segunda-feira, setembro 28, 2009

Esclarecimento VNC / Diana Rocha

De seguida apresento o comment de Luís Louro (Presidente da Direcção do Viana Natação Clube), justificando a dispensa da nadadora Diana Rocha apresentado no post anterior.

Boa Noite,

Não queria estar a intervir neste post mas tendo em consideração que estamos a falar de uma criança de 15 anos e porque me parece que estão a dramatizar demasiado a questão Diana Rocha, não posso deixar de vir esclarecer o que efectivamente aconteceu com a sua saída do Viana Natação Clube.

Em 6 de Julho o pai da Diana Rocha falou comigo dando conta da sua insatisfação pelo facto de a atleta ter de comparticipar nas despesas com deslocações e estadias, entendendo que a mesma não deveria pagar qualquer importância, tendo em conta a sua valia e o facto de dar títulos ao clube.

Foi-lhe explicado, tal como tinha acontecido quando pediu que a mesma viesse para o Viana Natação, que a atleta Diana Rocha era exactamente igual a qualquer outra atleta do Viana Natação, quer ganhasse provas quer ficasse em último lugar.

Para quem não sabe, todos os atletas do Viana Natação Clube, com excepção dos atletas seniores, pagam uma mensalidade e comparticipam nas despesas de alimentação e estadia em todas as provas.

Nessa altura, o pai da atleta referiu que ela, depois dos Europeus, não iria aos Nacionais de Verão, tendo-lhe eu dito que o clube iria inscrever a atleta e que ela deveria estar presente na referida prova.

Não mais voltei a falar com o pai da Diana até ao momento que abaixo vai ser referido.

Entretanto, dei conta à directora técnica desta conversa e pedi-lhe para me informar se existia ou não algum obstáculo à presença da atleta nos nacionais de Verão. A atleta continuou a treinar normalmente (o que, com toda a certeza, não teria acontecido se alguém me tivesse dito que ela não iria continuar no clube na época seguinte), e, fruto de acordo entre ela e a treinadora, foi inscrita nos nacionais de Verão nas provas que ela própria escolheu.

Depois de regressar dos Europeus, a atleta e os pais deixaram de atender os telefonemas da treinadora a saber se ela iria treinar ou não.

De tudo isto fui sabendo e informei a treinadora que se a Diana não desse sinais de vida até à quarta ou quinta feira anteriores aos campeonatos nós teríamos necessidade de cancelar a inscrição (para não pagar nenhuma multa à Federação) e que a mesma não nadaria mais no Viana Natação, porque não podíamos estar dependentes da vontade de uma atleta ou de alguém por ela decidir se participava ou não em provas.

Na quarta ou quinta feira anteriores aos campeonatos e como a atleta não compareceu aos treinos nem deu sinal de vida e, saliento, contra a vontade da nossa directora técnica, contactei o pai da atleta a quem informei que tínhamos cancelado a inscrição da mesma nos nacionais e que ela poderia procurar outro clube para a época seguinte, pois não estávamos interessados em que ela continuasse a nadar no VNC.

Estes são os factos.

No mais, agradecia que deixassem de falar na atleta Diana Rocha, que é, como eu disse, uma criança com apenas 15 anos e que ainda tem muito para dar à natação, se assim o quiser e a deixarem.

Em nome do Viana Natação, agradecemos à atleta Diana Rocha todo o empenho e dedicação que demonstrou ao serviço do clube e nas provas em que participou.

Luís Louro
Presidente da Direcção do Viana Natação Clube

Etiquetas:

52 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tanta conversa.....foram-se DIANA ROCHA E A VANIA.
Em no que diz respeito a Vania Neves??? Deixou a natação???
Está com a mesma doença da Daniela Inacio?????

