segunda-feira, janeiro 19, 2009

Selecção inicia estágio no Brasil

Texto de Miguel Candeias in Jornal A Bola de 17-01-2009 (Clipping)
Daniela Inácio (Belenenses) e Arseniy Lavrentyev (Algés) estão desde ontem no Brasil onde vão efectuar um estágio na Baía de Santos, em São Paulo, sob a orientação do seleccionador nacional Nuno Dias. No próximo sábado os dois olímpicos irão nadar a Maratona Aquática de Santos, 10 km que marcam o início do circuito mundial de taças do mundo que, recorde-se, face à anulação da etapa em Wellington (Nova Zelândia) e ao adiamento de Cancun (México) para Setembro, deixou a Taça do Mundo de Setúbal, a 27 de Junho, como a segunda de um calendário de treze provas.

«Com o estágio e depois no arranque da Taça do Mundo pretende-se iniciar verdadeiramente a época de águas abertas pois ao longo dos últimos três meses tanto a Daniela como o Arseniy acabaram por estar mais concentrados na temporada de piscina, sobretudo de 25 metros, face às obrigações que têm ao nível dos clubes», começou por explicar o seleccionador nacional. «Principal objectivo será, assim, pôr as coisas em andamento a nível competitivo e perceber o actual estado de forma de ambos e quais os aspectos que temos de melhorar relativamente aos meses que se seguem até ao Mundial de Roma, no final de Julho, que esta temporada será a principal meta», disse.

Quanto aos resultados esperados em São Paulo, Nuno Dias refere: «Em termos de classificação não esperamos nada muito ambicioso, pois temos consciência que estão longe de se encontrarem num grande momento de forma. Por isso, viemos testá-los. Pretende-se que alcancem a prestação possível nesta fase inicial. Até porque a prova deverá contar com algumas cabeças de cartaz das águas abertas. A decisão deste estágio no Brasil prende-se também com o facto de dispormos de boas condições de treino, pois o hotel fica muito perto do local da prova, tem fácil acesso à praia e ainda dispomos de uma piscina de 50 m para treinos. Enfim, teremos à disposição boas condições para estarmos concentrados sem grandes preocupações com a restante vida do dia a dia.»

- Regulamento da Taça do Mundo FINA 10km 2009
- Regulamento do Grand Prix FINA 2009
- PAC 2009 para as Águas Abertas

Etiquetas: ,

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

cada vez mais linda!

segunda-feira, janeiro 19, 2009 1:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

È só férias!

segunda-feira, janeiro 19, 2009 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja tinha de vir alguém mandar vir ;)

Estes dois atletas com tão pouca experiência em aguas abertas ja conseguiram alguns resultados engraçados;) no mundial de roma vão surpreender :)

terça-feira, janeiro 20, 2009 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

de férias?? 17/18km por dia são férias?... triste comentário das 5:31!!

terça-feira, janeiro 20, 2009 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Piscinas de 50 metros há muitas em Portugal! Se a intenção é treinar fiquem por cá, isto de andar a gastar o dinheiro dos contribuintes para estes passeios ao verão Brasileiro não dá com nada.

Quando for grande quero ser Seleccionador Nacional de Aguas Abertas.

terça-feira, janeiro 20, 2009 6:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seu imbecil de m****, a intenção não é lá ir treinar só por treinar. A intenção é fazer um estágio de adaptação antes da etapa da Taça do Mundo.

terça-feira, janeiro 20, 2009 9:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pardalinho, eles atiram areia para os olhos e tu cai nestas lindas histórias de encantar. ai ai. Lol

quarta-feira, janeiro 21, 2009 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"estágio de adaptação” só se for ao calor brasileiro. lol

quarta-feira, janeiro 21, 2009 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O calor é uma das razões da adaptação. Clima e fuso horário precisam sempre de uma adaptação de vários dias.

quarta-feira, janeiro 21, 2009 4:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home