quarta-feira, agosto 26, 2009

Daniela Pinto e Adriano Niz competem na Queimadela

Texto in ANNP On-Line
Daniela Pinto (V. Guimarães) e Adriano Niz (Individual da Associação de Natação do Norte de Portugal) são os cabeças-de-cartaz da sexta edição da prova de águas abertas da Barragem da Queimadela, em Fafe, que se realizará no próximo sábado (29 de Agosto) com a participação de cerca de 200 atletas.

Especialista nesta disciplina, Daniela Pinto venceu, esta temporada, a prova de promoção da Taça do Mundo de Setúbal, foi 16.ª classificada na Taça do Mundo de Annecy, em França, 12.ª na quinta etapa da Taça LEN, em Espanha, e 14.ª no Europeu júnior da Croácia.

Por sua vez, o olímpico Adriano Niz representou, esta época, Portugal nas Universíadas de Belgrado e foi distinguido com o Prémio de Melhor Estudante/Atleta do ano 2009 na primeira Gala do Desporto da Universidade do Porto (UP). “Não sou um especialista em águas abertas, mas vou dar o meu melhor e espero integrar o grupo da frente. Tenho uma grande estima pela organização e estar cá na prova da Queimadela é por isso um prazer”, afirmou o nadador da Póvoa de Varzim, que já participou na prova fafense em 2006, na apresentação do evento que decorreu hoje no Auditório da Estação de Tratamento de Água, junto à barragem, com a presença do vereador da autarquia, Vítor Moreira, e o presidente da ANNP, Aníbal Pires.

A taxa de inscrição por atleta é de 1 euro, valor que reverterá a favor de uma Associação de Solidariedade Social. A prova tem início previsto para as 10h00 na categoria Infantil (1.000 metros) e às 11h00 na categoria Absoluta (5.000 metros) e de Masters (2.500 metros).

O evento é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Fafe e Associação Desportiva de Fafe e colaboração do Clube Náutico de Fafe e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe.

No dia 5 de Setembro, no mesmo local, realiza-se a quinta edição do Torneio Beach Polo ANNP - Fafe Beach Polo, com início previsto para as 10h00. A competição, com o mínimo de 16 equipas inscritas e o máximo de 24, serve de preparação para os Campeonatos Nacionais de pólo aquático que se avizinham. A taxa de inscrição por equipa (Sénior/Júnior e Femininos/Juvenis e Infantis masculinos) é de 50 euros.

- Regulamento
- Ficha de inscrição
- Percursos

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas a Daniela Pinto, vai participar na prova de Porto Santo, no mesmo dia!!!!!!! Que tanga é esta???
Falem, de quem vai participar de verdade, pe, os vencedores do ano passado ou das outras edições, ou ainda dos atletas mais consagrados nestas provas. Pf, não inventem....

quarta-feira, agosto 26, 2009 10:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA, é verdade a daniela vai msm a PS,

Que erro crasso...

looool

quarta-feira, agosto 26, 2009 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é possivel serem estes os cabeças de cartaz? Espero que ANNP abra os olhos enquanto é tempo...ou não existem mais nadadores e mais credenciados nestas provas e mais recentemente que os apresentados, mais propriament A.Niz...?enfim...é triste...Estejam atentos aos resultados...

domingo, agosto 30, 2009 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ultima hora: D. Pinto vence Porto Santo com o braço direito e ao mesmo tempo, embora com o braço esquerdo, em Fafe!!! Incrivel!!!

segunda-feira, agosto 31, 2009 10:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A ANNP TEM QUE SER MAIS SINCERA E TER OS OLHOS ABERTOS, QUANDO DIZ CABEÇA DE LISTA ADRIANO NIZ E DANIELA PINTO, NO QUE DIZ RESPEITO DA DP(NÃO DIGO NADA), AGORA QUANTO AO ADRIANO NIZ, É BRINCADEIRA E AINDA FALTAM MUITOS DIAS PARA O 1 DE ABRIL!!!!

segunda-feira, agosto 31, 2009 10:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home