que andas tu a fazer nas piscinas ?" :D

terça-feira, janeiro 13, 2009 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"tu não conheces o Miguel Oliveira ? Que andas tu a fazer nas piscinas ?" :D
frase do Bruno no estagio :D
Catarina Monteiro

quarta-feira, janeiro 14, 2009 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A\ Joana como sabem e uma menine de 1,80m que aos 14 anos deve estar a passar pela fase de crescimento que lhe retira alguma da sua melhor perfomance, nada melhor que esperar mais alguns meses para voltar a ve-la na melhor forma, sou pai de uma junior que passou pela mesma situação de fadiga mas aos poucos e com uma melhor alimentação melhorou nem muito as suas perfomances. Não esqueçamos que estas meninas que frequentam o 9º Ano só conseguem dormir cerca de 6h dia o que é manifestamente pouco para descansar o corpo é que a maioria delas alem de excelentes nadadoras são tambem excelentes alunas

quarta-feira, janeiro 14, 2009 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ahah gostei catarina :D a frase do bruno :P

Ana Leite

quarta-feira, janeiro 14, 2009 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Destes comentários todos aproveita-se ( e bem ) o das 6:55. O resto basta passar à frente que é só mal dizer e ignorancia

quarta-feira, janeiro 14, 2009 1:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente!!!sempre a queixarem se que nao ha dinheiro e depois vamos todos dar uma voltinha ate luxemburgo a conta da federaçao!!para que tanto enquadramento tecnico???

quarta-feira, janeiro 14, 2009 6:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonino 8:19 em relação a Claudia Monteiro, está com uma lesão inclusivé até veio antes do estágio terminar, por ordem do Selecionador: Ricardo Silva 1ª ano Junior e Ana Catarina 2º ano, é o efeito da convocatória.
lol já ouviu falar de dor de coto;
é isso q vc tem dor de coto...

quarta-feira, janeiro 14, 2009 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cambada de tristes enfim

aqui e so falar e criticar uns e outros mas aposto que dentro das paredes da piscina e se cruzam com os atletas que aqui prenunciam comprimentam, dao os parabens etc

atinem ;)

quinta-feira, janeiro 15, 2009 5:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

coto? não sei o que é. Cotovelo já ouvi falar. Agora uma comitiva de mais de 30 pessoas num torneio de pouco relevo como é este, não é normal, e isso sim há que criticar. É caso para dizer: Onde está a crise? Haja dinheiro! De 30 quero ver quantos fazem mínimos para os Campeonatos da Europa de Juniores. Vamos ter a melhor selecção junior de sempre!!! LOL!!!

Cresçam meninos que comentam isto

quinta-feira, janeiro 15, 2009 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Riu-me enquanto leio.

Oh anonimo das 6.55PM, comparar a marta abreu com a claudia monteiro?

a marta abreu nada livres? Nao
a claudia monteiro nada estilos? Nao mas se nadasse concerteza que obtinha um bom resultado pois o seu unico estilo menos bom e bruços

Vamos la pensar antes de falar. A claudia monteiro e superior a qualquer uma das outras atletas que foram convocadas e ainda diz que se ela tivesse melhores tempos do que aquilo que tem, hahaha deixe me rir, nada a um nivel, que nenhuma das outras da sua idade consegue chegar nem perto e ate mesmo as mais velhas, deixem-se de desculpas ela esta lesionada e ha-de recuperar, espero que brevemente volte a ganhar.

deixem-se de falar mal da miuda e a mim admira-me, ou talvez nao, o sr. das aguas abertas vir para este blog falar mal da colega de equipa da sua filha. ate os pais se metem no clube talvez seja esse o problema, os filhinhos do cfv a falta de respeito pelos colegas de equipa e mergulham de orgulho para vir para aqui comentar para falar mal da colega de equipa.

sr. das aguas abertas o cfv nao e o unico a treinar na povoa mas tanto quanto sei como atleta o cfv nao treina ao mesmo tempo que os outros clubes, penso eu e espero nao estar enganado.

A comparaçao que e feita refere-se a que o adriano e um exelente atleta assim como a claudia monteiro ninguem falou em quantos recordes nacionais cada um bateu.

menina das aguas abertas, es uma boa atleta e compreendo que treines bem mas nem todos nascem com talento e com a capacidade, que ja foi referida em cima, de comandar a mente.

ha quem tenha nascido para nadar sem muito esforço e obter grandes resultados e ha quem tenha de treinar muito mas nao chegue a tal nivel. mas e bom nao descuidar dos treinos pois o talento implica algum trabalho para ser reconhecido como talento aproveitado e valorizado.

sexta-feira, janeiro 16, 2009 12:49:00 da manhã  
Blogger Alberto Ribeiro said...

