Ranking CNAA 2009 a uma prova do final

Arseniy Lavrentyev (Algés) e Daniela Pinto (Vitória de Guimarães) lideram a classificação do Circuito Nacional de Águas Abertas quando falta disputar apenas uma etapa.
Arseniy Lavrentyev soma 320 pontos, mais 24 do que o amadorense Daniel Viegas (296). Hugo Ribeiro (Vilacondense) surge no 3.º lugar, com 246 pontos, seguido de Vasco Gaspar (União Piedense (215) e do irmão Diogo Gaspar (197).
No sector feminino, Daniela Pinto totaliza 299 pontos, o que corresponde ao 9.º lugar absoluto. Lara Pinheiro (Belenenses) tem 285 pontos (13.º posto absoluto) e Marta Saraiva, da União Piedense regista um total de 223 pontos (18.º da classificação absoluta). Nas posições seguintes surgem Ana Gomes (União Piedense) com 219 e Soraia Ribeiro (Vilacondense), com 198 pontos.
- Ranking Circuito Nacional 2009
- Regulamento IX Circuito Nacional Águas Abertas 2009
- PAC 2009 para as Águas Abertas
- Site CNAA (Circuito Nacional de Águas Abertas)
III Prova de Águas Abertas – Grande Lago do Alqueva
- Resultados III Campeonato Nacional 5km
- Classificação Colectiva do III Campeonato Nacional
- Resultados Circuito Nacional 5km
- Resultados Circuito Nacional 1,5km
- Regulamento III Campeonato Nacional Águas Abertas 2009
Etiquetas: Águas Abertas, Notícias FPN
15 Comments:
Ufa ... Ufa ... Ufa ... até que enfim!
Já estava convencido, que iriamos ter após a prova, o pessoal da organização do circuito, a fazer a classificação, "em cima do joelho".
Bem à moda do nosso País, devagar ... devagarinho ... parado!
Mesmo assim as classificações estão mal. Na prova do Alqueva a classificação dos masters está a dobrar. No regulamento diz que no campeonato nacional as classificações são a dobrar.No entanto para os masters não era o campeonato nacional. O campeonato nacional de masters foi em Coimbra. Houve pessoas que fizeram opções nas provas a contar com a classificação sem ser a dobrar e são penalizadas por isso.Isto está uma vergonha.
BA a classificação dos juniores masculinos não está correcta, há provas que foram ganhas pelo Saúl Morais e na classificação diz que foi o Francisco Freitas. Uma das provas é a do Alqueva (se calhar há mais). Por favor, verifica melhor as classificações para poderes fazer as correcções.
Obrigada.
Sim de facto existe esse erro. E nos 10 Km, essa pontuação a dobrar também só deveria ser para Juniores e Seniores. Da parte do CNLA, já foi solicitada a correcção destes pormenores à FPN, para que fique tudo certo antes ainda da Travessia dos Templários. Foi de certeza um erro involuntário, que ainda vai a tempo de ser corrigido. Julgo que também podemos todos contribuir um pouco para ajudar nestas contas, pois é normal que possa surgir um ou outro erro. Ninguém é infalível. Mas no geral julgo que estará tudo correcto. Muita força para todos nos Templários!
Sou 1 dos masters que recebeu pontuação a dobrar no Alqueva e reconheço que isso está mal. Bora lá FPN a reduzir esses pontos dos 5 Km em Alqueva para metade, senão ha malta q sai prejudicada :-)
anónimo da 1:21... essa classificação que referes (juniores masculinos no Alqueva) está correcta. Verifica de novo. Também não inventem erros onde não há.
Por favor publiquem os resultados do Alqueva ou digam onde se podem ver.
