Arseniy Lavrentyev e Daniela Pinto vencem Circuito Nacional

Os nadadores Arseniy Lavrentyev (Algés) e Daniela Pinto (Vitória de Guimarães) venceram hoje o IX Circuito Nacional de Águas Abertas, depois da realização da 8.ª e última etapa, a XXI Travessia dos Templários.
Arseniy Lavrentyev conquistou o Circuito Nacional pela terceira vez, ao somar 350 pontos, depois dos triunfos em 2005/06 e 2006/07, enquanto Daniela Pinto soma o segundo troféu, tendo a primeira vitória ocorrido em 2006/07.

Na classificação masculina e absoluta do Circuito Nacional o amadorense Daniel Viegas conquistou o 2.º lugar, com 310 pontos. Hugo Ribeiro (Vilacondense) somou 266 pontos, que lhe deram o 3.º posto, sendo seguido na classificação pelos irmãos da União Piedense Vasco e Diogo Gaspar, que totalizaram respectivamente 238 e 213 pontos.
Lara Pinheiro, do Belenenses, foi a 2.ª classificada no sector feminino, com 305 pontos, enquanto Marta Saraiva (União Piedense) subiu ao 3.º lugar do pódio, ao atingir 246 pontos. No quarto posto ficou a colega de equipa, Ana Gomes, com 235 pontos, e na quinta posição Vanessa Ribeiro, do Vilacondense (216).
Na última etapa, hoje disputada em Castelo de Bode, os vencedores foram Arseniy Lavrentyev e Daniela Pinto, que gastaram respectivamente 0:59:20.76 e 1:04:39.40 para percorrer os 5km.
Duarte Mourão, da Amadora, foi o 2.º a cortar a meta (0:59:21.15), seguido de Vasco Gaspar (0:59:25.44), Hugo Ribeiro (0:59:26.05) e do algesino Diogo Banza Pinto (0:59:28.08).
A espanhola Maria Principal Gallardo, do Real Clube Motril, obteve o 2.º lugar na classificação feminina (1:04:45.77). Marta Saraiva terminou em 3.º (1:05:05.56), Lara Pinheiro em 4.º (1:05:19.23) e Soraia Ribeiro na 5.ª posição (1:07:38.39).
- Resultados da XXI Travessia dos Templários
Etiquetas: Águas Abertas, Notícias FPN
16 Comments:
FORÇA VITORIA
COM GARRA UNIDOS E FORÇA VITORIA
FORÇA VITORIA
Lá vem os mesmos cromos com a palhaçada de sempre....mas se perdem ficam sem PIU!!!!
PARABEENS A TODOS OS PARTICIPANTES!
mas afinal o que é que o VSC ganhou? isto? uauuuu
vamos ver o que ganhou durante a época
alguém sabe ou por que meio poderei saber quando (se é que...) é que irão dar reportagens na TV (RTP2) sobre alguma das travessias
pelo menos em Oeiras e Sado andavam por lá reports
BA: lembro que o ano passado colocavas post com essa informação. consegues saber alguma coisa
Obrigado
inveja aqui nao falta! tem ate demais!
da Bessone tens no site d' A Bola http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=6479
Parabéns Hugo e Soraia pela vossa impressionante regularidade durante as estapas de AA!
obrigado BA pela censura
Mas... afinal qual foi o CLUBE que venceu o Circuito Nacional???
Em termos de equipas:
1º CFB
2º SFUAP
3º CNLA
O Clube Futebol Benfic..., digo, o C. F. Belenenses ganhou o Circuito Nacional???!
Aos Vitorienses (VSC)? Aos Vilacondenses? Aos Piedenses? Aos Algesinos? Aos Amadorenses? Etc.?!?
Ah GRANDE Fófó, digo, BELENENSES!
com a fuçanguiçe que os caracteriza é fácil ganhar à simplicidade da concorrência que está ali para nadar e não para fazer cálculos e fórmulas para chegar ao pódio seja de que maneira for
Só a titulo de curiosidade:
1º CFB - 42 Atletas c/ média de idades=34,24 anos;
2º SFUAP - 7 Atletas c/ média de idades=17,57 anos;
3º CNLA - 11 Atletas c/ média de idades=19,09 anos;
REFLEXÃO:
1º) CFB – 42 Atletas – Até ao 10º=0 Atletas (0,00%) – Até ao 20º=1 Atleta (2,38%);
2º) SFUAP – 7 Atletas – Até ao 10º=2 Atletas (28,57%) – Até ao 20º=5 Atletas (71,43%);
3º) CNLA – 11 Atletas – Até ao 10º=0 Atletas (0,00%) – Até ao 20º=4 Atletas (36,36%);
4º) VSC – 7 Atletas – Até ao 10º=1 Atletas (14,29%) – Até ao 20º=2 Atleta (28,57%);
Nota: os valores em “percentagem” medem a eficiência (relação entre os resultados obtidos e os recursos empregues), ou seja, a relação entre classificações obtidas /Total de Atletas.
Da tabela resulta a conclusão de que os regulamentos actuais premeiam os Clubes com número elevado de Atletas e penalizam os clubes mais modestos mas mais eficientes. O manter as actuais regras poderá resultar no desinteresse dos Clubes em apostarem no Circuito AA porque, assim sendo, sabe-se logo a partida quem é o Clube vencedor.
Nota: À luz dos actuais regulamentos o CFB é o justo e merecido vencedor do Circuito AA/2009. Merece destaque o excelente comportamento, companheirismo e desportivismo de todos os Masters que, sem dúvida, enriquecem sobremaneira o circuito.
Antevendo potenciais polémicas, antecipo-me e alerto que nada me move contra os Masters. Pelo contrário, tenho por eles elevada consideração e estima. O comentário pretende unicamente alertar para a necessidade de se rever os regulamentos no propósito de os tornar mais justos e equilibrados para os Clubes concorrentes. Quando assim é, ganha a modalidade e Todos quantos a praticam.
COM GARRA UNIDOS E FORÇA VITORIA
Este comentário das 7:09 é tipicamente de mau perder.
Pelas regras que se antevê serem as propostas por esse comentário ( essa coisa das percentagens e "eficiência" ), actualmente ( época 2008/09 ) seria muito difícil haver um clube vencedor mas sim haveria sempre 2 no caso dos clubes se interessarem a sério nessa classificação. É que todos sabemos que em masculinos o Arseniy é o vencedor e em femininos a Daniela não dá hipóteses a ninguém desde que participe. Dessa forma o SAD inscrevia apenas o Arseniy e o CFB inscrevia apenas a Daniela e a tal "eficiência" era de 100% para cada um dos clubes.
Só que a FPN, e muito bem, pretende que a modalidade das AA não seja uma modalidade a acabar com rapidez e fez um regulamento que proporciona a que haja mais praticantes e esteve-se nas tintas para esses argumentos de mau perdedor de "eficiências" e coisas parecidas.
Força Vitoria!
Mas, algo estal mal.
No VSC foram 2 atletas juvenis. As mais novas do circuito, que tiveram a ousadia e a coragem de participar no circuito escolhendo porém os 7.5km.
Tiveram uma optima pretação, aguentando os 5km do campeonato nacional, sendo a Joana Miranda campea nacional, e a Sofia Alves vice campea! E no fim do circuito, nem uma medalha receberam!
Enviar um comentário
<< Home