Boas

segunda-feira, setembro 28, 2009 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não, a Daniela Inácio não foi apanhada com dooping, essa é a "doença" da Vania Neves.

segunda-feira, setembro 28, 2009 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

.SE ELA QUISER E SE A DEIXAREM...BONITO MENTIROSO COMPULSIVO.E ES TU PRESIDENTE DO CLUB.

segunda-feira, setembro 28, 2009 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muita gente ficaria feliz, e até agradeceria que a DIANA ROCHA, tb fosse apanhada com dooping!
Mas felizmente e provou-se que a atleta não faz os tempos à custa de substâncias proíbidas. Para quem não sabe esta mesma atleta foi sujeita ao mesmo controle no dia em que a VÂNIA NEVES o fez!!!
Por isso deixem a DIANA ROCHA mostrar o que vale!!!

segunda-feira, setembro 28, 2009 1:48:00 da tarde  
Anonymous Ana said...

Vamos lá ver se entendo...e segundo o que aqui o Sr. presidente Luís Louro refere e passo a citar "Nessa altura, o pai da atleta referiu que ela, depois dos Europeus, não iria aos Nacionais de Verão...", o referido clube inscreveu a atleta porque motivo, se já sabia que ela não iria?
Outra dúvida e torno a citar o Sr. Presidente "A atleta continuou a treinar normalmente...", como é possível ela ter continuado a treinar normalmente, se nesta altura ainda se encontrava na República Checa, a defender as cores Nacionais? Aquando do seu regresso,nunca mais frequentou o referido clube!!!
Acho vergonhoso, uma atleta que sempre deu o seu melhor, ajudou os clubes da terra a ganhar titulos e prestijio, não possa ir para o clube que mais lhe convém, para poder subir mais alto.

segunda-feira, setembro 28, 2009 2:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho vergonhoso que um clube e seja ele qual for, receba dinheiro da FPN, para poder suportar as despesas dos atletas com percurso de alta competição, venha para aqui dizer que são todos iguais.
Já agora uma pergunta, os pais também pagam FTL´s?
Se são todos iguais deveriam pagar não?
Deixem a miúda em paz, e olhem para quem contribuiu de forma voluntária para dar cabo da vida da VANIA NEVES!!!!

segunda-feira, setembro 28, 2009 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como pai de um atleta do clube sinto orgulho da dignidade do Presidente. Não se troca principios por titulos. Não significa que concorde, pois se o clube recebe apoios derivado dos resultados de um dado atleta não ficaria chocado se esse atleta não pagasse o que os outros atletas pagam (onde está incluído o meu filho). Mas compreendo que o Presidente se tenha guiado por principios estabelecidos à priori. No entanto, considero que o pais da Diana (e refiro-me aos pais e não à Diana visto a miuda ter apenas 15 anos) mesmo tendo direito a estarem em desacordo, deveriam ter tido mais dignidade. Uma atleta do nível da Diana não falta à prova máxima do calendário nacional. Deveria ter ido aos nacionais, ganhar os titulos pelos quais treinou o ano todo e que merecia-os ter e, no fim da época, caso considerassem que as divergências eram insanáveis e relevantes, mudava de clube.

segunda-feira, setembro 28, 2009 3:22:00 da tarde  
Anonymous ISA said...

"se assim o quiser e a deixarem.", infelizmente uma frase muito mal aplicada, se ela estivesse à espera do apoio dos clubes da cidade, de certeza que muitos por muito que ela quisesse, nunca a deixariam chegar onde chegou, um até um dia disse" Esses tempos são dos atletas olimpicos, coisa que tu nunca serás!!!"
Veremos em Londres 2012, força DIANA, és superior a toda essa inveja!!!

segunda-feira, setembro 28, 2009 3:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixa lá miuda.Es linda,educada,trabalhadora,inteligente e boa nadadora.Tens muito futuro pela tua frente.Os caés ladram e a caravana passa.KEEP PUSHING.

segunda-feira, setembro 28, 2009 5:02:00 da tarde  
Anonymous msd said...

