quarta-feira, dezembro 30, 2009

Fatos 2010

Fatos sem borracha (só tecido), sem fechos nas costas (nos femininos), no máximo acima do joelho e abaixo da cintura (nos masculinos), será o cenário para 2010.

Para os masters e águas abertas os fatos completos de borracha continuam a valer, por isso aqui deixo a questão: Este cenário do adeus à borracha na natação pura é definitivo? Vai durar até quando?

Abraços e boas entradas em 2010,
BA

Etiquetas:

46 Comments:

Anonymous MASTER said...

BA,
Nos Masters vai ser permitido os fatos?? Tens a certeza?

Se for, acho uma profunda estupidez!
Que critérios são esses?

Já estou a ver, os pseudo-masters a virem de jaked aos nacionais de Masters, só pra garantir os primeiros lugares, uma vez que nos Absolutos poucas hipoteses têm!

Vergonha!

quarta-feira, dezembro 30, 2009 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas alguém acredita minimamente que os fatos não irão voltar???
Depois dos investimentos efectuados pelas grandes marcas??
E sem os grandes nomes conseguirem bater recordes??
Haverá agora um período de "esquecimento" de uns 2 ou três anos e acredito que estas decisões irão ser revogadas.
Neste momento acho que os nadadores têm outro problema... no ínicio de 2010 irá haver provas mas fatos aprovados nem vê-los!!
Pelo menos o site do Niz nada tem... será que podem nadar com tangas "Sportzone"?, ou calções Turbo da caipirinha?? e se não têm o carimbo como é??

quarta-feira, dezembro 30, 2009 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 9:47, concordo completamente ahahah bom comentario.

quarta-feira, dezembro 30, 2009 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A borracha estará presente em Londres2012!
É claro que estas lojinhas,ditas especializadas em natação,só têm os fatos muito mais tarde. Vendem muito é tanguinhas da caipirinha.
No site da Speedo explica tudo,tim tim por tim tim.

quarta-feira, dezembro 30, 2009 11:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho um blueseventy para vender 120 euros tamanho 26

quarta-feira, dezembro 30, 2009 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não precisa de ter carimbo para poder nadar com uns calções pois não?

quarta-feira, dezembro 30, 2009 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acredito isso sim é que sao capaz de desenvolver qualquer tipo de tecido que tenha a mesma eficacia dos fatos de borracha

quarta-feira, dezembro 30, 2009 1:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O negócio do desporto, com a introdução dos fatos flutuantes, arranjou um sarilho de que ninguém sabe como se irá saír. Esta dos "masters" poderem continuar a nadar com eles não lembra ao diabo. Sendo uma "secção" mais amadorisada, digamos, como é que se pode pôr em pé de igualdade quem está disposto a pagar um fato que é caro e quem lá anda a competir com o velhinho fato de banho? Era giro se o Inatel se lembrasse de não autorizar os ditos!! Em nome da democracia económica.
IN7U

quarta-feira, dezembro 30, 2009 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pelo menos até ao final deste mandato na FINA, as regras irão ser estas, de certeza. este presidente ja o disse.

quarta-feira, dezembro 30, 2009 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção que só na reunião da FINA no dia 15 de Janeiro é que sairá a decisão final sobre a utilização de fatos para os Masters. Até lá a utilização é à vontade. Depois logo se vê... também não falta muito...

