segunda-feira, junho 22, 2009

Nacional de Masters: 172 recordes nacionais!

Texto in FPN On-Line
O XI campeonato Nacional de Masters - Open de Verão realizado no Complexo Olímpico de piscinas de Coimbra resultou na obtenção de 172 recordes nacionais (102 masculinos e 70 femininos), um recorde da Europa e alguns recordes de Espanha.

Em termos colectivos, a Académica venceu o Campeonato Nacional em femininos, masculinos e absolutos. No Campeonato Nacional o Maia subiu ao segundo lugar do pódio em absolutos e o Belenenses ao terceiro. A Taça Masters, que premeia as três competições Masters organizadas pela FPN, teve como vencedores a Académica, seguido do Belenenses e do Maia.

O recorde da Europa foi obtido por Ana Paula Grilo, nadadora do escalão 40-44 anos do clube espanhol Esports Masters, que nadou os 200 metros mariposa em 2:31.17. O recorde anterior era de 2.32,41 e pertencia à italiana Marzena Kulis desde 2007.

A competição teve a participação de 298 nadadores (193 masculinos e 105 femininos) em representação de 39 clubes, quatro dos quais espanhóis.

- Resultados Totais
- Lista de Recordes Nacionais batidos

Etiquetas: ,

47 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens Rodrigo Costa. Pra mim so tens um defeito, seres amigo da APG

segunda-feira, junho 22, 2009 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o Rodrigo Costa? Faz anos?

segunda-feira, junho 22, 2009 9:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se faz anos nao sei, os parabens sao pelas provas que fez. Excelentes. alem disso é lindooooooooo

segunda-feira, junho 22, 2009 10:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA e pores uma notícia dos fatos que afinal foram aprovados?

jaked, blueseventy e diana cyclono podem.se usar até 31 de dezembro de 20009, inclusivé nos mundiais.

segunda-feira, junho 22, 2009 11:19:00 da manhã  
Anonymous Patrick said...

Nacionais de grande Nível parabéns a Todos! Com muita pena minha não pude estar presente em 2009 : ( mas continuo por terras Gaulesas a representar-nos : ))) hehe!
Granda Grila!!! Sempre a bombar! Bravo! Espero ver-te em Vienne como em Dunkerque, sempre tens mais concorrência feminina ; )

segunda-feira, junho 22, 2009 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é ele a a ana grilo!
lindossssssssssss de morrer

segunda-feira, junho 22, 2009 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA,
Não tem nada a ver com o tema mas...é pertinente!!!
Já há novidades quanto a decisões da FINA relativamente aos fatos?

Não era no dia 19/JUN/2009 que a FINA se ia pronunciar sobre as contestações?

Obrigado

segunda-feira, junho 22, 2009 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, nuno vicente aparece nos comtemporaneos lol


abraço, FF

segunda-feira, junho 22, 2009 12:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos os fatos foram aprovados! O X-glide apenas teve de colocar duas peças de tecido. Em Janeiro sai nova lista ;)

Ontem a Ana Pinho Rodrigues a seguir ao novo record teve de ir à secretaria mostrar o fato. Situações ridiculas como esta finalmente acabaram :) pelo menos até dezembro ;)

segunda-feira, junho 22, 2009 1:00:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Grande Belenenses!
Ser o primeiro dos últimos não é uma vitória. Mas "a Briosa" não dá hipótese! Submerge todos os outros pelo número (e pela simpatia!)! :-)

Além disso, sustentámos o 2.º lugar na Taça Master (depois da esmagadora vitória nas AA do Mondego), batemos 14 recordes nacionais e fomos 3.º entre 39 equipas, o que não é para todos.

Para o ano que vem devia ser instituído um prémio para o nadador com o tempo de reacção mais rápido! :-)
Até eu fico impressionado como é que um tipo de 52 anos, lesionado e sem treinar há largos meses, consegue ser mais rápido a sair dos blocos que todos os outros!

(Rodrigo! Andas a derreter corações!?? LOLOLOL)

segunda-feira, junho 22, 2009 1:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tb sou amiga do Rodrigo e esse defeito apontado não é defeito, é também virtude da parte dele... parabens a ele e a todos os CNLA BOYS, são todos de um charme e simpatia sem igual.

segunda-feira, junho 22, 2009 1:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA SABES QUE DIA E' HOJE POR ACASO???
DIA 22... OU SEJA JA SAIU A NOVA LISTA DE FATOS...