Ela não pode desistir...

segunda-feira, setembro 28, 2009 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus amigos se não sabem o que se passou estejam calados. Como a vânia foi apanhada qualquer um seria. A substância que a atleta apresenta pode ser tomada como água que não ajuda em nada o rendimento desportivo, não deixa de ser proibida mas no entanto o resultados dela só ao trabalho dela se deve! Qualquer atleta culpado deixaria de treinar, no entanto ela continua a treinar como se nada tivesse acontecido e isso só demonstra que nada tem a esconder! Miúda força nisso, quem te conhece verdadeiramente acredita em ti, daqui a nada veremos novamente o que vales! Ah e outra coisa, ela foi sujeita a controlos todos os anos, portanto ninguém pode duvidar dos resultados dela. Mas gente ignorante comenta sempre sem saber o que se passa!

segunda-feira, setembro 28, 2009 7:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voces realmente não pensam. Não falem do que não sabem.
Em primeiro lugar, a Vania Neves não é para aqui chamada. Teve o azar de estar doente antes dos Nacionais e de a medicação que tomou conter uma pequena substancia que é proibia. Isto é coisa de que ninggúem esta livre e que pode acontecer a qualquer um.

E quanto á Diana Rocha, pensem um bocado. Não acham estranho que ela em dois anos tenha passado por tres clubes diferentes? Hummm, não si, não é muito normal. Digamos, porque será? Não me parece que a culpa seja dos clubes.

Deixem de ser ingénuos

segunda-feira, setembro 28, 2009 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diana não te deixes abater por isto, tu es forte miúda, mais do que esta gentinha mesquinha pensa.
Se eles tivessem passado por tudo aquilo que tu passaste, já tinham abandonado a natação havia muito tempo.
Força, quero ver-te a brilhar em breve :)

segunda-feira, setembro 28, 2009 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Vania, estamos contigo. Quem te conhece sabe o quanto trabalhas para obter os teus resultados.

(Mais uma cois... Se a Vania se tivesse dopado, teria melhorado as suas marcas, coisa que não aconteceu nos Nacionais)

segunda-feira, setembro 28, 2009 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Vânia Neves até perdeu com a Maria Veloso de propósito para ver se se livrava do controlo anti dopagem ... (agora pensem)

segunda-feira, setembro 28, 2009 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

10.39:

APOIADO!

segunda-feira, setembro 28, 2009 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sr anonimo de
Segunda-feira, Setembro 28, 2009 10:39:00 PM

"Parabéns ao Presidente pela coragem demonstrada num pais onde tudo é feito às escondidas."

Voce é dos que se esconde... por isso esta anonimo

eu escondo-me, tenho muito medo das escutas

segunda-feira, setembro 28, 2009 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este blog serve para discutir opinioes, comentarios e mais tretas sobre a natação agora, chegar ao ponto de ter de vir um persidente( o que é de muita coragem, parabens!)fazer declaraçoes pra aqui é demais, nao ?!

este blog é muito bom, verdade seja dita!

como dizeram em cima os pais teem muita influencia sobre ALGUNS clubes é verdade, acho isso uma AUTENTICA PALHAÇADA!!

aos pais, ajudem os vossos filhos porque tanto como a natação a vida é meuito complicada e ingrata!

por favor aceite o comentario :)
obrigada

segunda-feira, setembro 28, 2009 11:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

es mesmo estúpido! A vânia não gosta de perder nem por nada e para além do mais a preparação dela é para os 800 contrariamente a maria que prefere os 1500
Acordem para a vida e deixem a miúda em paz que ela não se meteu com ninguém!
Mesmo fora de cena ninguém te esquece, es a maior xD

segunda-feira, setembro 28, 2009 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A questão aqui é que independentemente do que as pessoas queiram são os clubes, as associações e as Federações que existem para servir os atletas e não para se servirem destes, e se os se os encarregados de educação dos atletas e estes acham que o melhor é mudarem de clube, estão no seu direito pois o que mais faltava era um clube só porque lhe apetece ou lhe dá jeito, inscreve um atleta num campeonato Nacional ainda por cima individual, só para se armar à custa do trabalho dos nadadores, e ainda ficam chateados por não ter ido, e ainda depois veem para aqui se vangloriar a de a terem expulso, é preciso ter lata! Acho que ela também se calhar já quereria continuar aí! E quem é que a pode recriminar! O que não falta aí é carradas de pessoas a quererem armar-se à custa do trabalho e do esforço dos outros!!!

terça-feira, setembro 29, 2009 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não falem daquilo que não sabem, todos os que vêm para aqui comentar a dizer mal da Diana são do VNC, se a inveja matasse...

terça-feira, setembro 29, 2009 12:12:00 da manhã  
Anonymous luis louro said...

