quarta-feira, janeiro 28, 2009

Start-List para o Open de Inverno para Masters’09

Já está disponível a start-list do Open de Inverno para Masters, que se vai realizar na Piscina Municipal de Torres Novas (25m), no próximo fim-de-semana – 31 Janeiro à tarde e 1 Fevereiro de manhã.

Vão estar presentes 210 nadadores (149 masculinos e 61 femininos), em representação de 31 clubes, sendo que haverá a participação de dois nadadores do Club Natacion de Vigo.

- Start-List para o Open de Inverno para Masters’09
- Tabela de Recordes da Piscina Municipal de Torres Novas
- Start-List por escalões
- Lista de Inscrições
- Guia do Campeonato

Etiquetas:

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas agora as provas de master estao cheias de nadadores que participam em provas de seniores?

deveriam ser obrigados a optar entre master ou senior, os 1ºs lugares de cada prova estao todos preenchidos por nadadores que estiveram nos nacionais de clubes e em guimaraes... Nuno Vicente, Andre Vicente, Franscisco Frederico, Ednilson, Pedro Silva...

quarta-feira, janeiro 28, 2009 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E daí! Acho bem que nadem em seniores e Masters qual o problema?

quarta-feira, janeiro 28, 2009 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não sei até que ponto devem ir nadadores que fizeram recentemente 50" a crol, 57" a costas e 1`04 a bruços... bem pelo menos subirá o nível dos campeonatos.

quarta-feira, janeiro 28, 2009 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mentalidadezinha tuga...
vamos lá baixar o nivel disto pra ver se eu ganho qq coisa

quarta-feira, janeiro 28, 2009 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força bichos! :D

quarta-feira, janeiro 28, 2009 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

só sei k o gajo k vai ganhar os 100 maripas baixa de 1:00 ;)

quarta-feira, janeiro 28, 2009 11:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, master é tendo em conta a idade não o nível competitivo! Agr um gajo não pode ser mais maduro e nadar a um bom nível competitivo!

quarta-feira, janeiro 28, 2009 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"baixa de 1:00 o vencedor dos 100M"?! Para estar ao nível das provas teria que fazer pelos menos 57"

quarta-feira, janeiro 28, 2009 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

épá!!! nem lhe digas isso k do gajo já acredito em tudo...

quarta-feira, janeiro 28, 2009 11:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Irã cair mts recordes nestes campenatos, serao interessantes de acompanhar alguns duelos nas diversas categorias!!

quarta-feira, janeiro 28, 2009 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deviamos estar contentes e não criticos,não acham?
Isto só dá valor a estes campeonatos.Parabens á FPN que está a dar força aos Masters.
Força rapaziada!
Quantos mais bons nadadores vierem, melhor.
E nadadoras, claro.

Boas provas para todos.

quarta-feira, janeiro 28, 2009 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem me pode explicar isto dos campeonatos de masters?
porque e que ha nadadores de 24 anos que sao seniores a competirem contra outros que ja estao nos 40??????????
por favor respondam

quarta-feira, janeiro 28, 2009 12:37:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

1) o que conta é o ano de nascimento e não a idade, tal como acontece na natação de cadetes, infantis, juvenis, juniores e seniores

2) os nadadores de 84 nadam apenas contra os de 83/82/81/80, já que há escalões de 5 em 5 anos
escalão A - 84/80
escalão B - 79/75
escalão C - 74/70
escalão D - 69/65
e por aí fora...

quarta-feira, janeiro 28, 2009 12:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda bem que a categoria master está a crescer...
é muito bom ver o nº de participantes neste open
o campeonato de verão promete...
para o próximo fim-de-semana,boa sorte a todos
luisa oliv.

quarta-feira, janeiro 28, 2009 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá, nada de complicar. O espirito da Natção Master rege-se pelo prazer de competir no seu sentido mais lato. O único requesito é ter mais de 25 anos. Quem quiser participar tudo bem. Se alguns atletas participam em competições não masters e tenham gosto competir em provas Master. Tudo bem!... Fantástico!!! é mais do que benvindo e penso que isso só valoriza o espirito Competitivo da Natação Master, que como o bebaagua informou em termos de classificação é de fact feito por escalões. Abçs para todos
Atleta Master

quarta-feira, janeiro 28, 2009 3:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta malta é que sabe viver o verdadeiro espírito da natação!