Caro Anónimo 12:49 AM:
Ao contrário de V. Ex.ª, quando efectuo qualquer comentário (sobre qualquer tema ou assunto), tenho a CORAGEM de me identificar, e não a COBARDIA de escrever o que lhe apetece, encoberto por esse ANONIMATO.
Quem me conhece minimamente, sabe que quando tenho alguma coisa a dizer a alguém, digo-o FRONTALMENTE, e sem receios.
Portanto, não lhe admito a si, nem a ninguém, que venha para este blog, tentar envolver-me em polémicas, das quais sou totalmente alheio, através de acusações camufladas, numa tentativa de justificar o seus problemas.
Saudações Natatórias.

sexta-feira, janeiro 16, 2009 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 12.49

nao me querendo envolver em qualquer polemica apenas venho tentar explicitar o que meu pareceu que você nao entendeu...
com uma comparação clara, concisa e pouco TENDENCIOSA posso garantir lhe o seguinte: o varela tem muito melhor pontuaçao que a claudia monteiro, e tanto a marta marinho como a joana carvalho tem melhores pontuaçoes que a sua amada... a menina monteiro apenas consegue bater por 10 pontos a marta abreu (100 livres vs. 200 estilos). nao sei qual o seu termo de comparaçao para ela SER MUITO SUPERIOR a todas as outras que você utiliza mas devo dizer lhe que provalvelmente o factor vizinhança nao é aceite pela FINA para dar medalhas nos jogos olimpicos. Para si a pontuaçao Fina short/long course 2008 nao é a melhor comparaçao... pelo menos diga me qual é a comparaçao.
Aceito que me digam, como ja em algumas discussoes com amigos meus me disseram, que a FINA POINTS SYSTEM não é a melhor forma de comparar atletas e que a sua utilização depende daquilo que se quer comparar, mas por acaso até costumamos tar bastante de acordo que sobretudo para selecçoes e para auferir a justiça de cada convocação deveria ser dos metodos mais usados...
Espero a sua resposta acerca do seu factor de comparação em breve.
Pode tambem verificar a autenticidade de tudo o que afirmei em www.swimrankings.net e confirmar que pelo menos para a FINA as provas do ricardo varela,joana carvalho e marta marinho sao melhores que as da claudia, se voce nao acha pode sempre escrever pra FINA em carta registada com aviso de recepçao.

Quanto ao meu anonimato terá obviamente de permanecer pois embora partilhe do ideal de frontalidade do senhor alberto ribeiro nao gosto nem tou disposto a ser discriminado por emitir as minhas opinioes que me esforço para que nao ofendam ninguem e sejam o mais imparciais possiveis.

Boa natação para todos
O anónimo das 6.55 PM

sexta-feira, janeiro 16, 2009 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As pontuações fina enganam um bcd. Nem dá para comparar o numero de pessoal que nada 100L com o pessoal que nada 200E. Logo é muito mais dificil pontuar em qualquer prova de crol até 200metros que em qualuqer outra prova, pk a media das 10 melhores performances da historia(1000pontos) vai ser uma media bem mais forte. De qualquer maneira e apesar de lacunas obvias, este sistema ainda oferece alguma veracidade na comparação de atletas. Outros sistema que em voces anonimos podem discutir é simplesmente comparar a posição dos referidos atletas nos melhores de sempre abs ou a distancia ao record nacional por cada 100 metros.


Sobre a convocatoria,em 3 palavras descrevo a minha opinião: é um exagero!

Nunca tinha visto serem incluidos 3ºs e 4ºs planos desta forma numa selecção. Sempre foi dito q se se é um terceiro ou quarto plano então que se trabalhe para chegar a primeiro ou segundo que um dia temos a nossa oportunidade. Dar falsas esperanças, convocar tudo o que é atleta dando até a ideia de que é facil e comum ir a selecção nunca deu bom resultado. De todos estes convocados (24 correcto?) deveria ser logico considerar que o aproveitamento em termos de obtenção de minimos pos campeonatos da europa de juniores deveria ser em torno das 6 ou 7 pessoas já neste meeting, se são tantos e tão bons que se têm que convocar 3 e 4 nadadores para as mesmas provas. O meu prognostico é k neste meeting talvez 4 pessoas consigam os desejados minimos e que destes 24 juniores no maximo no final da epoca 10 terão minimo.

Ilusão é uma doença. Não a fomentem em Portugal sff.

só espero que m engane.

saudações

sexta-feira, janeiro 16, 2009 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

24 atletas + 9 staffs! caso para dizer, HAJA DINHEIRO MINHA GENTE!!!

Sr. Alberto Ribeiro, o anonimato é a principal característica bloguer, se não sabe disso deixe de comentar.

Não sou o anónimo que disse que aquele texto sobre a Cláudia era seu, mas muito sinceramente não estranhava que fosse, tal como não me admirava que alguns comentários a mandar abaixo esta EXCELENTE atleta viessem daí de sua casa.

Mas não diga que assina SEMPRE pois isso é mentira e qualquer leitor do blog sabe disso.