Boa tarde
É evidente que já alguém corrigiu o meu erro quando referi que a atleta continuou a treinar. Já tinha sido chamado a atenção para esse facto e, nessa parte, o texto não retrata a realidade, pelo que peço desculpa à Diana e aos pais dessa incorrecção.
Normalmente não costumo responder a anónimos porque eu assino tudo o que escrevo mas em relação ao senhor ou senhora que diz que os clubes recebem dinheiro da Federação para suportar os custos dos atletas de alta competição, está muito enganado em relação ao Viana Natação porque este clube nunca recebeu dinheiro da Federação pelos atletas de Alta Competição. O que o clube recebe, como todos os clubes que participam em campeonatos, é um apoio por quilómetro de deslocação, apoio esse que consta da tabela do Regulamento de Provas e que é do conhecimento de todos. E, por essa razão, como escrevi, todos os atletas, com excepção dos seniores, pagam mensalidade e comparticipam nas despesas de alimentação e alojamento. E se acham que uma mensalidade de € 25,00 paga deslocações para treinos, aluguer de piscinas, salários de treinadores, custo de inscrições, compra de materiais de treino e outras despesas, então era bom que viessem para directores de associações desportivas, em vez de virem para o blog falar, se calhar, do que não sabem.
Em relação à Vânia, estou ao dispôr de qualquer um que queira ser esclarecido sobre este assunto. Não o vou fazer aqui, como é evidente. Mas se quiserem marcar uma reunião e, cara a cara, conversarmos para os esclarecer, o meu mail é o seguinte lflouro@hotmail.com.
Se não tiverem coragem para dar a cara por esta conversa, então tenham a coragem de estar calados e não virem misturar alhos com bugalhos.
Luis Louro

terça-feira, setembro 29, 2009 12:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Num comentário meu anterior em que afirmava que não me chocava que atletas de alto nível não pagassem certos valores que outros atletas pagam, estava a assumir (pelo que parece, erradamente) que esses atletas eram alvo de financiamento por parte da federação, devido ao seu estatuto de alta competição. Pelos vistos, presumi como verdadeira uma informação falsa. Não havendo um financiamento/apoio especifico para atletas de alta competição, considero que então todos os atletas devam pagar os mesmos valores. O clube em si mesmo não deve separar o primeiro do último, pois não se deve reger apenas por resultados. Considero apenas diferente se um dado atleta for especificamente financiado pela federação devido ao seu estatuto.

Apenas uma pequena observação sobre o estatuto de "anónimo": gostaria de poder assinar o meu nome como alguém que faz livremente um comentário. Mas sendo pai de um atleta que é uma criança (e que acompanha este blogue), tenho receio de comentários desagradaveis sobre ele. Quem acompanha este blog já percebeu o nível a que se desce sob a capa do anonimato. Já vi comentários "assassinos" que me chocaram mais quando percebi que eram sobre atletas que ainda são crianças. Pessoalmente, este tipo de comentários não tem qualquer valor para mim. Já não posso afirmar que o meu filho tenha a mesma maturidade.

terça-feira, setembro 29, 2009 9:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh Luis Louro...para presidente de um clube andas armado em herói.

"cara a cara"...és algum rei?

enfim...

É melhor parar com a discussão sobre esta miuda porque isso não leva a lado nenhum. Ela que seja feliz e que tenha bons resultados em prol do sucesso da natação em Portugal.

terça-feira, setembro 29, 2009 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este post é uma clara imagem do desporto e, em particular, da natação, no nosso país.