Espero que gostei tanto da cidade como da piscina, divirtam-se e boas braçadas!

quarta-feira, janeiro 28, 2009 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só é pena que gajos que nao ganham nada na natação pura venham para aqui subverter o espirito da coisa. No site da FPN diz que os masters é para ex-atletas e malta que gosta disto...

quarta-feira, janeiro 28, 2009 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado BA pela explicaçao

quarta-feira, janeiro 28, 2009 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aviso já que tenho um fato LRZ.. tenham medo.. mt medo!!!

quarta-feira, janeiro 28, 2009 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou um nadador de pelotão, não disputo títulos mas parece-me que não é muito correcta a presença destes nadadores nesta competição. Talvez a FPN devesse seguir o exemplo do INATEL e não permitir esta situação ou então só vamos ter masters a partir dos 30 e tal anos, porque a malta mais nova que trabalha (tal como alguns dos exemplos que foram referidos) e não tem a mesma disponibilidade para treinar acaba por desistir. Para além disso, não percebo qual é o prestigio que alguns atletas recolhem de um título de masters, quando à menos de um mês estiveram em Guimarães a lutar por títulos nacionais... Em relação ao argumento de que se vai aumentar o nível, será que não vamos colocar a fasquia demasiado elevada?
Espero que corra bem a todos, dentro dos objectivos e que estes atletas consigam conquistar estes títulos que tanto desejam, para que finalmente possam ser "CAMPEÕES NACIONAIS"

quinta-feira, janeiro 29, 2009 12:34:00 da manhã  
Blogger Luis K. W. said...

O «exemplo do INATEL», Pull-buey?
Lá vem outro com o "espírito do INATEL"! :-)
Há Masters no INATEL que se esfalfam todos para ganhar a provinha deles, para que o clube deles ganhe as taças todas, que ficam furiosos quando perdem ou quando nadadores «seus» faltam às provas, etc.
Enquanto que, tal como nas provas da FPN, também há outros Masters que vão lá apenas pelo prazer.

Não esqueças que uma boa parte dos Masters participantes neste Torneio de Inverno também participam (até por outros clubes) nos torneios do INATEL.
Lembra-te que, durante alguns anos, a bandeira dos Masters do INATEL era uma jovem (vocês sabem do que eu estou a falar...) que não podia ser mais obcessivamente competitiva (basta olhar para a lista de recordes nacionais de Masters)!

O que eu quero dizer, é: NÃO HÁ «espírito INATEL». O que há é «espírito Master»!
Há malta Master que vai às provas para melhorar, para ganhar, e TAMBÉM há a malta como nós, que vai lá porque gosta, porque é um incentivo a continuarmos a nadar, porque é um bom motivo para um passeio com objectivos turístico-gastronómicos, para rever amigos....

Quanto aos maiores de 25, eu vejo a questão absolutamente ao contrário do que (o Pull-bow) a põe. Eles, que trabalham e têm família, etc., deviam andar APENAS nos Masters! Mas, TÊM O MÉRITO de ainda serem suficientemente bons para mostrarem à miudagem que a natação não precisa de acabar aos 20 anos! Portanto, mais uma vez, parabéns à FPN por ter inventado a licença dupla.
Lá nos vemos em Torres Novas!

PS: Porque será que só eu e a Luísa Oliveira não somos anónimos?!?

quinta-feira, janeiro 29, 2009 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a ultima opinião pois conheço pessoas que continuam a nadar a nivel (bastante elevado ) nacional.. apesar de ja terem ultrapassado ha mt a barreira dos 25... é alias motivo de orgulho e admiraçao pelas pessoas que trabalham e ainda têm esta motivação de ir "contar azulejos" sempre que podem.. mantendo mesmo nivel nacional.. ou até melhorando! Acho que será uma honra nadar com eles, nesta minha primeira ida aos Masters.. e se realmente são assim tao bons é so por mérito...

P.S. tava anónimo pk sou envergonhado...

quinta-feira, janeiro 29, 2009 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Luis,

com o respeito que me merece por todo o passado que teve enquanto nadador "não-master" e pelo que tem feito pelos masters (unico master a ser distinguido atleta do mes pela FPN, entre outros feitos!), certamente que entendeu o que pretendi quando falei na questão das licenças.
Ou acha que uma pessoa que, apesar dos 29 anos de idade, trabalha quase 16 horas por dia e tem dois filhos pequenos está em pé de igualdade com os colegas de 1984 a fazerem 24" aos 50L (com um pouco de sorte conseguem fazer o RN de Juniores!!!)?