quarta-feira, dezembro 30, 2009 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estes ainda sonham com o regresso dos fatos... não treinem, que os tempos vos vão cair do céu

quarta-feira, dezembro 30, 2009 8:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quero ver quintanilhas e companhia lda a nadar sem a borracha... de volta ao belo dos 10 lugares ahahah

quarta-feira, dezembro 30, 2009 9:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para tudos os "puristas" da natação este é o passo correcto, contudo nos proximos JO convençam-se que os fatos vão voltar,isto porque por essa altura a Jaked já desapareceu e a Speedo já tem um fato que pode rivalizar com as marcas que lhe "roubaram" o monopolio deste negócio. Nos JO de Pequim a Speedo , com o LZR, distribuia fatos para quem queria e batiam-se records, contudo ninguem os records que se batiam com estes fatos inovadores, bem como ninguem questionava que todos os nadadores não tinham o mesmo tipo de fatos; não injusto só alguns terem acesso aos LZR ? Não são questionados os records nessa altura ? Agora que os nadadores já não nadam com fatos LZR, já tudo é questionável ... qual é a lógica ? Amigos não são os fatos, estes podem ajudar ( mas nem sempre )mas o que conta é o(a) NADADOR(A). Para todos um bom 2010

quarta-feira, dezembro 30, 2009 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite gostaria de saber se pode.se nadar com qualquer tanga ou e preciso ter carimbo? È que em portugal ainda nao ha nada a vender com aprovaçao da fina .
Bom ano novo para todos .

quarta-feira, dezembro 30, 2009 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A natação neste momento depende dos fatos, se acabaram os fatos, as grandes marcas não conseguiram suportar os custos, não há marcas não há patrocínios, não há patrocínios não há natação! não vai durar ate voltarem.


Um grande abraço BA

quarta-feira, dezembro 30, 2009 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 9:34:00PM disse tudo: continua a guerra das marcas, isso é que é a verdade! A Speedo foi ultrapassada e logo tentou "reverter" a situação, o pior é que conseguiu!... O conluio FINA/Speedo é evidente, só não vê quem não quer ver. E acredito que a Speedo já está a tratar de assegurar o seu domínio para 2012!
Enquanto isso o "soldado raso" passa o tempo a discutir "o sexo dos anjos"! LOOL Manobra de diversão!

Tenham um excelente 2010!!!

quarta-feira, dezembro 30, 2009 11:03:00 da tarde  
Blogger Nightkid said...

este cenario dos fatos de borracha vai durar ate que os records nao se batam, e que os atletas reclamem, e que se esquecam deles, ou seja, la pro verao, pra nos aquecermos usamos os fatinhos bonitos =

BOM ANO A TODOS!!!!

quarta-feira, dezembro 30, 2009 11:43:00 da tarde  
Anonymous Master 2 said...

É importante esclarecer que não existem pseudo-masters, existem sim masters +rápidos ou que treinam+. Qualquer nadador com 25 anos ou mais que vá a uma competição master compete legitimamente assim. Como fez o Gary Hall Jr antes dos seus ultimos Jogos Olímpicos (e acho que até não ganhou!)

Para os Masters os fatos são particularmente importantes e niveladores, simplesmente porque em geral estes não se querem dar ao trabalho de depilar. Os fatos permitem assim nivelar as diferentes coberturas capilares sem depilação (e acreditem que um nadador com pouco pelo tem boa vantagem sobre outro +avantajado neste aspecto). De resto para isto nem é necessário um fato XPTO de 400€

Quanto ás águas abertas são boas noticias pois sempre protege um pouco do frio e das eventuais alforrecas

brindemos a um 2010 com muita natação

quarta-feira, dezembro 30, 2009 11:45:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

«...sempre protege um pouco do frio e das eventuais alforrecas».
SOBRETUDO das alforrecas!
LOL

quinta-feira, dezembro 31, 2009 10:12:00 da manhã  
Anonymous Pk_Santos said...

BA tens certeza dos masters?

Pois em França já não é permitido o uso do fato desde setembro, como sabes vivo actualmente em França e nado por um clube francês além da minha licença FPN, já estou na era do jammer desde o inicio da época, e se que federações como a Holandesa e muitas outras tb não permitem nadar de Fato!

E tivemos de usar jammers previamente publicados como autorizados.

Visto ser português poderei sempre dar uso aos fatos vindo a provas a Portugal ; )

Contudo para o mundial não será permitido o uso de fato!

Não deveria ser homogéneo para todas as federações mesmo em masters?