O exemplo certeiro do que está errado, desde o atleta, ao pai, ao clube e à própria Federação. Tudo errado!

terça-feira, setembro 29, 2009 11:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TODOS OS ATLETAS SEJA QUAL FOR E TREINADORES TÊM A ORBIGAÇÃO E O DEVER DE SABER QUAIS SÃO AS SUBSTÂNCIAS PROIBIDAS E QUE POSSAM ACUSAR NO CONTROLE ANTI-DOPPING!!!!!

???????????????????????????????????

terça-feira, setembro 29, 2009 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NAO.QUEM ESTA A TENTAR SUJAR O NOME DA DIANA QUE QUER POR IGUAL A VANIA E O ADVOGADO FORMADO EM DIREITO,PRESIDENTE DO VNC,CANDIDATO A DEPUTADO DERROTADO PELO BLOCO DE ESQUERDA E QUE POUCO TRABALHO COMO ADVOGADO DEVE TER PARA ESTAR METIDO NESTA POLEMICA SEM GENTE DESSEN-TE.

terça-feira, setembro 29, 2009 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amigos deixem as miúdas em paz..tanto a vânia como a diana não fizeram mal nenhum a nenhum de vocês! A diana fez as escolhas que quis e ninguém tem nada a ver com isso...o que aconteceu a vânia infelizmente podia acontecer a qualquer um dos nossos filhos, não é por saber ou não a listagem de substâncias proibidas! Depois desta situação tive a verificar alguns medicamentos que tinha lá por casa e um simples xarope para a garganta tem substâncias que não são permitidas no entanto segundo o nome que lá aparece nem nos apercebemos que é aquele tipo de substância! Enfim...deixem a miúda em paz e a treinar como sempre treinou

terça-feira, setembro 29, 2009 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta pessoal anda todo cheio de energia... se a aproveitassem para treinar eram mais espertos

terça-feira, setembro 29, 2009 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vamooooos!

isto é bem melhor que a politica!

terça-feira, setembro 29, 2009 5:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

serão vocês capazes de me esclarecer uma duvida?!
porque será que todos os atletas se desculpam com doenças e medicamentos quando acusam controlos anti dopping positivos?
poupem me! passam a vida e tomar o que nao devem e depois ficam surpreendidos quando sao apanhados...
quanto a Diana Rocha...sinto pena da miuda, que nao tem culpa do pai que tem...podemos os escolher os amigos, mas a familia nao...
mas para o clube é muito bem feito pois acharam muita piada e culparam muitas pessoas inocentes por causa do abandono do seu anterior clube...

terça-feira, setembro 29, 2009 7:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente quando dizem que este blog só serve para dar cabo da natação não se enganam!
Cada um é livre de escolher o clube que quer, acho lamentável um presidente de um clube entrar neste tipo de coisas. Não sou nadador, mas acompanho a natação de perto, pq é uma modalidade que gosto muito.
Tenho pena que o nível esteja tão baixo, só se justifica quem tem culpas, e mais a Vânia é uma miúda fantástica, infelizmente teve azar, mas não justifiquem os próprios erros com os outros. A Diana e a sua família, são como são, cada um pode dizer o que quiser, mas de uma coisa tenho a certeza, nem 1% dos que aqui tanto falam,algum dia lhe tocarão nos calcanhares!!!
Para a VANIA, tiveste azar, infelizmente alguém superior a ti deveria ter-te alertado, mas a maior prejudicada foste tu e mais ninguém!
Para a DIANA, não ligues a este bando de invejosos, o que eles querem é destabilizar-te, minha linda prova o que vales na água, e podes ter a certeza que muitos engolirão vários pirulitos e alguns até se engasgarão!!!