JA VI EM MUITOS BLOGS EM QUE TINHAM ISSO...

POE AI...

segunda-feira, junho 22, 2009 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS AO JOSÉ FREITAS...está agr com uma colecção de records nacioanis masters, representado o Fluvial Portuense da melhor forma possivel!

segunda-feira, junho 22, 2009 2:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais conhecido por pescada ou pescadinha :)

(grandes tempos)

será q ele e o jorge viegas faria faziam estes tempos quando nadavam "a sério" ?

segunda-feira, junho 22, 2009 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E fotos do evento, alguem sabe?

segunda-feira, junho 22, 2009 7:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BB, poe alguma coisa sobre os fatos homolgados e recordes que nao foram aprovados pela fina

segunda-feira, junho 22, 2009 8:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ena....isto começa bem...Rodrigo em grande forma e a arrasar corações.

segunda-feira, junho 22, 2009 8:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CNLA Poucos mas muito "bons"

segunda-feira, junho 22, 2009 10:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não houve recordes nacionais nas estafetas mistas? porque não estão nas listagens?

segunda-feira, junho 22, 2009 11:06:00 da tarde  
Blogger João Filipe Jacinto said...

Olá pessoal,

alguem sabe onde é possível consultar os resultados por equipas e a taça masters actualizada?

Obrigado a todos os masters que participaram neste campeonato e que proporcionaram um agradável fim de semana com natação de muito bom nível!!

JJ

segunda-feira, junho 22, 2009 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a Taça de Pólo feminina que o Fluvial venceu?
E os oitavos de final da Taça masculina?
E tantas competições de escalões jovens?
Eclético este blog?
Sò para fazer de conta. É natação e mais nada. Há muito que vimos ao que vem...

terça-feira, junho 23, 2009 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Velhos, seus malandros. O que é que andam a tomar?? Ou será que levaram fatos revolucionários para velhos??

Bateram mais recordes numa prova do que os prós num ano inteiro... hehehe

terça-feira, junho 23, 2009 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Records ?????

Estão repetir records dentro do mesmo grupo e da mesma prova e estão a esquecer os records batidos nos primeiros percursos das estafetas como é o caso dos 50 livres do grupo A em que hà 2 recordistas com o mesmo tempo : 24,69 - Ivo Carneiro e Vasco Lopes.

terça-feira, junho 23, 2009 2:05:00 da tarde  
Blogger luisa oliveira said...

FOI UM EXCELENTE CAMPEONATO!
MUITO BONS RESULTADOS!
UMA PISCINA COM CONDIÇÕES EXCELENTES
O PESSOAL DA FPN 5 ESTRELAS!
A LOCOÇÃO AO MELHOR NIVEL
UM Nº ELEVADO DE PARTICIPANTES
UMA CHUVA DE RECORDES
QUE MAIS SE PODE PEDIR?
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS,PELO BOM NIVEL QUE DERAM A ESTA PROVA

terça-feira, junho 23, 2009 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e porque raio este blog havia de ter noticias de polo? pode ter de vez em quando, as mais importantes, mas que eu saiba, isto é um blog dedicado à natação pura, e além disso, cada autor de blog, coloca o que lhe apetecer, mesmo que sejam macacos a saltar.

terça-feira, junho 23, 2009 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora aí e tal afinal o que é um Master?
É preciso saber nadar? Boiar?

quarta-feira, junho 24, 2009 1:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o Luis KW é muito bom! é mesmo muito bom! esta malta do belem sempre muito modesta, ainda à imagem UDCA. Ganhar à força toda nem que seja preciso is pescar malta para fazer número. O espírito master dos clubes históricos com malta fiel já há muito pouco. Restam alguns da ANE (parabêns a estes), da FP e pouco mais... que é feito dos bonanças? da PT? da UDCA?

quarta-feira, junho 24, 2009 9:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Vasco, isto é para comentar a natação e não os teus problemas pessoais com o mundo. Sempre a falar mal... é da federação que marca o nacional de masters para a data do meeting, é dos recordes que não te homologaram.

Natação (para todos), não Natação do Vasco!

quarta-feira, junho 24, 2009 9:41:00 da manhã  
Anonymous Paulo said...

o luís kw é um verdadeiro cromo,isso sim!!

quarta-feira, junho 24, 2009 11:31:00 da manhã  
Blogger Luis K. W. said...

