quarta-feira, dezembro 16, 2009

Gala da ANL 2009

Realiza-se hoje em Monsanto a Gala da ANL 2009. A Gala inclui jantar e cerimónia de distribuição de prémios aos atletas e individualidades que mais se distinguiram na época de 2008/2009. A Associação de Natação de Lisboa (ANL) pretende assim, além das homenagens que terão lugar, promover uma jornada de convívio entre todos os intervenientes nas modalidades aquáticas. Está ainda garantida a reportagem televisiva do evento, que será apresentado pela ex-nadadora Joana Arantes (100M & 200M nos JO Barcelona 1992).

- Folheto da Gala
- Lista completa de premiados

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gala da Vergonha
Toparam o nº de atletas do CFB agraciados!!!!! Quais os critérios de atribuição???? Os sócios (clubes) da ANL tiveram alguma acção nas nomeações???? Os sócios (clubes) tiveram conhecimento oficial das nomeações???? Ou o único a ter acesso à famosa lista foi o clube mais premiado!!!! É que nem houve divulgação oficial pela entidade responsável pela organização da gala… mas o blog dos “melhores” tem acesso privilegiado a informação “classificada??” da ANL… não se percebe porquê??? ISENÇÃO PRECISA-SE URGENTEMENTE!!!!!!!!!!

Em JUV A há mais atletas que brilharam ao mesmo nível (Nacional e Internacional) e, pergunto eu, qual o critério para a escolha se esta não recaiu no único que foi medalhado em provas internacionais oficiais (representação de FPN)????? WhY???? Por não equipar de azul????

O que precisa de fazer mais o Sérgio Silva da ANAM para ser o nomeado??? Ok, equipar de azul já equipa mas… na margem errada (sul) …..

Com tanto atleta agraciado não se percebe porque não foi premiada com a distinção da melhor equipa de formação? Absoluta? Revelação? Bom… verdadeira revelação foram os secretos critérios usados???

Nas aguas abertas não há escalões??? Também não se percebe uma das escolhas??? Quando há atletas com ambos os títulos de campeão nacional (5km e 10km) no seu escalão… ou, para se ser eleito basta ser-se 2º no circuito e vestir de azul??????

Atleta Master mais velho… com todo o respeito pela idade mas, porque não o mais gordo (talvez tivesse hipóteses nesta!!!)? O mais careca? O mais baixo??? , etc… um prémio de carreira aceita-se mas este é de rir… Já agora, também não existem escalões nos masters??? Seria conveniente que houvesse senão teremos todos os outros a rezar para que os mais velhos “desapareçam” para terem oportunidade de chegarem a uma nomeação, é que não bastam os resultados… HIHIHIIIII

Sugestão para a próxima gala: criem já (o ideal seria no inicio da época) os critérios de nomeação, divulguem-nos por todos os clubes, envolvam nas nomeações os sócios (clubes) através dos seus responsáveis técnicos. Enfim, façam-no de forma transparente e isenta.

quinta-feira, dezembro 17, 2009 9:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

essa do master mais velho é demais.

só na cabeçita da gente da ANL.

o mais velho vai ganhar o premio até morrer ehehehhehe

mas o mais importante é os enteados serem todos premiados, só assim n têm de pagar o valor do jantar, ridiculo, meu deus!

quinta-feira, dezembro 17, 2009 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

YAHHHHH

A ANL transforma a natação de competição num concurso de idades...

Já viram as fotos no blog do CFB...
até parece a gala deles... Quando se tem consciência da trapalhada que se está a fazer usa-se a prata da casa para transformar os fiascos em sucessos...

quinta-feira, dezembro 17, 2009 3:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ui tanta dor,

O/a ilumiado que inaugurou os comentários pode-se candidatar a elaborar os critérios e já agora ajudar no apuramento dos mesmos. Ofereça os seus préstimos á ANL pois os seus dirigentes são voluntários.

Depois sim venha aqui ao blog ouvir as criticas, que certamente não lhe vão faltar. Mas enfim ser criticado é sempre bom, ou há algo de positivo envolvido e aprende-se ou ao menos sabe-se que algo foi feito.

Não, não estou ligado á direcção da ANL e sim e sim fui premiado com muito orgulho. Agora divirta-se a especular enquanto eu se tiver tempo me divirto a ver as asneiras que vão saindo.

Quanto aos restantes pensem, pensem em trabalhar e em colaborar, não se deixem arrastar pelo maldizer.

Mas estavam á espera de um cobertura integral no Blog de um clube (ainda não vi mas é natural que tenham fotos deles).

E, já agora, a gala é antes de mais uma opurtunidade de convivio, ganhe-se ou não se ganhe algo.

