segunda-feira, outubro 19, 2009

Report do 1º dia do Europeu de Reykjavik

Texto in Comunicado FPDD
Arrancou [ontem] em Reykjavik o International Paralympic Committee 2009 Swimming Championships, tendo, neste primeiro dia, Portugal estado em prova 7 dos seus 8 atletas. Na sessão da manhã David Grachat (Classe S9) e Nelson Lopes (Classe S4) não conseguiram classificar-se para a final dos 100 metros mariposa e 50 metros livres respectivamente, já Diana Guimarães, Maria João Morgado, Simone Fragoso e Emanuel Gonçalves garantiram a sua passagem para a sessão da tarde.

Com muitos portugueses a assistirem e a apoiarem nas bancadas, Emanuel Gonçalves (Classe S10) bateu o recorde nacional nos 100 metros mariposa com um tempo de 01.03.52. O atleta no final estava bastante satisfeito principalmente pelo apoio excepcional dos muitos portugueses presentes e pelas provas lhe terem corrido bem sendo o alcance do recorde nacional um prémio pelo esforço realizado desde o início da época.

João Martins (Classe S1) teve final directa nos 50 metros livres e ficou em 4º lugar com um tempo de 01.53.06. Diana Guimarães, Maria João Morgado e Simone Fragoso (Classe S5) nadaram juntas a final dos 50 metros livres, tendo a jovem de Palmela alcançado um novo recorde nacional na distância com um tempo de 45.47. Simone está satisfeito por este resultado e entende-o como o culminar de um longo ano de trabalho e ficou, igualmente, muito agradada com o apoio sentido durante toda a sessão de competição.

- Site Oficial do Europeu de Reykjavik 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa Sargento!!!!!!!!

segunda-feira, outubro 19, 2009 10:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home