terça-feira, setembro 29, 2009 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho piada estarem aqui a falar de uma atleta que mudou de clube várias vezes, pelo pouco que percebo disto acho que ela pode ir até para o Algarve, alguma vez alguém precisa de dar exlicações, mas nesta santa terrinha, meninas e meninos que tanto queriam ser como ela e nunca lá chegarão, entretêm-se a falar mal, que tal fazer como ela, lutar, trabalhar, dar o seu melhor????!!!
Já agora, sabem quantas internacionalizações conseguiu a DIANA em apenas um ano?
Coisa que muitos dos que aqui dão palpites, não conseguirão numa vida inteira.
Tenham paciência....

terça-feira, setembro 29, 2009 7:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para a DIANA, deixa lá miúda, dos fracos não reza a história, quantos gostariam de ter o seu nome nos rankings nacionais, se os FTL´s dessem prémios, VNC e EDV estariam no topo!
Tenham vergonha e deixem a miúda em paz!!
Até aqui inimigos, agora irmãos, que vergonha, realmente fizeste bem, nada nestes clubes te interessa!!!
Falsidades, maldades e inveja, que ganhe o melhor!!!

terça-feira, setembro 29, 2009 8:06:00 da tarde  
Anonymous Chico Baia said...

Lol, Louro estás a perder qualidades. A Diana só serviu para espetar uma alfinetada à EDV, porque tu sabias com que linhas te estavas a cozer.
Saudaçoes

terça-feira, setembro 29, 2009 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que mer....esta gente é do pior. que tem a Diana Rocha a ver com a edv? tanto quanto sei, está noutro clube. se saíu do vnc, lá terá os seus motivos. quem escreveu:" até aqui eram inimigos agora irmãos, que vergonha, realmente nada nestes clubes te interessa" pergunto-lhe, vergonha de quê? "nada nestes clubes te interessa" porquê? não teve bons resultados nestes clubes? vergonha devia ter quem escreveu isso.
Diana. um grande abraço e sei que estás bem,quanto ao resto manda esta gente ás favas que inveja é o que não falta e pessoas frustradas que não têm "os minimos".
Sr. Louro,não fica bem o presidente de um clube vir para aqui dar explicações.

Bom treino para todos.

quarta-feira, setembro 30, 2009 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como membro da EDV natação, peço que neste blog não utilizem o nosso clube para alimentar guerras de outros. Diana, mostra a todas essas pessoas de mal caracter,mais uma vez, quanto vales, Nós EDV desejamos-te as maiores felicidades com muitos exitos desportivos, não deias ouvidos a nadadores de lingua porca.Felicidades.

quinta-feira, outubro 01, 2009 9:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

qual o mal do presidente vir para aqui dar explicações?

se os jornais n querem saber dos clubes.
se a federação nao houve os clubes.
se as associações se estão a borrifar para os clubes.

onde pode o homem falar?

quinta-feira, outubro 01, 2009 10:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não houve ou não ouve???

loooooooooooooooooooooool

este blog é demais!

quinta-feira, outubro 01, 2009 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanta m**** por causa de uma transferencia. eu n sou nadador nem tou ligado a nenhum clube. sou so,e apenas,um adepto d desporto e acompanho a nataçao d perto.
eu conheço os resultados da diana, mas s n conhece-s,depois d ler o post e muitos(tristes)comentarios,ficaria logo a perceber k a diana e das actuais/futuras melhores nadadoras portuguesas porque senao n haveria tanta conversa em torno disto.
eu n acho mal k o sr. Louro venha para aqui dar explicaçoes,e ate aplaudo.mas tambem acho(tenho a certeza) k so veio dar estas explicaçoes porque e a diana.s fosse um/uma atleta k nem minimos tem,ou k ate tem mas quando chega as provas importantes faz FTL`s, a sair do clube, n dizia nada! ou tou enganado?
agora como era a diana(a atleta k anda com o nome do clube as costas)vem dar explicaçoes, fazer-s d forte, tentando passar a imagem k o clube n precisa dela.mas precisava sr. presidente.
agora deixem a miuda em paz. eu n a conheço como pessoa(nem m interesa) mas sei k como nadadora e das melhores e a nataçao portuguesa(os utilizadores frequentes deste blog) precisa dela. so com os melhores e k os fracos evoluem.

quinta-feira, outubro 01, 2009 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resposta:
Quinta-feira, Outubro 01, 2009 9:30:00 AM

Passo a citar "não deias ouvidos a nadadores de lingua porca." O Sr. como membro da edv não trate tão porcamente o Português, com esta frase diz tudo.....