Os meus cumprimenbtos a quem gosta de natação!

quinta-feira, dezembro 17, 2009 4:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Questiono quais os critérios para a atribuição dos prémios nesta gala. Questiono, não como o primeiro anónimo que apenas destilou rancor mas sim porque não os conheço. Aliás está bem visto no comentário do anónimo das 9:49 que fala fala fala mas não sabe o que diz pois ele também critica os critérios mas afirma desconhecê-los.
Não é de estranhar que o anónimo das 9:49 diga tantas asneiras juntas quando nem consegue saber que não foi o clube do seu ódio de estimação ( CFB ) o mais premiado. Eu também não lhe vou dizer mas qualquer professor da escola primária é capaz, com bastante esforço ensinar-lhe que não foi o CFB.
Sempre em qualquer modalidade ou actividade os critérios são subjectivos e os vencedores não serão sempre considerados melhores que os vencidos para toda a gente. Se se questiona o vencedor do escalão JUV A ( na minha opinião sem sombra de dúvidas magnificamente atribuído ao Miguel Saraiva ) porque não se questiona a atribuição de todos os outros prémios talvez com a excepção do Arseniy ? Quanto à questão do que precisa fazer o Sérgio Silva para ser o premiado eu respondo com facilidade: basta nadar mais depressa e demonstrar mais qualidade que o Miguel Saraiva e os demais nadadores dessa categoria , coisa que na época 2008/09 ( e nesta corrente também ) não mostrou. Como verifica é facílimo saber o que esse nadador tem de fazer. Mas uma coisa é saber o que tem de fazer outra bem diferente é conseguir fazer.

Outra questão facílima de responder é porque é que não foi agraciada a melhor equipa revelação, de formação ou absoluta. Facílimo também responder: os critérios não previam estas categorias e dessa forma a "equipa azul da margem errada" não teve outra decepção pois ninguém duvidaria que a ser atribuída essa distinção seria a uma "equipa verde da margem certa". Se houvesse a distinção para a equipa absoluta seria por certo para a "equipa laranja da margem certa" , logo outra decepção para a "equipa azul da margem errada". Quanto à equipa revelação parece-me que o prémio teria de ficar por atribuir pois não seria correcto dar um prémio revelação a uma "equipa vermelha da margem errada" ou a uma "equipa verde da margem certa" que já competem há muitos anos na natação.

Na atribuição dos prémios nas AA foi evidente, dado o reduzido número de praticantes nesta modalidade, que se aceitou o critério de ser o melhor ou a melhor em termos absolutos e não em termos de grupo etário para obstar a que houvesse categorias sem representante ou que o único representante dessa categoria fosse galardoado com o prémio que não se entederia bem se era por ser o melhor ou o pior já que o seria simultaneamente. Critério fácil de entender e só quem quer ser cego motivado por ódios de estimação contra quem lhe dá desprezo não consegue entender.

Interessante é ficar a saber que o anónimo das 9:49 queria ganhar o prémio do mais gordo para o qual talvez tivesse concorrencia. No entanto eu proponho os prémios do mais ressabiado, do mais anti-desportista, do mais fora da realidade da natação portuguesa
e nessas 3 categorias o anónimo das 9:49 ganha sem qualquer dificuldade por unanimidade e aclamação.

quinta-feira, dezembro 17, 2009 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahah Concordo plenamente com o que o anónimo das 9:49 menciona em relação às águas abertas. Havia atletas da ANL que mereciam muito mais do que a Lara Pinheiro!

quinta-feira, dezembro 17, 2009 6:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá !!!!, será que é este ano que ANL vai organizar todas as provas com cronometragem electrónica, placas e tudo?.
Pelo festim pareçe que estão a nadar em dinheiro.
Depois disto não venham os senhores da ANL dizer que não à papel para pagar o aluguer de piscinas, os honorários dos árbitros e o aluguer das placas.
E esta hem ??????

quinta-feira, dezembro 17, 2009 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seguindo a lógica do anónimo das 9.49 e consequentemente a do anónimo das 6.13 a atleta distinguida nas AA não deveria ter sido a Lara Pinheiro mas sim a atleta que ficou em 1º lugar no escalão júnior. Ora se analisarmos as classificações finais é fácil verificar que a atleta sénior teve melhores resultados do que a atleta júnior em cinco das oito travessias do circuito, sendo que numa delas (Porto Santo)a atleta júnior desistiu. Há ainda a considerar o facto da Lara ter participado e terminado em 7º a prova de 10km da taça do mundo de Setúbal, enquanto que a outra atleta participou apenas na prova de promoção de 2km.
É óbvio que a ANL deveria ter diferenciado os prémios por escalões, mas não o fez. Assim parece-me evidente que sendo necessário optar por uma das duas atletas essa escolha tenha sido fácil e claro a mais correcta. E tudo isto é óbvio seja azul, verde ou às bolinhas amarelas!

sexta-feira, dezembro 18, 2009 2:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente muito pobre,deveriam ter realizado esta gala no inicio da epoca,alem dos galardoados e alguns dos seus pais,a nataçao merecia melhor
Já agora uma falta que penso grave ao ser entregue um das homenegens a um antigo presidente da ANL ja falecido ao menos soubessem o nome correcto do senhor

Imperdoavel e falta de respeito

sexta-feira, dezembro 18, 2009 1:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aconteceu mesmo homenagearem uma pessoa de quem não sabiam o nome?

segunda-feira, dezembro 21, 2009 9:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home