terça-feira, setembro 22, 2009

Lavrentyev e Marta Saraiva, os mais rápidos no Sado

Texto in FPN On-Line
Arseniy Lavrentyev (Algés) e Marta Saraiva (União Piedense) venceram no sábado a Travessia do Sado, prova de 2,6km que ligou a Tróia a Setúbal e que representou a sétima etapa do IX Circuito Nacional de Águas Abertas.

Arseniy Lavrentyev completou o trajecto em 28:34.78, à frente do vilacondense Hugo Ribeiro (29:04.08), de Daniel Viegas, da Amadora (29:16.19), de Duarte Mourão, também da amadora (29:18.36) e de Vasco Gaspar, nadador da União Piedense (29:18.81).

Marta Saraiva venceu pela primeira vez este ano uma etapa do Circuito Nacional, tendo terminado na 10ª posição geral, com o tempo de 31:23.25. Soraia Ribeiro, do Vilacondense, foi a segunda nadadora a cortar a meta, tendo gastado 31:26.44. A vimaranense Daniela Pinto terminou em terceiro lugar com 31:27.04, Lara Pinheiro, do Belenenses, nadou em 31:27.58 e Ana Gomes, da União Piedense, demorou 31:35.74.

O IX Circuito Nacional termina no próximo sábado, com a realização da XXI Travessia dos Templários.

- Resultados

Etiquetas: ,

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

porque houve tantas desistências? temperatura?

terça-feira, setembro 22, 2009 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os meus Parabéns aos vencedores.
Será que no próximo fim de semana serão entregues os prémios do Circuito?
É que se levam 2 dias para conseguir chegar aos resultados de uma prova o que acontecerá quanto à classificação geral do Circuito??
Já viram os resultados sempre disponíveis no site oficial?? Pelo menos estão (menos Abrantes e PSanto) todos disponivel_brevemente.pdf !!!
Talvez quando chegarmos ao fim do Circuito este site seja útil e lá estejam todas as fotos, resultados e classificações.
Não vão fazendo umas continhas lá por casa não que teremos de passar o fim de semana por lá à espera dos resultados.......
e ainda falam de má organização em torneios e festivais de natação pura....
eheheheheh

terça-feira, setembro 22, 2009 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém da FPN, que esteja atento ao BA, sabe dizer o que aconteceu aos resultados de Alqueva e quando serão divulgados?

terça-feira, setembro 22, 2009 12:01:00 da tarde  
Anonymous José Neto said...

"porque houve tantas desistências? temperatura?"

temperatura! mas não só!!! incompetência também!
E o que mais me entristece, enquanto setubalense, é que a incompetência foi da organização! Vergonhoso ter-se contado com mais de uma centena de participante e a câmara municipal de setúbal apenas ter disponibilizado um mini-bus de 20 e tal lugares!!
O transporte dos atletas do local de partida para o barco e consequentemente para Troia atrasou a partida em meia hora! Tempo suficiente para que os menos fortes tenham apanhado a corrente da maré vazante!! e terem sido arrastados para a zona da foz do Sado!!
Não haviam de ter desistido! alguns fizeram praticamente o equivalente a duas travessias!!
enfim...

terça-feira, setembro 22, 2009 1:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

perdeuxe um nadador em setubal?

terça-feira, setembro 22, 2009 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o problema, é que praticamente ninguem desistiu, tão só, foram recolhidos pela organização (aqui preocupada c/ o excesso de tempo), depois de não terem tido o minimo de cuidado e consideração pelos atletas, para que os mesmos não se desviassem muito do trajecto (uma grande quantidade, foi muito para lá, da Praia de Albarquel!!!!).
Este ano, o circuito tem sido uma desgraça, tanto nas organizações (locais, mas principalmente a FPN) das provas, bem como, nas equipas que supervisionam as provas.
Salvaram-se três provas, pois estas duas últimas, não lembram a ninguém, tal a bagunça e a falta de respeito, pelos principais intervenientes nestas provas .... os atletas.