Abraço e bom ano BA

quinta-feira, dezembro 31, 2009 10:30:00 da manhã  
Anonymous MASTER3 said...

Master2:
Obg por esse esclarecimento de masters + rapidos e c/+ treino, mas esquece la isso rapaz!

Vou-te explicar a definiçao d pseudo-Master:

= a nadador, que nada em todas as competições Absolutas e só vai aos Nacionais Masters pq so aí pode ganhar algo!

Isto, pra te dizer que:
Na minha opiniao, para se ser Master, o nadador, nao poderia participar nas provas dos Absolutos e vice-versa, independente/ da sua idade.

Bom Ano 2010

quinta-feira, dezembro 31, 2009 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NÃO ACREDITO QUE VÃO RETIRAR OS FATOS. ESPEREM PARA VER!!!!!
ISSO É RIDICULO PERANTE A FINA...autoriza o uso, batem records e mais.....

sexta-feira, janeiro 01, 2010 1:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

master 3 és tao otario!
em absolutos é raro ver atletas com mais de 25 anos e se vao a campeonatos, salvo raras excepções é para ajudar nos nacionais de clubes e não para tentarem ganhar algo!
é nos nacionais de masters que têm de ganhar!

sexta-feira, janeiro 01, 2010 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A natação é um desporto único. E isso deve-se muito ao seu purismo.
Mesmo no atletismo a guerra dos ténis super caros, já afastou esse desporto do básico: o esforço humano puro! Entra o dinheiro, os interesses de meia duzia de barrigudos super ricos que utilizam mão de obra barata: os atletas para enganar os totos: consumidores.
Portanto meus senhores nadadores, os últimos de uma raça à parte, dos sacrificados, esforçados e lutadores. Aproveitem enquanto podem, antes de se tornarem totos consumidores que alimentam barrigudos super-ricos.
Continuem com a religião da natação, que é um prazer baseado em muito esforço e dedicação como tudo na vida!

Um abraço para todos, tudo de bom em 2010.

sexta-feira, janeiro 01, 2010 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2.03PM,
Vou-te dar alguns exemplos d pseudo-masters pra ver se percebes:

I.Carneiro
V.Lopes
D.Gorgulho
M.Coelho
N&A Vicente
E.Junior, entre outros.

Percebeste?

sábado, janeiro 02, 2010 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só me das razao, és otario!
Não vês que a grande maioria tal como te tinha dito so nada nos CNC
Não existem pseudo-masters como tu os apelidas, existem sim nadadores que com todas as dificuldades de uma vida laboral, familiar etc, la vão conseguindo sacar bons resultados.
Vê-se mesmo que não entendes o espirito master

domingo, janeiro 03, 2010 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta preocupação com os tempos.
Afinal os "GRANDES TEMPOS", feito pelos ditos "CRAQUES", também vão por ÁGUA....deveriam ser obrigados a fazerem os mesmos tempos sem os tais FATOS DE BORRACHA, era bonito!!!...lol

segunda-feira, janeiro 04, 2010 9:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu corrijo:

em vez de pseudo-masters, chamemos-lhes pseudo-nadadores!

segunda-feira, janeiro 04, 2010 9:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

4 de Janeiro:

0 records de categorias.
0 records absolutos.

:)

Ass: SóRir

segunda-feira, janeiro 04, 2010 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sr. só rir... como é que poderiam haver recordes se ainda não houveram provas ? se houverem recordes (absolutos não acredito, mas de categorias) é lá para fins de fevereiro, início de Março, nos campeonatos regionais e depois nos nacionais e nos zonais.

segunda-feira, janeiro 04, 2010 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pk eu vou querer GOZAR com os artistas que diziam aqui que os fatos não nadavam sozinhos.

vou fazendo a contagem... dos que nadam sozinhos e dos que nadam com barbatanas.