(Hehehehe! Cheira-me a dorzita de cotovelo...) Ó anónimo que fala em «PESCAR MALTA». Vamos lá a ver...

1. No Verão de 2008, nós -em menos de 2 anos- já éramos uns 30 no "Fofó", quando decidimos que participaríamos nas provas do âmbito da FPN pelo CFBelenenses. Hoje somos ainda mais, mas em Coimbra éramos apenas 22.

2. Se quiséssemos mesmo "ganhar à força toda", teríamos inscrito 30 equipas de estafetas (como o Maia e Portinado), que contavam a dobrar, em vez de apenas 9.

3. Não faz parte dos princípios do grupo que se juntou em volta do «anadar.net», aliciar nadadores de outros clubes para virem nadar no CFB (mas tem acontecido o contrário), nem fizemos (lá vai boca...) alianças com outros clubes para sermos ainda mais numerosos nestes Campeonatos.

4. O que nós fazemos com MUITA frequência é MOTIVAR /INCENTIVAR pessoas com idade para serem Master que nunca competiram (ou que competiram e deixaram de nadar há muito) a participar tanto em provas de piscina como (sobretudo) em provas de AA.
Mas, garanto-te, tanto me/nos faz que se inscrevam no CFBelenenses, como pelos vizinhos da ANE, do SAD, como por outro qualquer... desde que apareçam.
Tens como exemplo os Masters de Salvaterra, liderados pelo nosso ex-nadador e grande amigo João Jacinto, que levam o nosso maior aplauso.

O ESPIRITUOSO ESPIRITISMO DOS MASTERS.
Não há "UM" espírito Master. Nos Masters tanto participam os que nunca foram nadadores, como ex-olímpicos. Tanto competem os que se esforçam por melhorar e traçam objectivos, como os que se estão borrifando para o resultado e apenas querem terminar a prova.

CROMOS.
Paulo, não me gozes mais com essa do cromo. :-))
Há uns anos, quando o meu filho dizia aos colegas "o meu paizão é um cromo", MOSTRAVA O CROMO! LOLOL

quarta-feira, junho 24, 2009 7:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Natação Competição

A Pura da Loucura

quarta-feira, junho 24, 2009 9:54:00 da tarde  
Blogger João Filipe Jacinto said...

Luis,

mais uma vez muito obrigado pelas tuas palavras (deja vu do campeonato de inverno), e a verdade é que é este tipo de reconhecimento e palavras de incentivo que me dá vontade de ir todos os dias para o cais da piscina e ajudar a crescer cada vez mais o grupo de nadadores masters do nosso país. E vocês recebem um aplauso meu a dobrar por tudo o que têm feito pela natação master.
E deixa lá, que só os melhores têm direito a aparecer nas cadernetas de cromos...
Um abraço,
JJ

quarta-feira, junho 24, 2009 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fotos? no site da aac aos pontapés,
e ainda não estão todas.

quinta-feira, junho 25, 2009 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA:

Não dá para colocares aqui a classificação colectiva?

quinta-feira, junho 25, 2009 9:04:00 da manhã  
Blogger Nuno Guerra said...