Saudações Natatórias

sexta-feira, janeiro 16, 2009 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É incrivel como é possivel as proprias pessoas do cfv virem para aki falarem mal d uma atleta k da mtas alegrias a essa equipa e foi um elemento chave na manuntençao do cfv na primeira divisao.
Claudia, pondera em mudar d equipa porque esta nao t sabe dar valor.
és boa nadadora! nao te preocupes com os cepticos.
A nataçao é a unica modalidade que quantifica (atraves dos tempos e posiçoes) a qualidade dos nadadores de uma forma que nao da para refutar.

sexta-feira, janeiro 16, 2009 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu ja tou a ver mas é um grande esquema de outro clube kerer levar a claudia...
Vem para aki mandar bocas e deita la abaixo e dps acabam com, o melhor e mudar de ekipa.....

Bom eskema.

sábado, janeiro 17, 2009 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tendo nada com o CFV, e nem sequer sendo do norte, quando somos reconhecidos nem pela nossa equipa para quê continuar? O maior erro que um clube pode cometer énão dar o devido valor aos nadadores que têm, depois quando estes já não aguentam mais a situação mudam de clube. Se calhar as coisas poderiam ter sido evitadas. Temos em Portugal muitos exemplos disso mesmo, com a SFUAP, Sporting e Leixões a serem os últimos casos que me vêm à memória, onde saídas de nadadores podiam ter sido evitadas com uma boa gestão de recursos humanos.

domingo, janeiro 18, 2009 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isso de ser reconhecido é muito subjectivo amigo.

domingo, janeiro 18, 2009 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A nataçao é a unica modalidade que quantifica (atraves dos tempos e posiçoes) a qualidade dos nadadores de uma forma que nao da para refutar.


Verdade de La Palisse. Também não há nadadores em mais nenhuma modalidade que não seja a natação. Já quanto a ser a única modalidade que qualifica através dos tempos e posições ( e não quantifica ) já é diferente pois há tantos desportos que o fazem também como seja muitas das modalidades do atletismo, o remo, canoagem , e tantas outros desportos. Nem todos os desportos são futebol...

segunda-feira, janeiro 19, 2009 10:17:00 da manhã  
Blogger Alberto Ribeiro said...

Caro Anónimo 10:51PM:
Efectivamente o Anonimato é a principal característica (infelizmente) deste blog, que não teria qualquer relevância, desde que, não se insultassem, ofendessem e tentassem criar confusões de uma forma leviana, irresponsável e impune, a pessoas, atletas, técnicos, clubes, entidades, etc...
Quanto às suas insinuações e afirmações provocatórias completamente FALSAS, eu e a minha família, temos a consciência tranquila, pois "Quem não deve não teme"!!!
E vou-lhe dar um conselho, assuma-se de uma vez por todas, em vez de continuar escondido cobardemente a escrever balelas e atordoadas!!!
Saudações Natatórias.

segunda-feira, janeiro 19, 2009 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Alberto Ribeiro sabe ler? Característica bloguer e não DESTE blog! Universal meu caro!
Quanto às calúnias contra si, apenas tenho de ter pena, é realmente uma injustiça que o acusem de tal coisa, tal é a sua postura impecável nas piscinas e nos rios! Acho de facto incrível que o acusem de criticar colegas de equipas e pessoas com mais credenciais, pois NUNCA o fez!

Saudações natatórias,

Ass: Anónimo 10:51 PM

segunda-feira, janeiro 19, 2009 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou a gostar de ver o companheirismo, o respeito e até o clubismo que existe no CFV

segunda-feira, janeiro 19, 2009 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Somos um grande e bom clube... mesmo que isso incomode muita gente...
Se não fossemos tao bons não haveria tanta gente a criticar e tentar destabilizar...
Força atletas,treinadores,familiares e apoiantes do c.f.v.

segunda-feira, janeiro 19, 2009 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro claro, tirando quando quem destabiliza é de dentro. e se és do clube sabes de que estou a falar.

segunda-feira, janeiro 19, 2009 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já estou atordoado com tantas atordoadas!! ;-) Penso que queria dizer atoardas...não?

terça-feira, janeiro 20, 2009 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está tudo atordoado com a classe do C.F.V........

terça-feira, janeiro 20, 2009 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Patrícia, as melhoras! Não desanimes, outras oportunidades virão. Um abraço de boa sorte para todos os que vão participar.

quinta-feira, janeiro 22, 2009 8:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força ANA SOFIA LEITE!!!

sexta-feira, janeiro 23, 2009 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força sara cruz!

sexta-feira, janeiro 23, 2009 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me informa sobre o que tem a Patricia Marinho?

sábado, janeiro 24, 2009 5:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há um miudo de 92 na Aminata (clube de natação de Évora), Manuel Eliseu, a fazer melhores tempos a bruços que os convocados da mesma idade. Não se deviam esquecer um pouco os clubes e apostar em gente que de facto tem talento? Com muito menos condições faz mais.. O que faria se lhe dessem condições e oportunidades?

segunda-feira, janeiro 26, 2009 12:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home