terça-feira, setembro 22, 2009 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este ano participei pela 1ª vez em algumas provas do circuito, para ganhar experiencia e ver como funcionavam as coisas. Mas estas últimas provas tem sido de uma desorganização total. Como é possível tanto amadorismo? Atrasos constantes, confusão nas chegadas, classificações que não saem, desacompanhamento dos grupos mais atrasados, etc, etc, etc. tem sido uma desilusão. Salva-se o convívio fora da água.

terça-feira, setembro 22, 2009 3:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh pahh... como nao havia malta da fina convidada, nem croquetes, nem rissois para os VIP's tao-se a cagar para o people

terça-feira, setembro 22, 2009 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aguas abertas sujas em cadiz e turbas no Sado.
O circuito deste ano está de mal a pior.
A FPN tem que colocar pessoas competentes na organização, caso contrário, talvez para a próxima época vá ter apenas (5) os nadadores de topo a nadar. Depois de tanto esforço por parte dos nossos atletas e pais, já que são estes que financiam a participação dos filhos, tanto em inscrições, deslocações, alojamentos etc., para no fim serem desprezados como fizeram na Travessia do Sado. Ainda vêm com desculpas por motivos técnicos não é possivel fazer a entrega de prémios, que vergonha.
E resultados de todo o circuito nem vê-los, porque será?
- Falta de organização?
- Falta de tempo?
- Falta de pessoal para trabalhar no site que está desactualizado?
Com tantas pessoas competentes no desemprego, se as que têm aí a trabalhar não consegem faze-lo por favor contratem outros, já que pagamos as inscrições no circuito merecemos ser informados dos resultados.

terça-feira, setembro 22, 2009 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nem copos de vinho ...

terça-feira, setembro 22, 2009 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é pá como é possível um atleta, ter participado, nadado e desistido e não constar na lista dos resultados?
Será que o rapaz afogou-se?

terça-feira, setembro 22, 2009 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nesta o público nem teve direito a "speaker".
sabia-se quem ia chegando à conta da malta conhecida.
Uma vergonha para a FPN estas provas e todo este circuito.
Como diz o anónimo das 3:50 salva-se o convivio fora de água!!
Nem as fotos das provas do Alqueva foram publicadas...
Tanto quiseram fazer que só conseguiram estragar!
Para o ano ainda vamos ver o sr. presidente de tanga a nadar 400mt e pode ser que o director nade os 1500 para dizerem que houve participação!!

terça-feira, setembro 22, 2009 5:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...Será que o rapaz afogou-se?

Terça-feira, Setembro 22, 2009 5:20:00 PM"

Da forma como anda esta organização e os apoios a estas provas se se tivesse afogado ninguém tinha dado por nada.
Quem for deve levar sempre acompanhantes que os esperem no cais porque colocar a vida nas mãos desta organização está a começar a ser perigoso.
Que o diga quem anda a levar com os canoistas e remos em cima!!!

terça-feira, setembro 22, 2009 6:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA será que podes disponibilizar as classificações do circuito AA absolutas de masculinos e femeninos, para irmos para os templários com informação credivel? não ha um único site actualizado, nem mesmo o do CNNAA, o que diga-se é uma "vergolha" pois esse é que deveria dar toda a informação! não achas?....
Obrigada (faz isso entre uma muda de fraldas do Bruno...LOL se ele deixar...).

terça-feira, setembro 22, 2009 7:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comparo isto ao nacional de Masters em Coimbra. Nada de medalhas, resultados e fotos tardias, normalmente havia um jantar convivio entre os masters e nada, e de salientar que quando se perguntou pelos diplomas (já que não há medalhas), a resposta foi: vão ao site imprimir o PDF (LAMENTÁVEL).

Acho que se devia fazer um boicote a tudo que fosse provas da FPN, porque não se compreende. Os patrocínios são bons, há bons atletas, bons profissionais, mas depois é o que se vê.