Sr. Luís K. W.
Eu, Nuno Guerra,sou um dos elementos do “Clube de Natação da Maia” e mais uma vez apresento me com verdadeiras identidades sem medos nem receios pois acima de tudo sou Homem e atleta.
É nestas condições que me manifesto,no entanto as minhas opiniões são isso mesmo,minhas, pessoais e não representam declarações oficiais do meu querido grupo de amigos que constituem o Clube de Natação da Maia.
Depois de já ter expressado a minha opinião face aos infelizes desabafos encontrados neste “blogespot” na semana passada,não posso deixar de expor mais uma chamada de atenção que julgo oportuna face as suas intervenções da mais elevada imaturidade desportiva.
Assim sendo li numa sua intervenção que transcrevo:
“2.Se quiséssemos mesmo "ganhar à força toda",teríamos inscrito 30 equipas de estafetas(como o Maia e Portinado),que contavam a dobrar, em vez de apenas 9.”
Esta frase infeliz causa contradição com o restante discurso por si doutamente proferido.
Estimado Senhor, no Maia só temos um inimigo e conhecemos muito bem o seu nome, chama-se “relógio” e maioritariamente apresenta-se com 4 ponteiros de cores variadas,conhece?
Quero com isto dizer que é nos 3 treinos de 45 minutos que fazemos semanalmente que as nossas verdadeiras lutas são travadas.
Repito,os nossos adversários não estão na pista ao lado mas sim dentro de cada um de nos!
Como é que 22 atletas lhe podem causar tanto incomodo?
Deus que é Deus não agrada a todos.Esta visto que nos também não conseguimos e por isso apresento as minhas mais sinceras desculpas.
No entanto,diga me por favor,onde posso entregar-lhe as taças que conquistamos?
Não nos fazem falta estimado Senhor.Nem taças nem medalhas nem diplomas.
Estes bens matérias não pagam estadias nem deslocações, alimentação ou material de treino.
Tenho todo o gosto em as fazer chegar ao seu clube ou domicílio.
Estou certo que o clube não se ira opor pois não são elas a nossa fonte de energia, mas caso se oponha eu comprometo-me a fazer replicas exactas para que, o Senhor e/ou o seu Clube, se mantenham em bom ritmo de trabalho, disponha da minha pessoa para o saciar deste tipo de matérias.
Estou certo que o meu grupo ira continuar a trabalhar na mesma corrente seguida ate agora.
Vai continuar a haver treinos e convívios,fadiga e gargalhadas.
Vamos continuar a apoiar os de maior idade e motivar os mais novos para que a Natação não morra.
No que depender de nos,muitos e bons valores vão se manter em circulação dentro e fora das pistas das piscinas Nacionais,Europeias e Mundiais.
Não fazemos nem defendemos guerras de secretaria,não recrutamos atletas para ganhar mais,nem se inscrevem atletas para somar pontos mas sim para participar e superar metas pessoais,repito,pessoais!
Acolhemos todos os que gostam de nadar,sejam eles Campeões ou casuais praticantes da modalidade.
Somos 22elementos,digo elementos porque no nº22 estão 10 grandes Mulheres, 12 distintos Homens sendo 3 destes elementos excelentes técnicos.
Eu sou um destes simples 22 e a cada dia me sinto melhor cidadão,homem e atleta,fruto desta distinta companhia que tive o privilégio de encontrar e que ousou acolher-me entre eles como um igual.
Na Sombra da sua grandeza sou já um Campeão.
É verdade que eles são de todo o Distrito do Porto,de todos os escalões,de todas as idades,de todos os estratos sociais das mais variadas profissões.Mas juntos somos um,mais do que pelo Clube pela modalidade.
Por favor não junte no mesmo saco toda a farinha que encontra e respeite a privacidade dos que querem manter imunes a certas atitudes.
É sempre melhor construir que deitar a baixo embora a segunda parte seja muito mais fácil.
Não somos os melhores, não o queremos ser,somos diferentes, principalmente muito diferentes do Senhor Luís.
A todas as sombras anónimas deste espaço gostaria de pedir um esforço,esqueçam o singular,pensem no colectivo,a Natação e as camadas mais jovens precisão de nos pois embora não o assumam eles olham para nos com orgulho.
Não queiram perder esta honra.
Atenciosamente
Nuno Guerra

sexta-feira, julho 03, 2009 4:04:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Caro Nuno Guerra,
SUBSCREVO (quase) TUDO O QUE ESCREVEU pois, pelo que li, partilhamos os mesmos sentimentos em relação a tudo (ou quase tudo) o que é a natação Master.

(Não sei se reparou, mas o alegre grupo de que faço parte TAMBÉM esteve presente em Coimbra com 22 nadadores).

O que se passou foi que senti que o "Anónimo de Quarta-feira, Junho 24, 2009 9:23:00 AM" insultou o espírito e o historial do grupo a que pertenço. E como "Quem não sente não é filho de boa gente", respondi sem atentar certos aspectos.

Ao tentar usar argumentos que desmentissem e desmontassem a tal frase de «querer ganhar à força toda» que foi atirada a este grupo, comparei-o com outros clubes (e o seu).
NÃO PORQUE EU PENSE que esses clubes "querem ganhar à força toda", mas porque se o nosso grupo o quisesse não teria sido tão desprendido com o número de competições em que cada nadador participava e, sobretudo, teria participado em muitas mais estafetas... como o seu clube e outros fizeram.