quinta-feira, janeiro 29, 2009 1:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caros "velhotes", que é o termo carinhoso que se dá aos masters da minha equipa, não estamos a falar de uma questão de igualdade, como em tudo na vida há uns que treinam e nadam mais e outros que treinam e nadam menos, ou porque não podem ou porque não querem. No meu entender o master não é aquele que treina pouco ou que trabalha muito e só treina ao fim de semana, master tem mais de 25 anos, ponto final, não queiram que a competição master seja só para quem treina menos por uma questão de "igualdade", o espírito não é esse, o espírito é uma competição saudável e aberta a todos, mesmo aqueles que depois dos 25 tem o mérito de manter um grande nível competitivo. E para quem disse que os nadadores federados só la vão para poder ganhar medalhas eu dou um exemplo, Mark Foster, o homem vai aos masters porque gosta de nadar, porque ele medalhas ganha em todo o lado.

quinta-feira, janeiro 29, 2009 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anonimo da 1:34:00, sou um jovem de Master de 24 aninhos, mas o que gosto mais de fazer é nadar, sou capaz de ter dias de trabalho das 6.30 ou 7.30 da manha até as 9 da noite e a seguir ainda vou treinar polo-aquatico só para conseguir apresentar ainda algum nível nas provas de séniores. Como já foi dito anteriormente: "conheço pessoas que continuam a nadar a nivel (bastante elevado ) nacional.. apesar de ja terem ultrapassado ha mt a barreira dos 25" e também trabalham e têm familia. Por isso tudo isto é uma questão de Espírito e acima de tudo de Gosto pela modalidade.

Com a participação neste escalão Master só leva a que um atleta tenha mais longevidade desportiva.

Ass: Vasco Lopes

quinta-feira, janeiro 29, 2009 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para dizer que será uma prazer nadar com todos, dos mais rápidos aos que tomam mais tempo para gozar os prazeres da deslocação na água:)

Já agora e não deixando de considerar o ponto de vista dos que defedem uma maior restrição:

1
- Na ultima prova do INATEL nadei na antepenultima série dos 50L na pista da ponta
- agora nado na penultima no meio.
Por mim vou em qualquer série e pista, e não vejo grande diferença, mas dá para ver que o nível médio não é assim tão diferente. Aqui contamos é com 4 ou cinco atletas que estão claramente a nível mais elevado, óptimo, vamos ver boa natação e com sorte até nadar ao lado de alguns.

2
Já olharam para os recordes o Mundo (ou Top10) de Masters nos escalão dos 60 anos? Se calhar para sermos restritivos tinhamos de proibir alguns desses avôs de nadarem neste Torneio de Inverno.

Como já muitos disseram vamos manter isto simples, nadar e darmos o nosso melhor (nos treinos tambem:). Prefiro ver alguem ganhar os 100C com 57s ou 1:06 do que ganhar eu com 1:20 só porque somos poucos a ainda proibimos alguns de irem.

abraço

PS: Estou só semi-anónimo mas entre as iniciais e os 22s aos 50M já vão saber quem sou (tambem posso estar cansado e ficar pelos 28;)

sexta-feira, janeiro 30, 2009 2:30:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

vais levar um baile nos 100M... :)

sexta-feira, janeiro 30, 2009 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o vc22
não lhe ficava nada mal um pouco mais de respeito pelos "avós"...
luisa oliveira

sexta-feira, janeiro 30, 2009 4:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o Vasco...

Nadadores tudo bem.. agora jogadores de pólo aquático é que já não :p!!!

sexta-feira, janeiro 30, 2009 6:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jogadores de polo, nadadores,treinadores e professores.

P.S. tenho pena de gostar de fazer tudo. (sou feliz assim)

Ass. Vasco

sexta-feira, janeiro 30, 2009 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jogadores de polo!!! Kal polo? andam é à pala da natação.
Que os façam de raiz e não apanhá-los na nataçao.
K façam a sua propria assoc e fed.
Deixem-se de tretas esses pseudo jogadores que no confronto internacional só apanham cabazadas e tainadas.

sábado, janeiro 31, 2009 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O melhor é por umas atiquetas em cada nadador e dar prémios a todos nem que seja por serem os melhores da cama deles (se estiverem sózinhos!). O Regulamento considera as categorias Master a partir dos 25 anos, independentemente de serem federados, afogados, pregos, póleiros ou demais aves raras. Se não gostarem podem sempre organizar uma prova na piscina lá de casa onde só deixam participar aqueles a quem ganham de certeza, pelo menos aí são os maiores.
A grande virtude deste desporto é que quando se sobe ao bloco normalmente os melhores vencem, pois ganhar, ganham todos aqueles que dão o seu melhor esforço dentro das suas possibilidades (trabalho, filhos, etc).

domingo, fevereiro 01, 2009 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

brincadeira vasco.. também já joguei polo!!

parabens pelo 23.60.. foi um tirinho!!

Ricardo S.

P.S. ja nao tivemos que abrir a porta á macguiver.. afinal sempre havia uma chave suplente :D

domingo, fevereiro 01, 2009 5:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home