PS:Lamento a Diana não ter aceite a vossa proposta para fazer parte da vossa equipa este ano.
O que a levaria a tomar esta atitude tinha dito que ia não foi o que se passou......

Curioso

Acácio Baía

quinta-feira, outubro 01, 2009 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já não chega de tanta polémica????
Concordo perfeitamente com o anónimo das 1.12. Sem dúvida ninguém se daria ao trabalho de falar da DIANA se ela não fosse uma atleta do nível que é. Só falam porque acham que podem destabilizar a miúda, mas desenganem-se, ela cada vez fica mais forte e cada vez as bofetadas de luva branca são maiores!!!
Sr presidente, não diga que a DIANA não lhes faz falta, faz falta a qualquer clube, porque atletas como ela surgem muito raramente, ou já se esqueceu que ela também contribuiu e muito para a subida à 1º divisão do VNC, nos nacionais de clubes???
Deixem a atleta em paz,e acabem com estas polémicas e mexericos, fica muito feio para a natação portuguesa!

quinta-feira, outubro 01, 2009 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 11.19, deves ter memória curta, ou já te esqueceste o que a EDV fez à Diana,ou melhor, alguns elementos da antiga direcção, fizeram à Diana e o que a levou a mudar de clube !!!
Agora não venhas com falinhas mansas, sabes muito bem do que falo!
Se não sabes informa-te e depois comenta o que os outros dizem!

quinta-feira, outubro 01, 2009 6:20:00 da tarde  
Anonymous São João Baptista said...

Ó Acácio, tu não o tratas muito melhor.
É caso para dizer: Foi melhor a ementa que o concerto. Ou será: Foi melhor a emenda que o soneto? Já não sei escrever de tanta calinada que para aqui se lê. Aproveitam-se pelo menos as ideias.
Estou a reinar. Isto é um deserto de uma coisa e doutra.

quinta-feira, outubro 01, 2009 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o facto de um presidente vir aqui dar a cara, para defender o bom trabalho de um clube é de louvar. Isto porque tentaram denegrir a imagem de um clube sem terem razões, visto que essas mesmas pessoas que tentam denegrir, são as mesmas que por onde "circulam", uso a palavra circular porque o tempo em que ficam num clube nao é muito longo... logo duvido que o problema seja dos clubes!! E pelo que conheço deste presidente é das pessoas mais integras que conheço, e que só peca por muitas vezes querer ser "bom" para toda a gente... e já deveria saber que isso nem sempre é possível..!!!

Saudações desportivas, e sempre que queiram fazer comentários tentem sempre realiza-los de forma construtiva/produtiva com conhecimento de causa!!!

quinta-feira, outubro 01, 2009 8:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em vez de andarmos a discutir brincadeiras destas, deviamos era estar a discutir os verdadeiros problemas da natação.

A CDR-ABPGouveia tem vários medalhados nos nacionais (incluindo um campeão nacional). Vem no Interior do País. Tem de pagar TODAS as despesas para além da mensalidade, isto quando alguns dos pais se encontram desempregados. Não têm piscina própria e são obrigados pela Câmara Municipal a pagar um balúrdio por apenas duas piscinas durante duas horas. Pistas essas ocupadas por vinte e tal atletas. Têm apenas UM técnico. Têm de se deslocar mais de 200km para irem a uma prova. E com tudo isto, a FPN continua a ignorá-los. E quem diz este diz outros clubs do INTERIOR que terminam (outros nem seguer conseguem começar), por causas dos PAROLOS DE LISBOA.

Vamos lá falar a sério e deixarmo-nos de Dianas Rocha e companhia, porque essa gente não sabe a sorte que tem. Brincam... mas um dia partem o brinquedo e acabou a festa!