ahhahahahaha

a minha estimativa para 2010 é:

records absolutos: 0 (zero) !
records de categorias: 0-5

Ass: SóRir

segunda-feira, janeiro 04, 2010 5:22:00 da tarde  
Blogger luisa oliveira said...

alguém anda incomodado por ver outros nadar e como tal escreve apenas sobre aquilo de que não é capaz de fazer: NADAR COM ALEGRIA!...
nadadora master 49 anos
luisa oliveira

segunda-feira, janeiro 04, 2010 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sórir,

Acho que te esperam algumas surpresas... ;)

segunda-feira, janeiro 04, 2010 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

10.04

eu vou fazendo a contagem!
vai 1 aposta?

:)

ass:SóRir

terça-feira, janeiro 05, 2010 11:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais gostava de salientar que o Guga nunca usou fato e posso assegurar o record absoluto de 1500 vai cair ... parabéns guga és um puto simples mas com determinação e os que comentam que os fatinhos não nadam sozinhos têm razão mas que ajuda ajuda...

terça-feira, janeiro 05, 2010 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esse sórir durante a epoca da autorização de fatos, SOCHOROU, POR NÃO TER UM FATO DE BOARRACHA SÓRIR!!!! lol

terça-feira, janeiro 05, 2010 11:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

dia 5 de Janeiro de 2010:

0 records absolutos
0 records de categorias

:)

Ass: SóRir

Ps: caro 11.54, por acaso até tens razão, como havia muitos fatos nos caixotes do lixo a seguir ao campeonato de clubes, (pk já n servem para nada), tentei vestir 1 JAKED no reveillon, mas rebentou qd tentava passar no primeiro pneu ;)

terça-feira, janeiro 05, 2010 4:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PS: DESCARO 4:000 és simplesmente RIDICULO!!!! ..no lixo essa é de sórir...lixo nada, eu VOU USAR NAS PROVAS OS MEUS FATOS DE BORRACHA!!
DEVES SER DAQUELES QUE CRITICAS, MAS NA HORA ANDAS ATRÁS DE EMPRESTIMOS!!!!!!

terça-feira, janeiro 05, 2010 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uhhhhhhhhhh... zangou-se! :)
então se ainda os usas, só podes ser Master, carissimo!
sim , sou ridiculo, já te disse k eu "ando ao caixote" e vou fazer fortuna na reciclagem da borracha!
ahahahahahahahahhaha


dia 5 de Janeiro de 2010, 17.25pm:

0 records absolutos
0 records de categorias

:)

Ass: SóRir

Ps. nunca critiquei os k o usaram, mas sim os k CONTINUAM A AFIRMAR K OS "FATOS N NADAM SOZINHOS" !!

terça-feira, janeiro 05, 2010 5:30:00 da tarde  
Anonymous nadadorGANZA said...

tas a ser um pouco(muito) estupido sorir, ou é da criancisse?

pa qeq é isso do "0 records absolutos
0 records de categorias"
??

estas a armar-te pra quê?


só eu vou bater uns 3 records nacionais...(no gozo agr :p)

terça-feira, janeiro 05, 2010 9:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gozam com o Sorir, mas ele tem razão, com humor, tem razão no que escreve.

Eu digo isto porque sempre achei que a historia dos fatos ia ter um final triste. e o pior vai acontecer em 2010.

quarta-feira, janeiro 06, 2010 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O boizinho das 9:03..ah!ah!

quarta-feira, janeiro 06, 2010 9:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o Sorir!

quarta-feira, janeiro 06, 2010 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o Sórir é o maior xD

quarta-feira, janeiro 06, 2010 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me só uma coisa, MAS PORQUE É QUE TIRARAM OS FATOS?, que diferença faz,só tiram décimas e não minutos? respondam por favor

sábado, janeiro 16, 2010 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ohh...nao invistam em fatos...

agora e dinheiro mal gasto...

axo muito mal serem proibidos...

abraço colegas nadadores

sexta-feira, janeiro 22, 2010 4:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home