Portanto, se mencionei os outros clubes como exemplo do que o nosso grupo NÃO FEZ, foi porque na pressa de responder não reparei que o que escrevi podia ser tão mal-entendido. Pelo facto, PEÇO-LHE DESCULPA e a todos os colegas desses clubes que se sentiram ofendidos.

Para que saiba, costumo escrever com um sorriso nos lábios (isto é, na brincadeira), e a 200 à hora...
Espero, portanto, não ter cometido mais nenhuma gaffe neste post! :-)
Um abraço
Luís

PS: «É sempre melhor construir que deitar a baixo embora a segunda parte seja muito mais fácil.».
Eu sei, eu sei... sou Engenheiro Civil de profissão. ;-)

sábado, julho 04, 2009 1:10:00 da manhã  
Anonymous Manuel Pinho said...

Olá Luis Knight Wood.
Sou master do Clube de Natação da Maia e já percebi porque é que usas o K.W. em vez de CM: Podia ser confundido com Luis Cavaleiro do Maia. IOL
O Nuno Guerra, que é neófito nestas coisas das competições mas nada muito bem, é um grande animador das tropas e tem pilhas de graça, sentiu-se ferido com a tua alusão de que teriamos metido "30 equipas de estafetas" só para ganhar pontos.
Não é bem assim:
Eu acho que para nós as provas mais importantes são mesmo as estafetas porque aí é mesmo a equipa que conta. Se vires bem, quase sempre equilibramos as estafetas para competirmos entre nós.
Quanto a pontos, eu que não nado tanto como gostaria, dou "o litro" e inscrevo-me no maior número de provas possível para dar muitos pontos ao meu clube.
Criticável?
Acho que não e dá-me prazer nadar muitas provas (o tempo passa mais depressa)
Tenho a certeza que nos masters há espaço para os que querem o record como para os que querem vencer-se a si próprios ou para os que se querem simplesmente divertir.
Entre nós, no CN Maia, há muitos tri atletas que só pretendem melhorar as suas aptidões na natação mas que são gente boa e "bem louca".
Mas o "sabor" das competições vem sempre dos "duelos especiais" tipo 100 Bruços entre ti e o Santos Silva e só para citar um.
Também para mim, a Académica é um clube fantástico mas também acho imprescindível que o Belenences, Portinado, EDV, Pimpões, Galitos, Victória e já agora o CN Maia (e só para citar alguns clubes e sem nenhuma ordem especial), dêem cor à competição.
Que a próxima época comece depressa.
Saudações desportivas e parabéns pelas excelentes provas.

quarta-feira, julho 08, 2009 5:03:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Viva Manuel! (Luis KaWaleiro? Boa! LOL)
Para ser Master também há que ter uma dose q.b. de loucura. Até eu já participei em triatlos (Paço de Arcos e Sesimbra). :-)

Desculpa lá, mas vou repetir-me.
Um Anónimo lá em cima disse que o Belém só pretende "ganhar à força toda nem que seja preciso ir pescar malta para fazer número".
Como não gostei da rotunda falsidade respondi a esse anónimo em 4 pontos.
Num deles escrevi (mais ou menos) que se o grupo a que pertenço quisesse mesmo ganhar à força toda, iríamos todos ao máximo de provas e não apenas, por exemplo, a 9 estafetas - quando outros clubes com o mesmo número de nadadores foram ao triplo das estafetas.

NÃO QUIS com isto dizer que os outros clubes só inscreveram o máximo de equipas possível nas estafetas porque queriam ganhar à força toda.

Mas, pensando melhor, qual seria o mal? Os clubes querem ganhar, ou querem perder?
É claro que, como grupo, gostamos de conquistar troféus para o clube que nos acolheu. Embora isso nunca tenha sido uma «obrigação» para os que se juntam a nós (como ficou evidente neste Campeonato).

Tu, Manuel, gostas de dar pontos ao teu clube. Não é, com certeza, para ajudares o Maia a... perder. :-)
Eu fiz como tu. Mesmo estando lesionado e sem treinar há 7-8 meses também me inscrevi no máximo de provas individuais possível. ver o link.
No entanto, a maioria dos elementos do meu (e, suponho, também do teu) clube apenas se inscreveram nas provas que lhes interessavam. E ninguém lhes leva a mal.
Ou não fôssemos Masters!

Parabéns a ti também. Foi um belo Campeonato.

PS: Já alguém viu a classificação colectiva? Só conheço esta...

quarta-feira, julho 08, 2009 7:48:00 da tarde  
Anonymous Manuel Pinho said...