Duma amiga preocupada...

sexta-feira, outubro 02, 2009 12:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um anonimo pergunta porque não veio a Diana para a edv! deveria perguntar porque saíu a Diana da edv...essa era a pergunta correcta.
Sou da edv e desejo o melhor para a Diana Rocha,conheço-a desde pequenina e a maneira como cresceu neste clube.É uma miúda trabalhadora e o seu esforço é recompensado com as vitorias que tem conseguido. Quem disser que ela não faz falta num clube, ou é parvo ou mentiroso.
Força Diana.como já muitas vezes te disse,até quando estavas no vnc, Parabens.

sexta-feira, outubro 02, 2009 1:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adoro ver estes comentários. Quem não conhecer a natação portuguesa e ler estes comentários fica com uma ideia sobre a natação portuguesa. Quem depois for ver os resultados fica com uma ideia totalmente oposta. No final ficará uma dúvida: será que no mundo há 2 países com o nome de Portugal?
é que por estes comentários que aqui se fazem, tão apaixonadamente, fica-se com a ideia de que são nadadores de top mas depois vê-se que nem das eliminatórias passam em competições de nível europeu e/ou mundial absolutas.
Se os nadadores portugueses nadassem tão bem quanto os comentários que aqui fazem pensar eles nadar coitado do Phelps e companhia.

sexta-feira, outubro 02, 2009 9:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho desnecessários todos estes comentárioa, pois os atletas são livres de nadar onde querem, bem como, os clubes também o são, em aceitá-los ou não.
Quanto a este caso concreto, o conselho que dou é que deixem a miúda em paz, sob pena de a afectarem na sua evolução intelectual e desportiva, pois ela na realidade, ainda não ganhou nada (temos todos os anos, quantidades elevadas de atletas que fizeram percursos semelhantes e até melhores, em idades muito jovens e que quando chegaram a juniores e seniores, desapareceram completamente).
O planeamento progressivo e metódico a médio prazo, entre as equipas técnicas e os pais dos jovens atletas, têm normalmente excelentes resultados desportivos e estudantis, que é o que se pretende, com beneficios para ambas as partes (clubes e atletas).

sexta-feira, outubro 02, 2009 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. "Beba Água",
Não entendo, ou se calhar entendo o porquê da "dor de cotovelo" dos actuais dirigentes da EDV, que com a sua arrogância e prepotência, não querem mais do que protagonismo e afirmação social, destruindo aquilo que foi construido durante 32 anos, com os miseráveis depoimentos que prestam neste espaço.
Não sei o que a EDV tem a ver com este assunto, já que em boa hora moveu um processo ao Sr. Bernardino Rocha (antigo associado e pai da atleta) tendente ao seu afastamento do clube, isto já passou há mais de ano e meio, mas o Sr. Rocha deu uma grande "bofetada de luva branca", à "brilhantissima" direcção actual desse clube, ao levar a Diana para o Clube Fluvial Vilacondense.
Este conflito é entre o VNC e o Sr. Rocha, não metam por isso ao barulho qem nada tem a ver com a situação. Já agora faço um apelo para a manutenção da sanidade mental das pessoas honestas e responsaveis FECHEM ESTE ESPAÇO.
Agradeço a publicação deste comentário, ao contrário do que aconteceu com outros que enviei.

sexta-feira, outubro 02, 2009 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. anonimo das 6.57 sexta

Se os seus comentarios não são publicados, logo se percebe porquê. repare na parvalheira das suas palavras. "bofetada de luva branca" à edv? porquê?
como diz "não metam ao barulho quem nada tem a ver com o assunto". Dá para perceber.
Miseravel é o seu comentario e aproveitar-se de um assunto para falar de outro que lhe esmaga as entranhas.
Pense nisso.

sábado, outubro 03, 2009 11:56:00 da manhã  
Anonymous ze cardante said...

força vania , és uma referencia para as minhas filhas ,não desisas ,seria uma alegria para muita gente

sábado, novembro 14, 2009 5:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home