Há pessoal mesmo cego! Os resultados do Alqueva estão nest post oh anónimo das 4:29. Até está a chamada de atenção a vermelho! Dah! Quanto aos erros nas classificações, concordo com o que o pessoal diz aqui, não tem nada de haver pontos a dobrar para os masters nos 5 Km do Alqueva. O Campeonato Nacional era só para seniores, juniores e juvenis.
caro David Gorgulho,
Desculpe discordar de si quanto a: "E nos 10 Km, essa pontuação a dobrar também só deveria ser para Juniores e Seniores." pelas seguintes razões:
1) o regulamento é claro no seu ponto 7.6 "As provas de 5km e de 10km onde venha a atribuir-se os títulos de Campeão Nacional duplicarão a pontuação. Por exemplo, no Campeonato Nacional de 5km, o vencedor receberá 60 pontos, o segundo classificado 52 pontos, e assim sucessivamente.". Não há excepções (no meu ponto de vista correctamente), porque os 10km são 10km para todos. A não ser assim não faria sentido duplicar os pontos para ninguém, ou então, o regulamento teria que ser claro em afirmar que só podiam participar na prova de 10km os Atletas Juniores e Seniores.
2) Como tal excepção não existe no regulamento não é justo penalizar agora o(s) Atletas (não Juniores ou Seniores) depois de já terem nadado os 10km.
3) Sob o ponto de vista desportivo, uma excepção dessas criaria uma injustiça de todo o tamanho, nomeadamente, os Atletas que se classificaram após o JUV receberem uma pontuação muito superior a dele só porque o "puto" nasceu um ano mais tarde, seria no minimo anti-desportivismo puro e duro.
Atenciosamente
YAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!
Dava jeito. Só houve um JUV a participar nos 10km. Se o chavalo não duplicar fica com menos 20 e o Guga passa o gajo na classif.
Ok. desportivismo do bom. O Chavalo, em 10º M marcava só 20 pontos e o Rogério do CNLA em 12º marcava 32 pontos!!!!!!IRRAAAAAAA!!!!
Na volta a FPN vai atrás destas tretas!!!!!!!!!!!
Depois querem cativar malta pra AAs
Caro anónimo das 5h40:
Não discordo em nada do que disse. Na classificação absoluta não há alterações a fazer. Seria sem dúvida injusto e o esforço de quem termina os 10 Km deve ser premiado nesse sentido. Há, isso sim, de ter o cuidado de não duplicar a pontuação na classificação dos respectivos escalões que não disputaram os Campeonatos Nacionais, porque como sabe essas classificações são distintas. O mesmo se passa nos 5 Km em Alqueva no que diz respeito aos Masters.
Cumprimentos.
concordo com o grande Gorgulho. Se os atletas podem participar nos 10 Km (juvenis) e nos 5 Km (masters), ainda que estejam a competir extra-campeonato nacional e apenas para o circuito, devem ter pontuações absolutas em conformidade com os "reis da festa" (juniores e seniores nos 10 Km; juvenis, juniores e seniores nos 5 Km do Alqueva). Mas depois nas classificações dos escalões não pode haver duplicação porque esses atletas simplesmente não disputaram o Campeonato Nacional.
eu faço a mesma interpretação do regulamento que o Gorgulho. Imagine-se que por acaso um master ganhava em absolutos no Alqueva e que o Arseniy ficava em 2º lugar. Não fazia sentido o master pontuar 30 e o 2º classificado pontuar 52 (26x2). Atribuía-se os 60 pontos ao master na classificação absoluta (teria feito por merecer) mas depois recebia apenas 30 pontos na sua categoria, uma vez que não estava a disputar o Campeonato Nacional. Parece-me óbvio... senão teria havido entrega de títulos nacionais de 5 Km aos masters e não houve! A FPN enrolou-se aqui um pouco.
Caro David,
Agradeço o seu esclarecimento e, desde já, subscrevo na integra o seu ponto de vista quanto à destrinça entre classificação absoluta e classificação por escalões.
Esclarecidas as dúvidas quanto à "mensagem" que pretendeu transmitir com o comentário das 1:25:00 PM, atrevo-me a considerar que, de uma forma civilizada, contribuimos para um melhor entendimento/esclarecimento das regras deste circuito cujo regulamento, por vezes, peca por omissão.
Respeitosamente,
O anónimo das 5h40
bem estes rankings é só erros. um gajo inscreve-se no circuito a pensar que tem vantagens e afinal...
Paga-se mais caro (quem se inscreveu isoladamente, não pagou algumas provas) e no final nem uns rankings são capazes de fazer... isto tá mesmo bem entregue.
Enviar um comentário
<< Home