Luis,

Estás certo: no Maia ninguém é compelido a nadar mais ou menos provas.
Cada um nada as que quer e não se pensa nos pontos.
Acho que chegaste ao meu "ponto". Eu acho absolutamente legítimo que se tente ganhar dentro das regras.
A classificação colectiva do link que colocaste coloca-vos à frente do Maia em medalhas mas a federação definiu um sistema de pontos diferente em que contam também os lugares seguintes ao pódium. (Não sei até que lugar vai).
Mas ok, leva lá a taça: O Belenences teve mais medalhas que o Maia.
Mas voçês, por acaso, comeram Leitão e beberam Sarmentinho antes das provas e no fim das provas para comemorar?

Quanto a estares lesionado não será caruncho da madeira???.

Nota que a "madeira com caruncho" flutua melhor e isso pode ser considerado motivo de desclassificação.

É melhor não desenvolver este tema porque caso contrário ainda és obrigado a devolver as tuas medalhas.

Eu sei que sou "Pinho" mas não tenho caruncho e estava no pico da minha forma.

Um abraço e parabéns pelos teus tempos.

quinta-feira, julho 09, 2009 11:35:00 da manhã  
Blogger Luis K. W. said...

Manuel Pinho, ou... Exmo Sr. Ex-Ministro da Economia? :-)

Comer leitão e beber sarmentinho não... mas estivemos num arraial até às 4.

«A classificação colectiva do link que colocaste coloca-vos à frente do Maia em medalhas (...)»
A sériooo? Olha!! Pois é. Nesta lista o Belenenses está em 2.º atrás da Briosa. Confesso que nem tinha reparado.
Obrigado por me teres chamado a atenção!!

Mas, renovo a pergunta: já alguém viu a classificação colectiva?

quinta-feira, julho 09, 2009 7:58:00 da tarde  
Anonymous Sérgio said...

Muito bem Sr. Manuel Pinho. Só falta o gesto à...Manuel Pinho "ministro"??? Ó Guerra, estuda rapaz...e larga a net!

sexta-feira, julho 10, 2009 1:07:00 da manhã  
Anonymous Manuel Pinho (Não ministro) said...

Não tinhas reparado na posição do Belenenses no “medalheiro”?

A mim pareceu-me que estavas a tentar uma semi vitória moral (Não chegam a primeiro que é o que conta), mas peço-te desculpa por ter pensado mal.

Influências do futebol: Eu não gostaria que o meu clube permanecesse na 1º divisão invocando que o Gil Vicente tinha jogado com um jogador que tinha sido roupeiro doutro clube na primeira metade da mesma época (vantagem brutal, não? Não cheguei a perceber se o Gil jogou mesmo só com onze jogadores de cada vez).

Nota que me manteria no mesmo clube mas promovia uma moção de censura à direcção e ao acto em si.

Mas de facto não vi o cálculo dos pontos em lado nenhum mas assumo que a FPN sabe fazer contas.

Gostei desta "troca de galhardetes", acho o blogue bebeagua muito giro e bem construído e dou os parabéns a nadadores como tu, o Viegas, o Pescadinha ou o Paulo Paula (Só para citar alguns dos mais velhos) que dão um nível alto à competição enquanto nós nos divertimos.

Nota que entre as "gajas" as nossas dão cartas.

Um abraço para o Belenenses.

sexta-feira, julho 10, 2009 11:32:00 da manhã  
Anonymous Bertoli said...

Quando for o intervalo digam ... preciso de ir ao WC e trocar o pacote das pipocas. Quanto ao tema ... optei por me abster de “comentar os comentários”, até ao momento.
Não me parece mal querer ganhar …. e é natural que alguém perca. O que me parece menos correcto, é que se inventem expedientes para tentar justificar a vitória de uns, perante os seus menos bons resultados.
O que me interessa, é saber que no C.N. Maia se nada por prazer e com prazer.
Competir é saudável … não tanto como comer leitão com Sarmentinho

Quanto ao cálculo dos pontos! Quem está sem treinar há mais de 6 meses, bem que podia fazer uma folha de cálculo e tratar disso …. certo?