Os clubes deviam se rejeitar a participar em provas com selo FPN.

quarta-feira, setembro 23, 2009 12:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

por falar em templários e já que em lado algum encontro informação sobre as provas, alguém me sabe dizer a que horas são as provas e horário secretariado sff?

quarta-feira, setembro 23, 2009 8:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

há malta competente nas organizações mas que não podem remar contra marés
dou-vos um exemplo: juntamente com os nadadores que já estavam a desesperar com a demora na abertura das portas do ferry estava um membro da organização que embora fosse tentando disfarçar muito discretamente (para não ferver mais a situação e não passar essa intraquilidade para os nadadores) lá deixava sobressair o nervosismo que aquela situação lhe estava a causar, porque conhecendo ele aquela zona, sabia ele concerteza muito bem o transtorno e consequências que aquilo poderia causar (e causou!), tais como dificuldades acrescidas, ondulação, corrente forte vazante, perdidos&achados, rebocados, etc e ele sabe o quão frustrante é para um nadador ser rebocado após tanto tempo de esforço e persistência.
Antes do problema do ferry, claramente de registar também a vergonha do mini-bus que originou logo muito atraso também na partida do ferry, ou seja, tudo a judar!
como alguém disse: quando faltam os crocequetes para os VIPs, quem se lixa é o povão
disse e volto a repetir: há gente competente, mas têm de se demarcar dos incompetentes pois caso contrário de nada serve a dedicação

quarta-feira, setembro 23, 2009 8:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aqui vai uma pequena ajuda, pois com a ainda não publicação dos resultados do Alqueva, só consegui fazer as Classificações dos 6 primeiros.
CLASSIFICAÇÃO ABSOLUTA E MASCULINA
1 - Arseniy Lavrentyev - 320
2 - Daniel Viegas - 296
3 - Hugo Ribeiro - 246
4 - Vasco Gaspar - 215
5 - Diogo Gaspar - 197
6 - Duarte Mourão - 162
CLASSIFICAÇÃO FEMININA
1 - Daniela Pinto - 299
2 - Lara Pinheiro - 285
3 - Marta Saraiva - 223
4 - Ana Gomes - 219
5 - Soraia Ribeiro - 198
6 - Maria Gallardo - 176
Quero frisar, que esta classificação, devia estar sempre actualizada no site próprio, e que é uma vergonha, estarmos a uma prova do final do circuito e não existir nada.

quarta-feira, setembro 23, 2009 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Prova de dificil organização com pouca margem para errar, mas em que, e infelizmente, se cometeram demasiadas falhas e erros.
Os nadadores (nos quais me incluo) tb deram sua "contribuiçãozinha". Vejamos:
- Cinco chamadas necessárias para comparecer no local do briefing ("já vamos devagar, devagarinho!")
- Embarcar no transporte nunca antes do beijo à namorado(a) e desejo de boa sorte (bem justificado por acaso).
Temos a nossa quota parte, agora os outros (arbitros, organização) que assumam os seus erros!
Para começo de "desgraça", a informação prestada pela organização da hora da maré cheia, 16.30 horas. Seria!? òbviamente que não!

quarta-feira, setembro 23, 2009 10:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

como nadador, assumo de facto a minha mea culpa no que às chamadas para o briefing diz respeito
já para o kiss de despedida e afins já não contribui mas é de facto de mencionar essa contribuição por parte da maioria dos nadadores

quarta-feira, setembro 23, 2009 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é de louvar o esforço de alguns anónimos q vão aki contribuindo para que se perceba +/- como estão as classificações do Circuito, mas... e os outros todos que estao no Circuito e que gostariam de saber o seu lugar actual? Os atletas mais fracos que necessitam se calhar dessa motivação? E as diferentes lutas nos mais variados escalões? como dá para perceber o estado actual das coisas? É mesmo muito mau não haver uma actualização semanal das classificações de TODOS OS ATLETAS no tal site do Circuito Nacional.

quarta-feira, setembro 23, 2009 3:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home