E mais não digo … acabou-se-me a tinta e escrever sobre leitão abre-me o apetite.
Ps:
Guerra …. segue os conselhos dos mais experientes, estuda rapaz!
Bertoli

sexta-feira, julho 10, 2009 3:02:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Caro não-ex-ministro Manuel Pinho,
(estás lixado com esse nome! Acho melhor mudares para «Manuel Pt», de Pine Tree)

Não, não tinha reparado na posição do Belenenses no medalheiro. Pensei que aquilo estava por ordem alfabética (1. AACoimbra; 2. Belenenses...), e nem liguei.

Isto não é mesmo para aqui chamado - em que divisão de futebol está o CNMaia? :-) - mas não me lembro de ver o Belenenses a fazer nenhum banzé por causa do roupeiro de outro clube.
(Mas também é verdade que não leio as páginas dedicadas à «bola») :-)

As vossas miúdas «deram cartas»? Como?? Ganharam às da Briosa? :-)

DING-DONG, fim do intervalo.
Bertoli,
era mesmo eu que me ia pôr a somar os pontos de 300nadadores que participaram numas 280 provas! ;-)

Quem é que «fez menos bons resultados»? Nós - todos os Masters presentes - fomos espectaculares! :-)

sexta-feira, julho 10, 2009 5:22:00 da tarde  
Anonymous Manuel Pinho said...

Luis

Fico mesmo Manuel Pinho. (o ministro já passou à história e eu ainda não)
Acho que o CNMaia não tem futebol. Acho. Não sei.
Eu gosto muito de futebol e só não sou sócio do Porto porque para se ser sócio parece que tem de se ter cadeira no estádio. Ora isso da cadeira eu já tenho em casa e era um desperdício ter a cadeira (do estádio) sempre vazia (e impedia outros de ir).
Como vez, cada um arranja as desculpas que quer para ser forreta, qualidade que, diga-se, daria muito jeito à economia nacional.
As nossas miúdas ganham sempre tudo. (Ponto)
Não tem discussão. (Ponto)
De resto vários cientistas das mais diversas áreas estão estudar esta verdade universal porque já ninguém dúvida que se trata do primeiro caminho realmente fidedigno para finalmente encontrar a equação geral da criação do universo.
Nota: E=mc2 e a velocidade a que as nossas miúdas nadam é igaul a "c". A Energia é a parte relativa porque o m é de "muito elegante".

Bebo a isso. Vivam os Masters.

segunda-feira, julho 13, 2009 10:40:00 da manhã  
Blogger Luis K. W. said...

Caro Mário Pinho,
Hoje estou numa de discordar contigo (e em 4 pontos)! :-)

1. Eu NÃO SOU forreta de 3 clubes, e sei que todos têm futebol (que não aprecio por aí além...), futsal, etc.. ;-)

2. Na minha opinião é ao contrário: se todos (os nossos clientes) forem forretas, a economia nacional está lixada.

3. As vossas 9 "miúdas" só ganharam mais UMA medalha que as nossas 8 (tirando as estafetas, claro).
24 (12+6+6) contra 23 (2+8+13), segundo o tal medalheiro.
E se as vossas ganham em «c», as nossas ganham, de longe, em «m». ;-)

4. Vivam AS MASTERS!

segunda-feira, julho 13, 2009 1:23:00 da tarde  
Anonymous Manuel Pinho said...

Luis,

Ponto 0.
Percebi que discordas do meu nome.
Que hei-de eu fazer?

Ponto 1.
Queres tu dizer que és sócio de três clubes?
Não sei se percebi mas se assim é acho muito bem.

Ponto 2.
Existe uma diferença enorme entre eficiência e eficácia.
Suponho que, sendo Engenheiro, percebes este meu comentário.
Não me vou alongar porque teria de entrar em considerações económicas e politicas e este blogue não é, com certeza, o sítio mais próprio para essas deambulações.

Ponto 3.
O "c" é constante.
O "m" das Masters todas, e do Belenenses também, é, por força da equação, proporcional à energia que cada uma põe no que faz.
Como engenheiro gosto de soluções "elegantes". Nunca encontrei nenhum método de medição suficientemente "elegante" para medir essa energia.
É tão difícil como avaliar obras-de-arte.
Estamos em desacordo. Até por uma questão de "elegância".

Ponto 4.
De acordo.

Peço-te desculpa, mas vou interromper este diálogo "em net aberta".

Embora tenha tido piada, requer de mim um tempo que tenho de "roubar" onde não quero.

Saudações desportivas

segunda-feira, julho 13, 2009 5:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home